PLAY OFF - APURAMENTO
EUROPEU
PORTUGAL VENCE A BÓSNIA HERZEGOVINA
Portugal disputou a 1.ª Mão do Play Off Europeu defrontando a Bósnia Herzegovina, para definir o apuramento para o Mundial de 2025 em Guimarães, com um pavilhão com menos gente que o esperado, e venceu o encontro
Portugal 29 – 19 Bósnia Herzegovina
Portugal começou bem, mas teve pela frente um guarda-redes que foi a tabua de salvação da equipa da Bósnia Herzegovina, Benjamin Buric (32% de eficácia) que ao intervalo já tinha 35% de eficácia, contra os 27% de Capdeville, substituído aos 23 minutos por Manuel Gaspar (52% de eficácia), que esteve bem em todo o jogo, Portugal teve um primeiro tempo onde esteve precipitado no ataque e a defender com menos eficácia, situação que melhorou a partir do time out de Portugal aos 23 minutos, destacamos Salvador (4 golos, 67% de eficácia) a defender e tentar rapidez nos ataques, e Pedro Portela (5 golos, 71% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), bem como Rui Silva (5 golos, 100% de eficácia) o grande condutor do ataque e Iturriza (2 golos, 67% de eficácia) que quando entrou registaram-se fortes melhorias em termos defensivos, por sua vez a Bósnia Herzegovina, que atacou com menos velocidade, conforme lhe interessava, e teve em Milan Vuksic (7 golos, 78% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros, 4 assistências) um dos seus principais elementos, principalmente na conversão dos 7 metros, e demonstrou ser bastante agressiva em termos defensivos, criando grandes problemas ao ataque da Seleção Nacional, e mesmo assim, Portugal comandou sempre o marcador chegando aos 27 minutos a vencer por 14-9, maior diferença registada no encontro, para ao intervalo o marcador registar 14-10, no segundo tempo uma intervenção plena de oportunidade do Selecionador Nacional, aos 36 minutos quando usou um time out, e foi partir deste momento que Portugal acertou o seu jogo, cometeu menos falhas no ataque, e começou a dilatar o marcador chegando aos 16 minutos a vencer por 21-15, após um parcial de 3-0. Após um novo parcial de 3-0, todos de Rui Silva, chega aos 24-16 aos 20 minutos, para aos 27 minutos e após um novo parcial de 3-0, chega aos 10 golos de vantagem (28-18), e seriamos injustos se deixássemos de referir Leonel Fernandes, que esteve bem quer a atacar quer a defender, e acabamos por vencer com um resultado que poderá ser bastante confortável para o jogo da 2.ª mão. Jogo dirigido por a dupla da Estónia, Marion Kull / Alvar Tint, que realizou uma tarefa bastante positiva.
Resultados e Calendário
1.ª
Mão
Dia 09-05-24
Portugal
29 – 19 Bósnia Herzegovina
2.ª
Mão
Dia 12-05-24
Bósnia Herzegovina – Portugal
(16H00) RTP 2
Horas Continentais
O Banhadas Andebol
7 comentários:
Sr. Presidente da FAP o Sr. é muito bom a fazer discursos e a apagar velas mas muito mau pagador! ando ha 6 meses a subsidiar o andebol porque Sr. não paga aos árbitros ha 6 meses. O sr. por acaso não sabe que nós também temos boca para comer e a minha família não é obrigada a emprestar-me dinheiro para eu ter gasolina para ir aos jogos?
Que falta de vergonha!
O Martim ainda teve lata para ir receber prémios?
O anónimo 10 de Maio de 2024 às 12:13 deve ser mais um fora de série, ou então um invejoso de dor de cotovelo. Foi receber um prémio merecidamente ganho, claro que com a ajuda de todos os colegas, mas muito mérito dele e devia ser um orgulho para TODOS os Portugueses. É simplesmente ridículo, este tipo de comentários.
Para a qualidade das arbitragens terem recebido alguma coisa esta época é dinheiro mal gasto. Se queres brincar com um apito é bom que a tua família que pague tudo.
Ao anónino de 9 de maio de 2024 às 22:23
Alguém te obriga a isso: Não queres sais. Não estou ligado à modalidade mas se acham que está mal, não vão aos jogos
Põe dispensa...mas cuidado... não ponham todos ao mesmo tempo.
Tal e qual, que falta de respeito pela arbitragem. Mas porque se arrasta este problema? Porque querem árbitros de graça? Os clubes não pagam a arbitragem? Se pagam onde está o dinheiro?
Dentro de pouco tempo não haverá árbitros suficientes.
Enviar um comentário