gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 20 de dezembro de 2008

Ainda a APAOMA – Eleições - Sim ,Não ou Talvez

Depois do nosso artigo sobre este assunto recebemos a carta/circular que transcrevemos em anexo de uma das possíveis listas, sendo este espaço de informação, divulgação e critica, aberto a todas as correntes, faremos a divulgação de todos os documentos relativos a este tema , desde que os mesmos não ofendam a dignidade de pessoas e instituições, reservando-nos sempre o direito de não publicação.

Caro companheiro (a)

Depois da denúncia feita por mim acerca do secretismo e da ilegalidade da marcação de eleições, já obtivemos uma vitória significativa em nome da transparência e da lei.
A Assembleia Geral marcada para o dia 22 de Dezembro foi alterada para o dia 05 de Fevereiro de 2009, pelas 19 horas na Rua Augusto Gil, nº 1- 3º Esq. Em Lisboa, conforme comunicação recebida ontem do Senhor Presidente da Assembleia Geral da Apaoma.
De referir também que o processo de entrega de listas termina no dia 15 de Janeiro.
O passo seguinte seria dar total liberdade a todos os sócios da Apaoma, independentemente de terem ou não as quotas em dia, pois é do domínio público que ninguém pagou quotas desde meados de 2003.
Seria um sinal de total transparência, pois a Apaoma chegou a um estado e inércia total, precisa de ser “refundada” e nada melhor que “ouvir” os sócios.
Eu não receio o voto dos associados, há quem o tenha.
Alguém tem conhecimento de uma lista oficial para a eleição dos corpos gerentes, exceptuando a que é protagonizada pela minha candidatura?
Será que querem obrigar os sócios que não residem em Lisboa a deslocar-se a um dia de semana para votarem? E os sócios das regiões autónomas, não nos merecem o mesmo respeito?
Os Estatutos prevêem o voto por correspondência, para colocar todos os sócios em pé de igualdade.
No entanto, não sabemos como vai ser executado, nem a sua credibilidade.
Assim, exorto todos os árbitros e oficiais de mesa que ainda não são sócios, a preencher a ficha de sócio em anexo e enviá-la para a morada da Apaoma. Rua Augusto Gil. Nº 1 – 3º Esqº (campo Pequeno) 1000 – 062 Lisboa.
De referir que para votarem em 05 de Fevereiro terão que ter as quotas em dia.
A quota mensal é de € 3, pelo que deverão ter a quota de Janeiro paga.
As quotas poderão ser pagas através de cheque a ordem da Apaoma ou
Por transferência bancária ou deposito na conta do Millennium BCP com o NIB 003300004521913097705.


A ordem de Trabalhos dessa Assembleia será a seguinte:

1 – Aprovação das contas até ao exercício de 2008;
2 – Aprovação do plano de actividades e orçamento para o ano de 2009;
3 – Deliberar sobre a filiação em organismos nacionais;
4 – Deliberar sobre a alteração da sede social;
5 – Deliberar sobre a alteração dos Estatutos;
6 – Eleição dos órgãos sociais da Apaoma para o mandato coincidente com o ciclo olímpico de 2008/2012.

Esta ordem de trabalhos levanta logo a priori, várias interrogações:

1 – Aprovação do plano de actividade para 2009 – Se esta direcção vai cessar funções e vai ser eleita nova direcção, como podem aprovar um plano de actividades?
2 – Deliberar sobre alteração aos Estatutos – Que alteração? Não deveriam os sócios ter conhecimento das alterações a propor antes da Assembleia?
3 – Eleição dos órgãos sociais para o quadriénio 2008/2012 – O que esta escrito nos Estatutos é:
No art. 23º alínea c) diz que os corpos gerentes são eleitos em cada triénio.
No art. 43 º nº 1 diz – O mandato dos corpos gerentes é de dois anos
Assim, é necessário primeiro definir efectivamente que período vigora o mandato dos corpos sociais e para altera-lo para um quadriénio, é necessária uma Assembleia Geral extraordinária, convocada especificamente para esse efeito, nem que seja no mesmo dia da outra.
Ontem foi publicada uma notícia no Jornal A Bola em que dá a conhecer as ideias e propostas da lista encabeçada por mim e uma outra lista cujo único nome que se conhece é do companheiro António Trinca.
Enquanto que eu apresentei, na entrevista que dei a esse jornal, as propostas e ideias que temos para a Apaoma, do companheiro António Trinca veio um vazio de ideias, como podem consultar da referida entrevista e tirem as vossas conclusões (os mais novos são verdes……. e os mais velhos querem é tachos ………).
Eu não discuto nomes nem jamais vou enveredar pelo insulto - antes pretendo discutir ideias e projectos.
Da minha boca ouvirão somente palavras firmes de lutar intransigentemente pela dignificação da arbitragem, aliás como o fiz eu e outros elementos da minha direcção ao longo dos anos de carreira como árbitro.
Por ultimo, reforço o apelo a que todos participem na construção de uma Apaoma forte em defesa de todos os quadros de arbitragem.
Aproveito esta quadra para em meu nome pessoal e de todos os membros da minha lista desejar-vos um SANTO NATAL e um ano de 2009 repleto de êxitos pessoais e desportivos

Um Abraço

Fernando Ferrão


O Jurídico

6 comentários:

Anónimo disse...

Face ás noticas de assalto ou eleições na APAOMA na imensa escuridão em que o andebol vive, denunciado por este blog e logo paoiada por variso arbitros e cornometristas, a legalidade foi reposta e congratulo-me os esclarecimentos do arbitro Fernando Ferrão pelo seu prestigio namodalidade e lealdade aos principios da Ética que sempre pautaram as suas actividades ao serviço do Andebol.
As minhas felicitações e agora trabalhar para uam participação digna e sem "Trincas" na vida democartica.
MA

Anónimo disse...

Eleições não Rua António Gil isto não é o escritório do outro?
Ai Gil Gil !! Quem te viu e quem te vê.
Será que os cidadãos que te elegeram lá nas terras quentes do Alentejo sabem que tu andas metido nestas embrulhadas.
Bom desde que aquele tipo do bigode da LPA te deu a volta já acredito em tudo.
O Sr. Dr. também já arrastou mais uns meninos AT e TM por sinal os tais daquele blog da vergonha que era o livro de visitas da APAOMA que por sinal disfarçam muito mal, provavelmente temos de apresentar uma queixa a ordem para ver se lhe caçam a licença!
Eu vou estar por aqui e atento!!!

Anónimo disse...

Surpreende-me que o Trinca se queira candidatar. Eu pensava que ele era mais do genero promover "churrascadas" no blog da APAOMA, insultando os colegas de classe. É possivel que tenha atingido maturidade e agora esteja mais culto, quem sabe...
Já agora quem integra a lista do Ferrão? É verdade que o Goulão, o Ivan, o Branquinho, a Rosa fazem parte desta lista? alguem conhece a lista completa?

Anónimo disse...

Os 3 escritos que me antecedem demonstram que os federativos já estão mais descansados.

Apareceu uma lista disposta a ganhar os votos para a FAP nas A.G. Não venham é com a "tanga" da isenção e tal e coisa.

Então o Ferrão é isento? E o Goulão também? Deixem-me rir!!! Porque não se calam? Se estivessem caladinhos não obrigavam ninguém a vir a terreiro dizer algumas (poucas, muito poucas) coisas.

Deixem os homens candidatar-se e pronto.

Ah, e já agora, BOM NATAL.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 21.58: Nao escreveste muito é verdade, mas também não disseste nada!
Bom Natal para todos e um ano novo repleto de coisas boas,incluindo uma nova Direcção da APAOMA, longe da influência do Doutor, que bem precisamos, para ver se passamos a ser gente.

Anónimo disse...

Ó 13:04, pelos vistos não és gente já que queres passar a ser.

Com efeito, não disse muito. Mas tu percebeste perfeitamente o que eu queria dizer. Ou não?

Cuida-te.