gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Arbitragem – Novos Internacionais

Continuando a falar de Arbitragem , conforme em tempo demos a devida nota, a Dupla Bracarense constituída por Daniel Freitas / César Carvalho, participou num curso da EHF realizado durante o European Open Championship Sub-19 masculino, na Suécia e recebeu o distintivo de "Referees For The Future". Actuaram na referida prova tendo dirigido vários jogos conforme foi noticiado no nosso “post”. Relembramos que também esteve presente nesta prova o Delegado Português Eng. Rui Coelho ( Actual Vice-Presidente da FAP e Presidente do Comité Arbitral da EHF ).
Aos jovens árbitros enviamos os nossos parabéns, e que saibam dignificar, com humildade e trabalho o distintivo que receberam.

Depois desta promoção e do abandono de António Goulão, o nosso quadro na EHF, fica praticamente preenchido, como todas as duplas Internacionais são jovens, quais serão os incentivos!!! Para todos aqueles que se encontram em idades até aos 24 anos, visto ser esta a politica da FAP, na indicação de quadros à EHF .

O Formador

26 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, agora só daqui a uma grande dezena de anos é que haverá novos árbitros internacionais.
Por isso, todos os que estão actualmente no activo que tirem o cavalinho da chuva. ACABOU A VOSSA ESPERANÇA!

Como vai gerir o CA esta situação, com promessas falsas?!

Anónimo disse...

andaram a epoca toda a criticar arbitos....agora e que estao a dar os "beijinhos" todos...e consideraçoes...por favor...

nesta altura do campeonato...falem da proxima epoca...previsoes,opinioes,projectos previstos do maximo de clubes...


nunca vi neste blogue falar aprofundadamente da formaçao dos clubes...so se fala em cronicas nos seniores...

criticam sempre a aab,mas e a unica que faz cronicas a todos os jogos de todos os escaloes...nesse aspecto e bom...seguiam esse exemplo

Anónimo disse...

Para alem das qualidades técnicas para a função a presença fisica da dupla é importante face ao elevado indice de altura dos ateltas, pela foto ninguem acredita nesta ou outras duplas, para o andebol de base ou jovem está bem, mas para o principal, não brinquem comigo.Resolvam os problemas ou retirem-se para outros mais competentes resolverem.
Como vai ser feita a integração dos dirigentes arbitro da LPA alguns de qualidade outros devem deixar a modalidade e passarem para a bancada, será que vão ser excluidos,? os clubes foram integrados e com jantaradas pelo meio.

nota: quando a fotografia não valoriza mais vale colocar os nomes e um quadro de uma tela de arte.

Anónimo disse...

Só sabem dizer mal, deviam todos darem os parabens e desejarem sorte aos rapazes pelo sacrificio que fazem muitas das vezes prejudicando os seus estudos.Parabens amigos

Anónimo disse...

Se olharmos para as duplas de arbitros de há 5 ou 6 anos, não vemos nenhuma actualmente, todos abandonaram precosemente a arbitragem. Porque será?
Jamais conseguiremos evoluir enquanto o CA não pensar e resolver estas questões. O abandono precose e a dificuldade de recrutamento são os maiores cancros da arbitragem.
Todos sabem que o melhor incentivo que os árbitros podem ter é a ambição de atingirem o nível de internacional. Ora, perante a tenra idade dos "eleitos" os árbitros deixaram de ter qualquer real ambição de atingir o topo.
Resolvam isto rapidamente ou então ainda vamos ter o Zé Ribeiro a arbitrar 6 jogos por fim de semana.

Anónimo disse...

Está na hora desta dupla ir pedir um ordenado mensal ao padrinho Torrinha. Se os manos Martins recebem ordenado (são os únicos árbitros profissionais em Portugal) porque é que estes não têm os mesmos direitos?
O CA trata os árbitros de forma diferente. Os manos Martins têm tudo em dia, recebem 500,00 € mensais e os outros árbitros têm de financiar a modalidade, muitas vezes com grande sacrificios. Eles trabalham e ainda recebem antecipadamente da FAP, outros que não têm qualquer rendimento têm de "aguentar" ... e é se quiserem.
Galambas, Zé Ribeiro, Pinho, Manuel Conceição, João Costa deviam ter vergonha de tratarem os árbitros de forma discriminatória.
Nós não podemos oferecer umas férias às nossas namoradas ou aos nossos filhos, mas o Torrinha e companhia, bem como os membros do CA vão de férias com o nosso dinheiro. Uma vergonha!
Assim não vale a pena ser árbitro. Se isto não mudar na próxima época, se não tivermos garantias de receber atempadamente proponho que façamos greve e que sejam os nossos dirigentes e os manos Martins a arbitrar todos os jogos. Porque não começar com o boicote da reciclagem. Desafio todos a não irem à reciclagem. Eles que paguem primeiro!

Um árbitro que está farto de ser enganado.

Anónimo disse...

os incentivos para estes jovens e receberem de 8 em 8 meses se querem ca andar e andarem caladinhos
abraço acoriano

Anónimo disse...

Ainda estou para perceber como é que um arbitro tão fraco como este César chega aqui...

Benificiar uns em prol e outros é o caminho para se alcançar isto ?


Sinceramente ...

Anónimo disse...

Tenho sérias duvidas que esta seja a dupla ideal para nos representar para o lugar. Tanto mais que esta dupla só conseguiu as insígnias por força de terem o presidente da associação que têm. Foram os únicos, que me lembre, que tiveram duas oportunidades: depois de chumbarem na primeira observação, ninguém volta lá, mas esta dupla teve nova oportunidade e desta vez, o Sr. Presidente da AAB exigiu que o Vice da FAP, Rui Coelho os acompanhasse para não haver falhas. Quem pode, pode! Chega sempre a hora de pagar a divida e não nos podemos esquecer que esta direcção da FAP foi escolhida pelo Sr. Presidente da AAB!
Favores à parte, reconheço que a AAB já merece há muito um lugar de destaque na arbitragem nacional, pois são os que mais e melhor trabalham nesta vertente. E quando falo na AAB, estou a falar principalmente do Manuel Moreira, que é o grande responsável pelo bom trabalho que lá se faz. Não entendo como é que alguém com a qualidade do Manuel Moreira anda perdido numa associação, quando devia estar na liderança de um projecto nacional. Ou melhor, eu entendo, se o Manuel estivesse na FAP, o Augusto Silva perdia o seu melhor elemento e ficava coxo. Ainda agora no Maiacup, foi o Manuel Moreira que geriu a organização de todo o torneio, desde nomeações até às coisas mais insignificantes. Não se viu lá mais ninguém da AAB.
Outra coisa que não entendo é o facto da FAP andar a promover putos a nível internacional, deixando para trás árbitros com valor firmado. Que espera agora a FAP dos árbitros de elite que são velhos para internacionais e novos (a maior parte ainda não fez 30 anos) para a arbitragem? Como vai gerir a FAP a ambição desta gente?

Anónimo disse...

O anónimo das 7:17 está mesmo enganado e não conhece mesmo a dupla.
Olha que os arbitros Daniel e César tem +/- 1,85 cm de altura, a foto engana, dahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

És mesmo tone...

Anónimo disse...

Goulao retira se, os martins arderam, os santos do algarve sairam, nao ha mais vagas?
haver ate ha, nao temos e duplas pra avançar, ou temos?

cumpts

Anónimo disse...

Fazem parte dos quadros da AAB,logo não prestam.Ou porque são pequenos ou porque são muito novos etc etc ...
Será que o TORRINHA e o AUGUSTO SILVA também tiveram influencia nesta promoção?
Cada vez tenho mais a certeza de que a AAB é que está no caminho certo.

Anónimo disse...

No caminho certo????
A AAB espezinha uns para que outros possam subir! Na lista de licenças pedidas este ano não consta só o Sr. Goulão, ou o Sr. Paulo Silva! Se olharem mais para o final outros nomes (nomes esses que só serviram para arbitrar jogos de infantis em cascos de rolha) se encontram! Rui Faria, Ricardo Balelo, Carla Assunção, Raquel Tavares... e possivelmente até ao final da época outros deixarão! Dizem que a AAB é uma boa escola? Sem dúvida, mas apenas o Sr. Moreira se importa.... para o Sr. Augusto só o seu umbigo interessa, só os seus protegidos chegam a bom porto! Com a falta de mulheres que há na arbitragem perguntem à dupla Assunção/Tavares porque deixou... perguntem ao Ricardo Balelo porque deixou dps de entrar para o GNAJ...O Sr. Augusto é um grande presidente, para quem lhe interessa. Tenho pena pelo licenciamento destes árbitros... mas é este o futuro da arbitragem portuguesa. Como algém disse num post acima, Torrinha e companhia ainda vão ter que vestir os calções esta época para arbitrarem os joguinhos dos infantis! LOL

Anónimo disse...

1,85cm ?

Não sonhes tão alto.

Se chegarem ao 1,80cm já não é mau de todo .

Anónimo disse...

A qualidade da fotografia está de acordo com a qualidade dos árbitros!

Anónimo disse...

Sou árbitro em Braga e reconheço que o Sr. Augusto Silva não interfere no nosso departamento, porque quem corta e risca é o Moreira. Mas isto não é surpresa para ninguém, porque o Presidente já disse isto alto e bom som, em mais que uma reciclagem. Ele diz que assina de olhos fechados por tudo o que o Moreira fizer, portanto, para bom entendedor…
Mas isto só prova que ele sabe liderar, pois entrega a responsabilidade dos departamentos a quem tem que os gerir e é solidário com os colegas que escolheu para a sua direcção. Eu também lamento que os meus colegas tenham desistido, principalmente a Carla que tinha tudo para crescer a nível nacional. Quanto aos outros que desistiram muito sinceramente o presidente da AAB até deve ter ficado contente porque não se perdeu nada. Em todo o lado, todos os anos saem árbitros, em Braga não é diferente. Até digo mais, se saísse mais meia dúzia, a nossa associação em vez de perder ficava a ganhar. Vão uns, ficam outros!
Só lamento, como todos os meus colegas, que a FAP demore tanto tempo a pagar o que nos deve. Se não fosse o meu pai emprestar-me dinheiro eu já tinha parado há muito tempo. Aí penso que podemos e devemos criticar o Augusto Silva, porque ele não devia ter proposto ninguém para a liderança da FAP, mas sim ter ido ele para presidente. Aqui em Braga quando o dinheiro falta ele põe do bolso dele, na FAP de certeza que fazia a mesma coisa e não andaríamos todos a tenir como andamos agora.
Mais uma coisa deixem de criticar os que trabalham e critiquem os que não fazem nada. Se fizerem isso ajudam imenso o andebol.

Anónimo disse...

Caros amigos
Os comentários esfarrapados e sem sentido e falando de árbitros uma figura importante no jogo desportivo ainda é mais de lamentar.
sabem por exemplo quanto anos demora uma promessa ou talento na arbitragem a atingir a sua maturidade para arbitro internacional a sério, mais ou menos 15 a 20 anos... e não é por favor ou desfavor que se manda jovens árbitros para jogos ou torneios internacionais e dali saia um coelho já diplomado.
Conservem, respeitem os melhores árbitros que normalmente são 6 a 8 árbitros e dêem boas condições para se manterem na modalidade bem dirigidos e respeitados e não como agora...
arbitro

Anónimo disse...

O que eu mais gosto quando venho ler comentários, neste ou noutros blogs, é quando dizem mal do MEU PRESIDENTE AUGUSTO SILVA. Significa que continua em grande, porque se estivesse morto já ninguém lhe batia. Aqui e nos outros blogs, com rara excepção, só se bate em quem tem valor, por isso, para ele ser citado tantas vezes, é porque é mesmo bom.
Porque não dizem mal do presidente de Lisboa, do Porto ou outros? Não prestam não é? Pois!

Anónimo disse...

Só falam do AUGUSTO SILVA e do MANUEL MOREIRA neste problema da arbitragem nacional, mas porquê? já sabemos... pois eles tem muita qualidade, um porque é o Presidente com mais importância e obra no andebol, o outro o Moreira, porque caminha para ser o que mais percebe e visibilidade tem da arbitragem nacional...não esquecer o MAIACUP que é ele o seu grande obreiro com mais de 500 jogos para nomear arbitros durante 8 dias seguidos, e consegue a par disso controlar e resolver muitos outros aspectos da organização do grande torneio, sendo o exito assinalável e os arbitros estão com ele de corpo e alma, mesmo não sendo da sua associação...até a camisola vestem com um sorriso como gostavam de pertencer à AAB...

Por tudo isto, fazem do AUGUSTO SILVA e MANUEL MOREIRA um valor acrescentado para a modalidade, cada um na sua área de acção e influencia... mas juntos com uma importancia capital para o projecto da sua Associação que domina a belo prazer o andebol nacional e acumula titulos atrás de titulos que sendo dos clubes tambem lhes pertencem!!! não haja qualquer duvida no que afirmo, e não pertenço à AABraga, estou situado muito abaixo geográficamente.

Há que dar valor a quem o tem, e tentar fazer melhor para atingir a sua performance...

O andebol só ganha e ganhará com trabalhos identicos ao destes dois elementos... bem hajam... o andebol agradece...


Um adepto do Andebol

Anónimo disse...

Nao acredito que saiam mais arbitros de braga porque todos os anos sao sempre os mesmos a desistir e sempre os mesmos a ficar...
dani e cesar merecem estar onde estao, e outros de braga para la caminharao porque no resto do país nao ha mais ninguem com o potencial das duplas jovens de braga que ja este ano fizeram jogos importantes...
E o futuro nas maos de arbitros de braga! eheh

Anónimo disse...

1,80m, 1,85m?!?!? KAKAKAKAKK
1,75m no maximo e além da limitação em termos de constituiçao fisica, muito limitados a nivel psicologico. a nivel tecnico muito bonitinhos, grande entrosamento. quando fazem a sinaletica so falta a musica da ivete sangalo por tras.

O critico

Anónimo disse...

Qual a classificação destes árbitros? Será que eram melhores do que os outros?

Infelizmente a falta de transparencia do CA, é sinónimo de que a indigitação deles nada tem haver com as suas qualidades mas antes por jogos de bastidores, compadrios e trafico de influencias dos Srs. de Braga.

Como o Presidente do CA não manda, conforme todos puderam comprovar, pois prometeu (até em oficios por si assinados) diversos procedimentos e acções e saiu tudo furado, ao contrario daquilo que ele prometeu aos árbitros. Mais uma vez teve de engolir um sapo.
Há muito que sabemos que o Zé Ribeiro não tem vergonha na cara e na FAP todos fazem dele o que querem (o importante é não perder o lugar) pelo menos o Sr. Major que tenha um pouco de vergonha na cara e demita-se, os árbitros agradecem.

Anónimo disse...

Se calhar outras pessoas tiveram mais responsabilidade na classificação dos árbitros e não tinham poderes para tal. O Zé Ribeiro nada teve a ver

Anónimo disse...

O Axterix anda em pânico agora é grande defensor do Zé da Ribeira é só comentários para se limpar a agua do capote toda a gente sabe que foste tu que lhe espetaste a faca na Costas olha que o LS já não está lá não vale a pena voltares a chorar.
Comentário -1Ago 0:35

Zé Barril

Anónimo disse...

O Conselho de Arbitragem desde há muitos anos desde a entrada do Luis Santos foi uma coutada de partilha, trafico de influencias nos resultados desportivos e falta de lealdade de quem dirige e quem é dirigido e muitos resultados desportivos , subidas e descidas foram fabricados neste departamento tendo o dedo do Sr. Luis Santos, quantas vezes as nomeações oficiais foram alteradas á ultima da hora pelo Sr. luis santos... toda á gente na arbitragem sabe disso, mas depois da sua saida, o problema da qualidade da arbitragem ficou totalmente abalada com a nomeação de um desconhecido do sector e que não quer perder tempo com isso para outros poderem manobrar.
Urgente uma analise cuidada não pelo presidente da AAB e seus interesses, mas pela Direcção da FPA.
Qume vos avisa vosso amigo é. é só esperar as consequencias, e paguem aos homens antes de começar a nova época!

Anónimo disse...

Deixem o nosso amigo Astérix sossegado, porque ele nem tempo tem para pensar entre outras, nas "caldeiradas" do Restelo, de Santarém, da Associação e da Inatel, quanto mais nesta altura do resto a começar no Zé da Ribeira .

O FARINEHIRAS