gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de julho de 2009

Europeu Open – Sub 19 Masculinos

Portugal derrotado Na final com a Eslovénia por um Golo

Final : Portugal 28 – 29 Eslovénia ( 15-15 ao Intervalo )


Portugal esteve presente com a Selecção Nacional de Juniores B Masculinos no European Open Sub19 Masculinos, que se disputou na Suécia de 29 de Junho a 4 de Julho, com um comportamento extremamente positivo , para não dizer excelente, ao atingir a final da competição, sem derrotas, onde defrontou forte equipa da Eslovénia, num pavilhão cheio ( 1800 espectadores )

De realçar que a equipa Portuguesa foi dirigida pelo técnico Luís Monteiro, que assim se despede dos quadros da FAP, com um excelente trabalho realizado, não sendo necessário nenhum estrangeiro para dar qualidade andebolista aos nossos jovens . Felicidades no novo projecto que certamente irá encetar, a Luís Monteiro.

Participou ainda neste Europeu a jovem dupla de Braga constituída por Daniel Freitas e César Carvalho, inserido numa acção de formação da EHF , destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Project" da EHF.

Esta dupla actuou em 4 jogos nas fases anteriores conforme noticiamos em tempo, no entanto algo deve ter corrido menos bem, pois no último dia de jogos, foram nomeados apenas para dirigir o jogo que definiu o 15.º e 16.º Classificados, o que não augura nada de bom em principio, esperando nós que não tenha sido mais uma oportunidade perdida, ao se querer transformar estes jovens na 3.ª Dupla Portuguesa. Pois com a sua juventude ainda têm um longo caminho a percorrer.

Classificação do Europeu Open Sub – 19 Masculinos :

1.º - Eslovénia
2.º - Portugal
3.º - Noruega
4.º - Russia

O Noticias

10 comentários:

gupi disse...

Importante na arbitragem não é fazer grandes jogos mas ser-se regular.

Dada a juventude é normal que nalgum jogo as coisas possam sair menos bem.

Mas há que trabalhar e continuar em frente.
Cada vez há menos árbitros? Querem o que, que não se aposte em ninguém? Até parece que temos carradas de jovens árbitros com qualidade para mandar a estes eventos? Digam lá nomes para eu ver!

Anónimo disse...

Os resultados internacionais dos nossos jovens andebolistas, sempre foram mais acessiveis, mas sempre complicados, as vitorias são bem soadas, de todo modo os parabens aos jogadores e r clubes que representam, assim como os seus treinadores e dirigentes e por ultimo ao Selecionador e Treinador Luis Monteiro um figura de grande Caracter, competência profissional e experiencia de treino com seniores da LPA, mas que alguem(treinador ou selecionador da actual equipa técnica) pertende minimizar por ciume ou inveja pessoal, mas fazer amizades com falsos profectas da nossa praça, pode dar a saída, mas concerteza será o primeiro a desejar-lhe boa sorte.
Mas o objectivo da tal criatura é colocar o SKATE ao Mats. Olson para assumir o seu lugar.
Risada no andebol português.

Anónimo disse...

Portugal no segundo lugar do European Open
Selecção Nacional de Juniores B Masculinos - vencedores do Torneio Internacional de Doha
Portugal perdeu a final pela diferença mínima (29-28), pelo que os Juniores B Masculinos ficam no segundo lugar da competição, que a Eslovénia ganha.

A Selecção Nacional de Juniores B Masculinos orientada por Luís Monteiro disputou, no fim de tarde deste sábado, 4 de Julho, a final do 5º European Open Sub19 Masculinos, com a Eslovénia.

Perto de dois mil espectadores assistiram à final entre Portugal e Eslovénia, num jogo dirigido pela dupla sueca Christoffer Möller / Kaspar Sjöberg. A primeira parte foi marcada pelo equilibrio entre as duas selecções, que chegaram ao intervalo empatadas a 15 golos, não deixando prever quem saíria vencedor do jogo.

Sem que nenhuma das selecções baixasse de intensidade e ritmo de jogo, na segunda parte, a disputa pelo primeiro lugar da prova manteve-se até aos momentos finais do jogo, altura em que a Eslovénia conseguiu marcar o golo que lhe deu a vitória. A Eslovénia sagra-se, assim, vencedora deste 5º European Open, que agora termina em Gotemburgo, na Suécia.

O boletim de jogo completo pode aqui ser encontrado, em anexo.

Assim, Portugal termina este 5º European Open no segundo lugar, naquela que é uma das melhores classificações nacionais de sempre nesta prova.

Daniel Freitas / César Carvalho nomeados para Finlândia - Israel

A dupla de arbitragem portuguesa que esteve presente no 5º European Open recebeu a nomeação para dirigir o jogo que decidia o 15º e 16º classificados, entre Finlândia e Israel.

O jogo realizou-se pelas 14h30 locais e terminou com a vitória finlandesa por 28-23. A dupla nacional deu, assim, por terminada a participação neste European Open, que hoje termina, em Gotemburgo, na Suécia.

Jogos de Classificação Final
Sábado, 04.07.2009
14h30 - 15º/ 16º - 4.III : 4.IV Finlândia : Israel 28-23
10h00 - 13º/ 14º - 3.III : 3.IV Roménia : Bielorússia 32-30
11h30 - 11º/ 12º - 2.III : 2.IV Suíça : Hungria 24-23
13h00 - 9º/ 10º - 1.III : 1.IV Bélgica : Áustria 22-20
14h30 - 7º/ 8º - 4.I : 4.II Islândia : Ucrânia 28-30
16h00 - 5º/ 6º - 3.I : 3.II Suécia : Holanda 20-29
18h30 - 3º/ 4º - 2.I : 2.II Rússia : Noruega 24-26
20h30 - FINAL - 1.I : 1.II Portugal : Eslovénia 28-29 (15-15)

Classificação Geral - European Open Sub19 Masculinos
1º - Eslovénia
2º - PORTUGAL
3º - Noruega
4º - Rússia
5º - Holanda
6º - Suécia
7º - Ucrânia
8º - Islândia
9º - Bélgica
10º - Áustria
11º - Suíça
12º - Hungria
13º - Roménia
14º - Bielorússia
15º - Finlândia
16º - Israel
17º - República Checa
18º - Polónia
19º - Eslováquia
20º - Moldávia
21º - Koweit
22º - Qatar
23º - Turquia

Anónimo disse...

Parabens à dupla EHF, Ricardo e Duarte ( MADEIRA ) pelo bom trabalho efetuado no Campeonato sub-17 Feminino, tão bom que foram nomeados para arbitrar a final. Parabéns à Arbitragem Portuguesa

Anónimo disse...

Nao foi por acaso estes resultados e sabe bem saber que os treinadores portugueses que trabalham nos Clubes e nas selecçoes percebem e estao ao nivel dos adversarios internacionais, o que e preciso e acreditar.
Abraço ao Luis Monteiro
ADC

Anónimo disse...

Lá estamos nós a deitar bolas fora, pois se não vão arbitros aos grandes eventos internacionais, a nossa arbitragem está de rastos, não valemos nada, não temos ninguém, etc, etc, etc

O que aconteceu foi a dupla Daniel Freitas/César Carvalho foram à Suecia, arbitraram bons jogos durante a competição, mas porque foram nomeados para o jogo do 15º/16º, já não prestam, não deviam ter sido indicados, etc... mas esquecem-se que antes arbitraram jogos dos primeiros classificados e até com rasgados elogios dos delegados internacionais aos referidos jogos.

Tenham calma e esperem pelo resultado final, pois ai podem falar, mas não criticar, uma vez que o panorama da arbitragem nacional não é assim tão vasto como parecem querer fazer passar a mensagem.

Agora que se pacificou a competição nacional com a unificação dos campeonatos, é tempo de olharem para a arbitragem e melhorar o seu nivel médio, mas isto não se faz de um dia para o outro, é preciso dar tempo ao tempo.

Entretanto devem acarinhar todos os arbitros jovens e não derrota-los com comentários como foram os do artigo supra...

Anónimo disse...

Um comentário para reflexão:
Os Blogs tem origem num ideia de alguem ou grupo para comunicar, eles existem aos milhares em todo a modalidade a nivel mundial e logicamente que tb e ainda bem em Portugal, há cada dia mais blogs individuais e blogs que têm como suporte as actividades dos Clubes. Tudo isso facilita a comunicação entre toda a comunidade do andebol.
Um blog não é para ter um tendência de dizer mal ou bem exclusivamente desta ou daquela pessoa, mas valorizar a modalidade e tentar reduzir o que de menos bem aconteceu em jogos ou outras actividades.
Este ano as competições decorreram dentro da normalidade, desde a LPA, até aos encontros das camadas jovens um ritual antigo e que tinha acabado com consequências negativas para a modalidade.
Felizmente voltaram com a nova politica dos responsaveis federativos.
Ha cada vez mais actividades para oferecer á juventude para ocupação dos seus tempos livres quer a nivel escolar, quer a nivel desportivo e isso tem muita dedicação dos dirigentes e responsaveis não remunerados na modalidade e outros remunerados e bem para que a organização esteja garantida.
Agora começou a época do Andebol de Praia e como é bonito e agradavel com o nosso clima e em locais já reconhecidos na modalidade a juventude a jogar a nossa modalidade para se sentir feliz. Bem hajam aqueles que estão pela positiva na modalidade.
ADC
nota: o que não é normal no desporto é nos ultimos anos na competição mais forte LPA e 1ª divisão Nacional os treinadores das equipas vencedoras terem sido afastados por razões pouco ou nada desportivas, isso só prejudica a modalidade e os comentarios dos nossos rivais(outras modalidades) não são nada abonatórios

Anónimo disse...

Luis Monteiro passa a ver os jogos da bancada e pode ter a companhia de Nuno Alvarez (campeão esta época no Belenenses), Paulo Custódio (subida de divisão com o Alto do Moinho)entre outros...

Em Braga e arredores, nenhum ficaria sem clube de certeza!!!

Anónimo disse...

Comentário das 12:16, de 8 de Julho:

Estarem a comparar o Professor Luis
Monteiro aos outros dois nomes é andarem a brincar ao Andebol .

Como Braga e arredores estão bastante longe, só lhes resta esperar que a FAP em breve possa receber mais dois para juntar aos outros "artistas" que já lá estão .

O PENSADOR

Homem de Negro disse...

Na verdade penso que é muito facil criticar-se apenas por se criticar... Penso que para se estar numa competiçao internacional e num curso promovido pela EHF já é necessario ter-se mto valor.
A verdade é que na minha opiniao as questoes de arbitragem,em Portugal ,sao mal dirigidas.
Sinceramente nao questiono o valor desta dupla para estar la fora,e o facto de terem dirigido o jogo que dirigiram la fora so mostra que existiam duplas ainda mais fortes no torneio,ou entao federaçoes poderosas que os sustentaram. Sem tirar valor aos suecos que fizeram a final a verdade é que a possibilidade deles é muito maior que a dos nossos jovens devido ao peso da federaçao que os representa.
Quanto a nomes,penso que cada vez mais aparecem jovens arbitros para ocupar o lugar dos mais velhos, nao questiono que têm qualidade para serem ja propostos mas a verdade é que para a sua tenra idade ja demonstram mta qualidade.
Lembrando-me de repente consigo avistar para alem do Daniel Freitas/Cesar Carvalho,mais duas duplas jovens de braga,uma delas com um arbitro de 19 anos..que começou com 14...Julio Cardoso/Joao Basto,se passarmos por Viana do castelo temos mais um arbitro com 18 anos,embora tenha começado mais tarde tem um longo trajecto pela frente: Nuno Francisco/Fernando Rodrigues,e se olharmos pra Madeira temos a dupla Gonçalo Aveiro/Paulo Silva tambem dentro dos parametros desta idade. Aqui estao os nomes do futuro da nossa arbitragem,se bons ou maus nao questiono,mas a verdade é que corajosos sao para andarem com esta tenra idade por pavilhoes que ate metem medo...: )
Boa sorte Daniel Freitas e Cesar Carvalho