gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Livro – A Vida Num Jogo – O Bluff – IV

O nosso colaborador o Escritor vai de férias, mas mesmo assim não quis deixar de nos enviar a sua última crónica. Ficaremos a aguardar o seu regresso.

“Existem , algumas passagens , que para conhece um pouco a modalidade, por vezes fica com vontade de escrever outro livro , para completar as omissões registadas, nesta edição.

Existe um facto curioso, desconheces o rácio de vendas, mas pelo que nos foi dado a saber, consta-se que os livros da “carochinha”, continuam a ser campeões de vendas e este um perfeito desconhecido.

Hoje vamos apenas falar de mais uma passagem do Livro “O Bluff”, pelas contradições que encerra , e pelo esquecimento dos factos, pelo autor.

Na sua narrativa, faz várias vezes referencias ao Prof. Carlos Cruz, nalguns casos em termos pouco abonatórios, por exemplo a frase …. Carlos Cruz nunca foi alternativa a coisa nenhuma … ( Pág.24 ), um pouco mais à frente nova referência … olho mais para o aspecto da eficácia pratica .O Carlos defende o aspecto teórico e professoral. … Mesmo quando Carlos Cruz era vice-presidente, o Henrique era director e nunca deixou de ter da minha parte o apoio para começar a meter-se em toda a organização… ( Pág.25 ), continua a sua narrativa e fala também no silva dois ( Fernando Silva ) e diz ... o senhor Silva dois, que é o Fernando, esteve dentro da estrutura, fez parte dela e até trabalhou bem quando fomos os primeiros campeões da Europa de juvenis.( Pág.26 ) e volta a referir a este antigo elemento da sua estrutura, mais à frente da seguinte forma … em 1992 só sucede isto. Antes de viajar para a Suiça mando o senhor Fernando Silva, que era o dirigente responsável por aquela Selecção… ( Pág.76 ).

Estas passagens fazem na prática um conceito destes elementos, embora existam mais narrativas relacionadas, mas após glosar com o “ar professoral” de um e dizer que o outro era o director responsável da Selecção que foi com todo o mérito Campeã Europeia de Juvenis, esqueceu-se o autor mais uma vez de dizer tudo, então porque razão foi o Prof. Carlos Cruz incluído na Lista das pessoas que receberam uma Comenda do Governo, entregue no Hotel Altis, pelo então Secretario do Estado Dr. Marques Mendes, e foi excluído da lista , sendo o único elemento que não a recebeu O Director responsável da Selecção que até estava a fazer bom trabalho ??? São as contradições da narrativa ???

Porquê???

Hoje ficarei por aqui; esperem por mais, mas só, no regresso de férias, até breve.

O Escritor

7 comentários:

Anónimo disse...

Aos responsaveis do Blog os meus cumprimentos, pela forma correta como estão a analizar o livro do Sr. Luis Santos e analisando as contradições e entre o que afirmou no livro e o que foi a pratica do mesmo na convivencia durante dezenas de anos , como o caso do Rui Coelho, Fernando Silva Carlos Cruz etc...com as mesma pessoas.
Há muito para comentar e repor a verdade dos factos que a historia pode rever.
AF

Anónimo disse...

CAROS LEITORES
JÁ LI O LIVRO E NAO DOU POR MAL EMPREGUE O DINHEIRO NO MESMO, PORQUE O CONTEUDO DO MESMO REVELA AQUILO QUE MUITA GENTE SUSPEITAVA DA PERSONALIDADE DO EX PRESIDENTE DA FPA, UM HOMEM COM GRANDE CAPACIDADE DE TRABALHO, INTERESSADO NOS PROBLEMAS E SOLUÇÕES DO ANDEBOL, MAS UM homem? SEM CARACTER E NEM OS AMIGOS QUE COM ELE TRABALHAVAM ESCAPARAM A SUA VINGANÇA NO LIVRO QUE PUBLICOU COM O sr. José lopes

Anónimo disse...

Como atleta vivi de perto o problema da selecção de Juniores B que a par da "GESTA 76" são SÓ os unicos titulos do andebol em Portugal, já que o resto são arremedos inflacçionados.
O Carlos Cruz nunca teve nada a ver com esta Selecção.
Na Suiça em Winterthur ( Movenpick, o IBIS lá do sitio,lembram-se?)esteve breves minutos só com o Costache e, de passagem para o sorteio das provas Internacionais em BERNA.
Mais tempo connosco esteve o Carlos Queiroz que estando no mesmo hotel, foi logo saudar-nos.
Quanto à Comenda foi o Rui Coelho que mandou alterar a lista do Marques Mendes na secretaria da FAP.
Mais, durante o jantar de imposição das faixas de campeões nos Montes Claros, o João Correia recebeu ordens expressas para por o Fernando Silva fora do convivio dos jogadores:
Sei mais coisas.
Não foi o Luis Santos que mandou o Fernando Silva à Suiça, foi o Miguel Roca que alertou o Silva para o facto de Portugal, Espanha e Finlandia irem ficar alojados numa caserna.
Nos balnearios, todos os jogadores sabiam que havia um dirigente que nos intervalos e nos fins do jogos ia a correr fazer a reportagem para a rádio em Portugal e, deixava a comitiva entregue " aos bichos".
Perguntem, que eu conto mais.
LAUZE

Anónimo disse...

conta campeao ha grande organizaçao, e so novidades.
abrço do Tinto

Anónimo disse...

Ao LAUZE deves ser um comediante pago não sei de quem, mas mentiroso és o Fernando Silva não foi já lá estava porque era imigrante na Suiça, por isso diz a quem te pagou que nada sabe. Se quizeres saber ahistória toda eu conto-a toda mas tens de te identificar.Está bem TÒTO

Anónimo disse...

Se eu nao tivesse vergonha na cara e não respeitasse os homens e mulheres responsaveis do andebol, tinha umas historias... cor de rosa para contar do nosso amigo LULU.
fica para uma proxima oportunidade!

Anónimo disse...

Luisinho conta também as histórias sobre os capachos(puxa sacos) que tiveste estes anos todos e as chulices todas que praticaram.
Isto sinceramente desde o Boloni tem sido um fartote de livros sem destino,mas no final resume-se tudo ao mesmo,arrotam ódios e mal dizer mas só dos outros,deles nunca.
António Nascimento