gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

EHF Champions League - 2009 / 2010

Iniciam-se este fim de semana as participações Portugueses , nas competições Europeias.

Masculinos

O FC Porto – Participa no Grupo 4 dos torneios preliminares de qualificação, que será disputado em regime de concentração na cidade de Kielce ( Polónia ).

Femininos

O Madeira SAD – Participa no Grupo B do 1.º Grupo de Qualificação, que será disputado em Ankara ( Turquia ).


A ambas equipas desejamos felicidades e êxitos desportivos

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

A melhoria e a representatividade de uam modalidade de um País passa pelas competições internacionais das Selecções e Clubes.
Chegou a hora das nossas melhores equipas por merito desportivo, participarem na fase de grupos para integrar a fase seguinte, tarefa dificil, porque os clubes não tiveram ainda competição oficial interna a niveis dos respectivos campeonatos, temos de reflectir sobre esta situação, porque não basta torneios para dar forma desportiva á equipa.
Boa sorte as varais equipas presentes e concerteza vamos ter bons resultados desportivos.
Felicidades a todas as equipas
ADC

Jorge Almeida disse...

Não quero agoirar mal, mas, em ambos os casos, os adversários das equipas portuguesas, à 1ª vista, são fortes demais.

No caso do Madeira SAD, elas têm algumas hipoteses de passar o grupo, mas vão apanhar com as holandesas a quem, na mesma altura, na época passada, só ganharam por 1. Isto para não falar no facto do principal favorito a ganhar o grupo são as turcas, pois, para além de terem o factor casa a favor delas (ambientes turcos!), já passaram esta fase na época passada, e só não entraram na fase de grupos da Liga dos Campeões na época passada porque apanharam com as eternas campeãs francesas do Metz, as norueguesas do Byasen Trondheim (eterno 2º classificado na Noruega) e as russas do Dinamo Volvogrado (que acabava de ter ganho a EHF), sendo que perdeu todos os jogos por escassa margem.

O FC Porto arrisca-se a ficar em ultimo do grupo, pois quer os experientes eslovacos do Tatran Presov (muitas participações na fase de grupos da Liga dos Campeões), quer os polacos do Kielce (treinados por Bogdan Wenta, o seleccionador que levou a Polónia a ser vice-campeã mundial, acabadinho de sair do Magdeburgo) parecem ser equipas mais fortes que o FC Porto.

A ver vamos ...

Anónimo disse...

Como ex-treinador experiente, desejos aos treinadores Obradovic e Marcos do FCPorto e Paulo fidalgo e Paulo Vieira, as maiores felicidades nas competições internacionais.
JMC

Anónimo disse...

Hoje começa a luta por dignificar o andebol português a nível de Clubes, sempre foi difícil fazer carreira nesta competição pela diferença de orçamentos entre os clubes intervenientes, mas isso não explica tudo.
Com uma excepção quando o ABC de Braga e com Alex Donner a treinador chegou a final da Taça dos Campeões Europeus numa final histórica com o Teka de Santander .
Vamos acreditar que temos hipótese de jogar parte dos jogos ao mesmo nível.
Abraço
ADC