gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A propósito de … faltas de Comparência e Inscrições

No fim de semana em que se iniciaram as provas Nacionais, verificaram-se , pelo menos duas faltas de comparência , uma previamente anunciada ( Almada em Juvenis ) , informando o clube que apenas tinha sete jogadores inscritos e nenhum era GR, e outra na PO09 ( Palmilheira )

Não falamos até agora propositadamente sobre este assunto, porque entendemos, aguardar pelas decisões do Conselho de Disciplina FAP, e que finalmente hoje estão no Portal da FAP. Constata-se que o CD aplicou aos dois clubes exactamente as mesmas sanções ( Derrota ( 00-15 ) ( Falta de Comparência ) e ( Multa 250 € ), o mais estranho disto tudo é que nas classificações o Almada surge com zero pontos e o Palmilheira com 1 ponto. Se as sanções são exactamente as mesmas, e o artigo 12 do Titulo 11 é claro ( FC – 0 Pontos ), porque mais este erro grave, de quem tem a obrigação de colocar os dados nas respectivas tabelas, ou é falta de cuidado ou mau profissionalismo, e quanto a isto ficamos por aqui.

Comecemos pela situação do Almada, é incompreensível, porque a ser cumprido o que se encontra estabelecido no art.º 9 do Sub Titulo 1 do Título 1 , uma equipa para se inscrever numa prova tem de ter no mínimo 10 jogadores inscritos.

Artigo 9º ( Inscrição )
As inscrições de equipas de Clubes em provas oficiais, só poderão ser admitidas se estas possuírem um mínimo de 10 jogadores na data de realização dos sorteios de cada prova, sem prejuízo do disposto quanto a provas específicas
.”

O que terá acontecido? Se a equipa na altura da inscrição na prova já tinha os 10 jogadores , não se compreende que não tenha os respectivos cartões de identificação a tempo e horas. Se isto não se verificou, e à data do sorteio ainda não tinham 10 jogadores inscritos então a equipa não poderia sequer participar no sorteio. Por outro lado o não ter GR não é motivo para a falta de comparência basta conhecer as regras da modalidade, pois até tinham mais que o numero mínimo necessário para iniciar um jogo ( Regra 4:1 ) 5 jogadores.

Outra situação diz respeito ao Campeonato Nacional de Seniores Feminino, Zona Norte, em que o CD Palmilheira da Associação de Andebol do Porto, não compareceu na 1.ª Jornada no jogo disputado no seu recinto, por não possuir os respectivos cartões, aplica-se de igual modo o que se focou anteriormente, com excepção do numero de jogadores, pois não sabemos se a equipa feminina tinha jogadoras inscritas.

Por outro lado, existe algo que não está a ser cumprido, e que se encontra plasmado no art.º 9.º do Titulo 2, ou seja as Associações Regionais, não estão a colocar tarjetas e também são grandes responsáveis pelo sucedido, o que se nos afigura no mínimo estranho, pois este artigo não se encontra revogado. Será que era tudo inscrições de 1.ª vez ? Não acreditamos.

Artigo 9º ( Envio de tarjetas às Associações Regionais )
1. A Federação de Andebol de Portugal remeterá as tarjetas às Associações Regionais, às quais, incumbirá a tarefa de as colocar, após o seu preenchimento, nos respectivos cartões de identificação de participante de andebol
2. Cumprido o disposto no número anterior, poderá o titular do cartão exercer a actividade para que está autorizado.
3. No final de cada época, devolverão as Associações à Federação de Andebol de Portugal as tarjetas que não tenham sido utilizadas e as inutilizadas nos termos do disposto no número 2 do artº 10º


Em todo o regulamento Geral da FAP, estes são os únicos artigos referentes a esta matéria, e pergunta quem assume os prejuízos causados aos intervenientes?

O Jurídico

7 comentários:

Anónimo disse...

Porque sera que o Quinta Nova no Portal da FAP não aparece com um único jogador da formação inscrito ?

O que mais andará escondido ?

Anónimo disse...

Realmente é giro fui confirmar e um leva 0 pontos e outro leva 1 , enfim critérios, mas ainda o baile não está completo. Falta saber quais as equipas que cumpriram os escalões inferiores.

Anónimo disse...

Nós por cá vamos estar atentos ao verdadeiro pagamento das multas de 250 euros do Almada e do Maria de Balaio.
Temos informadores para isso.
Estamos á espera de ver se eles pagam os direitos desportivos ou vamos para a praça pública.

Anónimo disse...

para ja o Quinta Nova tem tudo em ordem e todos os jogadores inscitos se nao aparece na fedraçao por algum motivo eh. Mas agora gostava de saber quem e a pessoa que disse isso pois se for a pessoa que muita gente pensa que falava falava sobre as indentificaçoes nos blogs afinal tambem nao se endentifica...

Anónimo disse...

hum......
e parece que o Sines tb deu falta de comparência em casa ... na PO03
o que se terá passado?????

Atleta de um clube da mesma série disse...

O Sines nao deu falta de comparência, o jogo realizou-se, foram foi penalizados posteriormente com derrota e falta de comparência pelo Conselho de Disciplina. È só ver o último comunicado, alguma coisa correu mal.Se alguém tiver mais pormenores, que eu só reparei nisso no comunicado.

Anónimo disse...

Caro amigo das 15:15, o sines perdeu 0-15 porque a equipa de "Os Olhanenses" protestou o jogo e com as provas que tinha (filmagem do jogo), conseguiu provar que houve manipulação de resultado por parte dos arbitros.

O Algarvio