gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PO03 – Crónica Semanal – 01

Iniciamos, uma nova rubrica semanal, dedicada ao Campeonato que menos se liga, o nosso objectivo, é a sua divulgação e para contamos com a colaboração do “O Tencionaste”, será uma colaboração que muito agradecemos e que desejamos tenha uma forte continuidade.

PO03 – Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

1º- Jornada

Zona Sul

Vitória FC 29-19 ACR Zona Azul
Lagoa AC 20-17 Oriental Lisboa
CD Paço Arcos 30-21 ITC Torrense
C Vela Tavira – CD Marienses (realiza-se dia 25/10/2009)
GDR Quinta Nova 19-21 GS Loures
AC Sines 22-21 CD Olhanenses

O Vitória deu continuação á sua fantástica prestação que o ano passado fez chegá-lo à subida, só não subi por causa das mudanças das provas, o Vitoria venceu uma ex-equipa da 2ºdivisão por um parcial de 10 golos. O lagoa uma das 4 equipas Algarvias na prova recebeu e ganhou o Oriental por 3 golos, num jogo equilibrado. O Paço Arcos, continua num bom caminho, ganhando ao Torrense por 9 golos, o Torrense que o ano passado tentava andou sempre nos 4,5 lugar do PO02.O Quinta Nova perdeu por um parcial de 2 golos, apesar de a diferença não ter sido acentuada, relembre-se que o Loures desceu à 3ºdivisão na época 2007/2008, não atendo conseguido ir disputar os play offs para a subida à 3ºdivisão, mas também dar os parabéns aos bons escalões de formação que puderam conduzir ao sucesso. Num já “derby” digamos o Sines levou a melhor por um teto de diferença, num jogo em que o equilíbrio foi constante e que a dupla de arbitragem Márcio Silva / Pedro Almeida que tiveram em mãos um grande jogo de andebol.

Zona Centro

Ass. 20 Km Almeirim 28–27 Sir 1ºMaio
ADRE Palhaça 20-19 Batalha AC
A AC Coimbra 23–18 ABC Nelas
NA Samora Correia 20-19 ADC Benavente
CD Lousanense 19 – 28 Académica Viseu FC
Tondela AC 32-37 AD Albicastrense

O Ass 20 km Almeirim venceu o Sir 1ºMaio, por um teto, tendo o factor casa sido predominante. O ADRE Palhaça que se estreia neste PO03 ganhou por 1 à equipa da Batalha num jogo bastante equilibrado até ao fim. O Coimbra não quebrou e acabou por vencer mesmo o ABC de Nelas. Num dos jogos do PO03 em que o pavilhão fica sempre ao rubro e cheio é quando é interveniente a equipa de Samora e de Benavente, já conhecido também pelo derby da zona centro. A equipa da casa desta vez levou a melhor ganhando pela diferença mínima de 1 golo. O AD Albicastrense foi a Tondela vencer pela diferença de 5 golos.

Zona Norte

CA Leça 24-16 GDC Azurara
FC Gaia 28 – 22 CCR Fermentões
Ílhavo AC 25-26 CDC Santana
Gondomar Cultural 28 -22 Estarreja AC ( Rectificado )
Callidas Clube 36-29 ACD Monte
AD Afifense 29-27 FC Infesta

O Leça recebeu e venceu a equipa Azurara por uma diferença de 8 golos. Num PO03 em que o equilíbrio é constante foi visível ver que o Ílhavo em casa lutou pela vitória mas acabou por não consegui-la perdendo apenas por um golo. Um Gondomar recebeu e venceu o Estarreja por um resultado muito pequeno não só pela diferença como no total. O ACD Monte foi a Vizela jogar com o Callidas Clube, e perdeu por uma diferença de 7 golos. O clube Viana Castrense (AD Afifense) recebeu e venceu o Infesta mais uma vez num jogo equilibrado, tendo sido a diferença de dois golos.

O Tencionaste

22 comentários:

Anónimo disse...

É de salientar que só existem 3 equipas do algarve na PO03, e não 4, são elas o Vela Tavira, o Lagoa, e Os Olhanenses.

Saudações Andebolisticas.

Anónimo disse...

Candidatos ao título na zona Sul não vacilaram... Resultado mais surpreendente terá sido a vitória escassa do Loures em Quinta Nova, verificou-se também a estreia de Pavel (ex Benfica) com 8 golos ao serviço do G.S. Loures.
O Paço de Arcos esteve bem e no final deste mês poderá chegar aos dois anos consecutivos sem perder em jogos oficiais, a sua vitória só não foi superior devido aos 15 minutos iniciais da 2ª parte em que notou-se algum relaxamento e um Torrense com vontade de fazer mais.
O Vitória de Setubal pelo o resultado surpreendeu-me, estava à espera de mais do Zona Azul.
A vitória do Sines, parece-me escassa, visto que a época passada a equipa de Olhão não conseguiu bater o pé a ninguém nem dar luta aos restantes oponentes. Esperemos que seja um sinal de maior equilíbrio e que façam um bom campeonato.
O Oriental foi a Lagos passar o fim-de-semana (segundo li num dos blogs), logo é triste que os atletas não saibam respeitar a camisola que vestem e a modalidade que praticam. É uma situação que deverá ser revista pela direcção do Clube Oriental de Lisboa.

Penso que nesta zona será uma luta a 4 para 2 lugares que dão acesso à fase final, Paço de Arcos, Vitória de Setubal, Vela Tavira e Loures... parece-me que temos campeonato até ao fim, mas curiosamente os grandes candidatos irão defrontar-se bastante cedo no campeonato o que poderá fazer com que mais uma vez a zona sul esteja definida antes da última jornada, como aconteceu na época passada na zona sul do Camp. Nacional da 3ª Divisão.

Espero que seja um bom campeonato e que haja grandes jogos de andebol.

Já se sabe se o Paço de Arcos irá transmitir os jogos na internet?

UM ADEPTO DO SUL

Anónimo disse...

"Num já “derby” digamos o Sines levou a melhor por um teto de diferença, num jogo em que o equilíbrio foi constante e que a dupla de arbitragem Márcio Silva / Pedro Almeida que tiveram em mãos um grande jogo de andebol."
Digamos sim que estes senhores tiveram na mão um grande roubo de andebol, a equipa algarvia foi altamente prejudicada, chegando a roçar o ridiculo.

nascimentos disse...

Em boa hora o decidiram fazer foi aqui que fiquei a saber os resultados agora.
O Site da Federação está uma m....
Obrigado

Anónimo disse...

O Gondomar - Estarreja nao ficou 10-8, devem-se ter enganado a ver o resultado. Penso que ficou 28-22.

nascimentos disse...

A equipe de Benavente parecia um filme de terror segundo aquilo que me disseram.
Porque tenho ordens médicas para não ver estes jogos.

Anónimo disse...

Pesso desculpa pelo erro da equipas algarvías pois foi mesmo erro de atenção. Visto lembrar os leitores que eu apenas acedo aos resultados no portal da FAP, e limito-me através de contactos saber mais sobre jogos, que outros foram ver...Na minha zona acedo aos jogos que posso. O resultado do "Gondomar Cultural 10-8 Estarreja AC" está trancrito do site(portal) da FAP. Espero que compreendam pois não posso ver os 36 jogos desta prova...

O Tencionaste

Anónimo disse...

O jogo Sines-Os Olhanenses, foi uma vergonha, e, prova disso é que os Olhanenses protestaram o jogo, e vão ganhar.
Quem viu o jogo, ficou aterrorizado, com o que se passou e, atenção ha provas disso...

Anónimo disse...

nao foi nada que eu nao calculasse a culpa disto nao e dos miudos que fizeram o primeiro jogo como nacionais e de quem os nomeou, miudos sem o minimo de experiencia eles nao tem culpa da armadilha que o sr. macau lhes arranjou vamos la a ver se nao acabaram ja com uns arbitros que ainda agora comecaram

Anónimo disse...

Boa... faz-se agora a crónica da P03 e esquece-se a P02. Ele há coisas do diabo...

B.N.

Anónimo disse...

Tenho informações que a equipa do benavente jogou desfalcadissima, daí ter resultado esta derrota surpreendente. Sem 1ª linha, o ataque foi muito confuso, derivado a isso, somente os 19 golos que marcou.

O albicastrense, o viseu, e o coimbra, juntamente com o benavente, vão muito provavelmente vai se revelarem-se as equipas mais fortes.

Anónimo disse...

A ser verdade o que se passou com a deslocação do Oriental a Lagoa e apesar dos Dirigentes da Secção daquele Clube não serem os mais próprios para tomarem decisões drásticas por "gostarem" de gerir no "facilitismo", mas conheçendo eu o Professor Valverde como o conheço há alguns anos, dado ter sido um dos melhores Treinadores que eu tive em todos os aspectos, bastante sério, competente, conhecedor, lutador, exigente e disciplinador, não deverá ser preciso vir a ser a Direcção ou a Secção a tomar qualquer tipo de atitude para as coisas serem colocadas nos seus lugares .

Boa sorte para ele e para o seu Oriental .

UM EX-SEU ATLETA

Anónimo disse...

O Benavente jogou sem 3 habituais titulares, e aos 20 minuto da 1ª parte, lesionou-se com alguma gravidade, outro atleta fundamental para o bom desempenho da equipa.
No entanto não podem ser estas as desculpas para a derrota em Samora, pois a equipa da casa (o Samora) está ainda mais fraco que na época anterior (pelo menos neste jogo).

Anónimo disse...

A arbitragem está de mal a pior. A mediocridade reina. Viram-se nesta jornada coisas de bradar aos ceus. Não direi que foram roubos, porque essa não foi certamente a intenção dos "artistas", o problema é que não sabem mais. Resultado: enormes contestações, protesto de jogo (justificado).

Quando as jovens arbitras que chegaram este ano à Elite são as primeiras a reconhecer publicamente (no jornal A BOLA) que em apenas 2 anos (!!!) conseguiram chegar à Elite isto demonstra perfeitamente que a arbitragem está de mal a pior. Haverá na modalidade exemplo de qualquer outro agente a ter uma ascenção meteorica destas?! Coitados dos árbitros e de quem tem de "levar" com eles todos os fins de semana.

Este Conselho de Arbitragem está pelas ruas da amargura, completamente moribundo!

gupi disse...

Se tenho lá ficado já era internacional a esta hora.

xD

Anónimo disse...

Gosto em ver que o Oriental é o clube mais comentado.
Mais que um clube uma paixão.


striks

Anónimo disse...

vejo que o Oriental está a despultar algum interesse em alguns Blogs pelos comentários de alguns energumes que não assumem o seu comentário por cobardia ou por interesse em destabilizar, provavelmente a direcção ou o treinador!!!???
Gostaria de deixar uma pergunta no ar, em relação ao tal fds no algarve de alguns dos atletas do orinetal:
é pior ir de vespera para o algarve ou para outro ponto do país, ou ir no dia, depois de uma noite de copos, no Bairro, Lux ou outro qualquer estabelicimento nocturno, deitarem-se às 08.00, fazerem viagens com uma ressaca daquelas e depois jogar... e já agora alguem controla a saida dos jogadores quando jogam em casa?

Pela amostra estes mesmos energumes, vão andar aqui todas as semanas a dizer que virem o jogador A, B ou C às tantas horas em tal sitio... deixem-se de merdas, já que querem falar mal tenham tomates para assumirem.

PS - não irei assinar este comentário, pois sou atleta de uma equipa que disputa esta divisão e por uma questão de respeito ao clube e seus dirigentes, não o farei...

Danone

Anónimo disse...

E parece que o Olhanense acabou por ganhar por 15-0, passando para a frente da classificação. Resta saber por quanto tempo lá vão ficar...

Anónimo disse...

Quem é este STRIKS no Oriental?

Será alguma vedeta nova que foram buscar para reforçarem os "artistas da noite" que já lá tinham na equipa e que tão boa conta deram de si no "espectaculo" com que nos presenciaram sabado passado em Lagoa ?

O ALGARVIO VITORIOSO

Anónimo disse...

Porque será que no portal da FAP não aparece no Quinta Nova
um único jogador dos esclaões de formação inscrito ?

O ZÉ ALENTEJANO

JOAO FERREIRA EX-ORIENTAL disse...

ALGARVIO VITORIOSO:

Parabéns pela vitória. Vi na RTP os festejos no centro de Lagoa após a vitória contra o Oriental, foi realmente de arromba!

Mas...os "artistas do andebol nacional super-competidores atletas exímios" só ganharam por 3 contra uma equipa de rastos!? É porque foram roubados de certeza...

LAGOA RUMO AO TÍTULO, sao enormes, sempre foram loolololll

Anónimo disse...

Boas camaradas andeboleiros!

Está mais que visto que este blog foi transformado nas suas directrizes e propósitos, passando a ser uma autêntica matriz digital com o objectivo de discutir assuntos que apenas dizem respeito aos dirigentes, treinadores e jogadores do COL. Valerá a pena realçar que esse grupo excursionista que, de rastos passou por lagoa e que, após o convivio em beja, continua unido e determinado? Valerá a pena pensar que sempre que alguem sai à noite, será até cair? Denoto portanto algum recalcamento em certos "escritores" deste blog.

É de facto importante a partilha de opiniões e pontos de vista entre pessoas com diferentes experiências. Mas...criticar quando não se sabe e escrever o que não se conhece é claramente, o reflexo de uma ténue ingenuidade e de uma fraca imaginação!

Gostava também de agradecer à "minha querida amiga" Maria Inês, pela influência positiva e motivacional bastante vincada no convívio em Beja.

Saudações andebolísticas,
Striks II