gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Adeus de António Goulão… Não… Até Breve

Na altura da despedida de José Macau , dissemos ( …Só temos lido louvores e agradecimentos a José Macau. Estamos de acordo, pois foi um árbitro que juntamente com António Goulão (convém não esquecer este, já que um sem o outro não iriam “longe”, marcou uma época.. ). Agora diremos o mesmo em relação a António Goulão.

Sabemos que António Goulão, fez finca pé na altura e não aceitou de bom grado o empurrão que lhe quiseram fazer, e fez bem pois demonstrou que foi e era um dos melhores árbitros portugueses, mas caso curioso, para não dizer de cinismo, alguns daqueles que o empurraram e até o prejudicaram ( segundo nos informaram ) em termos profissionais , estiveram presentes nesta mais que justa homenagem.

Não iremos descrever, a carreira de António Goulão, pois a mesma é vasta, mas o agradecimento a António Goulão, tal como disse na altura de José Macau deve ser extenso a um homem da Modalidade e por vezes esquecido e que dá pelo nome de Manuel de Abreu ( ver post sobre a despedida de José Macau ).

A António Goulão que sabemos não se irá afastar da modalidade, mas que irá exercer funções na EHF, como Delegado ( embora esta nova função seja um grande “sapo” que alguns terão de engolir ), indo para tal frequentar um curso naquela entidade em breve, desejamos as maiores felicidades e por tudo o que fez até hoje, e apenas diremos MUITO OBRIGADO.

O Regras

12 comentários:

Anónimo disse...

Bem haja António Goulão. Que tenha saúde para dar muito do que sabe ao andebol. Homens como este e outros não merecem que o andebol esteja tão mal gerido e onde seja possível ver processos obscuros de passagens de direitos desportivos e fugas para a frente. Esperemos ter o melhor campeonato da 1ª divisão possível por a 2ª já me parece que vai começar falsa. Senhores da FAP. Se são exigentes, sejam com todos.

Anónimo disse...

Vi através da RTP2 a tua despedida, foi bonita a tua festinha com o teu antigo companheiro, mas foi para telespectador ver.
Quem é da modalidade, não se esquece como foste mal tratado por alguns, que te perseguiram e te prejudicaram profissionalmente, mas agora como bons malandros te foram dar abraços e bater-te nas costas.
Foi de ir às lágrimas ver o cinismo de um abraço “sentido” do LS em comparação com uma palmadinha nas tuas costas do delfim daquele.
Muitas felicidades para a tua nova missão, mas não te esqueças que devem andar muitos dos que dizem que te apoiam a roer-se em inveja, portanto, mantêm-te atento.

Anónimo disse...

Macau e Goulão
Árbitros internacionais

Os verdadeiros desportistas quando abandonam a modalidade , não saiem da modalidade, retiram-se do espaço do jogo e espero vê-lo noutras funções a nivel da arbitragem , para evitar que uns oportyunistas que semrpe existem prestem mau serviço á Modalidade.
A competência e capacidade para continuar a servir a modalidade é indiscutivel, o mal destas saidas, é que nem tudo foram rosas, mas sim muitas situações injustas e de má fé que levaram a dupla antecipar a sua saida do jogo. Os próprios podem falar sobre isso se tiverem vontade.
Agradeço em meu nome pessoal e do andebol que representei em tempos, a forma e a postura de dialogo que sempre tiveram no jogo e fora do jogo e como tive o previligeio de estar como espectador nos Mundiais e europeus e Torneios
Internacionais, vi com os meus olhos o elevado nivel desta dupla que ficará na história do andebol português.
AC

Anónimo disse...

Enquanto existirem pessoas com maus fígados, que inclusive aproveitam uma despedida de um grande árbitro internacional, para destilarem ódios contra terceiros, efectivamente a nossa modalidade não pode ir para a frente.
Este blog até poderia ser interessante se não se tivesse transformado como se transformou nos "ex-liga contra a FAP".
Gosto de andebol e fui um entusiasta dos campeonatos da Liga. Já passou meus amigos, voltem a cabeça e actualizem-se porque essa procissão já vai longe.
Tentem colocar crónicas que gerem discussão sadia em prol da modalidade e não como o que têm feito, que de cada vez que abrem uma peça, esta trás sempre o veneno incutido e direccionado para quem dirige o andebol nos mais diversos sectores, mostrando muitas vezes um ressentimento desmedido inclusive com os clubes, que foram "os traidores" que acabaram com a Liga. Regenerem-se que o andebol agradece!
Parabéns ao Goulão pelo muito que deixou ao andebol e espero que a modalidade o saiba aproveitar para o futuro. Espero que não façam com ele o que fizeram com o Macau, enfiando-o num gabinete.
Parabéns a todos os que quiseram estar presentes nesta despedida, inclusive o Luís Santos, que mais uma vez foi igual a ele mesmo: divergiu quando teve que divergir, reconheceu quando teve que reconhecer. Quem conhece bem o Goulão sabe que este tem um temperamento propício a criar divergências pontuais, promovendo clivagens naturais. Mas não é esse seu temperamento que o minimiza enquanto Homem, bem pelo contrário é uma imagem de marca que aqueles que o conhecem já se habituaram. Possivelmente por isso, estiveram presentes nesta festa pessoas que já divergiram com ele. Mas isso não torna as pessoas hipócritas, bem pelo contrário, é um acto que enobrece.
Vamos ser positivos que o andebol agradece
Cumprimentos
Carlos Atinadinho

Anónimo disse...

Esta na hora de voces do blog pedirem desculpas por terem falado da FAP em relaçao ao "caso goulao" da forma como falaram..É uma vergonha terem criticado a forma como voces criticaram quando foi de livre e espontanea vontade que o sr.Goulao deixou a arbitragem e abraçou este novo projecto..o que prova que muitas vezes neste blog fala-se apenas e so para criticar. Criticas construtivas precisam-se..Destrutivas toda a gente as sabe fazer..

Anónimo disse...

Boa Sorte Goulâo, Benavente sauda-te.
O Homem que sabia apitar,fazer-se respeitar e quando o jogo tinha o seu final também sabia conviver e beber um bom copo.
Obrigado ao ex árbitro mas um muito obrigado ao Homem.
António Nascimento

Anónimo disse...

Também acho que este não é o espaço nem o momento para abrir mais uma frente de guerra contra os do costume. Se o Goulão vai para novas funções e ainda por cima a nível internacional, isso só acontece, ou acontecerá, se a FAP o promover a essas funções. Mesmo a nível internacional, sem a chancela da FAP, o Goulão não vai a lado nenhum.
Fico contente por saber que ele vai continuar ligado à arbitragem, o que significa que a FAP reviu critérios e começa a trilhar caminhos certos. Aliás, deixo aqui um conselho: se for possível ainda vão a tempo de recuperar homens como o Macau (tirem-no da secretaria que esse não é o lugar dele) Gil, Ferrão, Moreira e outros que tanta falta fazem na gestão da arbitragem nacional.
Eu também acho que a guerra acabou, mas ainda não foi feita a “reconciliação nacional” e esta é uma boa altura para a fazer. Não faz sentido termos homens à frente da arbitragem, que a esta nada ou pouco deram, pois nunca foram árbitros ou dirigentes de vanguarda e com isto não estou a colocar em causa as capacidades destes, estou apenas a tentar dizer que para além de competentes temos homens com imagem forte, construída ao longo de muitos anos na arbitragem e que devem ser estes a primeira escolha da FAP.
Parabéns ao Goulão pelo seu contributo ao andebol nacional. Com bons árbitros o andebol evolui e o Goulão integra o lote dos melhores árbitros internacionais, logo, também é responsável pelo sucesso do andebol nacional.
Raul Solnado deixou-nos uma frase fantástica: “façam favor de ser felizes” e eu acrescento: sejam construtivos, deixem-se de intrigas que até parece mal!

Anónimo disse...

Pessoal de Benavente a dar parabéns a árbitros!!! AH AH AH

Anónimo disse...

Dou os parabéns a AG , pela sua carreira que excelente árbitro que foi e essencialmente quando queria. É verdade que não é neste espaço que devemos dirimir argumentos, acerca do seu abandono e das novas funções que lhe foram prometidas. Mas também é verdade que a sua saída não pode ser desassociada do número de duplas a que Portugal tem no quadro da Internacional, e se não se verificasse o seu abandono, como seria enquadrada a nova dupla de Braga, Já agora seria de todo interessante o próprio AG explicar o que lhe prometeram, nós sabemos que Jogos Olímpicos estiveram na baile entre as promessas que lhe foram feitas , ou não será verdade e mais não dizemos, pois já é muito. Muitas felicidades para o futuro a AG , pois JM ficou mais uma vez de fora.

Anónimo disse...

Ainda aqui a dias estavam aqui a arriar no Goulão por causa do Jogo do S. Bernardo. Sinceramente não á pachorra grandes vira casacas.
Há os outros que saíram abandonaram o Navio pareciam ratos e agora já estão dispostos a voltar, acabou-se os 80 Euros ?
Só se o Torrinha for Burro!!
Acho que de burro não tem nada !!
Goulão grandes amigos que tens aqui agora a dar-te palmadinhas nas costas.
Desconfia amigo por são uns autênticos vira latas !!!

Zé Barril

nascimentos disse...

Pessoal de Benavente a saudar um árbitro e um homem,qual o problema?
Também existe muita escória que não o merece nem vai merecer no futuro.
Eu particularmente assino o comentário e assumo estes votos.
Tu como é habitual nos ratos,e outros tipos de seres que andam pelos esgotos simulas umas gargalhadas que para mim não passam de grunhidos e olhas-te ao espelho e deves estar a rir muito de ti próprio quando chegas á conclusão "sou cobarde não consigo assumir e assinar o que escrevo".
Na minha terra costuma-mos dizer que quando alguém generaliza em relação ás pessoas da terra com termos despreciativos é porque deve estar doridocom algumma coisa que lhe aconteceu ou doeu.
António Nascimento

Unknown disse...

Aos meus amigos de longa data e de........., Zé Macau e Goulão, deixo aqui o meu apreço e um grande e forte abraço, deste nortenho, portista e portuense, desejando que voltem as altas andanças do andebol mundial, pois o andebol português é fraco demais para vos merecer.

Alfredo Jorge Pinto