gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Analise das Nomeações – Fim de Semana – 10/09-10

Entramos em algumas provas em jornadas decisivas e com jogos decisivos . Assim, como de costume a nossa analise é resumida. Recordando de que, se trata somente de uma analise.

Continua a saga de jogos sem árbitros nomeados esta semana são mais de quatro dezenas, existindo ainda vinte e quatro jogos, onde é apenas é nomeado um árbitro e o outro a indicar pela a Associação de Andebol local, para já não falar, nos jogos com Oficial de Mesa a indicar de igual modo pela respectiva Associação. Mas agora temos uma novidade, as duplas são “desmanchadas”, e nomeia-se um árbitro para cada lado e outro a ser nomeado pela Associação Regional. E assim vai a arbitragem nacional.

PO01 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Masculinos
15.º Jornada

Duplas – Embora na globalidade se possa dizer que aparentemente estão em conformidade, temos algumas discordâncias, por exemplo não se entende a razão da não nomeação da dupla António Trinca/Tiago Monteiro, e a nomeação para o jogo AC Fafe/ABC, não está em causa o valor da jovem dupla, o que está em causa é que estes jovens são nomeados para o 3º. Jogo em Fafe , ou seja efectuam 50% dos seus jogos até ao momento na PO01, em Fafe, desta forma nem se defende os jovens, nem a prova.

Jogo – Dupla

FC Porto – Águas Santas – Daniel Freitas / César Carvalho
Marítimo - Sporting – Duarte Santos / Ricardo Fonseca
S. Bernardo - ABC – Eurico Nicolau / Ivan Caçador
AC Fafe – SC Horta – Alberto Alves / Jorge Fernandes
Belenenses – Madeira SAD – Bruno Rodrigues / Carlos Capela
Benfica – Xico Andebol – Mário Coutinho / Ramiro Silva

Restantes Nomeações

Na PO02, existem jogos que são decisivos para as aspirações das equipas, estamos a referir-nos na Zona Sul ao Alavarium/Sismaria “que vai definir só” o terceiro apurado desta zona o que o fez o CA, nomeia uma dupla jovem de Braga e coloca duas duplas de Elite nos jogos do G. Sul e do Alto do Moinho, na nossa opinião, não prevaleceu o “Bom Senso”. Na Zona Norte em ainda falta definir dois dos apurados , ainda estamos pior , pois um dos jogos que podem definir as classificações ( AC Lamego/Ismai ) nem Oficiais de mesa têm nomeados, e apenas no nosso entender se defendeu o jogo Santo Tirso/S. Mamede, pois o jogo Académico/Maria Balaio, nem vamos comentar. Na PO03 ,não se entende, existindo jogos de risco , por exemplo na Zona Sul o Tavira/Paço Arcos, nomeia-se uma dupla Algarvia e não tem Oficial de Mesa Nomeado, para um jogo, em que a partida não se prevêem existir problemas ( Loures/Torrense ), nomeia-se uma dupla da Elite. Nas outras Zonas o problema é exactamente o mesmo, e tornar-se-ia fastidioso enumerar todos os jogos. Na, P009, também existem jogos que poderão ser decisivos , estamos a falar por exemplo do jogo Santa Isabel/Alavarium, e efectuam-se nomeações para uma prova que parece ser o parente pobre da modalidade. A PO04 , é a prova ( no nosso entender ) com as nomeações mais cuidadas. Alerta-se que esta analise não coloca em causa a idoneidade dos nomeados, mas por vezes a sua experiência e valor.

O Analista

11 comentários:

Anónimo disse...

Em relação à PO02, alguém tem duvidas do motivo que levou a FAP a nomear a dupla jovem de Braga para o jogo grande da zona norte?

Claro que foi a grande amizade com a Associação de lEIRIA.

sISMARIA JÁ SE ENCONTRA APURADO...

Anónimo disse...

Posso saber qual é o mal da nomeação do academico-maria balaio? Se são arbitros de braga criticam são arbitros de viana criticam já não percebo nada...além disso o balaio ja passou caso nao saibam.





Adepto da povoa

Anónimo disse...

Sim, o caldinho do Balaio já esta a muito encomendado.

O atento

Anónimo disse...

Para o meu Paço de Arcos tanto faz apitar em Tavira o Manuel José como o José Manuel, porque estamos apurados para a Fase Final desde o inicio do Campeonato .

O PACENSE

Anónimo disse...

Ao anónimo de 4/02 das 20:18 acorda para a vida. Se fosse uma dupla de leiria dizias a mesma coisa.

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

a EHF acabou de publicar as tabelas de distribuição de lugares por países para as competições europeias da próxima temporada.

Aqui vão os links:

Mulheres

http://cms.eurohandball.com/ResourceImage.aspx?raid=8256

Homens

http://cms.eurohandball.com/ResourceImage.aspx?raid=8255

É de lamentar que Portugal tenha caído posições em ambas as classificações.

Há que melhorar isto, começando pelo resto desta época, amealhar todos os pontos que se puder amealhar. Quantos mais pontos, mais se sobe na classificação, mais equipas jogam nestas competições, mais jogadoras jogam nestas competições, etc ...

Anónimo disse...

Oh Jorge Almeida: quando é que te deixas de armar em filosofo ?

Todo o nosso Andebol praticado cada vez tem um nível mais fraco, cada vez há menos praticantes e os que vão havendo são de fraca qualidade (Clubes e Selecções de séniores, juniores, etc. nos masculinos e nos femininos ainda a montra é bem pior), os Clubes estão no fim e os que ainda vão andando com as novas regras loucas impostas pela FAP (segundo as Associações) acabam esta época (os que conseguirem chegar ao fim) e já não regressam para 2010/2011, pelo que enquanto o Andebol não for bem pensado, bem comandado por pessoas que servem a Modalidade e não se servem dela, por pessoas realistas e competentes, não vai a lado nenhum .

UM D. QUIXOTE DO ANDEBOL

Anónimo disse...

O Ismai na manobra . Em Lamego o que será e em Sto Tirso enfim. Vamos ver meus senhores vamos ver - é o que faz ter técnicobservadores de apitadelas.

Anónimo disse...

Par o Maria Balaio tanto faz Manuel José, como José Manuel (nao paga direitos de autor, pois não?),já estão apurados. O que é que não se entende na nomeação? Se há fogo berra-se porque não há bombeiros, se não há berra-se porque não há fogo! E vá lá a gente entender-vos!

Anónimo disse...

Desde quando há inscrições de atletas em Fevereiro?

A FAP está a pagar ao Sporting os anos de boicote à LIGA.

Só mesmo num País irreal!!!!

Só não podem dar-lhe o titulo mas, o Xico ue se acautele, senão não vai à segunda fase. Ou então como também é afilhado, não há problema.

Anónimo disse...

Ó D. Kixote o Jorge Almeida tem razao... Deixa-te de brincar ao andebol! Se não houver regras então nunca iremos a lado nenhum. São pessoas como tu que querem tudo à balda os principais culpados do andebol ainda não estar no lugar que merece. Trabalhem! Organizem-se! Construam! Deixem-se de lamentos... Mais pareces um Velho do Restelo.