gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PO03 – Crónica Semanal – 19

Breve crónica sobre esta prova.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

20º- Jornada ( 9.ª da 2.ª Volta )

Zona Sul
ACR Zona Azul 30 – 35 CD Paço Arcos
GS Loures 29 – 28 CD Marienses
Vitória FC 39 – 18 CD Olhanenses
Vela Tavira 26 – 23 Oriental Lisboa
AC Sines 24 – 22 Lagoa AC
GDR Quinta Nova 20 – 26 IFC Torrense

Jogou-se também o Jogo repetição referente à 5.ª Jornada Vela Tavira/ Zona Azul, que terminou com um empate a 25 golos.

Apurados para a Fase FinalVitória FC e Paço Arcos

Jornada com dois jogos que poderiam ser decisivos, para uma clarificação do segundo apurado desta zona , O Zona Azul / Paço Arcos, que terminou com uma vitória clara do Paço de Arcos, e o Loures / Marienses, que venceu o Loures pela diferença mínima, a conjugação destes dois resultados permite o apuramento do Paço de Arcos para a Fafe Final, a duas jornadas do fim desta Fase, juntando-se assim ao Vitória FC, que já se encontrava apurada. Nos outros jogos , poderemos considerar os seus desfechos normais, incluindo o Vela Tavira / Oriental Lisboa , com os Algarvios a confirmarem a sua vitória na 1.ª volta. As jornadas em falta nesta Fase, serviram para as restantes equipas amealharem pontos para a Fase de Apuramento.

Zona Centro
SIR 1.º Maio 33 – 32 AA Coimbra
Académico Viseu 32 – 31 ADC Benavente
Ass. 20 KM Almeirim 27 – 31 AD Albicastrense
NA Samora Correia 25 – 25 Batalha
Tondela AC 29 – 27 ADRE Palhaça
CD Lousanense 28 - 27 ABC Nelas

Apurados para a Fase FinalAD Albicastrense

Também nesta zona dois jogos marcavam a jornada pela influência na definição da classificação, e dos possíveis apurados. O Académico de Viseu / Benavente, que terminou com a vitória dos homens de Viseu, pela diferença mínima, e o Almeirim / Albicastrense, em que venceu o Albicastrense, garantido desde já o seu apuramento para a Fase Final. O inesperado empate em casa do Samora Correia diante o Batalha, bem como a derrota do Benavente, complicaram as contas de possível apuramento. O Almeirim já está definitivamente afastado da discussão pelo apuramento. Mais um jogo em que a diferença foi a mínima , a Vitória da equipa da marinha Grande sobre a AA Coimbra, que com esta derrota também ficou de fora da discussão do apuramento. O outro lugar de apuramento será discutido , entre o A. de Viseu ( 50 pontos ) , Benavente ( 48 pontos ), Samora Correia e 1.º Maio ( 47 pontos ). Face aos jogos existentes nas duas últimas jornadas, esperamos o bom senso do CA nas suas nomeações.

Zona Norte
GDC Azurara 22 – 28 Ílhavo
ACD Monte 28 – 26 Estarreja AC
CA Leça 20 – 21 FC Infesta
Gondomar Cultural 28 - 30 CCR Fermentões
AD Afifense 30 – 29 FC Gaia
Callidas Clube 25 – 36 CDC Santana

Jogo decisivo, o Callidas/Santana , que terminou com a vitória do Santana, e por números não esperados, mas que ainda não garantiu o seu apuramento para a Fase Final, face aos jogos que ainda faltam disputar ( por exemplo Afifense/Santana ). Também o Afifense/FC Gaia, era decisivo para os homens de Afife , manterem a esperança no apuramento, e terminou com a vitória do Afifense pela diferença mínima, mantendo desta forma tudo em aberto quanto aos apurados desta zona, para a Fase Final. O Callidas apesar de derrotado ainda pode ser apurado . Nos outros Jogos , destaque para a vitória do Infesta em Leça, e para a derrota na condição de visitado ao Gondomar Cultural diante o Fermentões. As únicas equipas que discutem o apuramento são ( Santana – 55 pontos, Callidas 52 – pontos e Afifense 51 – pontos ).

O Noticias

24 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde

No que diz respeito à Zona Sul, queria apenas referir que o Paço de Arcos não garantiu o seu apuramento no passado fim de semana pela "conjugação" dos resultados verificados em Beja e em Loures.

O Paço de Arcos dependia de si próprio (pois bastava-lhe um empate em Beja), e após a sua vitória garantiu imediatamente o seu apuramento, independentemente pois do resultado que se viria a verificar em Loures (jogo que por sinal ainda estava a decorrer quando terminou o jogo em Beja).

Mesmo que os Marienses ganhassem em Loures o Paço de Arcos estava já apurado.

Queria igualmente aproveitar para realçar o facto de que, dos quatro actuais primeiros classificados da Zona Sul, três deles tinham "subido" de divisão na época passada, o que só veio dar razão àqueles que afirmavam que a Zona Sul da antiga 3ª divisão da época passada era invulgarmente forte, pois nela actuavam algumas equipas com muito valor.

E aí estão o Vitória, o Paço de Arcos e mesmo o Loures a comprovar isso mesmo.

Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Na Zona Centro a coisa piorou para os Ribatejanos,agora nem a ADCB nem o Nasc já dependem só de si.
Agora as jornadas que se seguem o Viseu também tem dois jogos duros mas o que é certo é que vai na frente.
Resta o 1º Maio,ADCB,e Nasc ganharem os seus jogos e esperar para ver,embora uma vitória do 1º Maio na próxima jornada porque joga com o Viseu iria originar uma caldeirada,porque o jogo da ADCB também não é fácil com Almeirim e o Nasc joga com Albicastrense na última jornada.
A ADCB já podia ter resolvido isto basta lembrar contra o 1º Maio já com o tempo jogo parado,falha, ou antes o G.Redes do 1º Maio defende superiormente um livre 7 metros e agora no jogo em Viseu empatado a 40 segundos do fim perde a posse de bola e perde o jogo e o Nasc depois de uma grande campanha vitoriosa cede um empate com o Batalha em casa.
Zona Centro ao Rubro

Tiago Valadas disse...

Face às afirmações que nos deram como "arrogantes", "sarrafeiros",
"ovelhas", "levados ao colo" (Ainda estou para compreender esta)e aos autores destas mesmas frases pouco mais há a dizer. Talvez apenas que;

Fomos mais fortes,
Fomos mais audazes,
Fomos mais Equipa,

Somos, de novo, candidatos ao Título!!!

SOMOS OS CAMPEÕES E LEVAREMOS O P.A A UM LUGAR DE DESTAQUE NO ANDEBOL NACIONAL!!!

De um orgulhoso Capitão

Um Abraço forte e muitos Parabéns a toda a equipa, sócios e adeptos.


Parabéns também ao Setúbal pela magnífica fase regular e por continuar a "subir degraus" rumo ao lugar que merece no Andebol Português!!!
As "Batalhas" aproximam-se!!! :)
Cuidem-se... Estaremos mais fortes nesta fase!!! :)

Abraço

Valadas

Anónimo disse...

Fomos roubados e bem roubados no Algarve... até a mim me cortaram as asas, ou o que restava delas...

O FALCÃO DA NOITINHA!

FORÇA COL!!!

Anónimo disse...

Parabéns à equipa do Batalha pelo empate alcançado em Samora. Sem dúvida a melhor das 3 equipas em campo.

Anónimo disse...

Onde andam os campeões do escárnio???
Os mal dizentes dos açores???

HEIIIIIIIIIIIIIIIII


Ondem andam vocês caros amigos????

Anónimo disse...

Boa Noite
Gostaria de saber se alguém já tem conhecimento de como se vai disputar a Fase Apuramento (2.ª Fase), consta-se que será a apenas 1 volta??? porque é que ainda a FAP não definiu esses critérios? estará à espera de alguns resultados para ver para que lado cair??

Anónimo disse...

Comentário das 19:53 de 22 de Fevereiro:

Até que enfim que alguém do Paço de Arcos nos explicou como foi apurado e embalado desde o principio do Campeonato:
- através de outro tipo de "conjugação" deveras forte e posta em prática atraves da "Confeitaria da Ajuda" .

Tudo o resto que escrevem é para tentarem atirar com "areia" para os olhos da malta, mas o Carnaval já acabou .

Anónimo disse...

inveja? que coisa feia...

P.A disse...

Quando a chamada "malta" estiver disposta a juntar-se a esta grande equipa é só visitar o nosso blog e tomar atenção à data dos treinos de captação.
Penso que dessa forma terão uma perspectiva muito mais interessante, fundamentada e, inteligente, da razão de termos sidos apurados.
Aconselho a "malta" a pedir patrocínio à marca "Renni" por forma a tirar algum proveito do vossa actual situação.

Sempre à disposição da "malta"

Um forte abraço de um dos actuais Campeões da 3.ª divisão Nacional de Andebol

Anónimo disse...

O Carnaval já terá acabado, mas para alguns a Quarta-Feira de cinzas não há meio de acabar ...

Carlos Santos Vitoria Setúbal disse...

Obrigado Valadas
Já tinha respondido mas vá-se lá saber porquê o meu comentário "perdeu-se"... Em meu nome e em nome do Vitória Futebol Clube um grande abraço de parabéns também para vocês. Boa sorte para a segunda Fase e contem conosco para dois grandes jogos de andebol e já sabem que vão ter que suar muito para não desapontar o vosso fervoroso público e a vossa claque. Espero que venham mais fortes sim... :) Um abraço também a todas as outras equipas que foram dignos adversários... Para nós nenhum jogo foi fácil antes de começar! Esperemos agora na segunda Fase conseguir aquilo que desejamos: voltar a subir de divisão! Mas ainda faltam duas jornadas... Açores e Loures em casa!

Anónimo disse...

Agora que está quase tudo defenido, já é altura dos "grandes"
dirigentes do Oriental porem no lugar os selvagens que nos visitaram, até porque o Carnaval já lá vai pelo que podem deixar de andarem mascarados de "dirigentes" .

Anónimo disse...

Já chega de falarem do jogo oriental vs cdm! seja quem for por favor q se cale já não há paciência para a história da trafulhice dos dirigentes e dos atletas do oriental! Deixem-nos em paz e descançados pk cada um tem o que merce mais cedo ou mais tarde.

P.S. O banhadas andebol devia ter um critério mais apertado de publicação de comentários, já enjoa a lavagem de roupa suja e as ofensas gratuitas do bom nome das pessoas.

Ricardo Saraiva disse...

Quero deixar os meus parabéns aos Sadinos e ao P.A.

Espero que tudo corra bem na próxima fase.

Quantos aos "dirigentes da treta", continuam ocupados a ignorá-lo caro anónimo - não acha que é uma tarefa full-time?

Cumprimentos de um falcão selvagem!

Piu! Piu!

Anónimo disse...

Boas, ainda falam do Oriental quando já não há nada para falar, não percebo. Parabéns aos adversários da linha e aos carrrapaus que foram os mais regulares e no caso do vitória a melhor equipa da divisão.

Stricks

SADINO disse...

Dois grandes jogos e duas grandes vitórias... assim o espero. Vocês esta época ainda não nos ganharam!Esta fase não vai ser fácil mas para nós só há um caminho: a subida!!! Força Vitória... Já agora Sr Valadas não se diz " o Setúbal". Ou diz Vitória de Setúbal ou diz Vitória Futebol Clube. Setúbal é a nossa cidade e quando quiser está convidado para uma sandes de choco frito... mas pra isso tem que vir jogar pra cá. O seu irmão também podia vir. O vosso guarda redes é que tem mau feitio... Não gostou da fruta!Parabéns Paço de Arcos! Viva o Vitória! O VITÓRIA NÃO É GRANDE É ENORME!

Carlos Santos VFC disse...

Obrigado Stricks e R. Almeida... Carrapaus e Sarrrrrrdinhas... Muito e bom peixe por cá... São sempre bem vindos à nossa cidade... De inverno e de verão haverá sempre um bom motivo para vir a Setúbal nem que seja só para comer o melhor peixe assado do Mundooooo! E no fim não se esqueçam de beber o belo Moscatel e comer uma torta de Azeitão! Saudações Vitorianas

Anónimo disse...

Não são os "grandes" dirigentes do Oriental que têm culpa. Até porque o Oriental já foi mais que uma vez aos açores, e que se tenha sabido nada se tinha passado como se passou desta vez.

Quando estas coisas acontecem a culpa é só unicamente dos treinadores que não sabem impor a disciplina dentro da equipa.


Já agora deixo um recado ao treinador do Oriental, o meu caro colega orienta melhor a equipa sosinho do que com o seu adjunto que não percebe nada de andebol, um treinador com o seu curriculum tinha por obrigação de saber escolher melhor com quem trabalhar visto o seu adjunto que nem técnico de 3º grau é. É apenas alguem que nem curioso é.

Aos Açorianos deixo uma frase: Não é por estar uma batata podre no saco que todas teêm de estar tambem podres.

Já aqui li que estes comentários não veêm das ilhas mas sim do continente.

Mais um recado aos dirigentes do Oriental.

Não vos conheço bem mas não se deixem ir abaixo por aquilo que aqui se escreve acerca de voçes, olhem mas é para dentro da vossa propria casa que o comentador açoriano é bem capaz de comer á vossa mesa.

Cumprimentos

Um treinador atento.

Anónimo disse...

Comentario das 15:05 de 25 de Fevereiro :

Quando nós não conhecemos as pessoas ou os casos, não devemos falar delas e deles nem para o bem nem para o mal, aproveitando também para dizer desde já, que não tenho qualquer tipo de prcuração quer para as defender quer para as atacar .

Este reparo vem a proposito de que também não estive lá com o Oriental, nem nunca fui jogador deles, mas pelo que a maioria dos Falcões me contaram e ainda hoje vão contando à boca cheia em tudo o que é sitio a outros colegas meus e de outras equipas, é de que aquilo que se passou nos Açores, nada teve a ver com os Treinadores imporem disciplina na equipa, porque essa missão compete-lhes no aspecto de treino e de jogo, papel do qual pelo que vamos sabendo, não são pessoas de abdicarem ou de deixarem terceiros intrometerem-se .

Por aquilo que ouvimos, permite-nos chegar a alguma conclusão: é que a cegada nada teve a ver com o jogo, mas sim após o mesmo, num plano de falta de autoridade, de respeito e de saber gerir uma equipa por parte de quem levava essa missão nas suas qualidades de Dirigentes do Clube .

E pelos vistos, foram mesmo esses que falharam, porque andaram também conjuntamente com os Falcões nas coboiadas, nas noitadas e nos copos, parecendo mais uns no meio deles e portando-se como uns autenticos bacanos .

Quanto ao restante teor do comentário, abstenho de me pronunciar .

UM COLEGA E AMIGO DOS FALCÕES DA NOITE

Anónimo disse...

Os Falcões da Noite já tem idade para terem juizo e não ser preciso dirigentes a fazer de babysisters! Mas são infantis ou bambis os meninos!? dasse já não ha paciencia, vira o disco e toca o mesmo!

Anónimo disse...

Comentario das 01:51, de 27 de Fevereiro :

Realmente os Falcões da Noite não precisam de Amas nem de Educadores de Infância, porque a idade para isso já lá vai .

O que precisavam e precisam, é de terem Dirigentes à altura, que saibam estar nos seus lugares, começando por eles mesmo .

Voltamos a repetir que o que se passou aqui nos Açores foi bastante grave, ao ponto de termos algumas dúvidas que no próprio Centro de Estágio, entre outros locais, algum dia voltem a poder entrar .

Não acreditamos que o comportamento que tiveram aqui, possa ser igual ao dos outros locais onde vão tentar jogar, porque se assim fosse ninguém os aceitaria .

Temos o maior respeito pelo COL, mas os dois "dirigentes" que cá estiveram deviam de ter a ombridade de se retratarem e de uma vez por todas e porque já lá vai muito tempo, para podermos colocar em termos desportivos um ponto final neste assunto, de banirem em definitivo os selvagens
que eles não conseguiram ou não quiseram controlar, colocando-os nos seus lugares .

Quem ficou e está mal na fotografia é o Oriental .

Anónimo disse...

Já chega de insultarem o Oriental e os seus próprios dirigentes.
E já agora para por fim a este assunto deixo, aqui, tambem uma mensagem. A vossa equipa no ano passado depois da derrota com o Oriental, um dos vossos Jogadores partiu a porta do balneário ao pontapé, no entanto nunca ouviram da parte do Oriental qualquer comentário que fosse a esse respeito.
E já agora, como é que sabe que os dirigentes do oriental ainda não tomaram uma posição a esse respeito?

Anónimo disse...

agradeço ao banhadas uma vez mais, não ter publicado um post meu, que de ofensivo não tinha nada, no entanto aceita post's com ofensas e com constantes ataques ao Oriental, jogadores e dirigentes... uma vergonha, vocês são uma vergonha, uma vergoooonnnnha, vocês são uma vergonha...
Qual o critério que utilizam?

obrigado.