gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Competições Europeias 2009 / 2010 - XI

Realizou-se hoje em Viena o Sorteio dos 1/4 Final da Challenge CUP, em que estão duas equipas Portuguesas. Eis os Resultados :

CHALLENGE CUP
Sporting com o Stiinta Municipal Dedeman Bacau ( Roménia ) a 1.ª mão será em Alvalade.

Xico Andebol com o MMTS Kwidzyn ( Polónia ) , a 1.ª mão será na Polonia Guimarães.

Os jogos serão disputados em 27/28-03-2010 a 1.ª mão e em 03/04-04-2010 a 2.ª mão.

Numa analise muito sumária, poderemos dizer que não foram feitas as vontades ao Treinador do Sporting, pois saiu-lhe uma equipa Romena e o 1.º jogo é em casa. Esta equipa romena, é em principio a mais acessível das romenas ainda em prova, com um historial pequeno nas competições Europeias ( segundo os dados da EHF ) , na última edição da prova chegaram de igual modo aos 1/4 final onde foram eliminados por uma equipa Suiça, no entanto, deve-se prever um forte ambiente na Roménia, pois após perderem a 1.ª mão por 10 golos, venceram a 2.ª mão por 9, isto diz tudo, possui no seu plantel 4 Estrangeiros ( 1 Checo, 1 Russo, 1 Georgiano e 1 Ucraniano ). Ao Xico Andebol, saiu a “fava” no nosso entender, pois o Andebol Polaco é dos mais fortes neste momento, embora esta equipa, também não possua um histórico em provas da EHF ( segundo dados da EHF ), têm apenas uma participação na Challenge CUP na época 2008/2009, onde atingiu apenas a 3.ª Eliminatória, e apenas possui no seu Plantel um estrangeiro ( Bielorusso ) . No entanto consideramos que se as equipas Portuguesas, jogaram com todos os seus trunfos e com a garra e a humildade necessária, estarão, à partida em situação de igualdade dos adversários. Boa sorte, são os nossos desejos.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Só espero que as forças vivas de Guimarães desta vez colaborem , e o Xico não tenha que jogar os dois jogos na Polónia, nós por cá também gostamos de bom andebol. Força Xico

Jorge Almeida disse...

Mesmo que as 2 equipas joguem as 2 mãos fora, que se inspirem na garra que o ABC mostrou ter em ambos os jogos com o Gummersbach.

Com essa garra, ambas passam esta eliminatória!

Jorge Almeida disse...

Vai haver algum minuto de silêncio nos jogos do próximo fim-de-semana, em homenagem aos falecidos em resultado da enxurrada que aconteceu na Madeira?

Se a FAP ainda não decretou essa medida, do que está à espera?

Anónimo disse...

olà jorge!

se foxes ao site da fpa já tinhas bisto ixo e nao andavas aki a falar nixo, vai haver um minuto de silencio em todos os jogos nacionais e regionais de 23 a 28...

bigada

Anónimo disse...

olà jorge!

se foxes ao site da fpa já tinhas bisto ixo e nao andavas aki a falar nixo, vai haver um minuto de silencio em todos os jogos nacionais e regionais de 23 a 28...

bigada

Anónimo disse...

Estas duas equipas não são conhecidas porque se calhar também mudaram de nome como o Francisco da Holanda fez com o Xico para não pagar as inúmeras dividas que tem, aliás a exemplo de outros "artistas" que optaram pela mesma "via", deixando no entanto as habituais moscas no ar .

Ou será que na Roménia e na Polónia isso não é possível ?

UM DOS MUITOS QUE ESTÁ A ARDER

Anónimo disse...

Se não conheces é porque não queres !!
http://www.eurohandball.com/ec/chc/men/2008-09/match/3/011/Gammadue+Secchia+-+Stiinta+Municipal+Dedeman+Bacau

Anónimo disse...

adepto do DFH in café vimaranense !"A vida é assim. o Clube tinha que mudar de nome por causa do fisco. Assim quem paga o que devemos é o contribuinte. Em prol do Andebol. Foram instruções da FAP.".