gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Analise das Nomeações – Fim de Semana – 12/09-10

Fim de semana com alguns jogos que podem ser decisivos . Assim, como de costume a nossa analise é resumida. Recordando de que, se trata somente de uma analise.

Numa analise muito sumária as nomeações que estão disponíveis no Portal da FAP, ficamos com a sensação de existem dois critérios de efectuar nomeações, ou então são efectuados por pessoas distintas ( não sabemos ). Um dos critérios é uma tentativa de enquadrara sempre que possível, as duplas consoante o previsível grau de dificuldade ( diga nem sempre conseguido ), depois e “encaixar”passe a expressão. Constata-se que a PO14 (Campeonato nacional de Infantis Femininos ) e a PO15 ( Campeonato Nacional de Infantis Masculinos ) são as provas em que se verifica o maior número de falta de árbitros ( A nomear pelas Associações Regionais ), quando estas provas por serem de atletas de iniciação e formação básica, deveriam merecer um cuidado espécie, mas não são as vetadas, é uma pena. Temos ainda aquilo que consideramos uma verdadeira “aberração” , a dupla de Santa Maria ( Rui Machado / Bruno Pereira ) é nomeada para o Continente e logo para cinco ( 5 ) jogos, em dois dias e é observado em dois deles ,e pasme-se no critério , no Sábado é observado no 2.º jogo que efectua e no Domingo é Observado no 3.º jogo que efectua. Isto é tudo menos critério de Observação.

PO01 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Masculinos
17.º Jornada

Duplas – Embora na globalidade, considerar-mos que estas nomeações se encontram em aparente conformidade, perguntamos , porque não nomear a Dupla Ana Silva / Ana Afonso para o jogo da Madeira, porque a dupla de Leiria nomeada já se deslocou à Madeira por 3 vezes e na nossa opinião já demonstrou que a sua evolução lhe permite dirigir estes jogos , pois nos cinco jogos da PO01 que dirigiu, dois serão em Fafe. As Nomeações das duplas Internacionais para os dois jogos com maior grau de dificuldade ( em principio ) encontram-se bem enquadrados.

Jogo – Dupla
ABC – Madeira SAD – Mário Coutinho / Ramiro Silva
AC Fafe – Águas Santas – Ana Silva / Ana Afonso
S. Bernardo / SC Horta – António Trinca / Tiago Monteiro
Belenenses - Sporting – Duarte Santos / Ricardo Vieira
Marítimo – Xico Andebol – Flávio Carvalho / João Malhado
Benfica – FC Porto – Eurico Nicolau / Ivan Caçador

Restantes Nomeações

Na PO02 Fase Final 1.ª jornada, em principio normais e cuidadas, já na PO03, nas zonas Norte e Centro, existem jogos a merecer especial cuidado, e enquanto nos 3 jogos em que intervêm os candidatos ao apuramento , foram nomeadas duplas dos quadros jovens , que à partida poderão dar garantias de bom trabalho, na Zona Centro, apenas se verificou esse cuidado no jogo Benavente/Almeirim. Na PO09, foi a semana em que nos parece que existiu mais cuidado embora a nomeação para o jogo Académico/ Juv. Mar , esteja completamente desajustada, não pelo valor que os jovens possam possuir, mas sim pelo ambiente adverso que poderão encontrar ao dirigir uma equipa da sua Associação fora de casa. Na PO04, prova de referência da FAP, as nomeações foram na generalidade cuidadas, embora não se compreenda como a mesma dupla faz um jogo ás 15H00 , no Restelo e outro ás 19H30 na Luz.

Mais uma vez se alerta que esta analise não coloca em causa a idoneidade dos nomeados, mas por vezes a sua experiência e valor.

O Analista

6 comentários:

Anónimo disse...

normal na po2 fase final?

maria balaio na fase final... e logo nos dois jogos onde eles nao entram pimba com duas duplas de braga... assim podem fazer o resultado que o patrao mais desejar... é à vontade do freguês

Anónimo disse...

Árbitros de Braga para apitar o Alavarium? Se calhar estão mesmo a fazer com que o Maiastars vá à fase final...

Força Santa Joana! Vamos ao Colégio mostrar quem é que joga andebol...

Anónimo disse...

Para o anónimo das 02:58... realmente o Maiastars incomoda muita gente! Supostamente o seu clube já está apurado não está?!?! Porque está tão preocupado com a nomeação para o jogo do Alavarium? Já li algures que o treinador do Alavarium está-se, e muito bem, marimbando para isso. Não é preciso que um adepto/jogadora/treinador do Santa Joana venha para aqui sentir as dores dos outros. Meta-se na sua vidinha, e caso não tenha uma (o mais provável...) ARRANJE-A!!!!

Anónimo disse...

Não vale a pena criar mais confusões antes de um jogo decisivo. No fórum da Internet, quando confrontado com essa questão, o treinador do Alavarium meteu água na fervura, para que é que vêm adeptos de outros clubes lançar a confusão?

Fica o link para as declarações do treinador do Alavarium:

http://www.setemetros.com/especulacao-sobre-os-arbitros-do-ala-t23.html

ADCandebol disse...

Mais um ataque ao MaiaStars... Porque é que incomodam tanto?

Falar de arbitragens em vez de andebol só nos diminui a credibilidade da modalidade

Anónimo disse...

Os árbitros nem todos tem culpa.

O pior é terem de executar as "ENCOMENDSAS" a preceito das "ordens de fabrico" emanadas da "Confeitaria da Ajuda" .

Como vai a minha modalidade .

O HOMEM DO CENTRO