gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Competições Europeias 2009/2010 – IX

XICO ANDEBOL APURADO PARA OS 1/4 FINAL DA CHALLENGE CUP

Fim de semana , onde pontificou a participação nas provas diversas provas Europeias, com resultados globalmente bastante positivos, embora não se deva “embandeirar em arco” ou em euforias desmedidas.

Provas Europeias Masculinas :

EHF CUP – 4.ª Eliminatória ( 1/8 Final )
1.ª Mão
Dia 13-02-10
TBV Lemgo ( Alemanha ) 27 – 30 Benfica

Os “colossos” alemães, baquearam , diante de um Benfica cheio de raça lusitana, proporcionando um dos melhores resultados dos últimos anos em competições europeias masculinas, e foi vencer à Alemanha, quando todos vaticinavam uma expressiva derrota, e demonstrou que não existem vencedores antecipados. Ao intervalo registava-se já uma primeira surpresa com um empate no marcador ( 13-13 ). Esperamos que seja feito um bom trabalho de Marketing para no jogo da 2.ª Mão, termos um pavilhão da EDP , cheio e vibrante no apoio à sua equipa, pois estão abertas as portas ao apuramento para os 1/4 Final.

CUP WINNER’S CUP – 4.ª Eliminatória ( 1/8 Final )
1.ª Mão
Dia 13-02-10
VfL Gummersbach ( Alemanha ) 30 – 26 ABC

Para quem esperava um “massacre” dos alemães, saiu com frustrado, pois a exibição do ABC, com uma garra inexcedível superou todas as expectativas e obteve um excelente resultado. Ao intervalo perdia apenas por um golo de diferença ( 13-12 ) . E não fosse a desqualificação de Luís Bogas em momento crucial da segunda parte , e provavelmente estaríamos a falar de outro resultado. Assentou o seu jogo numa agressividade defensiva que produziu os resultados desejados. Este resultado permite , que sejam feitas todas as conjecturas possíveis para o jogo da 2.ª mão no Flávio Sá Leite, que nos seus dias de Andebol, será um precioso 8.º jogador.

CHALLENGE CUP – 4.ª Eliminatória ( 1/8 Final )
1.ª Mão
Dia 13-02-10
Xico Andebol 34 – 29 RK Metaloplastika ( Sérvia )
2.ª Mão
Dia 14-02-10
RK Metaloplastika ( Servia ) 23 – 19 Xico Andebol

Nota – Ambos os jogos disputam-se na Sérvia

O Xico Andebol, deu “asas” a uma das maiores surpresas, registadas este fim de semana, nas provas Europeias, ao vencer a 1.ª Mão desta eliminatória ( 34-29 ) num encontro em que ao intervalo já se registava um resultado favorável aos Vimaranenses ( 18-13 ). Tendo neste jogo Rui Silva voltado a ser preponderante. No jogo da 2.ª mão , perdeu , mas a vantagem obtida no 1.º jogo permitiu-lhe a passagem aos 1/4 Final da Prova. Por diferença de golos. PARABÉNS .

1.ª Mão
Dia 14-02-10
Sporting 39 – 24 A.O. Dimou Thermaikou ( Grécia )

O Sporting venceu uma equipa Grega, que nos pareceu frágil , embora dura a defender e dependente ao ataque do seu jogador sérvio Djordjevic, e que se desorientou completamente com o andar do jogo, e o avolumar do resultado. O Sporting efectuou uma boa exibição e apenas durante os primeiros 15 minutos , encontrou algumas dificuldades, arrancando para uns segundos 15 minutos em que teve o seu melhor período, e onde o seu Guarda Redes Ricardo Correia, deu segurança realizando uma excelente exibição, tal como Humberto Gomes na 2.ª parte, chegando ao Intervalo a vencer por ( 20-09 ). Pedro Solha e João Pinto , enquanto jogaram dizimaram por completo a defesa Grega, e Carlos Galambas apesar de ser um “veterano” , demonstrou sua valia como pivot de excelência. Paulo Faria ao fazer a gestão do plantel face ao avolumar do resultado, complicou um pouco aquilo que estava a ser fácil, e deu origem a que com 3 exclusões quase em simultâneo , o Sporting passasse por uma fase menos boa. A dupla de arbitragem Belga Karl Riga / Sigurd Thomassen , teve uma tarde tranquila, cumprindo sem grandes problemas, num jogo em que os atletas facilitaram o seu trabalho.

O Banhadas Andebol

10 comentários:

ADCandebol disse...

Excelente jornada para o nosso andebol!

Esperemos que o Benfica segure a vantagem e o ABC seja capaz de surpreender ainda mais.

O Sporting já está!

Jorge Almeida disse...

Banhadas, vejam lá os "milagres" que aparecem quando a gente acredita que pode vencer.

O Benfica acreditou que podia vencer, foi para cima dos alemães, e, surpresa das surpresas, venceu mesmo! E com 30 golos marcados fora!

O ABC também acreditou que podia vencer, também foi para cima dos alemães, e quase que vencia! Marcando 26 golos fora.

No entanto, esta eliminatória ainda não acabou. Os alemães preparam-se para vir cá ganhar os jogos da 2ª mão. Se, no fds passado, podiam não saber como as equipas portuguesas jogavam (e ter poupado algum jogador importante), agora já sabem (e não irão poupar ninguém). O Benfica e o ABC vão precisar de pavilhões cheios de adeptos fervorosos a apoia-los.

O Benfica vai precisar de toda a gente que vai habitualmente aos jogos, acrescentando dos melhores elementos das claques, de modo a pressionar o adversário (não os árbitros) do princípio ao fim.

O ABC vai precisar do publico de antigamente, daquele publico que cantava o "É A, é B, é ABC", ia lá para cima bater nos placards metálicos, e, quando as coisas estavam complicadas para a equipa, levanta-se na bancada e começava a bater palmas e a puxar ainda mais pela equipa. O pessoal de Braga sabe o que estou a referir!

O Sporting, quando percebeu como é que os Gregos jogavam, encontrou o antidoto, e deu cabo deles! Tem uma boa vantagem para a 2ª mão, muito embora ainda não resolveu nada, pois os Gregos, impulsionados pelo seu publico fanático, são capazes de tudo em casa. Na Grécia, vai ter de haver muito Galambas, muito Petric, no sentido de acalmar os mais jovens num ambiente habitualmente fanático.

O Xico Andebol lá continua o seu caminho, vamos lá ver o que lhes vai calhar na próxima eliminatória.

Anónimo disse...

Isto nao é o futebol meu amigo, esta equipa grega nao tem adeptos fanáticos de maneira nenhuma.

Anónimo disse...

Resumo do Gummersbach-ABC: http://www.wdr.de/mediathek/html/regional/2010/02/13/wdrsport-gummersbach.xml

Anónimo disse...

Esta equipa grega tem um nivel competitibo bem mais fraco que algumas das equipas que disputam em Séniores Masculinos as nossas II e III Divisões, pelo que não percebo tanto alarido com o resultado, com a), com b), com c), com ...) terem feito um grande jogo e do Sporting ter rodado tanto a equipa .

O que deu uma vez mais para ver, foi o ar triunfal e de pavões do principio ao fim do jogo, dos treinadores e dirigentes de Alvalade .

Anónimo disse...

E gostaram de ver o Mário Patrício no banco, era de morrer a rir, ele sabia o que fazer quando estavam 3 de fora , será que os outros só servem para consumo interno.

Anónimo disse...

Falam do Sporting, mas esquecem-se de dar valor ao Xico Andebol, que escreveu uma página histórica no Andebol de Guimarães, quero ver agora se Câmara Municipal não dá uma ajuda na próxima deslocação. Força Xico e seus miúdos

Anónimo disse...

O Xico quer mais ajudas das que tem tido por tudo o que é sítio começando na mudança de nome e acabando em ......?

Até dos Tribunais, porque a mim ainda não me pagaram e o Processo já tem algum tempo .

Anónimo disse...

O Xico quer mais ajudas das que tem tido por tudo o que é sítio começando na mudança de nome e acabando em ......?

Até dos Tribunais, porque a mim ainda não me pagaram e o Processo já tem algum tempo .

nascimentos disse...

Aquela equipe Grega era do outro mundo mas virado ao contrário.
Que tristeza ,como podem valorizar aqui essa vitória da equipe do pavão inchado?