gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 19/01 – 2009/2010

Crónica ligeira sobre a jornada da PO01, realizada a meio da semana.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

14.ª Jornada ( 3.ª da 2.º Volta ) - Resultados

Madeira SAD 27 – 26 Águas Santas
Belenenses 32 – 25 S. Bernardo
ABC 31 – 23 Marítimo
SC Horta 23 – 30 Benfica
Xico Andebol 19 – 34 FC Porto
Sporting 37 – 22 AC Fafe ( em 23-01-10 )

Jornada que começou a ser disputada com o jogo antecipado do Sporting/Fafe, onde a formação lisboeta venceu com facilidade, depois tínhamos o Xico Andebol/FC Porto, em que a equipa de Guimarães tinha causado surpresa ao ir vencer na 1.ª volta ao Caixa Dragão, mas desta vez o líder da prova , não deixou os créditos por mãos alheias e iniciou o jogo em “força”, e ao intervalo já vencia ( 16-7) , e que terminou vencendo por 34-19, igualando o maior diferencial registado até ao momento na PO01, e que foi registado no jogo 50 ( Sporting/SC Horta ). Outro jogo chamava a atenção o Madeira SAD/Águas Santas, que na 1.ª volta tinha sido vencido pelos madeirenses pela diferença mínima, neste encontro havia a curiosidade de se constatar resultados da mudança de treinador no Águas Santas e ao mesmo tempo verificar como se comportava a equipa do Madeira SAD sem o seu Pivot de referência ( Carlos Galambas ) , venceu novamente o Madeira SAD e repetiu a diferença. O ABC cumpriu calendário , e o Benfica efectuou uma sempre difícil deslocação aos Açores para defrontar o SC Horta , num jogo em que venceu sem grandes dificuldades. Após esta jornada e com todas as equipas com o mesmo número de jogos, continua no comando o FC Porto ( 37 pontos ), seguido do ABC com menos 1 ponto e do Belenenses a 2 pontos. O Sporting apesar dos investimentos feitos, encontra-se em 7.º lugar em igualdade pontual com o 6.º ( Xico Andebol ), e nesta fase da prova, o interesse da mesma reside ( na nossa opinião ) em saber quem será o sexto apurado para a disputa do Grupo “A”, na fase seguinte da prova.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Já está. Carlos Galambas no Sporting. A ILEGALIDADE foi aprovada pela FAP. Ontem foi dia 3 de Fevereiro e as inscrições acabaram a 15 de JANEIRO. Os outros clubes como têm rabos de palha não reclamam estas ilegalidades.
É este o ANDEBOL que temos, o ANDEBOL do Torrinha e Companhia....

Anónimo disse...

Infelizmente vai-se ouvindo por tudo o que é sitio, que com as regras criadas pela FAP para os Clubes poderem vir a disputar os respectivos Campeonatos Nacionais de Séniores de 2010/2011 e no que diz respeito a obrigatoriedade de apresentarem duas equipas de formação sequencias nos Nacionais das categorias, a grande maioria vai deixar definitivamente a modalidade e partir para outra modalidades mais oreganizadas, menos cara, mais visiveis e muito mais terra-a-terra .

Não acordem para o disparate que se preparam para fazer enquanto ainda existe algum tempo, que se o nível geral já é baixo ainda pior ficará .

O ZÉ DO BONÉ

ADCandebol disse...

Pois, lá se confirmou o Galambas no Sporting. Quanto à legalidade, alguma base deve haver para ser permitida a inscrição, não conheço o suficiente para me pronunciar.

Entretanto, o MadeiraSAD voltou às vitórias, embora sofrida...

Anónimo disse...

O Sporting por mais dinheiro que gaste não ganha nada.

Existem casos de equipas que gastam tostões e estão a léguas do Sporting em categoria compertitiva.

Naquele clube não existe (já existiu) a cultura da vitória.

Não têm dinheiro para se afirmar no futebol naci9obnal, mas, contratam tudo o que mexe.

Segundo se ouve nos bastidores do andebol, o próximo alvo é o Carlos Resende.Verdade?