gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 1/4 Final - Resultados

SPORTING – S. BERNARDO – SC HORTA - XICO ANDEBOL
NA FINAL “FOUR”

Disputaram-se no fim de semana e hoje, os 1/4 Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos.

1/4 Final – Resultados :

Sporting 36 – 18 Marítimo
S. Bernardo 24 – 21 Madeira SAD
SC Horta 40 – 24 S. P. Oleiros
Xico Andebol 28 – 26 Benfica

No jogo em que se previa maior equilíbrio e era considerado o jogo grande destes 1/4 Final, até porque as equipas vinham de desgastantes jogos para as competições Europeias, e em que poderia haver uma surpresa, verificou-se uma vitória da equipa sensação das Provas Nacionais o Xico Andebol, que ao intervalo perdia ( 16-14 ), num jogo em que o resultado foi sempre equilibrado, mas em que o Xico Andebol ao conseguir o empate a 24 golos , passou para o comando do jogo, nunca mais perdendo o controlo do mesmo.Tal como prevíamos o jogo de Aveiro, que opôs os homens de S. Bernardo aos Madeirenses do Madeira SAD, seria um jogo de difícil prognóstico e assim foi, equilibrado de principio ao fim, com a equipa de Ricardo Tavares no entanto a comandar sempre o encontro, conseguindo desta forma garantir uma presença na Fase Final da prova, o Madeira SAD, parece-nos “órfão” desde a saída de Carlos Galambas. O Sporting venceu tranquilamente o Marítimo como seria de esperar, num jogo em que a sua superioridade num foi questionada de tal forma que ao intervalo o resultado já era de 19-7, depois foi só gestão de plantel, e do resultado. Por falamos do jogo da Horta em que a única novidade , foi o mesmo ser dirigido por uma dupla dos Açores, que tem estado arredada das nomeações para as principais provas , não pelo seu valor, mas certamente por outras questões. Mas a vitória do SC Horta nunca esteve em duvida, registando-se um resultado que não se usa ( não deveria ) nesta fase da competição, mas que prova a diferença de valor competitivo existente entre as equipas.

Iremos ter uma final “four” , completamente inédita, os vencedores das quatro últimas edições da prova, não estarão presentes. As 1/2 Finais e Final ( 4.ª Fase da Prova ), serão disputados em regime de concentração, nos dias 26 e 27-06-10 ( CO n.º 27 2009/2010 de 14-09-2009 ). O sorteio e o local de disputa a designar pela FAP.

O Noticias

10 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

no seguinte link, existe uma lista de jogos que se prevê que vão dar na TV e que vão estar disponíveis na net até ao próximo fim-de-semana (inclusive):

http://www.setemetros.com/andebol-na-tv-e-na-internet-dias-17-a-21-02-2010-t19.html

Anónimo disse...

A arbitragem do jogo Xico- Benfica foi inacreditável! Façam um esforço de memória acerca das prestações desta dupla nos jogos do Xico (nos diferentes escalões) o que cvertamente vos levará a tirar algumas conclusões. E é de estar atento no futuro.

Anónimo disse...

Que dizer daquele grupo de rapazes apaixonados por jogar andebol e depois da passagem á fase seguinte nas competições europeias, recebem os melionarios do SL e Benfica e eliminam com todo a categoria por 28-26 na Taça de Portugal, afastando-os do Play Four da Taça.
Parabens ao Treinador Nuno santos.
O tempo continua a ser o melhor para tirar duvidas da competência ou incompetencia dos que andam a armar em vitimas no nosso andebol

Anónimo disse...

Pois é! Tem toda a razao caro anonimo!! Prejudicam sempre o Xico! è inacreditavel a dualidade de critérios que foram aplicados neste jogo contra o benfica! O benfica nao se pode queixar da arbitragem de maneira nenhuma, aliás se houve um prejudicado nesse aspecto foi sem duvida o xico! E se há duvidas vejam o jogo e depois digam!

Anónimo disse...

Claro que o Xico é prejuducado!!Por favor, não brinquem comigo!!!

A equipa do SLB foi CLARAMENTE prejudicada, mas mesmo muito!é incrível que só quando o SLB ganha é que os árbitros erram!

Então nas situações de jogo passivo, pf!!!O Xico teve ataques de mais de 2 minutos! O Rui Silva fica duas vezes na 1ª parte com o braço pendurado e acham que houve sanção de 2 minutos???Claro que não!
Já para não falar de quando o SLB ficou com menos 2 jogadores a 2 minutos do fim!Incrível...
Agora que o SLB também se pôs a jeito, isso também não tenho dúvida!

Anónimo disse...

esta vitoria demonstrou mais uma vez a capacidade deste grupo. nao se esqueçam que foi esta dupla de arbitragem que prejudicou o xico no ultimo jogo em casa frente ao porto. ate onde sera que vao estes pequenos grandes campeoes? sera que a conquista da taça e rumo ao play-off?!

o tempo dira... força xico!

Anónimo disse...

Eu sinceramente vi o jogo e fiquei parvo com a equipa do Benfica. Certo é que foram um pouco prejudicados pela arbitragem. Certo que estava o Augusto Silva na bancada a controlar e o sistema a tentar funcionar. Mas uma coisa é certa, uma equipa quase na totalidade profissional como a do Benfica deveria ter vergonha pelo sucedido. Os clubes que vão jogar com o Xico devem estar preparados para tudo. Desde a actuação do árbitros, passando por aquele jogo tipico de perder a paciência até haver um buraco e fazer um golo ou ganhar 7metros, até ao verdadeiro jogo sintonizado e de grande qualidade dos dois irmãos Silva. Tudo isto são razões suficientes para a máxima precaução. Não se desculpem com o fenomeno surpresa, porque o XICO já não é surpresa nenhuma. O Benfica devia ter ganho por 10 golos. a versão que ouvi no pavilhão de que se estavam a poupar para evitar lesões para o jogo com o Lemgo não pode ser entendida no espirito do desporto moderno. Os Jogadores do Benfica sabem que vão ter pavilhão cheio e jogo na Eurosport (Montra para a Europa) mas não foram profissionais ontem. Vergonha tenham Vergonha. Já se estão a julgar grandes vedetas porque estão a ganhar "ao intervalo" ao Lemgo?????

Anónimo disse...

a vitoria do sp.horta nunca teve em duvida, o sp.oleiros sofreu 20 golos de contra -ataque na 1ª parte... mas com 2 árbitors muito maus...com decisões que nem arbitros regionais tomavam, muito fracos mesmo...

Anónimo disse...

olhem meus senhores pe na bola e para vermelho...agarrar atletas adversarios constantemente e 2minutos ate ser desqualificado...antes de comentarem tentem perceer andebol....
É um grande orgulho ser daquele clube XICO

Anónimo disse...

Pelo amor da santa já não há pachorra.
Que o Xico joga razoável, ninguem duvida.
Que tem um razoavel treinador, ninguem duvida.
Que é bem "gerido" pela AAB, ninguem duvida.
Agora chamar aos rapazes "amadores" é que ninguem duvida que é uma refinada mentira.
Vocês julgam que ainda estamos no antigamente, em que uma mentira dita até ao vómito se transformava numa "Verdade"?
Tenham paciência, receber em embalagens de manteiga, garrafas de agua ou de leite,já os outros clubes fazem vai para 20 anos.
Faz-me lembrar aquele rapaz que foi acabar a carreira ao ABC e que quando passou pelo SCP, perguntou : O queeee é isso deeee rrreccibooss verdesssss. Pela pernuncia estão a perceber, não?
Qualquer dia acontece o mesmo com os putos Silva, descuidam-se e dizem, porque é que não estão no ABC.
O ATENTO