gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 19/02 – 2009/2010

Regresso à normalidade plena. No entanto , não devemos deixar passar em claro uma chamada de atenção, ao critério de transmissões de jogos , através da WEBTV da Federação, é incompreensível, como havendo uma transmissão da RTP2 às 17H00 , a FAP efectue exactamente no mesmo dia, e à mesma hora , uma transmissão no seu site, da PO04. Uma situação destas leva á desmobilização de adeptos, e apenas resulta em gastos sem retorno. Fica o alerta.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

15.ª Jornada ( 4.ª da 2.º Volta ) - Resultados

Belenenses 23 – 21 Madeira SAD
FC Porto 42 – 21 Águas Santas
Benfica 29 – 27 Xico Andebol
Marítimo 23 – 33 Sporting
S. Bernardo 21 – 29 ABC
AC Fafe 29 – 35 SC Horta

Alguns jogos com interesse, começando pelo jogo do Restelo que opôs a equipa de Belém aos Madeirenses do madeira SAD. Na 1.ª volta deu empate sendo o jogo da polémica, que levou à suspensão da Dupla que então tinha dirigido o mesmo, venceu o Belém, embora com alguma dificuldade, o Benfica venceu o Xico Andebol, embora não esperasse tantas dificuldades. O FC Porto continua imparável , vencendo o Águas Santas por uma margem que passa a constituir a maior diferença até ao momento registada na prova, e o Sporting venceu o Marítimo, estreando Carlos Galambas ( com a curiosidade de o seu primeiro jogo pelo sua nova equipa ser na Madeira), apesar do desnível do resultado final, o Sporting durante o 1.º tempo sentiu grandes dificuldades pois o resultado aos 20 minutos era um empate a 10 golos, já o ABC cumpriu o seu calendário vencendo também por margem esclarecedora o aguerrido S. Bernardo. Após esta jornada, continua no comando o FC Porto ( 40 pontos ), seguido do ABC com menos 1 ponto e do Belenenses a 2 pontos. O Sporting apesar dos investimentos feitos, encontra-se em 6.º lugar agora com 2 pontos de avanço sobre o 7.º ( Xico Andebol ), e nesta fase da prova, o interesse da mesma reside ( na nossa opinião ) em saber quem será o sexto apurado para a disputa do Grupo “A”, na fase seguinte da prova. O AC Fafe mantém-se em último lugar sendo a única equipa que ainda não averbou nenhuma vitória.

Nota Por impossibilidades dos nossos colaboradores de campo, esta semana não à habitual analise de alguns dos jogos. Pelo facto apresentamos as nossas desculpas.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

18.ª Jornada ( última da 1.ª Fase ) - Resultados

Zona Norte

AC Lamego 28 – 37 Ismai
Modicus 34 – 30 S. P. Oleiros
Santo Tirso 27 – 28 AA S. Mamede
Académico FC 25 – 22 Maria Balaio
Avanca 29 – 24 Feirense

Apurados para a Fase Final – Modicus, AA S. Mamede e Maria Balaio

Zona ao rubro nesta jornada em que se definiam o último apurado. Os jogos AC Lamego/Ismai, Santo Tirso/S. Mamede e Académico FC/Maria Balaio, iriam definir a Classificação Final, desta zona. E assim aconteceu O Académico FC venceu o Maria Balaio, que apesar da derrota sofrida , ficou apurado para a fase Final ocupando o 3.º lugar da tabela classificativa em igualdade pontual com o Ismai , mas com desempate a ser-lhe favorável por diferença de golos nos jogos entre si. A equipa da Maia venceu por margem folgada em Lamego, mas não chegou, classificando-se em 4.º lugar. A AA S. Mamede , ao ir vencer a Santo Tirso com grandes dificuldades, ascendeu ao 2.º lugar e garantiu desta forma o seu apuramento para a Fase Final. Referir ainda, que o Avanca venceu o último , cumprindo calendário., tal como O Modicus que já encontrava na situação de apurado e terminou com mais uma vitória.

Zona Sul

Alto Moinho 24 – 25 Évora AC
Passos Manuel 27 – 26 Emp. Comércio
Alavarium 25 – 26 Sismaria
Almada 23 – 25 G. Sul
Juv. Lis 21 – 18 Camões

Apurados para a Fase Final – Camões, G. Sul e Sismaria

Tal como na Zona Norte, nesta zona também houve um jogo que despertava paixões , o Alavarium/Sismaria definia o terceiro apurado para a Fase Final, onde se juntaria aos já apurados Camões e G. Sul, o Sismaria, venceu pela diferença mínima nos últimos momentos do jogo , conseguindo desta forma o apuramento para a Fase Final. O G. Sul , por sua vez no derby local, venceu o Almada cumprindo calendário. O Passos Manuel voltou a vencer o Emp. Comércio pela diferença mínima e o Évora AC venceu sensacionalmente também pela diferença mínima o irregular Alto Moinho, que terá sido uma das decepções desta prova. Deixamos para o fim o jogo Juv. Lis/ Camões, onde se verificou a vitória dos Leirienses, O Camões , voltou a demonstrar excesso de confiança e com esta irregularidade competitiva, irá certamente sentir grandes dificuldades na Fase Final. Um Destaque final para o equilíbrio competitivo verificado na jornada.

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

18.ª Jornada ( 7.ª da 2.ª Volta ) - Resultados
Esta Prova, saltou uma jornada, pois a 15.º apenas será disputada em 28-03-10.

Águas Santas 30 – 27 Xico Andebol
ABC 41 – 25 Fermentões
S. Bernardo 24 – 26 FC Porto
FC Gaia 19 – 27 Benfica
Sporting 23 – 22 Marítimo
FC Infesta 2641 Belenenses

Resultado surpresa desta jornada , é a vitória do Benfica em Gaia, e por um diferencial que não deixa margem para duvidas. Todos os restantes resultados foram os esperados, com realce para a difícil vitória do Sporting diante o Marítimo, e para mais uma derrota do Xico Andebol, agora frente ao Águas Santas. Continua a Classificação a ser comandada pelo Belenenses, e a luta pelo oitavo apurado continua interessante , entre o Xico Andebol , 8.º lugar com 32 pontos , e o Infesta 9.º lugar, e 31 pontos.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos

Jogos realizados este fim de semana:

8.ª Jornada ( Jogo em atraso ) – Resultado
Zona Sul
Gil Eanes 41 – 12 SIR 1.º Maio
14.ª Jornada ( Jogo em Atraso ) – Resultado
Zona Norte
Santa Isabel - Alavarium ( Desconhecido )

18.ª Jornada ( 7.ª da 2.ª volta ) - Resultados

Zona Sul

CS Madeira 22 – 39 Madeira SAD
João Barros – Assomada ( 21-02-10 )
CDC Albufeira 26 – 26 SIR 1.º Maio
Gil Eanes 36 – 16 BC Branco
Passos Manuel 24 – 35 Porto Salvo

Com o acerto dos jogos nesta zona, vai-se compondo a classificação. Nos jogos disputados este fim de semana, deveremos destacar o resultado alcançado pelo CDC Albufeira que empatou , embora em casa com o 1.º Maio , obtendo desta forma os seus primeiros pontos positivos na prova. DE resto todos os resultados verificados correspondem em absoluto ao esperado, com as goleadas do costume, desta vez até no derby madeirense. A única duvida prende-se em saber quem será o 4.º apurado desta zona., embora o favoritismo seja do CS Madeira na nossa opinião a Juv. Lis continua na luta.

Zona Norte

Salgueiros 24 – 21 S. Bernardo
Santa Joana 27 – 32 Juv. Mar
Maiastars 29 – 24 Santa Isabel
C. Gaia 43 – 20 CD Palmilheira
Académico FC 30 – 16 Almeida Garrett
CA Leça 21– 29 Alavarium

A vitória da Juv. Mar diante o Santa Joana, permitiu a junção destas duas equipas na tabela classificativa com o Alavarium, com 44 pontos e aumentou a confusão em relação ás equipas que serão apuradas, com excepção do C. Gaia, que vai efectuando a sua caminhada sem grandes sobressaltos. O Maiastars com a sua vitória sobre o Santa Isabel subiu ao 2.º lugar com 46 pontos, distanciando das suas adversárias directas ao apuramento, o Santa Isabel ( 43 pontos ) compensou esta derrota, com uma vitória sobre o Alavarium no jogo em atraso aumentando a expectativa sobre quais as equipas a serem apuradas nesta zona, com 5 equipas ( Maiastars, Alavarium, Juv. Mar, Santa Isabel e Santa Joana ) a lutarem por um lugar nos quatro primeiros, juntamente com o Colégio de Gaia. Destaque ainda nesta jornada, para a vitória do Salgueiros sobre o S. Bernardo, rectificando assim o resultado verificado na 1.ª volta.

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que na Zona Norte da PO02 ainda não acabou.

O Alavarium ao que se sabe protestou o jogo visto que o SISMARIA jogava nos ultimos segundos com um jogador a mais em campo.

Poderá haver surpresas...

Anónimo disse...

"Poderá haver surpresas..."
Vocês é que ficaram surpresos, vi o jogo e vocês entregaram-lhes o jogo de bandeja... e eles aproveitaram. Queixem-se dos vossos jogadores, que deixaram um "velho canhoto" fazer deles o que quis...

Anónimo disse...

Então é Zona SUL da PO02......., não??

Anónimo disse...

Apenas gostaria de ressalvar que o Alavarium, apesar de ser de Aveiro, esteve inserido na Zona Sul...

zé francisco disse...

"Deixamos para o fim o jogo Juv. Lis/ Camões, onde se verificou a vitória dos Leirienses, O Camões, voltou a demonstrar excesso de confiança e com esta irregularidade competitiva, irá certamente sentir grandes dificuldades na Fase Final."
Este comentário só mesmo de quem não esteve em Leiria a ver o jogo. Compreendo que o Camões já estava apurado para a Fase Final e que a Juve necessitava dos 3 pontos para a fase de apuramento, mas seria mais fácil e mais barato que nos tivessem telefonado a perguntar por quantos queríamos perder.
Com aquela dupla de arbitragem de Leiria o vencedor do jogo já estava encontrado e nem sequer se deram ao trabalho (ou não sabiam) de disfarçar.

Unknown disse...

Cláudia Correia, Alavarium, será operada ao tendão de Aquiles hoje pelas 20 em Aveiro.
Votos de rápida recuperação.

AC

Anónimo disse...

Pois...

Ao que parece (e mais uma vez) a JUV não pode descer.

Aquela senhora continuas com muito "peso"!!!

Anónimo disse...

Queria aqui realçar o facto do ISMAI estar afastado da fase final. Tenho acompanhado a equipa do ISMAI e esta é sem duvida a equipa que melhor andebol pratica na 2divisão.
A federação tem de repensar a forma de campeonato (mais equipas na fase final) ou o calendário (iniciar o campeonato mais tarde) para estas competições onde participam clubes com estruturas menos profissionais.
O facto do ISMAI ter iniciado o campeonato de forma deficiente, deveu-se a mudança de estatutos e reestruturação directiva que o clube sofreu no inicio de época, que coincidiu com as 5primeiras jogadas. Depois o ISMAI teve uma prestação quase perfeita (13jogos 12 Vitórias e 1 empate).

Depois de realçar as Arbitragens. O ISMAI não se pode queixar das arbitragens, pois em quase todos os jogos,teve (dentro do que existe) boas arbitragens.contudo houve alguns erros que tiveram influencia no desfecho do campeonato.

S.Mamede - Santo Tirso -» a S.Mamede foi extremamente beneficiada com um erro técnico da mesa. Que pos os visitantes a jogar com 3 jogadores

S.Mamede - ISMAI -» uma falta atacante marcada nos ultimos segundos de jogo a um jogador do ISMAI qdo este estava a 1metro de distancia do defesa (nao houve contacto), e o ISMAI fazia um contra-ataque de 4jogadores contra 1 da S.M. O que dava a vantagem de 2golos ao ISMAI, e vantagem em confronto directo em caso de empate na classificação final.

MODICUS - ISMAI - em que foi assinalado um golo ao Modicus já depois do tempo ter terminado, devido a forte pressão que os atletas fizeram sobre a dupla de arbitragem. Esse golo deu vantagem ao MODICUS em caso de necessidade de desempate por confronto directo

BALAIO-SANTO TIRSO -» em que foi arbitrada por uma dupla de braga,que alem de ter uma relação próxima com os atletas do balaio, ja teve algumas desaguisados com atletas do santo tirso. Foi uma arbitragem muito tendenciosa e onde houve uma perseguição nítida aos atletas mais influentes do santo tirso. Coincidências: praticamente os únicos espectadores presentes estavam ligados a associação de braga ou a federação.

ACADEMICO - ISMAI -» nos últimos segundos de jogo, o atleta do ISMAI vai sem oposição para a baliza, e o atleta do académico rasteira, mesmo de forma involuntária, o jogador do ISMAI no momento de remate. 7metros não assinalado.

Santo Tirso - SM Mamede -»sem por em causa o mérito da S.Mamede. mas ingenuidade de um atleta da S.Mamede podia por tudo em causa, quando teve uma conduta anti-desportiva no fim do jogo. A sanção ao jogador não devia ficar só pela expulsão mas com a marcação de 7metros, com as novas regras assim o indicam. Esse 7metros poderia dar o empate a equipa de santo tirso.

Quanto as arbitragens queria ainda de alertar para as discrepância de critérios que existe entre as diferentes duplas de arbitragem para lances idênticos, por exemplo, como actuação do GR fora de área ou condutas anti-desportivas no final do jogos. E necessário clarificar rapidamente esse tipo de situações e que os árbitros tenham o mesmo critério de decisão.

Anónimo disse...

O campeonato começa no inicio e não quando os clubes começam a pagar os seus subsiduos aos atletas... não digas asneiras, as boas arbitragens como falas deve-se aos roubos e beneficios que o ISMAI teve... Enfim...

Anónimo disse...

Será que os jogadores do ISMAI são "Anjinhos" ou estão a fazer de todos lorpas? Não venham agora com desculpas e façam uma reflexão. Mesmo que o 7 m fosse marcado o que poderia acontecer era uma igualdade que no caso servia a Académica de S. Mamede. Tornam a vir com a troca de papeis não chega de lenga lenga pois todos sabemos que isso é mentira. Tenham vergonha daquilo que andaram a alimentar ao longo de uma série de tempo. Parabéns ao Ginásio pela forma como todo o jogo decorreu.

Anónimo disse...

O Camões - ou quase todas as equipas - não treina o minimo admissivel para esta competição .

Mas como o nível da Divisão - tanto no Sul como no Norte - é tão baixo e tão pobre, leva-nos a comprender como foi possível acabarem em primeiro nesta Fase, ao ponto de ainda "arriscarem" a subir de Divisão, o que de certa forma dará para rir e para pensarmos ao mesmo tempo .

Ainda a FAP diz que o nível de todas as provas cada vez é melhor, o que nos leva a dizer:
- como estamos no Carnaval ninguém leva a mal .


O ZÉ MIMI

Anónimo disse...

O ISMAI se fosse a fase final iria ser campeao..

Começou mal o campeonato, deixou de poder escorregar e tinham os outros escorregado.. escorregou o ISMAI, n foi a fase final, tao simples quanto isso..

Parabens as 3 finalistas da zona norte que no meu entender apenas o Maria Balaio é que não merecia ia.

Anónimo disse...

oh pah es ridiculo com essa do campeonato começar mais tarde. nos outros anos n s queixaram.

mas nos erros aponta ai:

ismai - s mamede: arbitragem escandalosa na 2ªparte. ao intervalo s mamede ganha por 5. ao intervalo carlos resende da banca debruça-se e fala com os arbitros, segunda parte com arbitragem completamente tendenciosa senao nem com uma vitoria por 10 na 2 volta ganhavam vantagem.


foi bem feito o fim do ismai. foram mercenarios e tramaram-se com isso. nem dinheiro nem fase final.

Anónimo disse...

Não te preocupes com os jogadores do ISMAI, não fomos à fase final por culpa própria, paciencia, com certeza que ficamos tristes no entanto o andebol não é a nossa vida, apenas um divertimento. Gostamos de ganhar, penso que praticamos bom andebol e tentamos ao máximo por em campo um andebol atractivo, rápido e com algum nível.
As arbitragens, paciencia, foram o que foram.
Agora aí o pessoal da S.Mamede escusa de estar já a mandar bocas...Parabens, espero mesmo que as equipas que estão na fase final prossigam com os objectivos até ao fim.
Deixa lá os mercenários, e preocupa-te com a tua conta bancária.

Abraço a todos

Anónimo disse...

Respondendo à questão de o campeonato começar mais tarde, poderá ter alguma razão, no entanto não será com certeza por aí que ISMAI não foi.
Mas também deixa-me que te diga que o ISMAI conseguiu dois anos consecutivos obter direito e mérito desportivo de subir de divisão, mas conforme sabes o nosso andebol vai como vai e havia uma palhaçada duma liga e nunca isso foi concretizado.
No entanto, os jogadores do ISMAI sabem o valor que têm e de certeza que por eles não desistem e chegaram lá. A não ser que a equipa decida acabar...
A ver vamos