gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 18 – 2009/2010

Regresso à normalidade plena.

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

13.ª Jornada ( 2.ª da 2.º Volta ) - Resultados

S. Bernardo 20 – 19 Madeira SAD
Águas Santas 25 – 28 Xico Andebol
FC Porto 32 – 32 SC Horta
AC Fafe 22 – 29 ABC
Marítimo 23 – 32 Belenenses
Benfica 25 – 24 Sporting

Nesta jornada, destaque para o derby Lisboeta , entre o Benfica/Sporting, cujo resultado, tal como era previsto foi disputado até ao último lança do encontro, depois tivemos a grande surpresa da jornada o empate do SC Horta no Caixão Dragão, sendo que esta equipa parece destinada a fazer a vida “negra” ao FC Porto. O S. Bernardo venceu o Madeira SAD pela diferença mínima, rectificando o resultado da 1.º volta, em que tinha sido derrotado pela mesma diferença. Os restantes jogos decorreram dentro da normalidade prevista, e o Águas Santas, continua sem vencer apesar da mudança de treinador. Após esta jornada continua no comando o FC Porto ( 34 pontos ), seguido pelo ABC a 1 ponto e pelo Belenenses a 2 pontos. O Sporting encontra-se nos seis primeiros lugares, mas apenas porque têm um jogo a mais.

Benfica 25 – 24 Sporting

Jogo apenas emotivo e de resultado imprevisível, já que não foi bem jogado, e em que se registaram várias alterações na marcha do marcador. Com a curiosidade de as equipas que estiveram em desvantagem numérica superiorizarem-se ao adversário. O Benfica vence o jogo, por mérito do seu técnico, que ao verificar que a actuação de Carlos Carneiro estava a ser nociva para o rendimento da equipa, o retirou de campo. Só o fazendo reentrar para os minutos finais, em que foi preponderante. Jogo em que João Ferreirinho produziu uma actuação como à muito não fazia, sendo na nossa opinião um dos melhores em campo, sendo Luís Nunes outro dos elementos em destaque na equipa Benfiquista. No Sporting Paulo Faria, tem de arrepiar caminho, equipa sem soluções atacantes, Pivot não existe, e Petric , esteve tempo a mais em campo, destaque para as exibições de Pedro Solha e do jovem Pedro Seabra. Uma curiosidade o Benfica com 4 lançamentos de 7 metros a seu favor apenas converteu uma, e o Sporting não beneficiou de nenhum lançamento de 7 metros. A Dupla de arbitragem constituída pelos Madeirense, Nuno Francisco/Fábio Gonçalves , tal como prevíamos produziu trabalho desequilibrado, essencialmente no aspecto disciplinar, em que o Benfica foi mais penalizado, não que as sanções aplicadas fossem incorrectas, mas sim porque do outro lado não foi aplicado o mesmo critério. Razoáveis na Falta do Atacante, mas francamente mal na aplicação do Jogo Passivo.

PO02- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Sen. Masculinos

17.ª Jornada ( 8.ª da 2.º Volta ) - Resultados

Zona Norte

S. P. Oleiros 39 – 29 AC Lamego
Ismai 41 – 26 Avanca ( Já realizado )
Feirense 28 – 34 Académico FC
Maria Balaio 27 – 26 Santo Tirso
AA S. Mamede 20 – 21 Modicus

Nesta zona , o Modicus com a sua vitória em S. Mamede, é e primeira equipa a confirmar o seu apuramento para a Fase Final a uma jornada do fim da 1.ª Fase. Os outros dois apurados vão sair do trio composto pelo Maria Balaio, S. Mamede e Ismai, que com uma conjugação de resultados poderão ficar todos com 44 pontos e neste caso os apurados seriam continua indefinição quanto aos apurados, para a Fase Final , se se verificar esta igualdade pontual, os apurados serão encontrados por diferença de golos nos jogos entre si, segundo as nossas contas poderemos até estar enganados, e neste caso os apurados seriam o S. Mamede e o Maria Balaio, Sendo que o Ismai , no entanto se o S. Mamede perder em Santo Tirso e o Ismai Vencer em Lamego , o apurado é o Ismai ficando de fora o S. Mamede. Enfim tudo por decidir na última jornada.

Zona Sul

Emp. Comércio 28 – 26 Alto Moinho
Évora AC 27 – 27 Juv. Lis
Camões 40 – 23 Almada
G. Sul 34 – 30 Alavarium
Sismaria 28 – 24 Passos Manuel

Dois jogos marcavam esta jornada, jogava-se o apuramento da 3.ª equipa, o G. Sul Alavarium , que terminou com a vitória do G. Sul que desta forma consolidou o seu apuramento, e o Sismaria / Passos Manuel, em que também se jogava o possível , apuramento, a vitória do Sismaria colocou o Passos Manuel fora da corrida ao apuramento, que será decidido na última jornada desta fase no jogo de “alto risco” Alavarium/Sismaria . Nos restantes jogos a salientar apenas o empate da Juv. Lis em Évora .

PO04- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

17.ª Jornada ( 6.ª da 2.ª Volta ) - Resultados

Esta Prova, saltou uma jornada, pois a 15.º apenas será disputada em 28-03-10.

Fermentões 26 – 40 Águas Santas
Xico Andebol 28 – 26 Sporting
Marítimo 21 – 23 FC Gaia
Belenenses 38 – 30 S. Bernardo
FC Porto 31 – 22 ABC
Benfica 29 – 29 FC Infesta

Realce para a vitória do Xico Andebol sobre o Sporting, o Xico Andebol fez alinhar neste jogo toda a sua “artilharia”, na tentativa de ainda tentar o apuramento para a Fase Final e com este resultado , deu um passo em frente, tanto mais que o FC Infesta , que se encontra em luta directa, não consegui melhor que um empate na Luz diante a equipa desilusão, o Benfica. Nos restantes jogos apenas uma chamada de atenção para a vitória do FC Porto sobre o ABC, com esta vitória igualou em termos pontuais o seu adversário de ontem.

PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos

Continua a irregularidade da disputa desta prova com especial incidência na Zona Sul, que vai efectuando muito lentamente o acerto de calendário.

Jogos realizados este fim de semana:

7.ª Jornada ( Jogo em atraso ) – Resultado
Zona Sul
Assomada 6 – 28 João Barros

17.ª Jornada ( 6.ª da 2.ª volta ) - Resultados

Zona Sul

Juv. Lis 15 – 29 Gil Eanes
BC Branco 27 – 20 CDC Albufeira
Porto Salvo 18 – 22 João Barros
Assomada 18 – 51 CS Madeira
SIR 1.º Maio 31 – 36 Passos Manuel

Com estes resultados, o BC Branco obteve a sua segunda vitória , embora a mesma já fosse esperada, poderemos dizer , que a definição das equipas apuradas, estão praticamente efectuada, apenas conforme dissemos em anterior crónicas e agora muito vagamente a Juv. Lis poderá ter aspirações. O comanda o João Barros ( 46 pontos ), mas apenas porque tem mais 3 jogos que o Madeira SAD ( 44 pontos ) e mais 4 do que o Gil Eanes ( 41 pontos ), em 4.º lugar encontra-se agora o CS Madeira ( 39 pontos ) , mais 5 que a Juv. Lis que se encontra logo a seguir , embora com um jogo a mais.

Zona Norte

Juv. Mar 33 – 25 Salgueiros
S. Bernardo 25 – 28 Académico FC
Almeida Garrett 16 – 25 C. Gaia
Alavarium 28 – 28 Maiastars
Santa Isabel 33 – 35 Santa Joana
CD Palmilheira 21 – 31 CA Leça

Realce , para o empate do Maiastars em Alavarium, e para a vitória do Santa Joana diante o Santa Isabel, nos restantes jogos, tudo dentro da normalidade. Com estes resultados , a discussão pelos lugares de apuramento continua em aberto, com a excepção do C. Gaia que comanda ( 47 pontos ) , e tem o apuramento praticamente garantido, os restantes 3 lugares estão a ser disputados entre o Santa Joana e o Maiastars ( 43 pontos ) Juv. Mar ( 41 pontos ) , Alavarium ( 40 pontos ) e Santa Isabel ( 39 pontos ). Santa e Isabel e Alavarium com um jogo em atraso e que será disputado em 07-01-10, e que poderá ser determinante para estas duas equipas.

O Banhadas Andebol

25 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS AO MODICUS-SANDIM PELA QUALIFICAÇÃO PARA A FASE FINAL DA PO02. EXCELENTE CAMPANHA SEM DUVIDA E QUEM DISSER O CONTRÁRIO ESTÁ ENGANADO OU TER DOR DE COTOVELO....

ADCandebol disse...

Sugiro ao banhadas que separe as análises por prova, para podermos comentar cada uma num post dedicado.

PO9, a Norte o grande foco de interesse. Muito por decidir, grandes emoções até final!

Não entendo tanto destaque à critica da arbitragem do SLB-SCP...

Anónimo disse...

O Maria Balaio já está apurado para a 2ª Fase, porque caso exista igualdade pontual, tem vantagem sobre todos os adversários.

Anónimo disse...

Péssimo jogo de Andebol o Benfica x Sporting, tendo valido apenas pela anormal incerteza do resultado final, ao ponto de poder afirmar que já vi jogos da PO2 e PO3 com maior qualidade de jogo .

Será que ambas as equipas não treinam e não recebem o suficiente de modo a terem que obrigatoriamente dignificarem o espectaculo ?

Ou será que também por problemas financeiros só podem treinar 2 a 3 vezes por semana com mais 1 dia para o jogo como fazem a maioria das equipas da PO2 e da PO3 ?

Anónimo disse...

sobre a s mamede n tem de certeza... vitoria deles por um e dps derrota por 5 ou 6

Anónimo disse...

o Maria Balaio apurou-se para a Fase Final, mercê uma vitória diante o Sto Tirso, com bastantes casos de polícia, não retiro o mérito à equipa vencedora, falo sim da vergonhosa arbitragem que dirigiu esta partida.

Exemplo: Agressão a Mário Rego, quando este estava em acto de defesa, o arbitro deixa seguir a jogada e o golo acontece. Valida o golo e expulsa o jogador do Maria Balaio, escândalo, o arbitro beneficiou o infractor.

O que mais choca é que estes senhores estavam a ser observados por outro sr. pertencente à AAB, maior é o escândalo. Só gostava de saber o que se escreveu no relatório.

Quanto ao jogo um bom espectáculo manchado por dois senhores vestidos de amarelo.

Nesta mesma época já árbitros foram suspensos por menos, veremos o que acontece a estes dois larápios.

ASS: O jesuíta

Anónimo disse...

"Carlos Galambas rescindiu unilateralmente o seu contrato com o Madeira Sad.
Deixei ontem (2010-01-26) de ser jogador do Madeira SAD, rescindindo um contrato que era válido até ao final da próxima temporada (2010/2011). As razões são de ordem pessoal...."

Se as inscrições terminaram em 2010-01-15, como é que o Carlos Galambas pode ser inscrito "LEGALMENTE" pelo Sporting ?????

nascimentos disse...

Os Empregados Comércio compareceram ao jogo?
está bem esles só faltam aos jogos de camadas jovens.
Mais cego é quem não quer ver....

Anónimo disse...

Vergonhosa a arbitragem do benfica x sporting, com clara influência no resultado...

O Adepto

Anónimo disse...

O andebol muito mal tratado quando assistimos a arbitragem destas.Estes senhores nao estao a começar agora ja tem muitos e muitos anos falta-lhes apenas uma coisinha.....QUALIDADE....

Anónimo disse...

Vergonha ??
estiveram a ganhar por 5 bolas e deixaram-se apanhar e agora a culpa é dos arbitros acho que o anonimo das 20:01 devia era assinar como Calimero Sim CALIMERO !!

Anónimo disse...

erro grave da dupla de arbitragem no benfica-sporting, a 10 segundos do fim luis nunes atira para longe a bola, quando é marcado falta a favor do sporting e a dupla de arbitragem dá 2m, tem que ser vermelho e apreensão de cipa! será que esta dupla vai levar castigo?

Anónimo disse...

Mas que larapios se quando as equipas da AAB jogam sao eles os nomeados para resolver ???!!!!

Anónimo disse...

nascimentos...se tu tivesses por dentro da realidade do andebol em santarém não abrias o bico...acho qe basta tirar a seguinte ilação...se a equipa sénior é composta 90% de lisboetas faz as contas ao resto...

Anónimo disse...

PARABÉNS MODICUS! Grande campanha da equipa do Prof. Filipe que contou com dois grandes guarda-redes a melhor defesa do campeonato, até ao momento, e jogadores como Nuno Caminha, Manuel Oliveira, João Mota, João Miguel ou Nuno Edgar que colocaram sempre tudo dentro de campo nos momentos decisivos. Se houve equipas a merecer a estar na fase final voç~es foram sem dúvida uma delas.

Anónimo disse...

Boas.

A mlehor defesa (até ao momento)da PO O2 É do Ginásio Clube Sul e não a do Modicus - Sandim

Anónimo disse...

É uma vergonha que o Blog aceite uma linguagem desta baixeza gritante, como "larápios", o Sto Tirso esquecesse depressa do que faz no seu pavilhão para pressionar os arbitros...

O ultimo a rir é o que se ri melhor...


O Povoense

Anónimo disse...

o nasciumento é de benavente, está mesmo a ver...mas acho que se acabou a mama a partir de agora, agora pensem

Anónimo disse...

"nascimentos...se tu tivesses por dentro da realidade do andebol em santarém não abrias o bico...acho qe basta tirar a seguinte ilação...se a equipa sénior é composta 90% de lisboetas faz as contas ao resto..."
"o nasciumento é de benavente, está mesmo a ver...mas acho que se acabou a mama a partir de agora, agora pensem"

Ganhem mas é vergonha e acabem as faltas comparências aos jogos de camadas jovens,até a federação andam a enganar.
A mama já deveria ter acabado para voçês intrujões para crianças.
Não deveriam receber um centimo da Câmara nem poder entrar em competições.

Anónimo disse...

Em face da "excelente" campanha convenientemente "apadrinhada" pela FAP e seus "seguidores" protagonizada pelo Ginásio do Sul na PO2, com esse grande "treinador cientifico" Prof. Alvarez a frente, era altura da FAP nomea-lo imediatamente como Seleccionador Nacional de Séniores Masculinos não vá algum Clube de alto nível mundial antecipar-se e vir busca-lo para os seus quadros .

Ai Rio Maior se um dia tens voz para além do que é público, vamos gostar de saber onde andam os "projectos" de jogadores de "alta competição" que deviam de ter saído daquela "linha de montagem" e do muito dinheiro que se deitou fora para manter durante muito tempo alguns "cientistas" .

O ATLETA DO SUL

Anónimo disse...

Façam mais alguma este ano e vamos ver se não segue uma carta registada com aviso de recepção para o pelouro do desporto da Câmara Presidida pelo Senhor Moita Flores.

nascimentos disse...

Jogadores de Alta Competição,ainda acredita ou alguma vez acreditou nisso?,não trabalhem os clubes os atletas desde os Bambis e depois quando eles despontarem então começam a fazer um trabalhito de selecções e fazer crer que é deles.
Não seja assim e verá se vê alguma linha montagem,essa mesmo deficiente quem a tem é os clubes e alguns nem isso,vão buscá-los em iniciados juvenis e juniores aos mais pequenos

Anónimo disse...

O anónimo das 01/02/10 das 20H01 que se subscreve como Adepto, critica ferozmente a arbitragem do SLB versus SCP. Para que conste não é o Adepto que assina várias opiniões e contrariamente a esta nunca se insurge contra as arbitragens, pois compreende quão difícil é dirigir um jogo.
O ADEPTO

Anónimo disse...

ui...salta inveja salta inveja olé......intrujoes para crianças, estamos numa cidade onde existe basquet,rugby, futsal,andebol,tenis,hoquei,volei,ping pong,ginastica, esgrima,futebol.....e é melhor parar pois nao saia daqui...voces tem andebol, e poupa,assim é facil ter miudos, nao há concorrencia, mas nao se preocupe a carta ao moita já foi enviada mesmo por isso.
á intrujoes nao.....senhores intrujoes, pois devem dirigir-se ás pessoas com respeito.

nascimentos disse...

Existe o Andebol nesta colectividade mas também existe as outras todas em outros clubes da Freguesia e do Concelho portanto concorrência existe e muita e ainda bem para a nossa zona.
E espero que nessas modalidades todas cumpram aquilo que se comprometem e acredito que sim,mas neste caso não,o andebol não,e não faça confusão porque eu não atinjo a grande cidade de Santarém,o grande clube Empregados do Comércio,os Atletas os Encarregados Educação,nada,eu não generalizo, aquele comentário não é meu senão assináva-o,como sempre o faço,os actos maus ou bons ficam com quem os pratica.
Já agora e se sente muito ofendido e tem o seu direito,repito o comentário que voçê se refere não é meu, faça-nos um favor avise-nos antecipadamente se nesse jogo de Infantis na segunda volta se vale a pena nós fazer-mos a viagem ou não e é só por isto que lhe estou a responder.
É muito simples somos uma equipe de Minis que acedeu entrar num campeonato de Infantis muito pequeno,com poucas equipes,para dar mais jogos aos outros clubes e para nós próprios fazer-mos jogos com estes jovens sem campionites,apenas dar minutos de Andebol aos nossos Minis.
Eu não tenho de me meter na Gerência ou Ingerência dos outros clubes, só e apenas aproveito para pedir para os miúdos que treino não tenham outra desilusão,estão preparados para perder jogos só não estão é preparados para estar uma semana inteira a pensar num jogo e depois não o fazer. I