gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de janeiro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 16 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

15.ª Jornada – Resultados – 6.ª da 2.ª Volta
Zona Norte
SP. Oleiros 24 - 28 Ismai
Avanca 31 - 27 Alavarium
Académico FC 34 - 23 Callidas
Santana 33 - 42 AC Fafe
Santo Tirso 22 - 24 Modicus

Zona onde os favoritos ao apuramento não deixaram os créditos por mãos alheias , e venceram os seus jogos com maior ou menor dificuldade. O Ismai foi a Oleiros vencer os locais , confirmando o resultado verificado na primeira volta, num jogo quase sempre comandado pela equipa da Maia, por sua vez o Avanca , refez-se da derrota sofrida na última jornada e venceu um Derby Regional ao derrotar com alguma dificuldade o Alavarium , com o resultado construído no primeiro tempo ( 19-13 ao intervalo ). O irregular Académico FC venceu um Callidas , também ele com uma grande irregularidade competitiva, construindo um resultado esclarecedor quanto à sua superioridade. O AC Fafe venceu sem qualquer dificuldade o Santana, e Modicus foi vencer a ST. Tirso os locais num jogo incaracterístico ( vencia ao intervalo 15-9 ), em que as principais figuras segundo as informações que nos chegaram foi a dupla de arbitragem. Após esta jornada , o grande interesse nesta zona , passa pela disputa do 3.º lugar que dá direito a apuramento para a Fase Final e que está ser disputado entre o Avanca e o Académico FC. O Ismai comanda isolado ( 42 pontos ), seguido do AC Fafe ( 40 pontos ) e do Avanca ( 37 ) , Académico FC ( 35 ), Santana ( 30 ) e SP. Oleiros ( 28 ).

Zona Sul
AC Sismaria - Almada ( 22-01-11 )
Passos Manuel 28 – 19 Camões
Marítimo 38 - 21 Alto Moinho
Vitória FC 20 - 18 Ginásio Sul
Juventude Lis 20 - 21 Paço Arcos

Zona com mais um jogo adiado ( 4 no total ), onde se registaram alguns resultados interessantes, começando pela vitória do Paço Arcos em Leiria diante a equipa da Juventude Lis pela diferença mínima, num encontro pleno de equilíbrio durante quase todo o tempo, com este resultado o Paço Arcos começa a querer amealhar pontos para o colocar a salvo de qualquer eventualidade mais desagradável ( na nossa opinião ), seguidamente tivemos a excelente vitória do Passos Manuel diante o irregular Camões, e por números bem demonstrativos da superioridade totalmente construída no segundo período do encontro ( 10-10 ao intervalo ) neste jogo , com este resultado a equipa do Passos, passa a assumir-se como uma séria candidata ao apuramento para a Fase Final. O Marítimo como seria de esperar , venceu sem qualquer dificuldade o Alto Moinho e Vitória venceu com grande dificuldade o Ginásio Sul . A classificação ficou assim ordenada, o Marítimo comanda a Zona com ( 38 pontos , mas menos 1 jogo ), seguido do Passos Manuel ( 35 pontos ) , Camões ( 32 pontos ) , Vitória FC ( 32 pontos , mas menos 1 jogo ), Ginásio Sul ( 29 pontos ), Sismaria ( 30 pontos , mas menos 2 jogo ) e, Alto Moinho e ( 28 pontos ).

O Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

Em Santo Tirso, o senhor Aires Ruas deu um show de apito, até parecia que estava a treinar para entrar no Carnaval Brasileiro, sem que se justificasse exibiu 4 vezes o cartão vermelho directo e temo pelas tendinites no seu braço de tantos 2 min que deu às duas equipas, resumindo um jogo muito fraco onde a qualidade foi imperada pelos árbitros, mais propriamente o Sr. Aires Ruas, que devia estar no campeonato distrital

Anónimo disse...

"em que as principais figuras segundo as informações que nos chegaram foi a dupla de arbitragem".. vergonhosa esta dupla..

Anónimo disse...

Faltou dizer no post da jornada que o ISMAI com a vitória já ta apurado para a Fase Final.

Boa sorte aos restantes !

Anónimo disse...

mais vergonhoso do que a dupla de arbitragem foi a prestação do treinador derrotado. Os dirigentes do santo tiros estão À espera de quê para o mudarem??

Azeitona disse...

O Oleiros perdeu muito, neste jogo contra o Ismai, principalmente pela boca grande. Os jogadores muito gostam de reclamar, então, quando lhes aparece uma dupla de ÁRBITRAS, pensam que é uma festa. Ora fazem fitas na tentativa de faltas/sete metros/exclusões, ou então soltam a língua e tratam desrespeitosamente a dupla de arbitragem. Com excepcção, claro, do sr. Humberto do Oleiros (que logo por volta dos dois minutos do início do jogo foi desqualificado por sair no contra-ataque - coisa muito pouco inteligente de se fazer!), os guarda-redes de ambas equipas estiveram muito bem, chegando a uma altura do jogo em que as principais figuras eram eles (assemelhou-se a ping-pong, visto que ambas as equipas fizeram, no total, 4 contra-ataques seguidos, tendo sido 4 grandes defesas).
Creio que agora, com o sr. Joaquim Barbosa à frente do Oleiros, as coisas vão melhorar para a equipa, principalmente em termos disciplinares.

Anónimo disse...

Ainda o Oleiros-Ismai.Jogo de fraco nível tecnico,com os jogadores do Oleiros a complicarem a vida á dupla de arbitras e a eles principalmente.
A dupla acusou nitidamente o ambiente e os ultimos 15 minutos da 1ª parte o Ismai jogou sempre com menos 1 ou 2 ou mesmo 3 jogadores.Falta de "guizos",óbviamente ! :)
Quando o Oleiros rebentou,começaram as más criações e as grosserias habituais dos atletas da terra e aí foi o granel total e virou-se o feitiço contra o feiticeiro !
Jogo sólido do Ismai a fazer q.b!

Saudações

João Nogueira disse...

jogo no ginasio e fui um dos que levou vermelho, porque ? não sei !
tive 3 vezes dois minutos um deles sim e os outros dois nao percebi sinceramente, e toda a gente que estava a ver o jogo ficou com a mesma duvida! no fim do jogo fui a beira do arbitro de forma educado perguntar o porque do dois minutos e ele diz-me que n podia estar ali e de imediato mandou um agente da psp me identificar! loool sinceramente nao percebo onde e que a federaçao quer chegar ao convocar arbitros desta falta de qualidade para arbitrar jogos da 2º divisao nacional onde nem em minis tinham qualidade para arbitrar! de rir mesmo! ass: joao nogueira

Anónimo disse...

Não querendo menosprezar a vossa crónica semanal, quero indicar que se esqueceram de afirmar que, o ISMAI, com esta vitória confirmou, matematicamente, o apuramento para a fase final do campeonato nacional andebol2!

um abraço geral!

Anónimo disse...

Excelentes jogos competitivos e benm disputados e com boas arbitragens, refiro-me aos jogos Avanca-Alavarium e Academico-Callidas. Nos bancos estão treinadores que treinam muito bem e estão em constante procura pelo melhor resultado possivel através de meios licitos.
ADC

Anónimo disse...

Parabens ao Ismai pelo feito conseguido, o Fafe com a vitoria contra o Santana praticamente assegura a passagem a fase final, ao comentario das 7:00 nao percebi o porque de realçar os meios licitos, os outros clubes nao estao a fazer? os outros treinadores não treinam em condiçoes? Com que base afirma isso? os resultados? raciocinio redutor, nao axa? Tive a oportunidade de ver o Academico-Callidas e de competitivo nao teve nada. Outro comentario é sobre o treinador do st. tirso quer dizer enquanto teve resultados positivos nas outras epocas é bom agora que esta a ter uma epoca menos conseguida ja nao presta loool mentalidade pequena. Sobre os comentario do Oleiros de indisciplinados nao creio que fosse por causa do treinador, e nao sera facil ao novo treinador mudar isso, ja sao muitas epocas no mesmo, com varios treinadores, é uma questao de mentalidade dos atletas e contra isso é complicado.

Anónimo disse...

o sr humberto do oleiros parece que vai mudar de ares agora em janeiro...

Anónimo disse...

o sr humberto do oleiros parece que vai mudar de ares agora em janeiro...

Anónimo disse...

Azeitona devia se identificar por ai sim poderia tratá-lo como um Homem mas infelizmente é um rato que por aqui anda. Aguardo que se identifique e ai sim poderei responder aos seus comentários covardes e sem nenhum senso...

Fico a aguardar Sr. Azeitona

Anónimo disse...

A malta do Norte está sempre a queixar-se dos árbitros e sempre a picarem-se uns aos outros...irra...e se jogassem andebol apenas ?

Anónimo disse...

Meus amigos não se esquecam que juventude do liz também paticipa na po2 zona sul...
È que na classificação não fazem parte...
TENHAM ATENÇÃO!

Anónimo disse...

as do norte nao sao aquelas que ainda o ano passado subiram as duas equipas e as do sul nem ver?

o treinador do sto tirso resultados outros anos onde? ser campeao da 3ª lol?

Azeitona disse...

Sr. Anónimo do dia 17 de Janeiro de 2011 às 14:28:

Ora, o seu comentário é patético por todo o lado.
Em primeiro lugar, nunca me poderia tratar por homem porque Azeitona é feminino, e caso não tenha percebido, sou mulher.
Em segundo lugar, é deveras ESTÚPIDO acusar-me de covardia quando se remete à anonimidade, visto que faz exactamente o mesmo, neste caso ofende-se a si próprio. Ao menos ainda escrevo um apelido pelo qual posso ser facilmente identificada, e não como 'Anónimo do dia x às x horas'.
Em terceiro lugar, os meus comentários são simplesmente a opinião daquilo a que assisti. Se o sr. discorda, tem todo o direito de 'discutir' comigo e comentar o seu parecer, não de fazer figurinha triste e escrever o que escreveu.. Ridículo.
Já agora gostaria de saber a sua opinião sobre o jogo. Ou eu ser Azeitona e o sr. ser 'Anónimo' é um facto que impeça a sua capacidade de me tratar como igual e responder?

Ricardo Ferreira disse...

Meu nome é Ricardo Ferreira e o teu?

Anónimo disse...

A Azeitona...ao ATAQUE !

Anónimo disse...

Já era hora do Sto Tirso mudar de treinador, têm internacionais no plantel e vão em ultimo, acho que não deve ser pelos jogadores

Anónimo disse...

o treinador do santo tirso nã muda porque nao temos nem rei nem lei, um clubo desorganizado vai ser sempre desorganizado, a verdade é que ele ja nem devia ter começado

Azeitona disse...

A partir do momento em que faz um 'ataque pessoal' em vez de uma resposta a uma opinião, o interesse em saber o que o sr. pensa do jogo desvaneceu.

Ao sr. Anónimo do dia 18 de Janeiro de 2011 às 15:06, não ataco, mas qualquer dia..

Anónimo disse...

Cara Azeitona...relaxe ! :)

Anónimo disse...

O treinador do Alavarium é uma anedota completa... Não há uma alminha que lhe diga que ele é demasiado fraco até para juvenis... quanto mais para séniores da 2ª divisão nacional...

jogar contra aquela equipa deve ser como combater um exercito sem general...

alguém que abra os olhos...

e que lhe diga para vir ler este blog, pode ser que ao menos se envergonhe...

Ricardo Ferreira disse...

Ah Ah Ah só garganta... Mais uma vez digo que falta coragem e é só garganta Azeitona!!!

Anónimo disse...

Eu gostava era do ano passado dos paraquedistas que perderam a época toda por exclusoes roubados e etc... bota pra 3ª