gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de janeiro de 2011

Super Taça Arena Portimão ( PO22 ) – 2010/2011 - III

BENFICA - VENCE SUPER TAÇA E APURA-SE PARA A CHALLENGE CUP

Terminou a Super Taça Arena Portimão e o Benfica tornou-se na presente época a ser o 1.º Clube Português a apurar-se para uma competição Europeia. No entanto o representante poderá ser outro , pois tudo irá depender das classificações finais nas Provas Nacionais ainda em disputa PO01 ( Campeonato Nacional da 1.ª Divisão ) e PO20 ( Taça de Portugal ).

Nos outros jogos que definiam as classificações finais, verificou-se por parte de algumas equipas, um desinteresse que na nossa opinião prejudica a modalidade embora seja compreensiva, pois quem investe numa modalidade seja qual for , deseja que a equipa onde investe lute sempre pela melhor classificação possível, e aquilo a que se assistiu foi a dois jogos verdadeiramente desinteressantes, com vitórias do Sporting sobre o ABC, por números que não reflectem a verdadeira diferença existente entre as equipas, e a vitória do Madeira SAD, sobre um FC Porto completamente descaracterizado e descrente.

Bem melhor que estes jogos, foram as acções sociais desenvolvidas, que seguiram felizmente a tradição, com a FAP desta vez a efectuar uma ampla divulgação sobre este tema no seu Portal.

Benfica 28 – 20 Águas Santas

A final foi um foi o encontro que registou maior presença de publico cerca de 2000 espectadores. E foi um razoável espectáculo de Andebol. O Benfica surpreendeu, com a presença de Areias e João Pais nos lugares de Pedro Graça e David Tavares , e deste facto se aproveitou o Águas Santas , para se instalar no comando marcador, durante cerca de 25 minutos, para depois permitirem a recuperação do Benfica , que já chegou ao intervalo na frente do marcador ( 11-9 ). No reatamento do jogo o Águas Santas ainda deu réplica até cerca dos 11 minutos ( 15-15 ) , depois a mais valia do plantel do Benfica fez a diferença. No Aguas Santas além do seu Guarda Redes António Campos que esteve muito bem , deve-se distinguir ainda o seu Pivot Nuno Pimenta que foi o marcador de serviço, mas deve-se ainda destacar Marco Sousa , pelo que jogou , pelo que fez jogar e pelas assistências que efectuou. No Benfica saúda-se o regresso de Rui Silva à competição, depois, devemos referir a excelente exibição de João Ferreirinho na baliza no 1.º tempo, e do seu substituo Ricardo Candeias na parte final do encontro. Mas apesar do destaque que deve ser dado a Carlos Carneiro ( 8 golos ), o Cláudio Pedroso ( 6 golos ) além dos golos que marcou ainda registou várias assistências para golo. Uma referência para as limitações de ambos os técnicos face aos atletas que muito cedo ficaram com duas exclusões , estamos a referir-nos a Georgy Zaikin e a Eduardo Salgado. A Dupla de Arbitragem constituída pelos Internacionais de Leiria Eurico Nicolau / Ivan Caçador, realizou quanto anos a melhor arbitragem que esta época lhes presenciamos, num jogo eu não foi de grau de dificuldade elevado, foram coerentes na aplicação da Sanção Progressiva , e no julgamento dos 7 metros. Sem influencia no resultado, demonstrando que quando apitam concentrados, e sem constrangimentos podem produzir excelente trabalho.
Em relação às arbitragens, não se compreende o porquê de 5 duplas nesta prova, quando duas das duplas apenas realizam um jogo, numa prova em regime de concentração.

Resultados
5/6 Lugar
Sporting 26 – 15 ABC
3/4 Lugar
Madeira SAD 29 – 25 FC Porto
Final
Benfica 28 – 20 Aguas Santas

Classificação Final : 1.º Benfica, 2.º Aguas Santas, 3.º Madeira SAD, 4.º FC Porto, 5.º Sporting, 6.º ABC.

O Noticias

47 comentários:

Anónimo disse...

A dupla de árbitros da final, na minha opiniao, permitiu a utilização excessiva de força no controlo do adversario, roçando muitas vezes o contacto feito no peito, com pescoço e cara do adversario.
Conssguiu, embora seja possivel, distribuir amarelos, quando ja tinha dado exclusoes, e o jogo ja nao se afigurava para amarelos. Deixou a luta dos pivot´s Silva/E.Ferreira chegar a um patamar muito elevado, depois de excluir Salgado (inocente) na picardia com Zaikin. Mas la esta, sao opinioes.

Anónimo disse...

Uma vitória merecida por parte da melhor equipa na actualidade o BENFICA,e com um finalista vencido, Aguas Santas que superou todas as expectativas, Parabens ao José António e Jose Borges respectivamente treinadores do Benfica e Aguas Santas.
A dupla de arbitros, Nicolau e Caçador da final num jogo sem casos e com resultado a facilitar as suas intervenções estiverma bem e são neste momento a melhor dupla portuguesa, deveriam estar no mundial na Suecia.
Voltamos ao campeonato e já vamos em Janeiro... e ainda vamos a meio da 1ª Fase em 6 meses de época desportiva?
Que planeamwento desportivo é este?
ABC

Anónimo disse...

Uma vitória justa mas muito cara, há ano e meio que o Benfica nao ganhava nada! portanto é só fazer as contas, 1.5 milhão e meio de euros por uma taça(orçamento das contas do relatorio do SLB. Não acham que é muito dinheiro.
O benfiquista

Anónimo disse...

Correu tudo muito bem, mas de vocês tem sempre que vir alguma crítica para com a arbitragem.

Anónimo disse...

ó banhadas não percebes mes eu explico...Primeiro uma das duplas pode lesionar-se...Depois se puseres uma dupla a fazer quatro jogos deste nível em quatro dias vais obrigatoriamente ver uma descida de qualidade da arbitragem. Poderia ter acontecido algum problema entre uma equipa e uma dupla de arbitragem, na fase de grupos. É necessário evitar mais problemas. Por fim, o mais importante...é VITAL, as duplas mais jovens como as anas e os de braga conviverem e aprenderem com os mais velhos e mais experientes de forma a poderam evoluir de forma saudável. Este tipo de iniciativas são muito boas para a evolução dos jovens!!!
Espero que tu, banhadas, tenhas percebido que antes estares a falar mal do que quer que seja, deves-te informar primeiro e não mandar postas para o ar!!!

Anónimo disse...

Se o Banhadas não se limitasse a fazer comentários de sofá e se deslocasse ao local, possivelmente já ia perceber muitas das coisas, que quase nunca percebe, por estar sempre ausente do palco dos acontecimentos. Estar ausente não é grave, porque nem toda a gente tem disponibilidade para o fazer, tecer comentários avulso é que já é grave.
No caso concreto das cinco duplas de arbitragem, estas são as internacionais, ou nos trilhos da internacionalização (não sei ao pormenor porque nunca percebi isso) e foram observados por delegados internacionais, para além de terem participado num conjunto de acções que se direccionaram para a arbitragem, onde esteve presente também uma universidade qualquer na recolha de dados dos jogos, para posterior tratamento, num projecto que eu desconheço o conteúdo, porque estive lá na acção de formação apenas enquanto técnico. Achei estranho ver tantas câmaras em todos os jogos, tanta gente a tirar apontamentos, uma azafama constante em redor dos árbitros e naturalmente perguntei o que se estava a passar. Fui esclarecido. Penso que todo aquele trabalho se direccionou para os árbitros internacionais, com a presença de delegados internacionais, convidados para o efeito. Espero ter contribuído também para um maior esclarecimento do Banhadas, apesar de não conhecer em profundidade qual o trabalho concreto que lá se desenvolveu.

Anónimo disse...

Anónimos 12:01 e 12:47 nem mais!

Anónimo disse...

o gil eanes perdeu em pombal e o seu treinador pediu a demissão, será que vai para alguma equipa masculina?

Presidente em part time disse...

Já agora seria bom que o Banhadas soubesse - e não sabe porque não sai do escritório e do tal sofá - que todos os árbitros que actuaram na Supertaça foram louvados pelas suas actuações.
E quem fez o louvor veio dos delegados estrangeiros presentes.
Não venha agora o Banhadas ou algum dos brilhantes comentadores dizer que estes delegados, estrangeiros repito, estavam a fazer o frete à FAP.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

O excesso de camaras é proprio da diemnsão menor dos nosso responsaveis, se for para impressionar os delegados internacionais eles são muito conhecedores entre o que é importante e acessório e um análise aos arbitros nos varios aspectos, fisiológico, técnico e disciplinar, não merece tanto aparato mas fica bem a vaidade do nosso andebol menor, entratanto no mundial as camaras presentes e dando excelentes espetaculos que tem dado a todo o mundo, estão focadas para o jogo e banco, podiamos aprender com eles.
De todo vamos aguardar os trabalhos realizados e que podem contribuir para a melhoria da arbitragem.
Viva o Benfica

Anónimo disse...

Alguns dos comentários aziaticos, provêm dos chamados profissionais do apito, que mesmo quando para os outros esta tudo mal para eles desde que venha o meu está tudo bem, pois desculpem lá mas eu sou do porto e ele é do Sporting, vocês estão com azar, e os delegados estrangeiros deviam de ser de grande qualidade e muito conhecidos , pois até abandonaram o campeonato do mundo para se deslocarem a Portimão, devem ser iguais a alguns daqueles que foram fazer os jogos a Portimão, olha o km . Porque será que não se preocupam com o que fazem em campo, estão tão preocupados com as criticas que lhes são feitas. Eu estive em Portimão e se fizesse crónicas de certeza que escrevia bem pior, pois alguns de vocês nem com um apito na mão mereciam andar, e deviam isso sim era pensar no vosso comportamento social, talvez um dia alguém vos ponha a careca de fora, tenham juízo , vinha ler pouco aos blogs , mas agora vou estar mais atento, e cada vez que for aos jogos vou debitar acerca dos vossos comportamentos. Não sou o atento ou o mais atento, ou o adepto sou um dos que se deslocou a Portimão à sua custa e não da federação. Olá ri lolé . ó pessoal do banhadas não liguem , também publicam tudo , para quê.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:15, não sou profissional do apito. Mas garanto-lhe que eles não se preocupam em nada com as críticas de burros como você, são superiores a si e todos os que não sabem ver andebol. E não fale dos delegados, que estrangeiros ou não, sempre têm alguma coisa para ensinar, construtivamente, algo que vocês não sabem o que é. Comportamento social? Mostrar as carecas? ahahah Por detrás daqueles equipamentos, estão pessoas e profissionais de elevada qualidade. Deixem de ser invejosos!

Anónimo disse...

Inacreditável a forma como Porto se apresentou no jogo com o Benfica.
Não queriam jogar ? Falta de atitude,desconcentrados,enfim...um jogo para esquecer,ou para lembrar, que assim não vai dar para ganhar a PO 01.O que apetece perguntar é : o que é que estiveram a fazer durante a 1ª parte com o Benfica ?
Vitória clara do Benfica e bom jogo do Águas Santas,que mais uma vez não ganhou esta competição.

Anónimo disse...

Terminou a Super Taça em Portimão e com um vencedor justo e acertado e com algumas preocupações para as equipas FC do Porto, Sporting CP,Academico de Braga e boas recodacões para o Aguas Santas e Sad-Madeira.
Arbitragem em bom nivel, sem interferencia nos resultados e a presença do Galego(EHF) sempre põe em sentido os arbitros internacionais.
quanto ao Formação dos treinadores, muito cara as inscrição cobradas aos treinadores protugueses eles ficaram a saber como não se deve fazer jornadas de atualização. O grupo de prelectores muito fraco e sem qualquer informação positiva a acrescentar ao conhecimento dos treinadores.
Henrique Torrinha um dia a corda rebenta e vais ver o teu futuro negro!
Salvador
nota: fui um dos camelos que esteve na formação?

Anónimo disse...

Dinamarca - Argentina ... possibilidade de apurar logo a Suécia se a Dinamarca ganhasse ... E quem são os árbitros? Da Costa do Marfim ... esse expoente do Andebol Mundial (e.g, o lateral direito Drogbatic, e o Central Toure Balic).

Na EHF tb há destas coisas ... porque o jogo é sempre o menos importante.

Anónimo disse...

Carlos Carneiro
"Para os que nos viram a cara..."

Carlos Carneiro tinha o discurso estudado: "Dedico este troféu ao vice-presidente João Coutinho, peloque nos tem apoiado e pelo investimento na modalidade, aos adeptos que nos viram a cara nas horas más e aos que estão sempre connosco, à minha mãe e à minha namorada".
Mais parece um jogador de futebol descendente africano ou brasileiro a fazer gesto ?? ou dedicar á namorada? Os dirigentes pouco importa...
ridiculo.

Anónimo disse...

Parabéns ao Benfica pela vitória, pois foi claramente a melhor equipa nesta prova.
Parabéns ao Águas Santas que se deu a conhecer ao Energúmeno do Sr. Luís Gonzaga que teve a brilhante afirmação de que a final não tinha interesse porque ninguém sabe quem é o Águas Santas e muito provavelmente nem sabem onde fica essa equipa ou essa terra.
Brilhante frase de um psicólogo que esta a dar uma prelecção num curso de treinadores e onde está como director desse mesmo curso.
Fiz 1200km para apoiar a minha equipa e os meus amigos, quando cheguei fui bafejado com essa declaração e fiquei revoltadíssimo.
Sr. Luis Gonzaga tenha algum brio e deixe a direcção do curso de treinadores para pessoas do andebol que sabem dar valor às vitórias dentro de campo, e não apenas às cores das camisolas para efeitos de marketing.

Anónimo disse...

Quem foi que disse que o Gallego estava em portimão, então quem era o cronometrista do suécia - croácia no dia 23 no mundial na suécia, quem anda a vender que o mesmo esteve em portimão deve andar com os sonos trocados, ou então as pessoas comem gato por lebre.

Anónimo disse...

O que me aborrece como amigo do andebol, é ver uma farsante aos abraços ao treinador(ZéTó) do benfica após a vitória contra o AS e durante a semana andar aos falsos amigos com pedidos e ajudas ao director do Porto Prof. Jo´se magalhães, ela tem uma lata... está no sangue é um estalo de universitária.
Oh... zé magalhães acorda!

Anónimo disse...

anonimo
24 de Janeiro de 2011 13:10

não era espanhol? mas escriva espanhol e de España, mas tá bem, gosta de meiguices ... fica bem. Era e esteve bem a colaborar com o Fac. Engenharia e Desporto, se tens duvida pergunta ao jão engenhocas?

nota: nos relatorios a letra dele é mesma espanhola, será qe é algarvia ou enganaram o H.Torrinha.

Anónimo disse...

falem-nos do brilhante 1º bloco do curso grau 4 de treinadores.....

isto promete....

João Rola disse...

A competição globalmente foi fraca, continuo a achar que é completamente desinteressante(os resultados de algumas equipas bem que me dão razão).
O Benfica ganhou, bem, benefeciando de melhor banco e do desacerto no remate, em quantidade mas sem qualidade, do A.Santas.
Lamentavel, a fraca presença de jovens, na final mas como aqui já escrevi a FPA não cuidou desse aspecto
Sobre o outro assunto que acabou a
por se misturar com este, espero que o banhadas lhe dedique um destaque, então muito haverá para dizer.

Anónimo disse...

Grande formação... Frase mais ouvida por parte dos formadores??? "Desculpem, o computador não esta a dar, é que so fiz isto hoje de manhã..."
Uma vergonha... As entradas para os jogos da super taça eram grátis, mas ficaram muito cara para os técnicos...

Anónimo disse...

Qual foi ou será ou vai ser o papel do Presidente da ANTA Prof. Ricardo Tavares? Zero?, menos ZERO! ou mais ZERO?
Oh... Luis Hernãni volta porque contigo nada disto acontecia...
Vergonha de Associação de classe, quando está previsto que a formação dos treinadores é de acordo com a ANTA e as Universidades de Desporto e o certificado é passado pelo IDP.
Tenham vergonha meus senhores, andarem a roubar aos treinadores dedicados ...

Anónimo disse...

Da formação só houve um que se safou,nitidamente acima da média:João Florêncio.

Anónimo disse...

Quem é esse Luis Gonzaga?
Não quero acreditar que ele tenha proferido essa afirmação, mas se o fez esse Senhor deve estar muito mal informado sobre o Aguas Santas, espero que pelo menos tenha assistido ao jogo e tenha a humildade em primeiro lugar na próxima acção de formação de grau 4 se retratar perante os presentes e em segundo lugar pedir desculpas a este clube que tanto têm contribuído para o Andebol Nacional, desde a sua formação até as suas equipas Seniores.

Anónimo disse...

O escriba que afirmou que o Galego esteve em Portimão, foi alguém que mentirosamente, se assinou dizendo-se um dos “chateados pagantes” da acção para treinadores. Se tivesse estado lá não escrevia tal barbaridade, nem passava por mentiroso!
O Sr. João Rola, nos seus profundos comentários (este homem é de mais!) também lamenta a ausência de jovens na final, atribuindo a responsabilidade à FAP. Sr. João Rola: - o sofá de onde faz os comentários é cómodo? Ainda bem! Se tivesse estado lá sabia que durante os diversos dias da prova estiveram muitos jovens, de diversas escolas, a assistir aos jogos, transportados por autocarros pagos pela FAP e recrutados em acções de propaganda promovidas pela FAP. Se tivesse estado lá tinha visto as filas de jovens que se formavam no intervalo dos jogos, no lançamento da bola à baliza, tentando ganhar uma camisola, ou uma bola. Não esteve lá e depois escreve imprecisões, porque escrever contra a FAP está-lhe no sangue! Claro que no sábado não estavam lá por um motivo simples: não havia escolas! Mas isso poderia superar-se, bastava ir recolher os jovens de porta a porta. O problema é que faltava lá o Sr. João Rola, para tocar às campainhas! Já viu a falta que fez?
Sobre os assuntos que se misturam (o Sr. lá sabe quais!) diz o Sr. que muito há para dizer! E, claro, Sr. está pronto para dizer, mal, dizer muito mal, porque essa fórmula é a única que interessa, todas as outras (como é o caso do meu comentário) são sempre encomendas e essas não interessam a ninguém, não é Sr. Rola?

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Quem foi que disse que o Gallego estava em portimão.

De facto enganei-me era um espanhol do Algarve. se ficas satisfeito...tá bem tá.
Pouco importa a presença de pessoas da EHF. alguem quer vender á pressa um produto sem qualquer interesse e jogado nas costas de varios agentes da modalidade.
O tempo vai esclarecer....
Curioso...

Anónimo disse...

Acabei de ler as notícias que o meu clube, Associação Atlética de Águas Santas coloca no seu site que desde já louvo e dou os meus parabéns pela dinámica que impreme ao clube.
E hoje fiquei ainda mais bem impressionado com a crónica da final da Supertaça e depois com um singelo mas espectacular comunicado do Sr. Presidente, Joaquim Carvalho.
Uma crónica onde descreve muito bem o que se passou em campo e terminando com uma palavra de apreço para com a arbitragem, provando que este clube quando fala de arbitragens negativas, não fala por falar e sabe o que diz.
No que respeita ao comunicado do Sr. Presidente, pura e simplesmente espectacular. Agradecendo aos adeptos pelo seu apoio e não calando a revolta do Clube para com um sr. muito pequenino que teve a distinta lata, pelo que me contaram hoje e que agora acabo de confirmar, de denegrir o Águas Santas numa suposta acção de formação que pelo que parece e por culpa desse sr. se tornou numa autentica peixeirada.
PARABÉNS PARA O ÁGUAS SANTAS

Anónimo disse...

ao anonimo das 19:46, aldabrão sou eu e não minto tanto, então a FAP é que pagou os Autocarros para ir buscar os jovens ás escolas, em acções por si promovdas?, diga a verdade a camâra de Portimão colocou os seus transportes ao serviço das escolas para transportar os muidos para os jogos a federação não gastou um chavo, essa é que é a verdade pura.

Anónimo disse...

Li os comentários sobre o Dr.Luis Gonzaga e acho que é fácil adivinhar de onde provem tais comentários. Todos os formandos com um minimo de sabedoria perceberam o contexto da analise que motivou a comparação utilizando o nome do respeitável AGUAS SANTAS. Depois afirmar que o referido não é do mundo do Andebol é desconhecer de facto o seu trabalho e dedicação á causa. Se efectivamente se sentiu lesado deveria pedir esclarecimento na hora e não acobardar-se e vir agora fazer de "noiva" traída imitando aquele senhor treinador que estava muito incomodado pela hora de inicio não ter sido respeitada mas que logo que pode se pirou para assistir ao jogo do seu anterior clube e regressou quando verificou que este já não ía perder como era seu desejo.Bastava ver a sua alegria quando o mesmo perdeu. Tenham dignidade.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 23.01: mais um que não esteve lá e inventa! Então os autocarros que andavam a transportar as creanças eram da Camara de Portimão? Informe-se e assim já poderá ficar informado. Se o fizer, vai ficar a saber que foi a FAP que pagou os transportes da empresa que transportou os jovens das escolas para a Arena!

João Rola disse...

O comentador das 23:01 acaba de desmentir o aziago (não o referiu mas ó pode ser homem da casa)das 19:46.
Eu já sabia, mas armadilhei o comentário esperando que viessem desmentir-me, que tinha sido a Camara de Portimão a custear o transporte de alguns, repito bem poucos, jovens que apareceram nos jogos.
Agora toda gente fica a saber que é o aldrabão.
Todos os seus comentários mais não fazem que confirmar o óbvio, convivem mal com a crítica e são peritos em tapar o sol com a peneira.
Já agora sobre o asno do psicólogo apenas digo, insere-se na bitola de qualidade e competência que tem caracterizado a acção da FPA nos ùltimos tempos, assim para não destoar!!!

Anónimo disse...

Porque se permite, não os problemas de estilo pessoal ou o alto preço das inscrições mas o baixo valor associado aos cursos de grau 3 e grau 4? Pelos recursos financeiros obtidos com as inscrições deveria-se exigir um curso integralmente dado por preletores EHF/IHF, pelo menos ao grau 4.
Porque não ser o selecionador nacional a elaborar os programas (coerentes) e selecionar os preletores EHF/IHF adequados ao programa?
Saberá a FPA/Torrinha o mau rumo em que a FORM.AND navega e a insatisfação causada? Ainda vamos a tempo de corrigir as coisas...

Anónimo disse...

Ao comentador das 00:37
Não venha tentar contextualizar o comentário do Sr. Dr. Luís Gonzaga para servir de desculpa, ele está a falar para uma plateia composta por pessoas da modalidade e a maioria deles de clubes pequenos como o Águas Santas.
Toda a gente sabe que a nível da comunicação social é muito mais apelativa uma final entre grandes, agora é totalmente diferente de perguntar quem conhece essa equipa ou essa terra, estando a discursar para técnicos de Andebol, sendo ele uma pessoa com responsabilidades e estando a representar a FAP.
Essa mesma afirmação vinda de uma pessoa sem responsabilidades é completamente banal.
Para terminar, não estava na acção mas fiz muitos quilómetros para estar na final e essa declaração do Sr. Dr. Luís Gonzaga caiu mal a muitos treinadores de variadíssimos clubes, que tanto no início do jogo como no intervalo falaram sobre essa brilhante dissertação.

Analyser disse...

Este 1º bloco do Grau 4 foi uma autêntica aberração.
Faltar ao trabalho e fazer uma viagem daquelas para ouvir coisas repetidas. Valeu pelos jogos, pelo Florêncio e pouco mais.
Se os restantes blocos forem do género vou exigir o reembolso e não ponho lá mais os pés.

Anónimo disse...

Nada tenho a ver com a guerra dos transportes dos miúdos em Portimão, nem sobre quem os pagou. Sinceramente não me interessa. Contudo queria deixar aqui um apelo ao Sr. João Rola. É a primeira vez que me dirijo a si para lhe dizer o seguinte: lendo os comentários de uns e outros, sobre este tema ou outros, na área do andebol, facilmente se chega à conclusão que o seu contributo para uma discussão séria, sobre as diversas temáticas, é zero! Acredite que não é por jurar a pés juntos que tudo o que afirma é verdade, que os leitores acreditam em si. Os leitores acreditarão em si se o Senhor colocar a discussão em patamares de seriedade mínima, independentemente de ser a favor ou contra a gestão da FAP. Infelizmente não é isso que acontece da sua parte e é pena, porque mesmo a discutir poderíamos todos ajudar o andebol. O Sr. Com o seu tipo de atitude, quase sempre impreciso, quase sempre trauliteiro, não ajuda, destrói!

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 00.37 de 25/1.
Bem somente faltou uma coisa no seu comentário colocar a sua assinatura!!! Que seria:
Assinado: Luís Gonzaga.
Caro Senhor um conselho lhe dou, todos nós temos momentos maus aqui cale-se de vez é o melhor que têm a fazer e não lhe ficará nada mal no momento certo e que mais achar adequado e pelos meios que entenda apresentar as suas desculpas a Associação Atlética de Aguas Santas.
Isto claro é o que eu faria.

João Rola disse...

Ainda não percebi porquê mas parece-me que incomodo algumas pessoas aqui no Banhadas.
Para que conste, como aqui já por diversas vezes referi, todos somos livres de concordar, ou não, com as opiniôes que deixamos.
Se uma opinião ou crítica é indevida ou injustificada cabe aos visados virem contra argumentar aduzindo o que o justifique.
Se foram correctos eu serei o primeiro a admitir e a corrigir a opinião então expressa.
Até agora o eu que tenho visto não passa de insultos e ataques pessoais, contraditório zero.
Deste modo mais não fazem que dar-me razão.
Quanto a estar a favor ou contra a FPA, ao contrário dos meus detractores, eu não personalizo as questões e quando expresso opiniões críticas faco-o sempre contra a instituição.
Como a FPA se pôe a jeito outra coisa não pode esperar.
Ao longo de muitos meses vários aspectos negativos e gaves, que afectam directamente a modalidade aqui colocados para discusão, várias opiniões foram expressas, e pergunto qual foi o contributo da FPA (directamente ou por supostos mensageiros)?
Nada.

Anónimo disse...

site do SLB:
Esta 6.ª feira
Zaikin operado

O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta de andebol masculino Georgi Zaikin vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica na próxima sexta-feira, dia 28 de Janeiro.

O jogador russo sofreu uma fractura oblíqua do escafóide da mão direita.

Boa recuperação e extensivo aos atletas do FC do Porto e Sporting CP e ABC com atletas lesionados e com intervenções cirurgicas e ningeum piou, e fizeram muita falta na Super Taça em Portimão.

Não vamos fazer ao choradinho ZéTó, habitual na sua vitimização na função técnica.Seja grande como o nosso Clube.

João Rola disse...

Ao senhor comentador anónimo das 13:34,e já agora todos os que habitualmente visitam este blog,recomendo que leiam o destaque sobre o Europeu de Sub17-Feminino.
O senhor que se atirou a mim com toda a força deve corar, espero bem, de vergonha com os factos ali descritos que provam á sacidade que o rei vai nú e bem nú.
Ao Banhadas fica a pergunta quando aparece um destaque sobre a acção de formação de treinadores. Muita gente está anciosa de nos dar a conhecer pormenores dessa brilhante inicitiva da FPA (ou devo dizer antes da sua filial comercial)
Jà agora ouvi dizer, não posso confirmar, que para a cerimónia de entrega do troféu ao vencedor a organização apenas dispunha de confetis vermelhos, azuis e amarelos. Também me disseram que um alto dirigente da FPA terá afirmado,alto e bom som, que a final entre Benfica e Aguas Santas era desprestigiante para a prova. Alguém pode confirmar?

Anónimo disse...

Mas alguém pode dizer quem era o tal espanhol do Algarve e o que andava por ali a fazer?? Não bastava a Estraga para falar do trabalho do Tó sobre observação na arbitragem?
Grande PDR esta senhora...

Anónimo disse...

JORNAL A BOLA
«É este caminho que temos de trilhar» – José António Silva
Por Edite Dias

O Benfica conquistou o primeiro troféu da época, com exibições que já poucos acreditavam que o plantel de José António Silva conseguisse realizar. O técnico recusa a ideia de que tenha dado um murro na mesa e fala sempre no plural, no todo, confiante de que nada voltará a ser como antes e que estão todos virados para o título.

- Este troféu foi um balão de oxigénio ou um pontapé eficiente na crise?
- Tem de ser um pontapé definitivo em alguns procedimentos que adoptámos anteriormente. Percebemos que esta é a base do sucesso. Não quero falar em atitudes erradas ou más atitudes. Discutimos internamente os problemas e percebemos que em determinados momentos não nos preocupámos apenas com aquilo que devíamos.

- Quando tiveram essa reunião?
- Temos vindo a debater há muito tempo... Tivemos uma conversa durante o torneio da Holanda [final de Dezembro] entre todos. Temos bons atletas e todos querem melhorar.

- Deu, portanto, um murro na mesa?
- Não... Dei o meu contributo, os directores deram o seu e os atletas também, em prol do trabalho da equipa. Este é o caminho certo, aquele que temos de trilhar.

- É muito diferente treinar um clube como o Benfica?
- O trabalho, em termos profissionais, é o mesmo que fiz no Águas Santas e no Madeira, SAD. As repercussões é que são distintas. O impacto é enorme, a pressão muito maior. Qualquer prestação menor é motivo de reacções apaixonadas e emocionais. O Benfica é um monstro no desporto português, uma estrutura enorme, uma verdadeira máquina. Com inúmeras virtude e às vezes mais lento em certas decisões e com mais dificuldade em implementar processos.

Anónimo disse...

Quando se ganha se deve cantar e sorrir, mas não... é gente que aproveita para fazer-se ao choradinho e anda de mercedes!.
Faz parte do roteiro desportivo do figurinho.
Ganha ZéTó és pago para isso e tens equipa.
O benfiquista

Anónimo disse...

Estava na sala do Dr. Luis Gonzaga a dar a sua intervenção que nem ele sabia o que estava a dizer, entrou o Prof. Paulo Faria atrasado devido á viagem... intervenção do prelector LG... chegou o Paulo? que estupidez!!! e levou logo uma resposta á Paulo Faria, “faça o seu trabalho e deixe de comentários”… boa PF, riso na sala mas o mais engraçado era o Luis Gonzaga a procurar saber se os treinadores tinha ou não assinado a pauta das presenças antecipadamente, tendo os mesmo deslocado para Portimão, isto é uma figura de retórica igual a outras que vão aparecendo no Andebol Português.
Quanto aos restantes prelectores, ridículo o nível dos presentes, com excepção do Mats Olson e João Florêncio, grave a representante da FADEUP a dizer sem nexo e falar do projecto do Tó… !!! onde vamos parar com este ar tão poluído.

Anónimo disse...

Caros amigos colegas e treinadores, como todos sabem e recordam nas actividades de formação lá aparecia o simpático e competente Doutor Jose Manuel Soares da Fac.Desporto presença assídua e facilitadora de aprender, foi praticante de andebol e dos bons na Ac. s. Mamede, mas nesta acção não esteve porque?
Será que estava no estrangeiro ou o Pedro Sequeira anda a fazer a folha por indicação da "Tortinha" da arbitragem.
Soube que estava cá mas foi esquecido na jarra?

João Rola disse...

E eu a pensar que a formação, tendo em conta o seu custo, seria algo de grande valor que nos levaria daqui a 4 anos às finais das mais altas compertições mundiais.
Quer tristeza.
Já agora, e a história da formação prática de andebol em cadeira de rodas, em à hora combinada apreceram os jogadores e ningúem da formação nem da FPA.
Patético.
Depois,os do costume, querem que eu escreva coisas simpáticas sobre o feudo da FPA.
Inacreditável.