gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Talento em Risco

Foi publicado em 08-01-11, no jornal o Correio da Manhã, um artigo , sobre o titulo “ Mafalda , Talento em Risco “, cujo texto merece a melhor a atenção de todos os que se interessam pela modalidade, pelo que de humano encerra o seu conteúdo e ao mesmo tempo, é demonstrativo da forma como se pode perder um praticante que gosta da modalidade acima de tudo.

O Sub - Titulo é deveras esclarecedor “ Menina de 9 anos é estrela entre rapazes , mas pode ficar sem jogar no próximo ano porque não há equipas de formação para femininos.”

A Atleta em questão tem jogado em equipas mistas, mas para a próxima época , transita para o escalão de Infantis e já não pode competir em equipas mistas, esta é a realidade. E nós perguntamos , porque que espera a Associação de Andebol de Lisboa , para procurar uma solução para o problema junto da Federação, e porque espera esta entidade que é tão pródiga a criar excepções regulamentares, para intervir neste tema , apoiando o andebol e em especial o Feminino. Ou será que não existe interesse em solucionar situações como esta??

O Formador

19 comentários:

Jorge Almeida disse...

Essa situação pode ser má, mas, se me permitem, ainda pior é a perspectiva de acabar o Desporto Escolar porque o Ministério da Educação que por as horas gastas pelos Professores de Educação Física para componente não lectiva, fazendo, na prática, que eles não tenham tempo para o Desporto Escolar.

Eis o link:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/escolas-temem-fim-do-desporto-escolar

É preciso que as Federações desportivas (entre as quais a FAP), e o público em geral, se manifeste contra isto. Se perdermos o Desporto Escolar, muitos miúdos perdem o acesso à prática desportiva.

Anónimo disse...

Temos um caso algo semelhante como é o de Mariana Francisco atleta da AAAmadora que integra as selecções nacionais de detecção de talentos. Não havendo equipa de infantis na AAL teve de organizar-se de outra maneira e dirigir-se para uma de iniciadas se quisesse continuar a trabalhar com o objectivo de selecções. E como este caso existem muitos mais como o de Raquel, ex-GR do Almada e que hoje representa o Passos Manuel e também as selecções regionais/nacional.
Encostarmos-nos à bananeira não é solução.

João Rola disse...

A melhor solução é colocar a menina no Belenenses.
com este clube é perito, em aldrabices e atropelos aos regulamentos, e goza dos bons ofìcios da FPA logo arranja uma solução.

Cá está mais um brilhante exemplo, da evolução da modalidade em Portugal, não acha comentador anónimo da noticia sobre o selecionador nacional?

Anónimo disse...

Isto parece aquelas noticias da TV, quando alguem que precisa de uma cadeira de rodas: faz-se o peditório, compra-se a cadeira e ficamos todos em paz com a consciencia, porque ajudamos um carenciado! E os outros milhares de carenciados?
Porque tem que ser a AAL ou a FAP a criar estrutura para apoiar a miuda? expliquem como é? será tipo: a AAL ou a FAP arranja um treinador, um pavilhão, equipamentos, dirigentes e faz uma equipa para a menina, certo? Esperemos que a menina não deixe de jogar aos 16 anos, por causa dos estudos, ou do namorado, ou outra coisda qualquer, porque nessa altura o Banhadas virá aqui denunciar os rios de dinheiro que a FAP gastou com a miuda, sem beneficio nenhum para o andebol!
Dantes os clubes nasciam a partir da iniciativa civil, ou escolas, agora é das federações? E porque não os pais, tios, amigos e demais interessados, criarem condições para que a miuda tenha onde poder praticar a modalidade? É que eu tive o mesmo problema com a minha filha e agora existe um clube (criado por mim e outros carolas), onde eu ainda sou dirigente (a minha filha já abandonou a modalidade, fiquei eu!)que tem infantis, iniciadas e juvenis. o clube tem 6 anos. Não seria de bom senso lançar o apelo por aí? É que se a FAP disponibilizar todas essas condições eu também as quero para o meu clube!

Jorge Almeida disse...

Fora do tópico:

Eis os melhores jogadores mundiais (masculino e feminino) de 2010:

http://www.ihf.info//MediaCenter/News/NewsDetails/tabid/130/Default.aspx?ID=536

O checo Filip Jicha, 1ª Linha dos alemães do THW Kiel, e a romena Cristina Neagu, 1ª linha do campeão romeno Oltchim Valcea.

Não sei quanto a vocês, acho que foi uma boa escolha.

Anónimo disse...

Sr. João Rola já o li a disparar contra tudo e contra todos, agora chegou a vez do meu Belenenses e eu deixo-lhe aqui uma pergunta muito simples: já experimentou virar-se para o espelho e vocifera contra si mesmo? É capaz de ser uma boa terapia e assim já não chateia ninguém a não ser a si mesmo. O Sr. é mesmo horrível, tem cá um mau feitio! Deve ser um daqueles adeptos ferrenhos, que ao fim-de-semana lá está nos pavilhões a insultar árbitros, atletas, dirigentes e a família destes todos! Enxergue-se homem! A sua família gosta de si?

Anónimo disse...

João Rola ou será que é " ROLINHA " o sr. não tem mais nada que dizer que é só pronunciar o nome do Belenenses? será que tem dor de cotovelo porque o sr. não presta e então gostava de pertencer aos que não prestam? tenha vergonha porque o Belenenses é grande não só de agora mas de há muito.Como ROLINHA que é para não lhe chamar outro nome, cale-se e deixe o Belenenses em paz. E, agora fico por aqui e espero não voltar a mexer no que cheira mal. Boa Noite ROLINHA

Anónimo disse...

Este assunto da integração de um jovem no andebol escalão, sexo, religião tudo é possivel e nem é questão da FAP mas sim das regras de bom senso!
Estou de acordo com o Jorge Almeida da CRITICA á decisão do Ministerio da Educação, acabar com o Desporto Escolar? SRª MINISTRA DA EDUCAÇÃO INFORMO QUE A A BASE do desporto federado é o desporto na escola ou deveria ser, e a base do desporto na Escola é os CAMPEONATOS INTER-TURMAS DE 2 OU 3 MODALIDADES NO MÁXIMO E IDENTIFICADOS COM A ESCOLA-MEIO.
O importante é o ME. sustentar estes campeonatos inter-turmas com a exigencia e colaboração dos professores de Ed. fisica. Os miudos agradecem....
ADC

Unknown disse...

O Assomada está disponivel para aceitar a atleta.

Anónimo disse...

Já não ha pachorra para aturar o Rola.
Quando raio começa a caça?
Este individuo é como um cepo!

Anónimo disse...

Se a menina tem 9 anos como diz a reportagem,para o ano ainda é mini...e se nao joga nos infantis é por má vontade do clube pq normalmente no regional há equipas de infantis mistas!

Anónimo disse...

Desculpem mas isto é tudo uma treta:
Se a menina quer continuar a jogar o que eu acho muito bem aqui vai um contacto:
Clube:Associação Solidariedade Social Assomada
Contactos
Morada:
Alameda Joao Menezes, 12 A
2795-214
S. Marcal
Telefone: 214188596
Fax: 214188596
E-mail: assomada@gmail.com
E não sou Empresário
Um abraço

João Rola disse...

Os adeptos do Belenenses além da falta de vergonha não devem ter espelhos em casa.
Então já esqueceram, ou padecem de amnésia,da aldrabidce da tranferência do atleta Juvenil A para a equipa de Juvenis B?
Esta grande ideia teve contudo uma virtude a de figurar no Guiness dado que provavelmente constitui exemplo ùnico a nível mundial de tranferência de um atleta dentro do mesmo clube.
Fántastico não acham?
Ou preferiam que se esquecesse o assunto?
Depois eu é que sou chato.

Anónimo disse...

Então sr. bloguista o sr. não escreve todos os emails? ou só escreve os do Sr. ROLINHA?

Pedro disse...

Sr. Rola é um lírico de 1ª, diria mesmo que é pior que os velhos do Restelo, mas eu ensino-o a trabalhar vá ao site da FAP em concreto ao regulamento geral e leia e aprenda qualquer coisa! Pois se há clube que respeita os regulamentos é o Belenenses não precisa como outros clubes da AAL usar jogadores com os CIPAS de outros para tentar ganhar uns joguinhos! CFB é a melhor escola de formação de Andebol a par com o ABC veja os resultados e o número de atletas nas selecções regional e nacional! Se tem azia tome qualquer coisa.

João Rola disse...

Como o senhor é um erudito diga-me lá onde está o regulamento que permite que um jogador da prova 06 inscrito na equipa A passe a meia da competição a jogar na equipa B?
È que eu conheço algumas equipas interessadas em usa-lo.
Onde é que já se viu transferir um jogador dentro do mesmo clube?
Só no Belenenses. Deve ter sido o criador da receita dos pasteis de nata que inventou tal expediente.
Quanto ao resto não se armem em santinhos porque vocês também têm muitos telhados de vidro.

Anónimo disse...

Há pessoas com muito dor de corno.
Para informação dessas pessoas a mafalda vai a sic esta quinta feira dia 27 de janeiro

Com inveja vai se longe.

Zé disse...

Pois que tem o Assomada, o Paços Manuel, o Porto Salvo. Se quiser ir para a margem Sul tem o Quinta Nova. Existe campeonato de Infantis Femininos. Esta história da miúda é uma verdadeira parvoíce típica de quem não tem mais nada para fazer neste nosso cantinho.
Parece que o único clube de andebol que existe em Portugal é o Belenenses.

Anónimo disse...

eu so digo uma coisa que parece esquecida as pessoas que comentam deixem a rapariga jogar so tem 9 anos. os rolas , os anonimos , a AAA (que nao reconhecem nada nem ninguem e a agora querem fazer crer que sao o maior clube que descobre talentos) nao sejam hipocritas e nao despejam a vossa estupidez mental numa rapariga de 9 anos ou no clube que representa.