gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mundial Seniores Masculinos - Suécia – 2011 – II

A EHF, divulgou uma série de dados estatísticos sobre jogadores , participantes no Mundial de Seniores Masculinos – Suécia – 2011, relacionados com a Champions League 2010 / 2011.Algumas das quais hoje divulgamos.

  • Participam no Mundial 181 jogadores que se encontram a disputar a Champions League 2010 / 2011.
  • Apenas 4 ( Chekhovskie Medvedi e São Petersburgo da Rússia, Bosna Sarajevo daBósnia-Herzegovina ou Dinamo Minsk da Bielo-Rússia ), dos 24 Clubes participantes na Fase de Grupos da Champions League 2010 / 2011, não estão representados no Mundial, na maioria dos casos por os seus Países, não estarem aí representados.
  • Os clubes da Champions League com o maior número de participantes do Campeonato do mundo são o Rhein Neckar Dordrecht (Alemanha) com 15 jogadores, seguidos pelo HSV Hamburgo (Alemanha, 14) e o trio SG Flensburg-Handewitt (Alemanha), Renovalia Ciudad Real (Espanha) e MKB Veszprem (Hungria) com cada 13 jogadores.
  • A lista continua com o FC Barcelona-Borges (Espanha, 12), Vive Targi Kielce (Polónia, 11), HB Montpellier (França), Pick Szeged (Hungria), RK Zagreb (Croácia) e HCM Constança (Roménia) com 10 jogadores.
  • Surpreendentemente o actual Campeão Europeu, o clube alemão THW Kiel, só aparece em classificado em decimo 12.º lugar nesta lista com nove jogadores.
  • Rhein Neckar Dordrecht também é o clube que fornece mais Selecções ( sete ) seguidos por SG Flensburg-Handewitt e FC Barcelona-Borges ( 6 cada ), HSV Hamburgo e THW Kiel ( 5 cada ).
  • Os clubes com o maior número de jogadores nacionais de um País são Kielce (dez jogadores polacos ) e Veszprem (dez jogadores húngaros), seguido de Ciudad Real (oito jogadores espanhóis), Constanta (oito jogadores romenos), Zagreb (oito croatas) e Szeged (sete húngaros).
  • O clube com o maior número de jogadores nacionais de um País – mas não o País de origem do clube – é o Flensburg ( Alemanha ) com seis dinamarqueses.
  • As Selecções com o maior número de jogadores da Champions League, são: Hungria com 22 em 28, seguida da França (20), Espanha (18), Dinamarca, Suécia e Polônia ( 16 cada ), Croácia (15), Alemanha (13), Roménia, Eslováquia ( 10 cada ), a Sérvia (9), a Noruega (6), a Islândia (6), a Tunísia (2) e Chile (1).
  • A Áustria é a única Selecção participante no Campeonato do Mundo com apenas um jogador da Champions League (Viktor Szilagyi/Flensburg).
  • O Grupo “A” do Campeonato do Mundo, é onde se encontra o maior numero de jogadores participantes Champions League 2010 / 2011 ( 53 ).
O Historiador

Sem comentários: