gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Começou Oficialmente a Época. Mas mais uma vez cheia de Nuvens … II Parte

Esperámos intencionalmente, que passassem mais alguns dias, para continuar a descrever as autenticas “diabruras”, que se continuam a praticar nesta FAP e nos seus serviços, algumas certamente executadas por funcionários, mas a mando dos seus dirigentes. È uma pena ninguém meter mão nesta verdadeira desregulamentação, de que, quem tem o poder, ou quem mais consegue influenciar, retira vantagens. A Modalidade não merece isto, pelo menos os seus verdadeiros adeptos e todos aqueles que a servem. Parece-nos uma modalidade gerida por interesses circunstânciais.

Vamos agora falar dos clubes com duas equipas, na mesma prova.

Pomposamente a FAP, emite um comunicado oficial (n.º 27 de 12-09-11), informando de que os clubes com mais de uma equipa “ … terão que enviar para a Federação (via fax ou email) as listagens de cada uma das equipas (nome dos atletas e cipas) obrigatoriamente até 20 de Setembro de 2011dizendo ainda que esta obrigatoriedade deriva da aplicação do conteúdo do Artª. 1º, do Subtítulo 4 do Titulo 11 do Regulamento Geral da Federação de Andebol de Portugal e Associações. Tudo isto estaria certo, se a Federação ao evocar este artigo 1.º, não o fizesse de forma demasiado simplista, pois escamoteou o verdadeiro problema, que se encontra no conteúdo do seu ponto 2 que diz:

2 - O clube que tenha uma equipa A e B a participar no mesmo escalão terá, no momento da inscrição, que vincular os respectivos atletas à equipa.”

Ou seja a Federação com este comunicado, está a informar toda a gente, que as inscrições dos clubes com mais de uma equipa no mesmo escalão foram permissivas, e anti-regulamentares, tudo foi feito numa verdadeira promiscuidade e sem respeito pelos próprios regulamentos, permitindo por exemplo, que depois dos sorteios efectuados, sejam escolhidos os atletas que irão formar as equipas “A” e “B”, consoante as conveniências, num verdadeiro atropelo pela verdade desportiva. Assim não meus senhores.

Resende Andebol

Estamos mais um caso de verdadeira adulteração dos regulamentos e dos dados pessoais de cada interveniente, até ao momento não existiu por parte da entidade gestora da modalidade uma informação plausível e credível do que se pretende obter com este projecto, e é uma pena, parece que dia 24, será assinado mais um protocolo (são tantos, que já temos fortes duvidas das validades dos mesmos)

Mas depois de vermos que este projecto que começou por ser informado, que era uma Selecção de Andebol, basta ver por exemplo o CO n.º 2 desta época, ou o documento apresentado às Associações em 21-05-11, onde se diz claramente, que será a Selecção de Juniores “B” (nascidos em 94/95). Surge depois “mascarado de “Resende Andebol”, porquê? Qual o número de pessoa colectiva desta entidade? Cumpriu os preceitos regulamentares para estar inscrito na FAP? Adquiriu os direitos desportivos de quem? Muitas mais questões poderão ser colocadas, mas por ora chegam estas.

No Entanto mais uma autêntica adulteração dos Regulamentos e esta é uma “barbaridade”, então não é que os atletas que formam esta entidade, foram todos reinscritos, pois possuem todos números CIPA seguidos (na ordem dos 200105 a 200119 – pelo menos). Porquê? O que se pretende com mais esta infracção Regulamentar? O histórico destes atletas deixou de existir? Ou serve para aumentar o número de praticantes no relatório final para o IDP? Mas mais grave, para se puder fazer isto, adulterou-se os nomes dos atletas, conforme alguns comentários já feitos, e por nós confirmado no boletim de jogo, não sabemos se havemos de rir ou de chorar, pelo estado a isto chegou. É uma Pena. Só uma ultima questão, quando acabar a 1.ª fase da PO02 (prevista para 10-03-12), e estes atletas, presumimos nós regressarem aos clubes, que numero CIPA, terão nos jogos pelo Clubes naturais? E uma última questão na realidade quantos clubes representarão na mesma época?

Planeamento Desportivo

Por agora, só lamentamos, que um planeamento que está aprovado, desde a Assembleia Geral de 13-11-10, onde no orçamento que acompanha o planeamento desportivo, está prevista uma verba de 410.000,00 Euros para um PROJECTO INOVADOR DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DESPORTIVA JUVENIL, que se presume seja este do “Resende Andebol”, e que é verba a despender pela FAP só em 20111,mas só seja divulgado, passados 10 meses. E se olharmos para os seus anexos, perguntamos, quem são os Juniores “B”, que representarão Portugal no SandIbérico em Outubro, no Torneio de Mediterrâneo em Fevereiro, e nos estágios de Maio, Junho e Julho? E técnico quem será? Pois em Resende apenas existem 10 Juniores “B”, num total de apenas 15 atletas. Onde é que estão os outros?

Reforçamos o que dissemos no último texto, depois não digam que a FAP, não se coloca jeito, para ser criticada pela negativa.

O Analista

40 comentários:

Anónimo disse...

Esta história do Resende Andeboé absolutamnte patética.
A isncrição dos atelatas á luz dos regulamentos desportivos em vigor tem de ser considerada ilegal.
Eu mesmo farei chegar uma exposição ao gabinete do ministro da tutela dando conta do assunto.
Posso também desde anunciar que se encontra pronta uma acção judicial e uma povidencia cautelar de supensão dos campeonatos caso os referidos atletas venham nesta mesma época a jogar nas equipas de origem.
Estou convencido que a FPA vai arrepiar caminho até porque já circulam histórias de muito mau estar no seio do quartel de Resende e alguns atletas poderão a todo momento desertar.
Sou para que ninguém esqueça lembro esta é a mesma FPA que permitiu na época a meio da época a "tranferência" de um atleta da equipa B para a A.

Anónimo disse...

Quando se fala daquilo que não se percebe ou não entende, mais vale ficar calados para não fazerem figura de ursos.

Anónimo disse...

Em relação ao Resende Andebol eu tenho mais uma duvida.. Esta equipa pode-se apurar para a fase final?? Caso não possa, as equipas que perderem com eles têm 1 ponto ou 3, isto é, irão ser penalizadas equipas que não ganhem o jogo a uma equipa que não se poderá apurar para a fase final?

Anónimo disse...

boa banhadas acertaste em cheio, parece que os patrões dos artistas da companhia instalada em resende não gostaram

Anónimo disse...

Uma Federação à deriva!

João Rola disse...

O conhecedor do costume deve o quer está à pressa a redigir alterações oas regulamantos para tentar regularizar as trapalhadas criadas com esta aldrabice.
Sempre podia dar-nos algumas pistas e se demonstar que tudo se encontra na perfeita legalidade eu sou o primeiro apresentar-lhe desculpas.
Ouvi dizer que um dos artigos do novos regulamantos vai obrigar a que todos atletas que vão par o quartel terão de ser rebatizados, sem custos para os paizinhos.
O presidente da FPA já se disponibilizou para ser padrinho de todos e o presidente da Camara de Resende oferecerá o almoço e serviço de reportagem fotográfica. Uma confeitaria de Resende oferecerá os bolos em troca de publicidade nas camisolas dos árbitos,o padre disponibilizou-se para fazer o serviço religioso gratuitamente pelo que só terão de pagar ao sacristão.

Tenham vergonha na cara, onde é que já viu falsificar nomes dos atletas para os poder reinscrever.

Anónimo disse...

Vamos assistir a uma nitida usurpação de poderes. Tudo será pelo desenrasca e todos conhecemos pais que têm medo de denunciar pois os seus educandos|atletas seriam perseguidos! Quanto ao histórico não vele a pena preocupar a nossa mente! Todos sabem quem são os atletas com golos marcados a mais e a menos!!! Já assim é á largos anos! FUTURO? Só quem é urso e papalvo ou atrasado mental, acredita que isto foi feito de boa-fé!!! Todos sabemos que por exemplo o ex-atleta nuno custódio passou do belenenses para o benfica, não pelo comportamento indigno em companhia de diogo domingos mas porque os seus pais eram amississimos de torrinha! Quem tem dois olhos vê bastantes vezes esta gentalha nos pavilhões sempre junta! Será segredo que os que mais se desenvolverem vão para o fcporto? Bem jogado. acabar-se com formação pois ela irà ser feita neste assassinato ao andebol! Agora já tudo é feito ás claras com ameaças a atletas para irem para o campo de recuperação de resende. Esta terra não tem culpa de ser um cemitério do andebol, pois depois das tristes cenas com uma fase final de juniores, onde não houve o minimo pudor nem vergonha agora segue-se o episódio dois!!! Algumas das cenas que se têm passado com jovens em tenra idade são nojentas e ridiculas!!!

Anónimo disse...

Medidas rígidas?
Sim aplicam-nas, mas apenas no elo mais fraco.
A FAP, dois dias antes de começar a PO07 zona 6, envia um e-mail à Associação de Andebol de Santarém a suspender a prova.
Porque é que não suspendeu APENAS os clubes que se inscreveram nessa prova que não têm os requisitos para tal?
Será que não há por este País fora mais situações (irregularidades) deste género? Será que são suspensas essas provas também?
O Andebol está mesmo entregue a gente presunçossa e sem capacidades mentais para dirigir tais factos.
Sinto-me mal e muito incomodado em fazer parte desta modalidade, para a qual dedico imenso tempo pós laboral e voluntariado, mas assim acho que vou parar um pouco e refletir se vale a pena.

Anónimo disse...

Caro Anónimo de 22 de Setembro - 16.41

"Quando se fala daquilo que não se percebe ou não entende, mais vale ficar calados para não fazerem figura de ursos."

Perante tamanhas evidências o "senhor" (não sei se percebeu as aspas, elas são irónicas)vem aqui defender o quê? São cavaladas atrás de cavaladas , irregularidades atrás de irregularidades, asneiras atrás de asneiras. "V. Exª" não insultou apenas aqueles participam neste blog, mas toda a comunidade do Andebol. Em milhares de pessoas que estão ligadas a esta modalidade, só aquela meia dúzia de pessoas que "trabalha" na FPA é que está certa e os outros todos errados?
A todos os amigos, dirigentes, treinadores e atletas do Andebol, só há uma solução, temos que parar isto antes que eles rebentem definitivamente com a nossa (não deles da Ajuda) modalidade.

Alguém disposto a lutar por algo que vale a pena, mas sem estes iluminados.

Anónimo disse...

Resende Andebol.
Já muitas coisas foram aqui escritas e com qual eu concordo. Infelizmente e para quem esteve na Feira, pouco exclarecido foi sobre este projecto. O responsavel, prof. Rolando Freitas, apresentou as instalações e pouco mais. Disse também, que alguns (parece-me que não foram poucos) recusaram o projecto. Por isso é que dos juniores B, apenas os tais 10 Atletas se encontram lá. Não é menos verdade que para colmatar essa falha de atletas, já está a haver uma campanha de procura de mais Atletas a serem aliciados para a toda a força entrarem rapidamente no dito projecto. Mas, o mais grave de tudo, na minha prespectiva, é estarem a jogar com praticamente crianças, num campeonato de seniores. Basta confirmar nos jogadores utilizados, que são 2 adoloscentes de 14 anos e 3 de 15 anos. ISTO É GRAVE!

Anónimo disse...

É fundamental cortar, pela raíz, a onda Torrinha.
Falta um ano para as eleições federativas. Falta um ano para dar a volta ao andebol.
E tal só se conseguirá com o afastamento de HT e sus muchachos. Mas não só. Ter em atenção que Torrinha, manipulador nato, vai fazer tudo para ir buscar influência de voto às Associações onde tem mais apoio: Braga e Aveiro.
Porque se este cenário se colocar, pouco ou nada mudará.
Sugiro um grupo que defenda verdadeiramente a modalidade.
Onde pode, até, entrar Braga e Aveiro mas (bem) acompanhados.

Cumprimentos
HH

Anónimo disse...

Mas que necessidade têm de fazer regulamentos, fazer cumpri-los no exercício das suas funções, e mais tarde os propios descambarem por caminhos perigosos..

Anónimo disse...

Estou de acordo com o comentário das 9.32 de 2011! Quem és para eu subscrever a tua candidatura?
Isto agora já não é o que era antes: um artigo tão bem escrito,com couteudo e só aparecem a meia duzia dos silvas do costume? Nós (os dos contra) não temos peso mesmo nenhum, bolas! Vá lá Silva, escreve alguma coisa como o tiroliroliré e a barraca abana, para ver se parecemos muitos!

Anónimo disse...

Esta història do Resende Andebol
é a maior farsa da história do andebol português.
De tão grave que é não pode de forma alguma ser branqueada.
Apelo ao Banhadas para que mantenha o assunto vivo publicando novos artigos e aos amantes da modalidadade apelo que escrevam comentários e também enviem "e-mail" ao gabinete do ministro da tutela denunciando a situação.

Anónimo disse...

alguns aproveitam a hora do almoço na calçada para escreveram, não verdade...

Anónimo disse...

É uma vergonha o que se passa no Andebol nacional... desde as verbas ridículas que têm que ser pagas para as inscrições dos atletas e das equipas nos campeonatos nacionais, à vergonha que foi a tentativa de roubo no andebol de praia, passando pelo assalto às carteiras de todos (?) os treinadores com os novos graus, ao preço dos graus de Futebol (toda a gente sabe que ganhamos tão bem como eles), agora para ajudar ainda fazem coisas destas. Prejudicar os atletas com estes novos regulamentos para as equipas B, pois para quem cá anda de boa fé e para o bem dos miúdos, estava bem com o regulamento anterior dos 5 jogos na equipa A para vincular o atleta a essa equipa. Agora divide-se um escalão em 2 equipas, e não se pode premiar quem evolui ao longo do ano com idas à equipa A, ficam a competir o ano todo contra as mesmas equipas e com a desmotivação inerente a esse facto e ao facto de estarem numa equipa B, enquanto se cria uma equipa em Resende com atletas que nunca praticaram andebol, pois eu só conheço o Belmiro Alves, o Alvess desconheço. É uma vergonha colocarem atletas de 97 e 96 num campeonato de seniores, e mesmo os de 94 e 95 coloco as minhas dúvidas. Para não falar de colocarem uma equipa numa divisão sem qualquer mérito desportivo... gostava de ver todas estas questões explicadas por quem de direito, mas a conversa em santa maria da feira é sempre a mesma todos os anos e é apenas mais um motivo para nos virem buscar 10, aliás,agora 11 euritos ao bolso,quanto não será para o ano!! Só espero que por dar a minha opinião e por assinar por baixo não passe a ser persona non grata na federação...
Saudações desportivas
Fábio Torres

Anónimo disse...

Ao que parece dois atletas já pediram para sair mas foram ameaçados de nunca mais jogarem em qualquer seleção em Portugal.
Aconcelho os dois atletas a insultarem o treinador alto e bom som perante o maior número possível de testemunhas. A FPA seguirá o castigo aplicado ao Luis Oliveira (hoje guarda redes do Sporting) expulsando-os do quartel mas promovendo-os de imediato a seleção de escalão superior.
Pensem bem.

Anónimo disse...

Analisem bem o planeamento feminino...com apenas 6 Jornadas na PO9 continuam as coincidências de jornadas com estágios Juniores A e B. Sendo que as Juniores A são todas séniores e as Juniores B também podem jogar nas Séniores: jornada 3 estágio Juniores A, jornada 4 e 5 estágio Juniores B. Ondem vão competir internamente as nossas atletas... Poruqe não se joga a 1, 5 e 15 outubro, ou 5 e 12 Novembro ou 3 e 17 Dezembro??? Sabem responder?

Anónimo disse...

OFF TOPIC:
Como o Banhadas ainda não referiu a situação, também é muito recente, deixo aqui a minha indignação:
O Campeonato Nacional da 2ª Divisão Juvenis foi SUSPENSO Hoje a 1 dia de se iniciar sem mais explicações, para já, a FAP continua no seu melhor.
Segundo a Federação de Andebol de Portugal, "foi suspensa a Delegação de Competência da Prova em epigrafe, em virtude de não estarem reunidas as condições regulamentares para a efectivação da mesma."
É A VERGONHA ABAIXO DE ZERO; ESTA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL ESTÁ MINADA DE CORRUPÇÃO, ALGUÉM TEM FAZER ALGUMA COISA, A NÃO SER QUE QUEM ESTÁ ACIMA TAMBÉM ESTEJA ENVOLVIDO!!! É UMA TEIA QUE ABAFA TUDO Á SUA VOLTA ONDE SÓ OS PROTEGIDOS SE SAFAM...
JUDICIÁRIA ABRE O OLHO............

Luis de Camões Cipa nº 9999

Anónimo disse...

Mas afinal quem é este torrinha? sou novo no andebol e não lhe conheço o percurso. Não há ninguem que o tire de la para fora??
Que condições são necessárias reunir para ser presidente da federação??

Anónimo disse...

estes senhores são uma vergonha. que federação é esta

Anónimo disse...

completamente de acordo fábio. as equipas b sao uma vergonha

nascimentos disse...

a Associação Andebol Santarém , ou antes o António Rebelo uma pessoa que quer bem ao nosso Andebol tem a sua responsabilidade os Campeonatos Nacionais Juniores 2ª Divisão onde engloba também clubes de Setúbal e Évora, o nacional Juvenis 2ª Divisão com clubes de Setúbal também o da 2ª Divisão de Iniciados onde estão também Santarém e Setúbal e o de Infantis 1ª Divisão 1ª fase só a nível regional para além disto tudo o homem tem os variados campeonatos Regionais mais uma herança muito pesada que recebeu.
-Fez fé em alguns clubes que se inscreveram.
- Tivemos clubes que não inscreveram os jogadores em tempo limite.
-Torrense e Vulcanense de Setúbal dois clubes de Almeirim imagine-se 2 clubes e Santarém também não.
-Mas ADCB, NASC, V.Setúbal,Alto Moinho,Jac Santiago Cacém e Sines cumpriam os requisitos.
-ADCB /Alto Moinho
-NASC/Andebol Sines
-Juventude AC/V.Setubal jogariam entre si a primeira jornada portanto precisamente os seis em ordem poderiam jogar ainda menos se compreende a decisão.
-AAA Almeirim / 20 Klm Almeirim
Vulcanense /Torrense Jogavamm entre si e ou outro incupridor folgava ou seja 4 deles levariam falta comparência pagavam multa e aprendiam a fazer as coisas como deve ser mais uma vez não se compreende.
Retirar competências ao Rebelo por parte do senhor HT é pura demagogia, é uma decisão injusta e não se faz.
- No seguimento disto eu pergunto quem e um dos responsáveis pela formação nova de Almeirim o tal 3 AAA de Almeirim? você sabe senhor HT?
- Se for confirmado a decisão do António Rebelo eu pergunto quantas pessoas vão sofrer com isto? responda-me senhor HT
-Eu não sou muito estudioso mas acho que o senhor HT e proveniente do Distrito Viseu, Tondela, Nelas e por ai fora diz-lhe alguma coisa?
- A época passada este atleta tinha o cipa nº 164041 esta época no projecto Resende tem este número 205110 isto é legal ? este é apenas um pequeno exemplo não tenho nada contra o portador destes dois CIPAS DOIS CIPAS.
-Colocar Adolescentes a jogar contra séniores feitos e com experiência isto faz-se?
-O Sporting andou a contratar Juvenis por todo o lado e agora tem equipe A e B isto é bonito ?
Nunca mais saia daqui neste comentário podem acreditar.

Anónimo disse...

No Jogo ABC-Aguas Satantas o atleta do ABC Seabra levou cartão vermelho-desqualificado, por decisão percipitada do arbitro mas sem participação no boletim do jogo(JOGO SEM CASOS), portanto conclui-se que Á base dos regulamentOS em vigÔr poderia jogar nos Açores.. COMM O sP. DA hORTA (28-27) Mas de facto viajou, treinou e a FAP castigou o atleta um jogo!!! posteriormente foi criado uma adenda ao regulamento.... uma barbaridade pro parte dos mecanismos que regem as competições.. e o grave desta situação é que os responsaveis do ABC não protestaram o jogo no inicio do mesmo?

ONDE VAMOS MEUS SENHORES DA FEDERAÇÃO?

Anónimo disse...

Anónimo de 24 de Setembro de 2011 08:09

Não acha que deveria perguntar aos responsáveis do ABC porque motivo não protestaram o jogo?
Permita-me que com todo o respeito lhe diga que essa estória está mal contada.

Cumprimentos
HH

nascimentos disse...

Porque não me calo em relação em injustiças e voltando outra vez à injustiça daquilo que a federação fez em relação´`a Associação Santarém ao meu clube e outros eu deixo aqui mais um pensar e desde já antecipo que o meu clube não tem nada a ver com os meu pensar e desabafo.
Sem falar nos técnicos , dirigentes, e jogadores Bambis,Infantis, Juvenis e Juniores, podem acreditar são muitos EUROS envolvidos e recepcionados nos cofres da da Federação para não falar daquela "ACçÂO FORMAçÂO"
Eu dou mais um pequeno exemplo só nas provas fixas.
-Alto Moinho, ADCB e Vitória Setúbal só no inicio largaram cada um 7.500 euros nas equipes seniores na segunda divisão.
- Nasc e Sines largaram 5.500 euros nas provas seniores 3ª Divisão.
-Alto Moinho, ADCB e Vitória Setúbal , Nasc e também Torrense largaram 1500 euros cada um na 1ª Divisão fixa de Iniciados.
-São 42.500 Euros na maioria destes clubes cumpridores , por favor não merece um pouco mais de respeito por parte dos órgãos federativos?
São dados concretos não estou a faltar ao respeito a ninguém e o meu clube não tem nada a ver com este meu explanar das ideias e criticas , só e apenas porque muita gente não imagina um pouco do que estes clubes sofrem e lutam.

Anónimo disse...

A propósito dos cartões vermelhos no ultimo de jogo o atleta levar com 1Jogo como aconteceu com o Seabra depois de alterar OS regulamentos DEPOIS DE TER COMEÇADO A COMPETIÇÃO ???????????, mas há mais atletas nessas circunstancias:

TOMEM NOTA SENHORES DA FEDERAÇÃO:

Aguas Santas-Benfica, no ultimo o jogador do Benfica David Tavares levou cartão vermelho e não levou punição, ai tanta precipitação e gente com muita experiência de dirigente mas quando a qualidade
não abunda os erros se mantêm-se.
Oh Torrinha toma atenção das tuas precipitadas decisões...

Anónimo disse...

Já agora e se me permitem, qual a cor dos equipamentos da equipa robot da fffffederação? È vergonhoso aquilo que torrinha faz em fases finais com o seu telele. È triste quando ameaça clubes, que não enviam para o isolamento de resende jogadores que, devem estar junto das familias! Quanto a patrocinios já percebi que assim que a casa dos segredos acabar vamos ter a " caixa dos segredos".

Anónimo disse...

O Torrinha e Cª serão julgados em breve. Não pode ameaçar Clubes,Associações,atribuir e retirar castigos a seu bel prazer sem "julgamento" e direito a opinião. Todos os ditadores têem os dias contados,

Anónimo disse...

Não deixa é de ser caricato o comunicado da FAP:
http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/33610270752359100415.pdf

E ainda mais, a sua descrição é a seguinte:

"Informações de acordo com o Comunicado Oficial nº 31, em anexo.

Face a algumas situações recentemente ocorridas e de modo a harmonizar interpretações no que concerne à descrição das faltas punidas com desqualificação no último minuto (regra 8:10, c) e d)), esclarece-se que:

As faltas punidas com desqualificação no último minuto serão sempre objecto de Relatório Disciplinar, descrevendo-se a situação concretamente e assinalando no Boletim de Jogo."

Para mim o Banhadas está a causar dano...

Anónimo disse...

Qume é que pode paoiar um Projecto com a validade de 1 ano e no discurso o Presidente da FAP Henrique Torrinha diz aos politicos presentes,
"Henrique Torrinha salientou que «hoje é um dos dias mais importantes para mim e para o andebol», reforçando que é necessário «preparar o futuro a curto, médio e longo prazo», referindo-se concretamente ao objectivo de entrar nos Jogos Olímpicos de 2020"

Esta farça no nosso andebol não é a primeira mas estamos com os pés assentes como impossivel concretizar tal afirmação na presença nos JO 2020, só se for para garantir o tacho dos actuais dirigentes(nucleo duro)

Zona Norte
Dia 24-09-11
Resende Andebol 22 - 23 CDC Santana
Que sobremesa desagradável após um almoço que quem paga somos todos nós!

Anónimo disse...

O Torrinha não deve importar-se com o julgamento.
Há vários anos no "comando" com um vencimento principesco que deve dar para pagar os serviços de um bom advogado, desde que seja tão malandro como ele.
Em Setembro de 2012 eleições e reforma.
As terras do norte esperam-no.

Anónimo disse...

Tá bem tá, Augusto Silva

"O Torrinha não deve importar-se com o julgamento.
Há vários anos no "comando" com um vencimento principesco que deve dar para pagar os serviços de um bom advogado, desde que seja tão malandro como ele.
Em Setembro de 2012 eleições e reforma.
As terras do norte esperam-no"

PELO MENOS ATÉ 2020 AFIRMOU ELE NO PROTOCOLO COM A CAMARA DE RESENDE

Anónimo disse...

No futebol o pr. da federação exigiu ser pago como deputado! Será que no andebol com as negociatas que se fazem ainda se ganha mais? Porque não manda pra resende os filhos dele? Como é possível o eng. borges gastar dos contribuintes, o que quer e lhe apetece? Uma terra tão pequena produz assim tanto que,dê prA gastos de loucura, num país onde já se sente a pobreza a transformar-se em fome? De facto somos grandes pois temos 230 deputados e mais generais que os E.U.A.! Só que estamos em paz e eles em guerra com metade do mundo!!!
Os simbolos da nação, não devem ser confundidos com outros e muito menos conspurcados por pessoas de má moral!!!

Anónimo disse...

Anónimo de 25 de Setembro de 2011 21:13
O Henrique Torrinha já disse a alguém que está desejoso de acabar com a sua permanência na Federação.
Não me diga que o homem está desejoso por aguentar só mais ... 9 anos?

P.S.- Já se mexem os cordelinhos para o novo mandato. Quem será, quem?
Pois, não demora muito a saber-se.

Anónimo disse...

Eu gosto muito mesmo as decisões do Torrinha em favor do Andebol e as novas compras nos recursos humanos, vêm de longe mas são do melhor que há na europa.
Vou esperar sentado para ver as novidades na FAP, mas deixem o home da Arbitragem trabalhar conforme determina os estatutos da Federação.
Um dia o Major vai ser raptado pelo dupla maravilha da Formand...

Anónimo disse...

Anónimo de 26 de Setembro de 2011 22:29
O Major ser raptado pelo(?) dupla maravilha da Formand...(?)

Quer ter a gentileza de explicar melhor?

Obrigado e cumprimentos.

HH

Anónimo disse...

O Presidente da Arbitragem é um homem sério.
Tomara o andebol ter muita gente como ele ao seu serviço.
Para que não restem dúvidas digo o nome da pessoa: António Galambas.

Agora compare-se o António Galambas com o Henrique Torrinha - este o presidente da FAP, como sabeis - e ficamos com um amargo na boca e uma dor no estômago.

Anónimo disse...

No andebol prtuguês tudo é sério e feito por gente seríssima. Assim a modos como aquele padre que mandou parar a orquestra dum baile e bradou: Alto e pára o baile que isto não é sério e já agora quem é que estava a dançar com a minha filha? Onde estão os dois? Oh! Eu não disse nada!!!

Quem assistiu a duas das fases finais do ano passado, a de juvenis em Guimarães e a de juniores em Resende, só por loucura ou má-fé, poderá dizer que foi tudo sério e justo!
Eu arriscava dizer que nunca vi nada mais puro! Só que tenho medo de estar a mentir e deus castigar-me!
Sou adepto do ABC de Braga e estive com a minha família a assistir ás duas. Só digo uma coisa, até me deu vómitos. O que vi e sobretudo o que ouvi de atletas por acaso doutra equipa, não tem aceitação possível. É asqueroso de mais para ser verdade.
Mentiras destas não engrandecem ninguém sobretudo jovens. Depois os miúdos chegam ás selecções e sabe-se o que se sabe. Mas até aí á jogadas incríveis, para lá pôr alguns. É de realçar que alguns atletas são muito dignos, pois o que eu vi aquando da final em resende em juniores, depois do jogo da final isso sim é elevação. Nunca esquecerei o abraço entre dois adversários que como já se viu não eram do meu clube, e as palavras que trocaram como vencedor e vencido. O que me consola é que ambos são amigos dum filho meu e companheiros de selecção, um deles á bastante tempo.

Anónimo disse...

Anónimo de 28 de Setembro de 2011 14:29

Este seu comentário é muito sério.
Falta-lhe apenas uma coisa: dignidade.