gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de setembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 02 – 2011 / 2012 - II

Crónicas dedicada á PO02. Que como sabemos é caricatamente disputada, por uma equipa que é um “simulacro” de Selecção na zona norte, chamada de “Resende Andebol”, sem ninguém saber os motivos ou a legalidade da sua presença, na forma actual.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

2.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Resende Andebol 22 – 23 CDC Santana
Santo Tirso 25 – 24 AC Sismaria
SP. Oleiros 22 – 24 Avanca
FC Infesta 28 – 31 Académico FC
São Mamede 35 – 30 Alavarium

No jogo de Resende, verificou-se o equilíbrio no resultado, com a vitória da equipa mais forte, pela diferença mínima, perante uns ridículos 60 espectadores, num dia em que estava presente toda a “gente”, pois havia “almoço”, destaque para o jovem Belmiro Alves com 11 golos, e para número de 7 metros de que beneficiou a equipa do Resende Andebol (9), o Santo Tirso, venceu a equipa Leiriense pela diferença mínima. O Avanca num derby da Região, foi a Oleiros vencer os locais, num jogo em que construiu o resultado nos primeiros 30 minutos. O Académico foi a Infesta vencer os locais num jogo sempre equilibrado, onde se estranha o número de exclusões verificado (17 no total), e onde Nuno Farelo (8 golos) e António Ferreira (10 golos) foram os marcadores de serviço respectivamente do Infesta e do Académico. Por último a equipa de São Mamede venceu a equipa do Alavarium, por um diferencial que espelha o equilíbrio verificado durante o encontro.

Zona Sul
Alto Moinho 27 – 25 CDE Camões
CD Marienses 29 – 30 Marítimo
Vitória FC 26 – 25 ADC Benavente
Vela Tavira 29 – 25 Paço Arcos
Ginásio Sul 25 – 24 Passos Manuel

O equilíbrio nos resultados foi a nota dominante nesta jornada, de onde se deverá realçar a vitória do Marítimo, no jogo que opôs as equipas Insulares na sua deslocação a Santa Maria, vitória pela diferença mínima, num encontro de alternâncias no marcador. O Alto do Moinho venceu o Camões que inicia a sua campanha tal como nas épocas anteriores alternando o bom com o menos e bom, caracterizando-se por uma instabilidade competitiva, as suas prestações. Num jogo cujo resultado foi a vitória da equipa de Setúbal, pela diferença mínima, diante o Benavente, também num encontro de alternâncias no marcador e onde o “veterano” Francisco Bacalhau (9 golos), fez a diferença. Em Tavira a equipa do Paço Arcos, apesar de derrotada por um diferencial de 4 golos, causou enormes problemas aos locais, chegando ao intervalo a vencer por 15-14, também neste jogo o “veterano” Vladimir Bolotskikh (10 golos) e João Pinho (14 golos), foram os marcadores de serviço. Por fim O Ginásio Sul / Passos Manuel, que foi mais um jogo a terminar pela diferença mínima, e com vitória da equipa local o Ginásio, num jogo em que ao intervalo se verificava um resultado favorável ao Passos Manuel por 14-9, e onde a desqualificação de David Santos foi um facto a ter em conta.

O Banhadas Andebol

49 comentários:

Anónimo disse...

Aposto que os 60 espectadores que estiverem em Resende eram todos da comitiva da FPA.
O embuste continua mas se calhar não vai chegar ao fim.
Aguardem por novidades.

Anónimo disse...

equilibrio? ao intervalo tava 20-9.... equilibrado sem duvida

Anónimo disse...

No jogo de Resende, verificou-se o equilíbrio no resultado, com a vitória da equipa mais forte, pela diferença mínima, perante uns ridículos 60 espectadores, num dia em que estava presente toda a “gente”, pois havia “almoço”,

O simbolo nacional das Selecções Nacionais não deve andar pelas ruas e trajetas de um conselho pouco virado para as coisas do Andebol.
Os 60 assitentes foram convidados a estarem no almoço...

Anónimo disse...

o jogo infesta academico foi sempre equilibrado?... quer dizer ao intervalo o academico ganhava por 4 a mesma diferença q se registava no sp oleiros avanca e ai o resultado foi construido na primeira parte... Alem do mais o academico esteve a ganhar por dez a 7 minutos do fim...
foi sp equilibrado

Anónimo disse...

Antes de escreverem as crónicas informem-se primeiro para evitar erros e contar coisas que não aconteceram.

Anónimo disse...

Para dissipar as duvidas:

Centro de Treino e Estudo de Resende ganha forma.
O salão Nobre dos Paços do Concelho de Resende foi palco da assinatura do protocolo entre a Federação de Andebol de Portugal – representada pelo presidente Henrique Torrinha – e a Câmara Municipal de Resende, pelo seu presidente, Eng. António Borges.

Um protocolo que dura até final da presente época e que visa não só apetrechar a Selecção Nacional de Juniores B, que compete no campeonato nacional da 2.ª divisão nacional, zona Norte sob o nome de Resende Andebol mas também fomentar a prática da modalidade naquele concelho.

Para além destas entidades estiveram presentes Joaquim Escada, presidente da AA Viseu, Manuel Tuna, presidente do agrupamento de escolas de Resende, António Silva, presidente do CIDESD – Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, e os seleccionadores Mats Olsson e Rolando Freitas.

Henrique Torrinha salientou que «hoje é um dos dias mais importantes para mim e para o andebol», reforçando que é necessário «preparar o futuro a curto, médio e longo prazo», referindo-se concretamente ao objectivo de entrar nos Jogos Olímpicos de 2020.
«Para estes jovens, esse é o horizonte», relembrando ainda que «conseguem conciliar a base da sua profissão, estudantes e fazerem aquilo que mais gostam, jogar andebol», acrescentando ainda que «é para o topo que temos de trabalhar, para alcançar a excelência».

Por parte do líder da edilidade de Resende, António Borges, reforçou que «estes jogadores são a razão de estarmos aqui», referindo-se ainda «ao rigor e cuidado deste projecto que começou pelas localidades, como deve ser, e não iniciado pelo topo».

A cidade de Resende possui ainda o Centro de Treino e Estudo, onde os 10 atletas vivem actualmente, um edifício com todas as condições para os jovens jogadores.

Flor

Anónimo disse...

Crónicas dedicada á PO02. Que como sabemos é caricatamente disputada, por uma equipa que é um “simulacro” de Selecção na zona norte, chamada de “Resende Andebol”, sem ninguém saber os motivos ou a legalidade da sua presença, na forma actual

Porquê? Sr Presidente Henrique Torrinha,Pedro Sequeira,António goulão,Macau,Pacheco,Venceslau,Augusto Silva?

Anónimo disse...

Como é possivel reparar na ficha de jogo dos jogos do resende, os jogadores, quase todos eles, têm o nome alterado...para que?novos cipas como é óbviu, será que pagaram aos clubes onde foram formados?pqqnão continuaram com o mesmo numero de cipa?

Anónimo disse...

Rui Farelo está lesionado não jogou, quem jogou foi o irmão gémeo Nuno Farelo!

Um jogo onde a equipa de arbitragem queria "aparecer"!! ganhou a equipa que foi mais solida a defender...

Parabéns Académico :D

adepto atento

Anónimo disse...

Grande equilibrio do academico, que esteve a ganhar por 10 ... se isto e equilibrio... e da academica que ao entrevalo ganhava por 11... isto tb e grande equilibrio -.-

enfim fazem uma cronica so vendo o resultado final depois e o que da!

Anónimo disse...

a curiosidade nesta zona sul é que todas as equipas visitantes acabaram a primeira parte a vencer, mas viriam a perder na 2ª parte as respectivas partidas, excepto o marítimo...

Anónimo disse...

Em Setúbal a dupla de vaidosos que faziam um frete a apitar a 2ª divisão, bem tentaram que os visitantes ganhassem... primeiro e único 7 metros a favor do Vitória a 3 minutos do fim!! Não sei se o Vitória quer subir, mas é claro que é forte candidato a isso, mas mesmo que queiram, não me parece que deixem... Bom ambiente com vitorianos e gente de Benavente a puxar de forma viva, foi bom ter um cheirinho do que já foi o Antoine Velge de há 20/30 anos...

Anónimo disse...

O Vitória de Setúbal voltou ao velhos tempos, vão na 2ª jornada e já se queixam dos arbitros que por acaso são a melhor dupla nacional.

O Benavente teve o passaro na mão e deixou escapar.

Anónimo disse...

( Anónimo disse...
Em Setúbal a dupla de vaidosos que faziam um frete a apitar a 2ª divisão, bem tentaram que os visitantes ganhassem... primeiro e único 7 metros a favor do Vitória a 3 minutos do fim!!)

É a sua opinião, legitima como qualquer outra, mas neste caso vimos jogos diferentes, esses vaidosos e Arrogantes, colocaram a ADCB a 2 min. do fim a jogar com -1, numa exclusão injusta, quando a ADCB ganhava por 1, nesses 2 min. ainda fizemos 2 ataques, nos quais 2 Jogadores nossos sofreram faltas iguais ou piores á que deu os 2 min. ao nosso Jogador, mas os Ditos Srs. resolveram deixar o Vitória a jogar com os 7 até ao fim, Eles estenderam-lhes a passadeira, mesmo assim só a sorte do jogo a 5 segundos do final lhes deu a vitória!!!! Se acha que isto foi tentarem que os visitantes ganhassem!!!????? Volto a referir, vimos jogos completamente diferentes!!!!!!
Quanto ao ambiente no Antoine Velge,saiba que as Gentes de Benavente sabem criar bons ambientes porque gostam de Andebol, puxam e reclamam, mas sempre a incentivar os seus Jogadores, malta Jovem com média de idades a rondar os 23/24 anos...
A sorte tem-nos virado as costas, temos 3 pontos quando podíamos ter 5, mas o Azar não durará sempre, Espero Eu!!!!!!!!!!

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

continua a trafolhice da Federação.
para o que está a ser feito da 2a divisão, mais especificamente na Norte, onde se encontra aquela "fantasmagórica" equipa do Resende Andebol só tenho 4 palavras: RI - DI - CU - LO.

ridiculo meus senhores. temos todos de abrir os olhos enquanto é tempo, o trabalho dos clubes é posto em causa constantemente. até onde isto irá? Jogos Olímpicos de 2020? sem comentários. como as coisas estão é preferível esses ditos entendidos assegurarem que a época actual e a próxima o quanto muito cheguem a bom porto e que não acabem mais umas dúzias de clubes.

Há gente que lá por ter a faca e o queijo na mão pensa que pode tudo, esquecem-se é que há queijo que se come melhor de colher e devagarinho.

Uma boa época para todos.
Abraço sentido a todos os que estão sob a alçada dos corruptos federativos.

ass: NK #13

Anónimo disse...

Caramba! Ò amigo esteja atento! Então não sabe do que se passa? Acha que é a jogar bem que se sobe de divisão? Em Setubal até há fama de haver um clube pobre... Uma cidade arrasada pelas falências de muitos anos e desemprego com fartura.

Anónimo disse...

Gostaria de saber como é que o atleta filipe oliveira do Sismaria realizou os dois primeiros jogos da sua equipa sendo que no inicio do ano sairam os castigos que transitavam da época anterior e ele tinha 2 jogos por cumprir. Alguém me pode esclarecer esta situação? O atleta tem o nº de CIPA 116261 e seu nome é Filipe Oliveira.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Flor
O comentário está muito bem escrito ao estilo de acessoria de presidência de camara.
Até aqui nada a reparar.
Agora "Henrique Torrinha salientou que «hoje é um dos dias mais importantes para mim e para o andebol», reforçando que é necessário «preparar o futuro a curto, médio e longo prazo», referindo-se concretamente ao objectivo de entrar nos Jogos Olímpicos de 20202 é um insulto para todos aqueles que se entregam de corpo e alma á modalidade.
Então são estes 15 atletas que serão o futuro da modalidade?
A aldrabice,ilegalidade, coações e trapalhadas de toda a ordem que aqui têm sido denunciadas indiciam um grande futuro para a modalidade, sem dúvida.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:39, acabei de conferir a lista de castigos que passaram da época passada, e confirma-se as sua informação filipe oliveira está com dois jogos para cumprir, mas o certo é que jogou as duas primeiras jornadas com o oleiros e com santo tirso, e os mesmos estão caldinhos, porque será, mais uma vergonha nas provas nacionais, é um bom tema para o banhadas.

Anónimo disse...

Já se informaram se o castigo terá sido reduzido, no caso desse atleta? É que os Clubes podem recorrer e poder haver redução no castigo.

Anónimo disse...

É inadmissível o que se permite fazer.
Filipe Oliveira deveria ter cumprido dois jogos de castigo que como já se disse transitam da época anterior.

Malandrice dos dirigentes do Clube e farsa dos dirigentes da Federação.

A bem da verdade (e dos regulamentos) ao Clube devem ser consideradas duas derrotas e retirados os pontos obtidos nessas duas jornadas.

A não ser assim estou como o outro. É caso de polícia.

Anónimo disse...

o paço darcos não tinha acabado ? ou foram só as vitórias que acabaram ?

Anónimo disse...

"CIPA 116261 e seu nome é Filipe Oliveira"

Os jogos de castigo foram limpos na taça de honra de leiria

Anónimo disse...

pergunto-me como e que e possivel isto acontecer com os cipas ditos "electronicos"....
Resta saber qual o castigo aplicar ao Sismaria por parte da fpa..e a recçao principalmente do Oleiros e do santo tirso a esta situaçao ja que defrontaram uma equipa com um jogador irregular..

Anónimo disse...

Anónimo de 26 de Setembro de 2011 13:31
Tem razão mas, a ser assim, deve sair um comunicado a informar a anulação do castigo, complementado com o(s) artigo(s) que determinaram a suspensão do castigo.
Caso contrário, o omisso não funciona. Logo, os dois jogos terão que ser cumpridos.
Não é Srs. Drs. Miguel Fernandes e Lúcio Correia?

O jurista em part time

Anónimo disse...

o castigo foi limpo na taça de honra de leiria

Anónimo disse...

Oleiros não ficou calado, e logo após o jogo da primeira jornada, em Leiria, começou a tratar do assunto da utilização do jogador Filipe Oliveira por parte do Sismaria, que aparece castigado por dois jogos. Se houver justiça, o que acho difícil com aquela gente na federação, o Sismaria perde o jogo, mas à que esperar para ver o que vai acontecer.

Anónimo disse...

Será que houve alguma prova oficial de séniores promovida pela Associação de Leiria antes de começar o campeonato???
Talvez a Taça de Honra de Leiria???
Talvez a Sismaria tenha feito 4 jogos???
Talvez...
Informem-se antes de fazer comentários ridiculos!

Anónimo disse...

Mesmo que tenham acontecido alguns jogos em provas que têm que ser oficiais, teria que haver um comunicado federativo a anular o castigo do Filipe Oliveira e explicando porquê.
Assim, fica sempre a suspeita no ar.

Anónimo disse...

Se o castigo é limpo na super importante taça da honra, porque é que o Tiago Rocha nao limpou os 2 jogos de castigo no Torneio de Portugal em Fafe? É que acabei de ir ao site da Federaçao e nao vejo nas competicoes nacionais numa taça de Honra de Leiria. Esta federaçao é uma tristeza, so tenho pena que os jornais, se limitem em portugal a entrevistar 1 jogador por mes, e a mostrar fichas de jogo, as noticias que importam nao publicam. Se isto fosse no futebol, os campenatos tavam parados.

Anónimo disse...

Benfica 25-27 Madeira SAD

Dirigiu o encontro a dupla internacional de Leiria Eurico Nicolau / Ivan Caçador, onde apenas discordamos do critério disciplinar, que por vezes foi incompressível.

(Sim nós sabemos, no Sábado foi no Vitória vs ADCB)

****salvo os direitos de autor...

Anónimo disse...

Há um mecanismo informático de inibição de inscrição de jogadores quando eles estão castigados. Por conseguinte se o jogador estivesse ainda castigado nem sequer o sistema aceitava a sua inscrição para os jogos.
Outro esclarecimento, o jogador visado foi castigado com 3 jogos, quando apareceram 2 no comunicado da FAP foi por o referido já ter feito um jogo na tal prova oficial e assim cumprido um jogo, tendo cumprido os outros 2 nos seguintes jogos.

Anónimo disse...

Taça de Honra? lol Então um atleta é castigado no Sábado e segunda a associação da sua zona organiza uma taça e limpa os castigos? Falamos de castigos nacionais e não regionais...

A lista é datada de 09 de Setembro de 2011. E por acaso no dias 14 e 15 de Setembro houve dois jogos (4ª e 5ª)demais isto. Estamos perante uma república das bananas em que vale tudo. Realizaram a 3ª e 5ª jornada sem sequer completarem a 1ª e a 4ª jornada.

UMA VERGONHA!!!

O andebol está cada vez mais no lixo e toda gente aceita esta palhaçada!!! Uma tristeza jogadores jogarem mesmo estando castigados, tenham vergonha senhores de Leiria e da Federação. Mais uns anos e vão para o fundo do desemprego porque o Andebol está a morrer.

Anónimo de 26 de Setembro de 2011 aguardo pelo boletim oficial desses jogos para saber se esses jogos foram apitados por árbitros nacionais porque pela ficha de jogo nem oficial da mesa havia lol.

E Pior no jogo do dia 15-09-2011 o atleta Filipe Oliveira jogou!!! Sabe o que quer dizer? que o rapaz só cumpriu um jogo de castigo porque à data de 09-09-2011 tinha 2 jogos de castigo para cumprir e só cumpriu o do dia 14 de setembro como tal dia 17 NÃO PODIA ter jogado. Espero que a federação não cometa mais uma ilegalidade contra o andebol justo e sem enganadores

Anónimo disse...

então se calhar alguns jogos das provas nacionais não se podiam realizar pois os oficiais de mesa estão em risco de instinção.
e se olhares com atençao leiria têm taça em todas as epocas. por isso nâo é organizada para limpar castigos. Dá pena ver pessoas assim para criticar.

Anónimo disse...

há uns dias atrás num outro post, alguém dizia que nas ilhas apitarão sempre arbitros do Continente, assim não foi, logo na 2ºJornada, um duelo insular uma dupla insular!
nem se questiona a qualidade pois aparentemente até têm qualidade, contudo quando o mesmo arbitro apita por exemplo 10 jogos numa época da mesma equipe, já existe uma conhecimento mútuo nada positivo para um "duelo desportivo": apitei assim porque já o conheço, é o mesmo de sempre, ele costuma fazer assim, estas e outras posturas não poderão acontecer no "desportivo" o arbitro deve azuizar" pelo acto do atleta e não pelo seu passado, não deve ser esta a postura;

Anónimo disse...

Ao anónimo que referiu esta belaaaa explicação. "Outro esclarecimento, o jogador visado foi castigado com 3 jogos, quando apareceram 2 no comunicado da FAP foi por o referido já ter feito um jogo na tal prova oficial e assim cumprido um jogo, tendo cumprido os outros 2 nos seguintes jogos." De facto o atleta no dia 09 de Setembro tinha 2 jogos para cumprir certo? então como é que ele só cumpriu um jogo? (14 de Setembro) e já jogou no dia 15 de Setembro. 1+1 são 2 e só conto 1 jogo de castigo cumprido dos dois.

Qual o seu próximo esclarecimento? fico a aguardar porque quero ver o que vão inventar agora porque na Federação e nas associações vale tudo para ajudar os "amigos"

Anónimo disse...

É uma vergonha ver clubes como o Sismaria a tentar fugir às regras e utilizar um jogador de forma irregular... Assim anda o estado do andebol português. Federação cheia de amigos e a proteger clubes.

Anónimo disse...

Ainda o assunto: Filipe Oliveira.
Será que iremos ter uma nova equipa, chamada Leiria andebol? O jogador estará inscrito como Filipe Oliveirass?
Tenham vergonha Senhores da Federação e sancionem o Sismaria com zero pontos no(s) jogo(s) em que o referido atleta jogou.
Se isso não acontecer ainda vamos ver no final do campeonato independentemente de quem ficar nos dois primeiros lugares, as duas equipas que subirão à Andebol1 serão: Resende Andebol e Sismaria.
Porque a FAP cria uma nova regra que assim determina.
O adepto envergonhado

Anónimo disse...

Se a Taça das (Barracas) de Leiria, organizada pela Associação de Leiria, dá para limpar castigos no campeonato Nacional, então no Torneio de Portugal, organizado pela Federação não dá???
Brincamos ao andebol.
O adepto envergonhado

Anónimo disse...

Não se metam com a Sismaria senão o Torrinha castiga-vos.Então não sabem das ligações deste clube com o chefe?

Anónimo disse...

Eu pergunto: qdo os temos no sitio e fazemos uma paralizacao de campeonatos a pedir a demissao da FAP? Estamos sempre a comer e a calar... Queixas queixas queixas mas ng faz nada... Ele n nos acham com força pra nada...

Anónimo disse...

Vou me rir quando o Sismaria se qualificar para a fase final e os 4 Pontos que tem agora foram ganhos ilegalmente ai sim quero ver as equipas que ficarem em 4º ou 5º a chorarem... Ou fazem força agora ou então mais tarde já não valerá a pena. É fazer uma colecta de 150€ e depositar no CDC Oleiros para eles apresentarem queixa porque se o fizerem quase de certeza que vencem e o clube e atleta serão castigados se a Federação for SÉRIA e JUSTA caso isso não aconteça então afirmo que os clubes são uns meros peões num jogo de Xadrez...

Anónimo disse...

Anónimo do dia 27-09 das 14h33. Criticar? :D o SISMARIA comete uma enorme ilegalidade e achas que os andebolista devem fechar os olhos e deixar passar? Joguem sério e sem aldrabices e talvez assim comecem a levar mais a sério o vosso trabalho. admitam que tentaram enganar mas não conseguiram agora quem decide se devem ou não ser castigados é a Federação... Pedia ao Banhadas que escrevessem um artigo sobre esta situação porque é muito grave e de interesse de toda gente porque se o Sismaria passar impune então todas as equipas poderã jogar com seus atletas mesmo que estejam castigados. Vai ser uma festarola!!!

Anónimo disse...

Para ver se toda a gente, de uma vez por todas, percebe porque os clubes comem e calam.
Quase todos os clubles que têm competição em todos os escalões têm dívidas de inscrições, algumad eváriso anos,à FPA.
Assim a FPA usa esse trunfo e se algum levanta cabelo basta ameaça-lo de exclusão das comeptições e está o assunto resolvido.
è simples exclui-se e o vizinho para não ser também faz um novo acordo de pagamento.
Deixo aqui um desafio à FPA, divulguem a lista de caloteiros.
Diz-se no meio que o S. Paio de Oleiros tem dividas de á mais de 3 anos para as quais sempre fez acordos de pagamento em prestaçãoe mas nunca cumpriu sem que isso impeça a sua inscrição cada nova época.
Este deve apenas e só um pequeno exemplo.

Anónimo disse...

Anónimo de 28 de Setembro de 2011 08:56
Para fazer o que sugere em jeito de pergunta, é preciso uma acção conjunta, forte, coesa.
Por exemplo, os Clubes imporem - e podem fazê-lo - às Associações a que pertencem, que peçam uma Assembleia Geral Extraordinária da Federação explicando a intenção da realização da mesma.
Depois é uma questão do número de Associações que votarem o quê.
Fácil ou não?

Cumprimentos
HH

Anónimo disse...

pessoal da zona sul, ninguem fala?! e o meu querido CAMÕES????

Anónimo disse...

De facto não se percebe como é que o Camões, com os jogadores que tem, não ganha ao Alto do Moinho

Anónimo disse...

Anonimo das 13h49 do dia 28/9.
Concordo que a FAP deveria publicar a lista dos clubes devedores, mais não deveria de aceitar inscrições a quem deve sem uma garantia de pagamento.
Quanto a citar o Oleiros, a não ser que o Senhor seja o Tesoureiro da FAP e que tenha dados que eu desconheço, tenho a dizer que a difamação é crime, mas quando quem cria o boato é anonimo, a justiça nada pode fazer.
Um abraço a todos

Anónimo disse...

Ui, querem ver que o Camões agora é o Papão?? :)