gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 02 – 2011 / 2012

Breve crónica da PO03.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

2º- Jornada

Zona Sul
AC Sines 27 – 28 NA Redondo
Lagoa AC 17 – 15 GS Loures
Oriental de Lisboa 25 – 30 Zona Azul
Boa Hora 37 – 18 AC Costa Oiro
Almada AC 43 – 23 CN Guadiana
Folga – IFC Torrense

O Neo divisionário NA Redondo, após um empate registado na jorrada anterior, foi a Sines vencer os locais pela diferença mínima, por sua vez os Algarvios de Lagoa, venceram um Loures que esta época se apresenta segundo a nossa opinião bastante debilitado. Merece também destaque a excelente vitória alcançada pelo Zona Azul na sua deslocação ao sempre difícil reduto do Oriental de Lisboa, num encontro marcado com 5 desqualificações, sendo 4 directas. Boa Hora, venceu facilmente a equipa do Costa Oiro, por sua vez o Almada, recebeu e venceu por úmeros completamente esclarecedores o repescado CN Guadiana.

Zona Centro
Juventude Lis 28 – 28 NA Samora Correia
Ílhavo AC 41 - 12 Ass. 20 Km Almeirim
Académico Viseu 26 – 27 SIR 1.º Maio
Batalha AC 24 – 25 Académica Coimbra
Folga – AD Albicastrense

Esta será provavelmente a zona mais desequilibrada, e onde se verificarão os resultados mais díspares, tal como o que se verificou no encontro entre o Ílhavo e o Almeirim, com a equipa de Aveiro a construir um resultado que já não se “usa”, por sua vez o Samora Correia uma das equipas mais fortemente apoiada nesta zona, foi a Leiria obter um excelente empate diante os Leirienses da Juventude Lis. A Académica e Coimbra que esta época tem novo comando foi à Batalha vencer os locais pela margem mínima, num encontro em a vitória foi construída nos segundos 30 minutos. Por último temos mais uma vitória tangencial e fora de portas com a equipa do 1.º Maio a ir a Viseu vencer os locais do Académico.

Zona Norte
Boavista FC 20 - 24 Salgueiros 08
AD Afifense 19 – 28 CCR Fermentões
FC Gaia 26 – 32 ACD Monte
Modicus 21 – 21 SC Espinho
AD Sanjoanense 33 – 17 CA Leça

A confirmação que será provavelmente a zona com maior equilíbrio competitivo, está nos resultados verificados nesta segunda jornada, com um renascido Salgueiros a ir ao Bessa vencer os Axadrezados, obtendo a sua segunda vitória e ambas na condição de visitante. O SC Espinho que se deslocou ao sempre difícil recinto do Modicus, obtendo um excelente empate, num jogou em que comandou durante toda a 1.ª parte (14-9) ao intervalo, depois a Sanjoanenses, como querendo desfazer a imagem menos boa deixada na jornada anterior, cilindraram positivamente o CA Leça num jogo de sentido único. Os Aveirenses do ACD Monte, deslocaram-se a Gaia, infligindo a segunda derrota consecutiva aos derrotando os locais, e por fim o Fermentões foi a Afife derrotar os locais por números que não deixam margem a dúvidas, com os locais a sofrerem também eles, a sua, segunda derrota consecutiva, e na condição de visitados.

Na Zona Norte a crónica foi rectificado por lamentável erro

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

venho comunicar so que o Banhadas devia estar mais atento aos resultados antes de escrever a crónica visto terem escrito uma informação mal, visto que o Futebol Clube de Gaia ganhou o primeiro jogo do campeonato e nao é a segunda derrota consecutiva como aqui esta escrito..

Anónimo disse...

o gaia ganhou o primeiro jogo...

Anónimo disse...

É curioso afirmarem que a zona centro será a mais desiquilibrada, só porque teve um resultado muito desnivelado, quando nos restantes jogos houve um empate, e duas vitórias tangenciais (é curioso que já na época passada era a mais fraca, na fase final eram as duas equipas dessa zona que tinham menos possibilidades de subir, bla bla).
Numa primeira análise podemos afirmar que de facto o Almeirim parece estar mais fragilizado, rumores de a equipa ter estado perto de acabar e o facto de ter tido várias saidas de jogadores, foram com certeza factores determinantes para a equipa neste momento não ter um nivel suficiente para aquele que se exige nesta série e nesta divisão. No entanto, falamos apenas de uma equipa, num lote de 9 onde 6 lutarão pelos 2 primeiros lugares e onde outras duas irão correr por fora, podendo, mesmo que não subindo, ser determinantes na definição dos lugares cimeiros.
Não deixa de ser curioso que na zona sul tenha havido dois resultados em que houve uma diferença de 19 e noutro de 20 golos. Se isto é equilibrio...
assim como na zona Norte onde houve um resultado com 16 golos de diferença.
Com isto, apenas quero dizer, que mais uma vez me parece haver alguma parcialidade nos comentários,analizando com alguma desquerença o valor competitivo das equipas da zona centro.
Não quero com isto afirmar que somos melhores dos que nas outras séries, apenas quero chamar a atenção para a falta de equidade nas vossas analises.
Para terminar, quero apenas frisar que faço este comentário numa perspectiva construtiva.

com os melhores cumprimentos
jogador da zona centro

Anónimo disse...

A zona centro é zona mais fraca do pais uma serie com equipas bastante fracas.
A zona centro tem menos equipas logo campeonato mais facil .
a zona sul tem 3/4 equipas bastante fortes destaque para o Boa Hora Zona Azul Torrense e Oriental .

Anónimo disse...

Como adepto de andebol, e estando mais por dentro da zona norte, tomo aqui a liberdade de após duas jornadas fazer uma breve análise às diferentes equipas, com a segurança de ter visto já todas as equipas em acção, excepção ao Afifense, algumas o jogo inteiro, outras por breves momentos.

CALE - uma equipa que perdeu alguns anos, apostando em demasiados jogadores demasiadamente "velhos", este ano tenta inverter essa tendência, apostando em jovens, se calhar em número excessivo, prevejo um campeonato dificil para esta equipa, mas ao mesmo tempo, com uma grande evolução.

Afifense - Equipa com algumas tradições e experiência nesta divisão, no entanto tem cada vez mais dificuldades em encontrar jogadores com qualidade que representem o clube, e os que aparecem da formação não dão as melhores garantias para a equipa senior, prevejo também para o Afifense um campeonato dificil, ainda mais do que para o CALE.

Boavista - Equipa jovem, e com alguma qualidade, não tanta como a que pensam ter, fazem da sua arma a defesa avançada que utilizam, mas com equipas experientes e que se consigam adaptar a esse tipo de defesa vão ter grandes dificuldades, parece-me equipa para fazer um campeonato tranquilo, mas sem grandes aspirações, com momentos de altos e baixos.

Sanjoanense - Equipa habituada a divisões superiores, apresenta sempre bons atletas, e este ano não é excepção, com a grande referencia, Nuno Silva, que me parece a mais nesta divisão, tem claramente potencial para jogar mais acima. Equipa organizada, mas que ferve "em pouca água". Em casa são muito mais fortes do que na condições de visitados, e quando galvanizados tornam-se uma equipa bastante dificil, e aproveitam esse momentos para matar os jogos.

Fermentões - uma equipa que em casa deverá contar os jogos praticamente todos, por vitórias, uma vez que a pressão em casa destes é demasiado elevada, e com os jovens que normalmente apitam os jogos nesta divisão pode fazer a diferença. Equipa sempre muito forte a defender faz dessa a sua principal arma.

Monte - Uma equipa organizada, com 2 jogadores fulcrais nas suas acções ofensivas, não me parece que seja suficiente para muitos dos jogos, mas se melhorarem na etapa defensiva podem ser uma das melhores equipas.

Gaia - Uma equipa com alguns bons executantes, no entanto parece-me curta, uma vez que nem todos estão à altura das soluções iniciais, o treinador tambem nao me parece preparado para treinar a este nivel, e demora muito a tomar decisões, e quando as toma parecem surgir ja tarde demais, ou incorrectas.

Espinho - equipa jovem e com potencial, se conseguir aliar a competição de Juniores à dos seniores mantendo sempre a mesma frescura fisica, pode causar muitos problemas. Muitas vezes têm também problemas em manter a cabeça no sitio e controlar as emoções, mas quando estão por cima no jogo conseguem ser avassaladores.

Modicus - a equipa mais experiente, que consegue aliar a essa experiencia, um ou outro jogador jovem, talvez a mais forte equipa desta divisão, mas a desmotivação nesta altura da carreira de alguns jogadores pode ser fulcral. Equipa também muito mais forte em casa, derivado da grande afluencia de publico nestes jogos.

Salgueiros08 - Talvez a equipa mais lutadora, faz da defesa a sua grande arma, no ataque tem até ver algumas dificuldades, pareceu-me apresentar várias soluções equilibradas no banco. Por vezes alguns atletas perdem tambem a cabeça em algumas situações de jogo.



Na refiro favoritos à subida, porque penso que quase todas as equipas, com excepção de 3, na minha opiniao, podem conseguir atingir a fase final.

Anónimo disse...

Bem dito "jogador da zona centro"! Ia dizer o mesmo. Suspeito que faltaram vários jogadores titulares no jogo com o Ílhavo. Tal como aconteceu com o Ílhavo em Samora.

Anónimo disse...

Sem sombra de duvidas na zona norte o factor arbitragem vai pesar muito. Algumas equipas defendem muito duro, e mediante o critério do arbitro o jogo correrá bem ou não às mesmas,como é o caso do modicus, leça, monte, afifense. Se o arbitro deixar andar corre bem, se o arbitro sancionar correrá mal. Mas em muitas das vezes vai ser preciso ter coragem, e algumas arbitragens ainda vacilam nesse aspecto.

A ver vamos, mas de longe a zona mais competitiva e com maior qualidade.

Anónimo disse...

Zona norte e sul as mais fortes pk?
pelo k tenho visto aki pelos comentares nessas zonas há 2/3 equipa a lutar pela fase de subida, enquanto k nao zona centro a meu ver há pelo menos 4/5 equipa, juvelis que desceu o ano passado, samora e ilhavo que foram a fase de subida, o academico de viseu e o sir 1ºmaio que fizeram um campeonato forte na epoca passada, e podemos considerar uma 6 equipa a academica pelo que tem vindo a fazer este inicio de epoca.
por isso nao m venham com tangas, quando m falam que a zona centro é a mais facil, so mm quem nao conhece as equipa.
é isso e como o ano passado o 7 ideal da 3ºdivisao, onde os melhores marcadores da mesma nao aparecem e onde nao s tem conhecimento de todos os atletas, axim é facil.
o que desejo é mm uma boa epoca para todos os amantes da modalidade.

Anónimo disse...

e por ter 4/5 equipas é um campeonato mais equilibrado essas 4/5 equipas no modo geral são fracas. Juve Lis uma equipa que nos ultimos anos tem estado na 2 divisão muito forte em casa mas fora de portas se calhar o candidato

Agora Samora e Ilhavo e 1 Maio sao equipas dificis? so se for na 3 divisao zona centro , disme que historia tem essas equipas no escalao senior ao alto nivel.

Agora zona centro a nivel de qualidade do andebol é fraca e passam duas equipas em 9 probabilidade mais fácil de ir a fase final do que zona sul que tem 11.

Os melhores marcadores não quer dizer que tem ser os melhores jogadores da equipa.

Anónimo disse...

Boa tarde. Penso que não deveriamos andar aqui a tentar verificar qual a Zona mais forte ou mais fraca. Cada zona irá apurar equipas para a Fase Final e aí se verá quais as equipas em melhor momento e que serão premiadas com a Subida. Até lá, nenhuma equipa da Zona Norte / Centro ou Sul irá defrontar uma equipa de outra Zona, a não ser que o Sorteio da Taça assim o dite. Penso que seria de facto extremamente positivo que salientassemos aspectos a melhorar nestas divisão e fizessemos o Andebol Português crescer ainda mais. Acho lamentável que ainda hajam jogos em que os árbitros não comparecem, e que a inscrição no campeonamto seja de 5000€ numa 3ª Divisão, quando num acesso a essa divisão o valor não representa nem 10%. 5000€'s representam uma fatia enorme do Orçamento das equipas e num momento de crise é urgente uma estratégia que possibilite o crescimento sustentado da modalidade.

Cumprimentos, um apaixonado do Andebol!

Anónimo disse...

e o Loures não é candidato à subida?!

Anónimo disse...

"Agora Samora e Ilhavo e 1 Maio sao equipas dificis? so se for na 3 divisao zona centro , disme que historia tem essas equipas no escalao senior ao alto nivel. "

Relativamente ao Ílhavo, esteve na zona norte o ano passado, e ganhou a quase todas as equipas que disputam a actual zona norte sem problemas, apenas ficando atrás do campeão nacional da 3ª. Digo "quase todas" porque actualmente estão várias equipas que não estão na 3ª por mérito próprio. Historial no andebol? Tudo bem, não tem quase nenhum, mas não é a história que ganha jogos.Dou o beneficio da dúvida às outras equipas porque não conheço todas e com a nova temporada há sempre mexidas nos planteis, e como só estamos na 2ª jornada, ainda falta muita bola rolar.
Espero que o Ílhavo consiga ir à fase final novamente e subir, não digo que consiga fazer alguma coisa na 2ª, mas acho que poderia manter-se com maior ou menor dificuldade. Conheço vários jogadores e reconheço-lhes qualidades, muitos com formação no S.Bernardo, disputando sempre 1ªs divisões, e alguns foram internacionais nas camadas jovens, embora isto não queira dizer muito, porque como disse, o passado não ganha jogos, quer dizer alguma coisa.

Anónimo disse...

venho dizer que o ilhavo o ano passado com o Gaia ganhou um jogo com alguma dificuldade e perdeu outro onde o gaia foi superior, ou melhor o gaia nos jogos com o ilhavo foi superior

Anónimo disse...

o gaia é uma equipa que este ano tem mais soluções e trabalhando bem, pode fazer um bom campeonato.

Anónimo disse...

Acho fantástico como podem falar da zona centro sem sequer conhecer as equipas, o Académico de Viseu se as coisas correrem dentro das normas vão ser os campeões da 3 divisão, se conhecem as situações tinham percebido que o académico de Viseu deste ano é a junção do Tondela AC, ABC de Nelas e ainda alguns jovens da 1ª Divisão, apenas não jogaram no 1ºJogo.

Anónimo disse...

o núcleo andebol de redondo terminou o jogo com um resultado enganador, visto ter estado a maior parte do jogo com 5/6 golos de vantagem. Mas quando se começa a inventar por parte de equipas que n têm contacto com a bola....termina-se um jogo assim...