gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 01 – 2011 / 2012 - II

Iniciamos a nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, que como sabemos esta época tem a novidade de ter na zona norte a Selecção de Juniores “B” na 1.ª Fase, rebaptizada de “Resende Andebol”, sem ninguém saber os motivos ou a legalidade da decisão.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados

Zona Norte
Santo Tirso 37 - 30 Resende Andebol
Alavarium 23 - 24 CDC Santana
Académico FC 19 - 27 São Mamede
Avanca 25 - 23 FC Infesta
AC Sismaria 29 - 26 S. Paio Oleiros

Zona em que participa a Selecção Nacional de Juniores rebaptizada de Resende Andebol, que perdeu logo o primeiro jogo com o Ginásio Santo Tirso (no portal da FAP regista-se uma curiosidade, é que passadas quase 48 horas sobre o jogo, o Boletim do mesmo ainda não está preenchido, porque será! É uma situação que nos deixa surpresos). O CDC Santana, por nós considerado um dos favoritos nesta zona, face aos reforços do plantel, foi a Alavarium vencer pela margem mínima a equipa local, num jogo sempre equilibrado. O São Mamede fez valer a sus experiencia e foi ao Lima vencer os locais por um significativo diferencial. O Avanca, por sua vez, outro dos possíveis candidatos á fase final, sentiu grandes dificuldades para levar de vencida o neo divisionário FC Infesta. Os Leirienses do Sismaria este ano a disputar a zona norte, levaram de vencida o SP Oleiros, num jogo em que construíram o resultado nos primeiros 30 minutos, para depois fazer a gestão do mesmo, face á forte reacção dos Aveirenses. Parece-nos que, a luta pelo acesso á Fase Final nesta Zona vai ser intensa.

Zona Sul
Passos Manuel 19 - 22 CDE Camões
Paço Arcos 19 - 21 Ginásio Sul
ADC Benavente 28 - 28 Vela Tavira
Marítimo 39 - 32 Vitória FC
CD Marienses 24 – 22 Alto Moinho

Zona Sul marcada, pelos acontecimentos de última hora relacionados com a equipa do Passos Manuel, e que tinha como aperitivo, logo na 1.ª jornada, um encontro entre clubes neo divisionários, o ADC Benavente / Vela Tavira, que terminou com uma igualdade, realizou-se ainda um encontro que era exactamente o mesmo da época anterior o Marítimo / Vitória FC, que terminou com a vitória do Marítimo, por números que demonstram um equilíbrio, que não se tinha verificado na época passada. Ginásio do Sul vence em Paço de Arcos, assim como o Camões venceu o Passos Manuel, na condição de visitante. O outro neo divisionário desta zona, os Marienses receberam o Alto do Moinho e venceram, fazendo valer o factor casa, num jogo sempre equilibrado. Ainda será cedo para efectuar quaisquer previsões.

O Banhadas Andebol

33 comentários:

Anónimo disse...

Do q vi, s mamede apura facil depois escolham 2 entre avanca sismaria e santana

Anónimo disse...

Se puder adicionar aos links agradeciamos:

www.cdmarienses.net

obrigado

Anónimo disse...

Que acontecimentos de última hora são esses que afectaram a equipa do Passos Manuel?
Realmente esta história do Resende Andebol está muito mal contada...

Anónimo disse...

Tive a oportunidade de assistir ao Paço de Arcos frente ao Ginásio do Sul e face aos vários comentários da equipa visitada, fiquei espantado com o estado do Andebol em Portugal. Ao que parece, o Paço de Arcos este suspenso nas últimas duas semanas pela direcção e a sua participação teve em risco. Fizeram apenas 1 treino em duas semanas, na véspera do jogo e até conseguiram um bom resultado, face a tudo o que sucedeu, discutindo o jogo até aos últimos momentos da partida. Muitos parabéns a todos os intervenientes que fizeram o possível e o impossível para o clube não morrer uma vez mais. Espero que tenham muitas alegrias e que demonstrem aos que queriam "matar-vos" que estão aí para as curvas.
Quanto ao Passos Manuel apesar da derrota, fez um bom resultado face a todas as adversidades que tem passado.
O único resultado da série sul que me surpreende é a derrota por 7 do Vitória na Madeira, mas com o número reduzido de atletas que apresentaram até acabou por ser um resultado normal.
Quanto ao Marítimo e, principalmente, aos Marienses, será muito difícil a qualquer equipa conseguir um resultado positivo nas Ilhas.
Relativamente ao jogo entre Benavente e Vela Tavira considero que seja um resultado normal, acreditava que houvesse um vencedor pela margem mínima...

Penso que ainda é cedo para definir favoritos, mas a meu ver Marítimo e Vitória serão a partir favoritos face á época transacta e o Camões é e será sempre um eterno candidato à subida. Mas como estamos a falar de uma série bastante equilibrada é difícil durante as primeiras jornadas afirmar quem é que vai lutar pelos lugares cimeiros e pelos lugares de manutenção.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos. Vi o Jogo do Santana e da academica. No santana como ja esperava e muitas vedetas juntas e nao ha espirito de equipa mas espero que melhorem, destacando a boa exibição do Tiago Heber. Na academica notei um espirito de equipa muito bom apoiando se todos uns aos outros mesmo quando falhavam, de destacar a grande exibição do Igor Araujo que quando entrou ajudou o resultado a disparar. Foram dois bons jopgos espero ver mais assim.
Saudações um treinador atento

João Bastos disse...

Cara rapaziada do "Resende Andebol": aproveitem para desandar daí que ainda vão a tempo. Olhem que alguém vos anda a enganar. Basta olhar para o lado e perceber que não há lugar para todos no FCP. Os que não tiverem lugar, e que neste ano andarão apenas a dar "qualidade" ao treino de duas ou três estrelas, voltarão para as suas casas sem respeito nem proveito.

A FPA deveria ser responsabilizada por mais este despautério... Mas como há pais que se prestam a tudo...

Anónimo disse...

Vi o Paço de Arcos com o Ginásio e dá para pensar onde chegou o andebol português.

Anónimo disse...

assisti por curiosidade ao S.Tirso-Resende Andebol.Foi um jogo sem historia que pouco dignifica o andebol nacional.Esta selecçao de miudos sem qualidade foi tarefa facil para o S.Tirso que procurou rodar todos jogadores tal era o desnivel que ate deu para brincar.Foi a primeira vez que vi o Torrinha e o Rolando a assistir a um jogo da 2 divisao.Se calhar iam a procura de algum milagre.... Tenham vergonha na cara e deixem de utilizar o andebol nacional como
satisfaçao dos vossos ridiculos caprichos pessoais.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:09
chegou para estares na bancada...

Anónimo disse...

A FPA presta-se a todo o tipo de manobras. Diz-se que acabou de permitir, ao que parece autorizada por despacho superior, a inscrição irregular de um jogador Juvenil do ISMAI.
Jogador inscrito sem o consentimento do seu anterior clube.
Os clubes, como têm o rabo preso, entenda-se devem favores, baixam a bola e permitem estes atropelos á verdade desportiva.

Anónimo disse...

Paço d'Arcos: Agradeçam à Câmara Municipal de Oeiras e, principalmente, à própria direcção do clube por querer dar toda a prioridade ao hóquei em patins em detrimento do andebol;

Ginásio do Sul: Agradeçam à super incompetente direcção - aliás aquilo parecem dois clubes dentro de um (o andebol e o resto)- bem como a quem convenceu e foi convencido de que jogar à borla com treinos uma ou duas vezes por semana, ninguém vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

Alguém viu o avanca

Anónimo disse...

Tem razão deu para estar na bancada porque tal como o Senhor gostamos da NOSSA modalidade.
Parece-lhe que a situação do P. Arcos é pouco grave como para não fazer as pessoas pensarem onde chegou o nosso Andebol?
Parece-lhe razoavel que uma equipa na PO2 seja tratado como os atletas, treinadores e dirigentes do P.A estão a ser tratados?
Não lhe parece que o Município de Oeiras devia ter mais consideração por pessoas que fazem o possível e o impossível por manter o Andebol vivo no Concelho com alguma qualidade?

Anónimo disse...

Bom Jogo, Esforço, Dedicação, Atitude e sobretudo AMOR Á CAMISOLA, pura e simples, Foram uns "Guerreiros" e outros que ainda não estão fisicamente bem fará concerteza um BOM GRUPO para esta Época difícil a todos os níveis, incluindo o financeiro, que penso, ser comum á quase totalidade dos Clubes. Terá que ser sempre assim nesta 2ª Divisão, dificilmente iremos ter jogos fáceis, mas também ninguém esperava isso, mas se por acaso acontecer é por mérito Vosso.
No entanto se me perguntassem antes do jogo se um empate era bom, Eu diria que sim, uma vez que a Equipa do Tavira é a mesma da época passada (perdemos os 2 jogos), depois do jogo, e a ganharmos por 5 com cerca de 40 min., este empate soube muito mal, Eles sim, devem ter ido satisfeitos, atendendo á marcha do marcador!!!!!!!

PARABÉNS MALTA..
Para a semana há mais..1 jogo difícil......

CARREGA ADCB

Ass. O Vosso Companheiro.

Anónimo disse...

19 de Setembro de 2011 21:47

esse jogador é quem? pode ser que lhe tenham contado mal a historia.

olhe que calhar não é juvenil....

Anónimo disse...

E a PO.03 ?

Anónimo disse...

onde posso aceder aos castigos de inicio de época?

Anónimo disse...

e os meninos do Resende Andebol, todos inscritos como se fosse primeira inscrição, número de CIPA novo, duplica-se algumas letras e acrecentam-se outras como Mello, Carvallhais, Sousas... tudo para o sistema não dizer que já estão inscritos e com número de cipa... que coisa lamentável!! agora podem-se inscrever jogadores com nomes falsos!!

Anónimo disse...

Parabens a Academica de São Mamede pela vitória. Grande atitude, grande jogo. Destaque claro para o Igor Araújo que fez um jogão. Grande Abraço para todos um adpeto

Anónimo disse...

Vi o jogo AASM e do Santana, e considero que a AASM tem um uma equipa muito superior porque funciona exactamente como equipa... de destacar as exibições de igor araujo muito dificil de parar... e a soberba exibição do GR humberto ferreira que este ano se transferiu para a AASM... no Santana apenas Heber mostrou algo daquilo que sabe jogar... na 3 jornada teremos um santana vs AASM .. espero por este jogo ansiosamente... saudações de um adepto atento

Anónimo disse...

Efectivamnete foi erro meu o tal jogador não é Juvenil mas sim Inciado só que vai jogar pelos Juvenis.
Se acha que a história foi mal contada então conte-a bem para ficarmos todos a saber.
Já agora se puder publicar o dossier(deve saber a que me refiro)era bom.
A falta de vergonha serve para justificar tudo.

Anónimo disse...

Isso dos nomes alterados está absolutamente inacreditável!!!

Anónimo disse...

Concordo com a grande exibição do Igor, ele e o Mário jogam de olhos fechados um com o outro

Anónimo disse...

Ainda vamos na primeira jornada e os empresarios ja andam a comentar.. Lol..

Anónimo disse...

Sem dúvidas e apesar de cedo, os prógnósticos serão simples,Zona Sul: 3 candidatos, Vitória, Maritimo e talvez o Ginásio, com a noance que talvez Camões faça uma gracinha!
quanto ao anónimo: vencer nas ilhas é dificil, pergunto porquê? Viagens, arbitros estas desculpas já não servem, pois a maioria dos arbitros esta época segundo se sabe serão continentais e viagens as equipes descansam um dia antes do jogo , cansaço não será desculpa.
eu já lá venci nos 2 pavilhões, há é que suar a camisola!!

Anónimo disse...

20 de Setembro de 2011 13:08

antes demais não sou dirigente do ismai, sou pai de um atleta do escalão , espero que tudo tenha sido feito dentro da normalidade, a mãe treinadora no clube desde o ano passado quis trazer o atleta a bem para o ISMAI a Atletica não deixava, assim sendo o clube e a mãe recorreram ao factor do atleta ter menos de 14 anos podendo nesse caso mudar de ares livremente, mas tenha atenção que a sua atletica não é exemplo para ninguem em contratações e abordagens a clubes. Posso dizer lhe que o meu filho ja foi abordado pela Atletica e nunca ninguem da direcção ou treinador falou comigo, falaram com ele, igualzinho como faz o FCP.
o Ismai não é melhor nem pior que Atletica, são diferentes nos seus modos de acção.

Anónimo disse...

O humberto exibicao soberba? O humberto foi o titular. Mas nao se estara a referir ao gr q entrou a seguir???? É q o humberto fim 1a parte e 2a n viu uma...

Anónimo disse...

o camões tem o melhor plantel da zona sul e é o principal candidato 'subida'.

no norte talvez o são mamede

Anónimo disse...

atenção zona sul, ele está de volta depois de uma epoca de ramadão...

Anónimo disse...

O que se conseguiu no Andebol do P.A foi resultado de um grande esforço dos Pais dos jogadores,de todos os jogadores que não desistiram,dos treinadores,dos amantes da modalidade, de todos os que não querem deixar o Andebol no P.A morrer,principalmente de muita dedicação,e vai ser isso que vai valer O ESFORÇO. Não vale de nada "chorar" sobre o que a CMO ou a Direccção do Clube pensa ou faz, a eles não há nada a dizer...
Há sim a dizer a todos os que lutaram por manter esta equipa viva (em todos os escalões). UM MUITO OBRIGADA A QUEM ACREDITOU ATÉ AO FIM. A UNIÃO FAZ A FORÇA

Anónimo disse...

o Camões? lool tanto o Marítimo como o Vitória de Setúbal têm melhor plantel que o Camões!!

Anónimo disse...

o Camões? lool tanto o Marítimo como o Vitória de Setúbal têm melhor plantel que o Camões!!

Anónimo disse...

...ao anónimo das 11:47.......melhor plantel...... é só olhar para o Sporting.... bom plantel... jogo?? nem por isso... mas como dizia o meu grande amigo Mara... vamos lá então.....