gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Andebol de Luto

Faleceu mais um dos históricos do Andebol Português, Luís António Valentim Gonçalves, mais internacional que nos abandona.

Luís António fez parte de uma equipa do Sporting entre 1967 1972, tendo feito parte de uma equipa, onde pontificavam, entre outros, Anaia, Bessone, Feist, Mesquita, Miranda, Matos Moura, Marques, Brito Adão e Ramiro.

Luís António foi ainda Internacional diversas vezes, participando na 6.ª Edição da Taça Latina em Março de 1968, realizada em Toulouse, Agen, e Bordéus, disputada pela 1.ª vez no então designado escalão de Esperanças 1.ª Selecção de Esperanças, conforme imagem. Onde é o 3.º da primeira fila .
As cerimónias fúnebres realizam-se hoje, quinta-feira, a partir das 17:30, na igreja da Nossa Senhora da Assunção em Almada (igreja nova). O funeral será amanhã pelas 13:30 no cemitério do Feijó (Almada).

À família de Luís António, apresentamos as nossas sentidas condolências

Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Um pequeno pormenor.
Luis António jogou também no Almada Atlético Clube antes de seguir para o Sporting.

Que descanse em paz.

Nota: Para os eventuais interessados, fica a informação de que o funeral sai amanhã, sexta-feira, às 13.30 horas para o cemitério do Feijó.

antonius albertus disse...

Luís António era um atleta para a época de grande estatura, e versátil no seu jogo individual e colectivo, tinha entre os colegas verdadeiras amizades, mas era reservado e amigo do seu amigo, com os adversários tentava jogar dentro das regras do jogo e na maioria das vezes terminava os lances com um reportório de grande valia técnica e artista.
Fomos colegas na selecção Nacional da foto em França e super dirigidos pelo maior estratega do andebol português Sr. Matos Moura, no tempo em que os melhores treinadores de Clubes também colaboravam com as Selecções Nacionais.
Recordo nesta foto o malogrado Manuel Brito outra figura indiscutível do nosso a Andebol.
Ao Luís António e Família o meu abraço de solidariedade.
António Cunha