gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Desportista do Ano - 2011

A Confederação do Desporto de Portugal, organiza a 16:ª Gala do Desporto, no próximo dia 8 de Novembro, é uma iniciativa que vai distinguir os desportistas que mais se evidenciaram na época desportiva finda.

A edição deste ano é subordinado ao tema “CPLP- a Língua une, o Desporto reforça”, tendo em vista a divulgação dos Jogos Desportivos da CPLP que se realizam em Portugal em Julho de 2012.

A divulgação dos nomes dos cincos candidatos a melhor atleta masculino, melhor atleta feminino, melhor treinador, melhor equipa e jovem promessa, sobre os quais irão recair as votações, será, em princípio, feita no próximo dia 25 de Outubro no Casino de Lisboa.

Agora, em 27 de Outubro, um júri convidado, constituído por cinco personalidades, ligadas ao fenómeno desportivo vai seleccionar os cinco finalistas em cada uma das categorias do prémio “Desportistas do Ano”, que serão divulgados em Cerimónia a realizar em Lisboa.

A votação pública será online, e terá início em 27 de Outubro e terminará em 8 de Novembro.

Agora aguardemos pela decisão dos “notáveis” , para saber se deveremos participar em “massa” numa votação.

Os Indicados pela Federação de Andebol, foram:

Atleta Masculino – Tiago Rocha (FC Porto)
Atleta Feminino – Juliana Sousa (Madeira SAD)
Jovem Promessa – Patrícia Rodrigues (JAC – Alcanena)
Treinador – Filomena Santos (Seleccionadora de Juniores B Femininos)
Equipa – Selecção Nacional Sub-21 Masculina

São desconhecidos os motivos pelos quais a Federação procedeu a estas indicações. Do mesmo modo se desconhece o motivo de até ao momento nada ter sido divulgado.

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

Eis o andebol Português no seu pior! A cunha como mãe e o compadrio como pai! Ninguém sabe, como foi nomeado o atleta Ricardo Rocha mas, pra mim compreendo que em tempos de crise, se escolha quem poupa no correr, preferindo a queda ou o mergulho! Céus! Então a "nossa" federação não sabe a que desporto pertençe? Como foi possivel confundir com a natação? Eles têm federação própria! Já agora podiam oferecer o prémio (que Deus me perdoe) em Anreade\Resende! Que tal?
Que exemplo poderá este jogador ser para os mais novos?

Anónimo disse...

Ei-los a justificarem algumas nomeações para se trabalhar na Federação. Com o devido respeito, a Profª Filomena Santos nomeada par melhor treinadora porquê? Só se foi por ter ganho os jogos da "Lusofonia", será? Porque nos jogos a sério foi aquilo que se viu.
Depois não querem que o pessoal venha para aqui "botar faladura"

Sempre atento.

Anónimo disse...

Sem dúvida nenhuma votaria na selecção de sub-21, sabendo de antemão que, vamos penar muitos anos pra fazer algo. È tiste que as tendências de clube do qual somos adeptos venham estragar um assunto que, merecia mais seriedade. Lamentável a escolha de Tiago Rocha, numa época que tem estado em foco, pelos piores motivos. Mas alguns tudo conseguem com a preciosa "ajudinha" do famoso empurrão. De resto não faço reparos.

Anónimo disse...

Anónimo de 17 de Outubro de 2011 14:34

O atleta que a FAP indicou (Tiago Rocha) é mesmo um jogador de andebol.

Onde é que você foi buscar a natação?

Claro, quando é para dizer mal vale tudo. Até inventar!!!

GhostBuster

Anónimo disse...

Caro Banhadas.

A votação para a pré-selecção dos atletas é até 20 de Outubro. Depois dessa data apenas vão á Gala os 5 melhores e desses 5 é que sai o vencedor. Por isso todo o mundo andebolistico deve votar o quanto antes. Eu já votei.

Anónimo disse...

Ah! È mesmo um jogador de andebol?!
Eu sei que o meu amigo tem andado ocupado com fantasmas, mas olhe que não estou a inventar, repare bem que o referido mergulhador, "tem queda", mas... só dentro da área), agora indicado pela fap, enfim! Se calhar pelo clube que mais manda na federação!
Olhe que não estou a inventar histórias de fantasmas. Vá aos pavilhões, veja mais televisão! Não me diga que não notou en nada! Desculpe... mas... não acredito!
Ou será que o rapaz quando fala dentro de campo... não é mau vocabulário! Se calhar é a exorcizar os fantasmas, querem lá ver! Esteja atento!!

Renato Rocha disse...

O mais engraçado é a "nossa" Federação nem sequer se ter dado ao trabalho de escrever seja o que fôr no site. Simplesmente e desculpem o ter "se está a cagar" para quem pratica, treina e quer que o andebol ande para a frente. Sem nem a FAP está interessada em ver os seus intervenientes brilhar, porque deu os nomes dos atletas e treinadores? O que interessa é celebrar protocolos...

Anónimo disse...

Estes e outros acontecimentos demonstram que os Dirigentes da FAP para alem de guerras internas de "quem quer posso e manso!" HT, vai numa derrapagem vem evidente e por mais festas ou nomeações que faça o fim vai ser mesmo..
Virão como diz o Paulo Futre melhores dias...
Já andamos nisto há 30 anos...

Anónimo disse...

Assumo que sou um dos que muitas vezes aqui defende a FAP, principalmente porque discordo da forma abusiva (para não dizer outra coisa) como a administração deste blog e os “Silvas” da má língua tratam a Instituição que gere a nossa modalidade. Dito isto, reconheço este post como oportuno, bem como com conteúdo correcto, ou seja, sem provocações tal como deviam ser todos. Há dias atrás, escrevi aqui que um dos grandes problemas da FAP é a inabilidade com que lida com diversas situações, principalmente pela forma como o Sr. Presidente da FAP toma decisões, sem ouvir nem consultar ninguém. Não sei a quem deveriam recorrer (tem legitimidade estatutária para tomar decisões), mas consultar os órgãos de classe era o mínimo que poderiam fazer. Possivelmente o Sr. Presidente poderia pegar no telefone e auscultar um conjunto de agentes, que lhe forneceriam opiniões válidas. Se o fizesse, possivelmente teria escolhas muito mais válidas que aquelas que fez. Se não quisesse consultar ninguém, podia ao menos ser coerente: se organizou uma gala onde galardoou um conjunto de pessoas, porque não pegar nelas e colocá-las como candidatas. O que mudou de Agosto para cá, para que os melhores passassem a ser outros?
Ainda na mesma linha do quero, posso e mando, li hoje nos jornais que o F C Porto contratou mais um estrangeiro. Segundo o Sr. Presidente da FAP isto é possível porque se alterara os regulamentos para que as equipas que estão nas competições europeias se possam apetrechar mais. Pergunta 1: alteramos quem? Quem foi consultado? E as outras equipas que não estão nas competições europeias têm menos direitos por isso?
Continuo a entender que a Direcção da FAP tem um projecto desportivo válido e com pernas para andar, mas esta forma de exercer o poder é que não é parecida com nada. Uns exercem o poder que outros lhe conferem, com sabedoria, outros exercem a burrice com poder, e, logicamente sem sabedoria.

Jorge Almeida disse...

A FAP entregou prémios de melhor jogador, melhor jogadora e melhor treinador na Gala do Andebol a titulares de CIPA diferentes dos que constam desta lista.

Se não se lembram, leiam o que vem no seguinte link:

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;692490174;111;+PAGE(2000025)+COD_COR_CAIXA(2)+KID-NOTICIA(5784)+K-QUERY(Gala%20do%20Andebol);RCNT(1)

Porque é que agora, volvidos menos de 2 meses, menciona outros praticantes e treinadores para a mesma lista?

PS: Nada se me opõe, quer aos praticantes e treinadora mencionados nesta lista, quer aos praticantes e treinador premiados na Gala do Andebol. Só gostava de saber o porquê desta (pelo menos aparente) inconsistência.

Anónimo disse...

Estas nomeações são mais uma aberração desta FAP que, baseada no "Quero, Posso e Mando", gere a seu bel prazer!
Porque motivo aparece a Profª Filomena? O que ganhou? E o Tiago Rocha que, esta época só dá maus exemplos dentro e fora do campo? Será que, o Prof. Rolando não era mais merecedor? E para a jovem promessa, não deveria ser, o Rui Silva (SCP)?

Anónimo disse...

Ia fazer um comentário, mas ao ver o do Jorge almeida já não faço porque tenho a mesma duvida, falta de coererncia da FAP

Anónimo disse...

Como é que em 27 de Outubro, um júri convidado vai seleccionar os cinco finalistas em cada uma das categorias do prémio “Desportistas do Ano”, se a federação já fez a escolha para cada categoria?

Anónimo disse...

Ao que chega a estupidez humana! Então em vez de tiago rocha, não nomeavam o ricardo moreira e, faziam á mesma o "frete" ao clube a quem querem agradar, ou têm de obedecer!

Gi disse...

E o mergulho do Tiago hoje contra o aguas santas??? Ng comenta?? Parabéns Tiago és um grande jogador!!!