gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de outubro de 2011

Competições Europeias 2011 / 2012 – VIII

CHALLENGE CUP - FEMININA

ALAVARIUM ELIMINADO

Disputou-se em Oliveira do Bairro com organização do Alavarium, o Grupo ”B” da 2.ª Eliminatória. Com a desistência da equipa Grega do Panetolikos AC, a EHF, decidiu atribuir falta de comparência a esta equipa em todos os jogos, com a consequente derrota pelo resultado de 10-0. A equipa do Alavarium, na prática discutiu o apuramento com as Croatas do Zeina, no último jogo do Grupo, e perdeu, perante uma equipa que lhe nitidamente superior, apesar de uma boa réplica, em especial nos primeiros 15 minutos do 2.º tempo-

Resultados
Alavarium 10 – 0 Panetolikos AC (FC)
RK Zeina 42 – 18 Olympia HC
Panetolikos AC 0 – 10 RK Zeina (FC)
Olympia HC 16 – 34 Alavarium
Panetolikos AC 0 – 10 Olympia HC (FC)
Alavarium 26 – 34 RK Zeina

Classificação do Grupo
Apenas a equipa vencedora do Grupo o RK Zeina, passou á 3.ª Eliminatória onde vai defrontar o ABU Baku (Azerbaijão).

CUP Winner’s CUP - FEMININA

Gil Eanes – No jogo da 1.ª Mão da 2.ª Eliminatória desta prova, jogou com as Holandesas do Westfriesland SEW, e perdeu por uma margem que deixa muito poucas esperanças, de qualquer apuramento para a eliminatória seguinte, pois a 2.ª Mão será jogada na Holanda. O Gil Eanes fez um jogo estranho, pois ao intervalo vencia por 11-7, e só uma péssima 2.ª parte, permitiu às holandesas não só recuperarem, como adquirirem uma confortável vantagem para o jogo da 2.ª Mão.

Resultados
1.ª Mão
Gil Eanes 17 – 22 Westfriesland SEW (19H00)

Calendário
2.ª Mão
Dia 08-10-11
Westfriesland SEW – Gil Eanes (18H00)

Madeira SAD – As Madeirenses jogaram com a forte equipa Russa do Rostov-Don, a 1.ª Mão da 2.ª Eliminatória, e perderam por um diferencial, que espelha a boa réplica que a equipa Madeirense deu às Russas, que venciam ao intervalo pela diferença mínima 16-15. Com este resultado, e se já era difícil a passagem à eliminatória seguinte, foi ainda mais difícil.

Resultados
1.ª Mão
Madeira SAD 28 – 31 Rostov-Don

Calendário
2.ª Mão
Dia 08-10-11
Rostov-Don – Madeira SAD (17H00)

O Noticias

10 comentários:

João Estima disse...

Ala esmagou as inglesas e perdeu com as croatas mas a 15 minutos do final perdia só por 2.

Que grande ambiente em Oliveira do Bairro! Fantástica moldura humana nos 2 dias, grande apoio e grande espectáculo.

Ainda dizem que o andebol feminino não tem público!

Parabéns Ala!

Jorge Almeida disse...

Os resultados europeus deste fim-de-semana só podem dar que pensar aos responsáveis do andebol feminino em Portugal: jogadoras, dirigentes de clubes e Federação.

4 jogos, 3 derrotas e 1 vitória.

As derrotas foram contra grandes equipas? Só a da Madeira SAD contra o Rostov Don, que tem um plantel de nível mundial. Agora perder contra clubes croatas e holandeses?!?

Anónimo disse...

Alavarium
Estive lá para ver pelo menos um ou dois jogos de andebol internacional no sector feminino. Grande jogo e uma vencedora antecipada mas a replica da equipa portuguesa foi brilhante e das melhores que já vi há muitos anos.
Pavilhão com grande moldura humana e desportivo e valeu todo o entusiasmo das muitas atletas jovens presentes.
Fico com a ideia de há muito tempo que o andebol feminino tem muitas mais hipóteses de resultados internacionais tal como os países escandinavos que são só campeãs do mundo e da europa, se a Federação e seus responsáveis quisessem investir de foram sistemática e com um bom grupo de treinadores ao serviço da motivação sempre presente das nossas atletas.
Parabens aos dirigentes do Alavarium, treinador Ulisses e atetls do plantel. Ganhei a tarde a ver muito bom andebol e as vencedoras são sómente profissionais em pleno e tem muitos anos de pratica.
ADC

Anónimo disse...

Quem viu o jogo do ala pode comprovar que o Mister Ulisses nao queria ganhar o jogo. Estava perfeitamente ao alcance do ala, mas o Mister optou por rodar toda a equipa em fases importantes do jogo.

Anónimo disse...

Parabéns ao Alavarium, pela vitória às Inglesas, algo que o Selecionador Nacional não conseguiu, no ano passado em Espanha.

Por falar em Selecionador Nacional, estranhíssima convocatória esta para os jogos da Roménia e Sérvia.
6 (seis) jogadoras do Madeira SAD,
1 do Gil Eanes
1 GR Junior A (que deverá ser para levar com as culpas, a que este Sr. já nos foi habituando, quando ele perde, que infelizmente é sempre, ou quase sempre).

Caro selecionador, conhece alguma das jogadoras que empataram com o Col. João de Barros (que leva 3 jogadoras à Selecção)? Ou as melhores jogadoras estão apenas e só no Madeira. A Juv. Lis (com mais jogadoras que o Gil Eanes).
De facto, os estágios (técnicos, sem jogadoras, apesar de algumas se terem oferecido para também ir) no Algarve, os Seminários onde deveria aparecer (St. Maria da Feira) quanto mais não fosse para vender equipamentos, para nada servem.

Mas fico descansado, pelo menos já escolheu os "bodes espiatórios". Tenho pena, é que se sirva de jogadoras muito jovens e com valor, para justificar os seus insucessos.
Fico feliz por não ter chamado nenhuma jogadora do meu clube, mas se pretender posso enviar-lhe o video de Pombal.

Anónimo disse...

Por acaso sabem quanto custa a viagem até ao arzebeijão......
os clubes mesmo que queiram não podem.Parabens ás atletas do alavarium e há muito que não via os pavilhões tão cheios a ver andebol feminino,nos tres dias.
Mesmo com fracos recursos o alavarium está de parabens.

Anónimo disse...

Mas acham que alguém quer ir à selecção nos dias que correm? E acham que Portugal tem atletas de nível internacional???? O indignado de 3 de Outubro de 2011 14:44 devia estar calado...temos atletas de nível internacional, mas apenas 5 ou 6 e só 2 ou 3 estão na convocatória...só sigo o raciocinio do indignado na perspectiva de que, hoje em dia, "qualquer jogadorazeca" vai à selecção, porque a Prof. Paula Marisa abriu muitos precedentes e porque a FAP está-se borrifando.
Dá-me pena que jogadoras como a Ana Sousa ou como Cláudia Aguiar estejam convocadas...mereciam melhor!
De resto, continuem a querer qualquer uma na selecção, continuem a nivelar o nosso andebol bem lá por baixo, e qualquer dia...nem feminino há em Portugal!!!!!

Anónimo disse...

Queria deixar o apreço a todos os elementos do Alavarium que, apesar das dificuldades que tiveram que enfrentar, conseguiram organizar uma prova europeia de boa qualidade e proporcionar uma exelente jornada divulgação de andebol. Os meus parabens a todos pois com a capacidade demostrada mostraram que são verdadeiros vencedores.

LM

Anónimo disse...

Quem é o andré rodrigues que já vai passear com a selecção ?

Anónimo disse...

É do loby da Madeira! Deve ser amigo do treinador! Eles metem os amigos e os clubes pagam!