gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estagio – Juniores A - Masculinos

O Portal da FAP, noticia em 27-10-11, a realização de um estágio da Selecção de Juniores “A” Masculinos de 02 a 06-11-11 em Rio Maior.

Especifica que os objectivos deste estagio é a disputa do apuramento para o Europeu de Sub 20 Masculino em 2012, que será disputado em principio em Abril, embora ainda seja desconhecido a constituição de grupos, embora se saiba que a Fase final, será disputada de 5 a 15-07-12 (datas planeadas), em Ankara na Turquia.

Embora, seja nossa opinião que no momento actual, a FAP, já deveria ter feito uma séria revisão destas actividades, conforme referido em anterior texto. Ao sermos confrontados com esta convocatória, deparamo-nos, com algumas curiosidades relacionadas com a identificação dos atletas.

Senão vejamos:

Na convocatória dos Juniores “B”, são convocados dois atletas, Miguel Batista, CIPA 164041, Clube Salvaterra de Magos, e Belmiro Alves, CIPA 166372, Clube FC Porto. Agora nesta convocatória, e estranhamente o seu clube alterou-se, passando a ser RESENDE AND. (ver imagem)
Será que se verificaram transferências a meio da época?
Ou estaremos diante uma “esperteza”?

Já agora, quem serão os atletas com o mesmo nome dos identificados, mas com os números CIPA, 205110 e 205117 ?

O Noticias

45 comentários:

Anónimo disse...

Simples os dois como atletas do clube fantasma chamado Resende não podiam jogar pela selecção.
Mais uma chicoespertisse da FPA que em termos de falta verdade desportiva e despudor não tem limites.
Os correspondentes às Cipas represnetadas a vermelho são clones dos outros, só existem virtualmente.

Anónimo disse...

resende é uma das muito vergonhas que existe no andebol portugues.
paulo castro que até aqui jogava nos juvenis do xico foi obrigado a ir para resende.
qualquer atleta que jogue por equipas diferentes é castigado, mas com os que jogam em resende nao se passa isso é a vontade do fregues

Anónimo disse...

podem me dizer quem é este João Gomes que nunca ouvi falar dele?

Anónimo disse...

Muito bem representado o FCP,ANTÓNIO VENTURA,DUARTE CARREGUEIRO,VASCO SANTOS,BELMIRO ALVES,HUGO SANTOS,VASCO MARQUES,´só falta mesmo o guarda-redes e o lado direito para a equipa estar completa,não é que não fosse merecido.Afinal trabalha-se bem neste clube.

Anónimo disse...

POR FAVOR!! Alguém me consegue explicar como é feita a convocatória da seleção Junior C???? Para já continua a falsidade dos jogadores do "Resende Andebol"... Depois para além destes...que não jogam... como é que são convocados jogadores que têm pouco ou mesmo nenhum tempo de jogo e são deixados outros de fora com mais qualidade e tempo de jogo nos seus clubes???? É impressionante a incompetência de quem está À frente de todas as seleções, temos mesmo que dizer aos nossos atletas para "cagarem" completamente para as idas às seleções,que trabalhem para eles no clube porque a seleção não pode ser objetivo para ninguém...

Anónimo disse...

joão gomes deve ser realmente um grande jogador,em toda a época de júniores marcou um golo e normalmente não joga,deve na realidade ter um grande padrinho,tal como outros que lá estão e que não jogam nos seus clubes.Mas enfim já sabemos como funcionam as seleções.

Anónimo disse...

A convocatoria junior C é uma autentica vergonha.

ja para nao falar que o atleta rui ferreira é INICIADO e nasceu em 97.

se repararem a FAP tem lá 96.

Anónimo disse...

Como é que o Miguel Ferreira não vai aos juniores A e vai o tronco do Fábio Magalhães e o menino do Rolando Luís Oliveira.

Deixem os interesses de lado e levem os melhores.

Anónimo disse...

O vasco marques foi convocado porque é alto, desengonçado, do fcporto e também por jogos que não marca um só golo. O ventura é porque o nome dá sorte. O joão gomes é por ser alto e pra levar as águas. O fábio magalhães e pra levar as bolas e porque é o mais alto! Interessante!

Anónimo disse...

Alguem me diz o que é que Duarte Carregueiro fez para ser convocado a esta seleção ? por amor da santa !Enfim,como estão a tentar apostar nele no porto e a lança-lo nos séniores deve ser por isso,oxalá venha a evoluir e dar alguma coisa no futuro porque até hoje nunca lhe vi nada. João Gomes(Sporting) Antonio Ventura(Porto) e João Santos(ABC) tambem são jogadores muito pobrezinhos para esta seleção,para não falar do habitual Fábio Magalhães que ano atrás de ano continua a ser levado ao colo numa aposta de futuro,esperemos que não seja falhada pois tira lugar a alguns que lá mereciam estar ,e deixo atenção a jogadores que podem estar na calha de merecer tambem uma chamada : Miguel Espinha e Hugo Lima(Benfica),André Azevedo(Abc),Davide Carvalho(Belenenses),José Santos(Xico). E por fim,por favor arranjem-me um pivot de qualidade para esta seleção ou que joão pinto(Benfica) recupere rápido da sua lesão


O analista

Anónimo disse...

Quando numa seleção encontramos jogadores, que nunca fizeram nada nos últimos cinco anos...
Quando dois deles são
normalmente motivo de riso e assobios... a juntar a mais três ou quatro que nunca fizeram uma só epoca mediana, ou estiveram medianamente numa fase final...
Será que um dia destes vêm cubanos e entram na seleção?
Há aqui um caso em que, o pior de tudo é o efeito devastador sobre outros guarda-redes!
Será que o tal grande GR, e de facto ele deve ter mais de 1,90m, é assim tão grande promessa? Há coisas que fedem e são repugnantes!
Com lugar seguro e com critérios de regularidade só entram Luis Oliveira(GR), Rui Silva(LE;C), Sérgio Barros(UNIVERSAL), Frederico Malhão (PD), Pedro Peneda (LE) e João Pinto (PIVOT).

Anónimo disse...

O Duarte tem mais que qualidade para ali estar. Não falem do que não sabem.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O João Gomes tem falta de inteligência, para quem não sabe ele não anda na escola, desistiu no 3º ano, depois de ter reprovado 1 vez no 1º, 3 vezes no 2º e mais 2 vezes no 3º ano. Alias ele nunca vai ler isto, porque não o sabe, foi vergonhoso quando ele teve de preencher a ficha de atleta no SCP e o dirigente teve preencher por ele.

Anónimo disse...

mas o João Gomes é assim tão burro? entaoele não consegue ler o nome dele na convocatoria e se ninguem lhe disser nada ele nao sabe que foi convocado, o que de certo modo seria melhor para ele, pois na selecçao so vai fazer figuras tristes ou será que precisam de um apanha bolas?

Anónimo disse...

acho de uma grande vergonha as pessoas virem para aqui escrever estas coisas e falarem assim dos atletas, pois voces de certeza que nao estao lá, e se fossem vossos filhos tambem nao gostariam de ler isto sobre eles. ponham-se no lugar dos outros. a dor de cotovelo é lixada, quando se fica em casa a bater palmas ou outra coisa qualquer

Anónimo disse...

É melhor ficar em casa a bater palmas do que estar no banco a bater palmas que é o que faz este atrasado do Sporting,isso sim é mesmo lixado-

Anónimo disse...

Prémio Cameramen no ano: André Teixeira (Sporting)

Usou a técnica de filmar sentado, também se tivesse de pé não se notaria diferença.

Anónimo disse...

Quem foi ao casal vistoso ver o jogo sporting-S.Bernardo, reflectindo um pouco, compreende o porquê de tanto ataque ao Sporting. O jogo foi filmado, e era bom que duma vez por todas, alguém defendesse os miúdos. O que se viu ontem é de bradar aos céus! Agressões de todo o género, jogadores ao par a defender dentro da área e todo o tipo de intimidação. O facto mais incrivel é vermos o jogo com slow-motion, pois achar que o par de homens de apito na boca, só errou tem que se lhe diga. As pessoas deviam esquecer o clube a que pertencem. È triste que um atleta só sendo agredido, duas vezes na mesma jogada e na cara, dê expulsão. È triste ver quem empurre dois e mais adversários e consiga livre de sete metros, fora as agressões camufladas. È triste que no final do jogo se veja tanto hematoma e arranhão no corpo dum atleta. Como é possivel risos depois de decisões de anular golos, por pisar o risco quando do outro lado se vêm apoios com os dois pés bem dentro da área? Como se pode não suspeitar duma encomenda, ao ver-se um jogador com linguagem baixissima para o público, ser ignorado por um dos homens de assobio na boca? Ainda por cima risos e mais risos de ironia. Porque será que a equipa de juniores do Sporting incomoda tanto? O meu aplauso para todos e sobretudo para o nº. 22, Sérgio, pelo que parece um inimigo destes senhores assobiadores, vitima de tanta agressão algumas á descarada. Porquê os golos anulados? Por pular mais que os outros? Pelos golos dados a marcar apesar do colete de forças, fora os dez\onze que marcou?
Algo caricato foi a equipa que perdeu por 40-19, ter benefeciado de mais livres de sete metros. Sem dúvida encorajador o facto de, igualmente quanto aos passivos... nem um!

Anónimo disse...

incrivel João Gomes marcou 3 golos, penso que isto já justifique a sua chamada à selecão! Este jogador está numa forma estrondosa ninguem o para agora, por favor?!???

Anónimo disse...

Como é possivel o Joao Moreira nao estar nesta convocatoria, deve ser por nao ter a altura dos outros so pode é de longe o melhor central deste escalão, so que os homens nao se medem aos palmos se puserem os selecionadores por altura este ja era.

Anónimo disse...

Não percebo a chamada á seleção do Nuno Gonçalves, do Miguel Batista e do João Gomes.
Lá grandes são, mas jogam pouquinho, pouquinho.

Anónimo disse...

João Moreira o melhor central deste escalão? ainda nao deve ter visto o André Gomes, central do Belém

Anónimo disse...

André Gomes universal do belém

Anónimo disse...

Afinal temos por aí quem caso fosse selecionador, conseguisse ser pior que o Dragoslav Punosevac, vulgo Duda.

Anónimo disse...

Porque será que em convocatórias de selec. aparecem sempre atletas de menos idade? Pra quê? Pra dar um ar que sãp muito evoluidos?
HAJA PACIÊNCIA!

Anónimo disse...

Em quê que ficamos? O J. moreira é central ou lateral esquerdo? È que há lá tantos que não sei o que este ex-atleta do amadora ou loures vai fazer. De facto ele tem crescido muito após a vinda para o benfica.

Anónimo disse...

tenho aqui um vizinho que têm 1.97 quando a malta precisa mudar uma lampada ele é logo solicitado se este selecionador o vê vai logo para a seleção ainda por cima so têm 16 anos.

Anónimo disse...

André Gomes do belém na selecção????????
Há muito que não ria tanto sozinho.
Universal sim, no banco ou então na bancada.

Anónimo disse...

Pobre selecionador! Só para jogar no meio entenda-se LE, C, LD, tem o J. Moreira, P. Peneda,Nuno Gonçalves, D. Carregueiro, J. Santos, M. Batista, Belmiro A., J. Caldeira, Sérgio B. e ainda pode convocar Rui S. o melhor deles todos. O que fizer será sempre criticado ferozmente. Já se percebeu que a convocatória não partiu dele! Sendo assim só há três com lugar certo! O G. Redes Luís O., o Hugo S. e o Fred. M..
Isto é que está aqui uma açorda!

Anónimo disse...

Se Portugal jogar com o gomes a pivou, o drácula na baliza (Fábio Magalhães) e o Ventura a central, somos campeões de tudo até inter-galacticos!

Anónimo disse...

Gostaria de saber o porque de tanta inveja e mal dizer de 5 ou 6 jogadores da nossa selecção de juniores A, em particular de um guarda redes, um central e um pivot.
Segundo me informaram, sim porque eu ao contrario de outros para não dizer parlemices e mentiras informei-me e no caso do João Gomes quando foi convocado a selecção de juniores B juntamente com o outro pivot o João Pinto, jogava no Belem e não ouvi e li tanta inveja e mal dizer.
Julgo saber que o João Gomes saiu do Belem porque o clube se recusou a fazer a recuperação da lesão, feita ao serviço do Belem, tendo inclusive apresentado-se no estagio da selecção lesionado não podendo dar o seu contributo, o que o fez estar essa epoca parado.
Srs. do Belem parem com o ciume e a inveja que é feio e fica mal esperem sentados pela vossa vez o clube não merece este tipo de gentinha. VIVA O BELEM.

Vitor Duarte

Anónimo disse...

Sr Vitor Duarte esta enganado esse atleta andava a treinar no Sporting estando inscrito pelo CFB aleijou-se nos treinos do Sporting e queria que o CFB paga-se ... informe-se melhor antes de dizer disparates

Estranho so defender o Pivot e não defender o Guarda-redes nem o Central! Pk será?

Anónimo disse...

Atletas como o João Gomes e outros não fazem falta no Belém viu-se no ultimo jogo de Juniores Belenenses - Sporting o quanto são bons estão no clube certo para os mercenarios!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 22.38 o senhor deve ter um deficit mental qualquer para escrever tamanho disparate. O que escreveu não tem o menor sentido, sendo a mais vil mentira mas já agora pergunto-lhe quem o informou? É que so deve ter sido ´para gozar consigo, ainda bem que colocou anonimo porque concerteza que eu o conheco visto que sou socio do Belem e acompanho o andebol.Já agora gostaria que me informa-se porque motivo o G.R. Tiago e Jose Machuqeiro deixaram de jogar nos juniores, e porque sairam do Belem os atletas Iago, Mira, Silvano nesta epoca . Sera que são todos mercenarios? Vou-lhe pedir não escreva mais disparates porque o Belem não merece. Vitor Duarte.

Anónimo disse...

Machuqueiro e Tiago são mercenários? È que estão a treinar no mesmo sitio...
Carlota era mercenário?
Sérgio e Siqueira eram mercenários?
Se eu ouço e vejo bem...
Informe-se de quantos casos estão a decorrer em tribunal, sobre penhoras!
João Pinto anos a fio capitão e sócio do clube foi mercenário?
Bruno Moreira foi mercenário?
Recentemente Iago foi mercenário?
Alfredo Santos ou o sr. Abilio são mercenários?
Olhe... dava para na sua forma de adivinhar formar um éxercito de "mercenários"!
Mude de óculos! Olhe que as lentes só dão pra ver ao perto!
Deixe de lado os que têm lentes escuras!
Quando for alugar camionetas ou for a um hospital tenha cuidado, os seguranças podem não o deixar entrar!
Se for a um restaurante ou pastelaria exepto os pastéis de belém, pague!!!

Anónimo disse...

uma seleção com 2 guarda-redes 2 pontas 2 pivôs e 10 laterais devem sair jogos treino de luxo, então jogadas com estes cerebros devem ser as paletes. É fogo a peça e toca a andar.

Anónimo disse...

Devem ir mas é para a apanha da azeitona que é altura disso nem precisam de varejar chegam la á mão com essa altura e ao menos aqui não é preciso muito jeito como é o caso geral

Anónimo disse...

Esta gentinha do Belém realmente quando ganham um jogo são logo os maiores. André Gomes na selecção!

Anónimo disse...

Eu não entendo essa de terem ganho um jogo! Mas ganharam um jogo de andebol? Não me parece! André Gomes? Eu gostei foi do Trinca ele põs o beleém a ganhar! Não gostei foi de ver o nosso treinador, adjunto e apanha-bolas e etc e e e e... nada fizeram estavam adormecidos?
Só se aproveitaram dois jogadores O Sérgio Barros (vira o disco e torna a tocar...) e o Pinto. Alguns haviam era de ser castigados como o Tomé e o Malhão.

Anónimo disse...

Quando falarem do Tiago e do Machuqueiro é bom que tenham cuidado com o que dizem. No Belém devem ficar calados para não se enterrarem mais.

Anónimo disse...

Desde que o andebol do Belém virou um clube de bairro gerido pelos "pastéis" e tem um "palhaço" como treinador, é a desgraça!

Anónimo disse...

O Tiago e o machuqueiro entram para o Sporting mas, haja coragem de dizer quem vai sair! Que bomba vai explodir lá pra alvalade! Como vão justificar este abandono? Trata-se dum jogador de seleção!
Um jogador já ter dado a palavra a alguém e ainda vamos na 5º ou 6º jornada, é obra! Há outros que não andam a fazer nada, parece sofrerem de parkinsson! Tremem por todo o lado! Como se sabe? Depois da discussão entre os perdedores do jogo belenenses v sporting, nem é preciso dois dedos de testa! QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES!!! DESTA FEITA AS PREVISÕES SÃO DUM TUFÃO...

Anónimo disse...

Eu ouvi dizer que o Machuqueiro ía para os séniores do Setubal. Quem é que já deu a palavra?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Às vezes ouvimos dizer: Tenho vergonha de sêr Português!
Não admira! Esta convocatória é o resultado do compadrio no andebol jovem! Fábio Magalhães é um desastre e revela problemas que, admiravelmente não são resolvidos. Quanto ao João Gomes, o Ventura e outros o que fizeram de saliente? Que modelo de jogo resiste com jogadores tão fracos? UUUUf!