gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sentimo-nos Envergonhados …

Quando em 02-08-11, publicamos um texto, relacionado com a alteração ao Artigo 14.º do Titulo 1 Regulamento Geral, estávamos longe de supor que um dia teríamos de nos sentir envergonhados, por sermos adeptos de uma modalidade sem rumo, ao sabor de interesses momentâneos. Fomos ingénuos.

Na altura dissemos:

Hoje vamos debruçar-nos sobre a alteração introduzida no art.º 14.º (Regra Geral) da Secção que trata da inscrição de Jogadores Estrangeiros do Sub Titulo I do Titulo 1 do Regulamento Geral. O que na realidade se verificou foi a criação de um novo ponto que transcrevemos a seguir:

“3 - Em cada época desportiva os clubes ou sociedades desportivas qualificados para participar nas competições europeias podem inscrever ainda, para além do atleta mencionado no número dois do presente artigo, mais um atleta não originário de países da União Europeia, ou de países com os quais o Estado Português ou a União Europeia tenham celebrado Tratados Internacionais de Cooperação ou Reciprocidade(****)

(****) Introdução de novo número 3, aprovada na Reunião de Direcção da Federação de Andebol de Portugal, realizada no dia 17.06.2011.”

É um texto que se discorda frontalmente, pois, cria uma situação de excepção que beneficia apenas determinadas equipas, com total descriminação de todas as restantes, com a agravante, de se permitir a utilização da nova inscrição, indiscriminadamente e sem limites em provas Nacionais. È um texto de total proteccionismo, e que nos parece, elaborado de encomenda….”

O texto provavelmente passou despercebido a muita gente, e agora é o que se vê!

Agora temos uma novidade, que é a interpretação do Presidente da FAP, transcrita no Jornal o jogo de 18-10-11, e por elas ficamos a saber que um acordo estabelecido entre entidades de direito privado, se sobrepõe às Leis de um País, e interrogamo-nos se estas não são as mesmas pessoas, que em tempos obrigaram a uma intervenção do Ministério Publico, para os Estatutos e os Regulamentos da FAP, deixarem de ser tão restritivos, e ficarem em conformidade com a Lei e os Tratados existentes. Parecendo que actualmente ninguém dos actuais Órgãos Sociais da FAP, fazia parte da mesma na altura!! “Mudam-se os Tempos, mudam-se as vontades.
Diz o Presidente da FAP, “… para lhes dar mais possibilidades de competir lá fora, com outros argumentos…então pergunta-se porque competem cá dentro?

Será, que não se recorda e fazer parte de uma Federação de Andebol, que autorizou uma equipa do Norte a ter 3 estrangeiros, apenas e unicamente para disputar a Liga dos Campeões.

Caricato, a notícia no portal da FAP, acerca de protocolo supostamente estabelecido entre a FAP e a Federação Cubana, pois só publica a noticia em 17-10-11, quando o protocolo foi assinado (dizem) em 20-09-11, não será, porque o objectivo da mesma, é justificar as declarações do Presidente da FAP.

Ficamos a saber que uma equipa com 14 atletas oriundos de Cuba, pode ser campeã Nacional, em qualquer escalão, será Sr. Presidente?

Só por curiosidade, qual o texto do Protocolo

E Assim (não) vai o Andebol Nacional

O Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

Onde foi assinado o Protocolo, e quem estava a representar a Federação, que normalmente nestes caso é sempre representado pelo Presidente da Direcção Sr. Henrique Torrinha.
Foi?
nota : se tiverem duvidas, eu esclareço.....

Anónimo disse...

Mais uma vergonha! E das grandes.
Não sei mesmo se este assunto fosse colocado nas instâncias internacionais, a nível cível, não haveria bronca.

Henrique Torrinha perdeu a vergonha.
É urgente destituir este homem do lugar que ocupa.
Para bem do andebol.

Anónimo disse...

Dia 24 a Calçada da Ajuda vai ter uma surpresa! IAH!!!!

João Rola disse...

Jà uma vez aqui escrevi que já acreditava em tudo porque se existia um porco que conseguia andar de bicicleta, tudo era possível.
Ora cá está, o tal porco deve ser quadro da FAP.
Sobre a surpresa de que fala o comentador das 12:11 ficou atento sobre quem assinou o protocolo quase aposto que alguém directamente ligado ao FPC.
Ainda que fora de contexto grande litigio entre Sporting e Paulo Faria que á vários meses não vê sequer a cor do dinheiro que o clube lhe deve. resolução prevista para dentro dias com o Sporting como réu em tribunal.
Assim vai o andebol Portugês.

Anónimo disse...

Quando a vergonha, dos actos miseráveís que praticam, não parece ter limites, eis mais um cheio de dolo. Este portocolo é de facto levar o porto ao colo. Só um clube é já o grande benefeciado.
Pergunto porque não se faz o mesmo, com países onde se fala o Portugûes, poia seria mais lógico. O lamaçal em que se enterra o andebol nacional era á muito fedorento mas, certas pessoas continuam a desafiar o civismo através de actos cobardes. Ninguém nacional ou internacionalmente intervem, e o pantano continua a transbordar. Os predadores esses andam em silêncio esperando a boa-fé doutros. A corja que habita o palácio da ajuda, já demonstrou não ter pudor em fazer o que quer. No entanto continuam a bajular o chefe esperando por migalhas maiores que outros.

Anónimo disse...

É uma vergonha. Mais uma medida para proteger os que já são grandes. Como se a diferença para os outros não fosse já enorme...

Anónimo disse...

Já agora , apenas para dizer que o jogador não vale absolutamente nada. Negocios do porto com outras finalidades...

Anónimo disse...

Boa tarde ;
Não haverá uma pessoa , ou mais do que uma ,com conhecimentos na aréa juridica que pudesses expor convenientemente estes e os outros (inscrições da equipe de resende ) Atropelos para EHF , secretario de Estado , Procuradoria Geral da Republica .

Anónimo disse...

Não sabem que os negócios no FCP são controlados pelo Sr. Magalhães?
É ele que diz quem entra quem sai e por aí fora.
No dia em que esse senhor embirrar com o Obradovic lá vai este de avião.

Quanto ao Torrinha e uma vez que já vendeu tudo o que tinha no Norte, em que negócio se irá meter?
Algo de bom não é de certeza.

Anónimo disse...

quando o banhadas diz mal da Federação é porque é um perseguidor, um aziado que só sabe dizer mal

quando o banhadas diz mal da Federação E do porto, já merece medalha de mérito lool querem meter procuradores gerais, advogados etc lol

claro que o porto é o principal beneficiado mas........... agora não estão os outros 3 ou 4 clubes "da europa" em pé de igualdade com os portistas? ao que dizem estes cubanos nem saem assim tão caros.... ( e no porto... à falta de carcanho até jogam de borla! só ainda nao devem é ter avisado o rapaz)

Anónimo disse...

ao anónimo de 20 de Outubro de 2011 19:55

Ainda não percebeu que o Obradovic já foi de avião, o que acha que veio fazer o Ricardo Costa para o Porto? Seja campeão ou não o Obradovic só faz esta época. Ainda num jogo recente quem falou no time-out para dar a tactica foi o Ricardo e não o Obradovic, esse já manda pouco...já lhe estão a tirar o tapete devagarinho. É assim que anda o andebol nacional, com os mesmo de sempre a fazerem os negócios por debaixo da mesa.

Anónimo disse...

Estas situações que não sao as primeiras anti-regulamentares por parte dos responsaveis federativos está a merecer intervenção do ministério Publico e IDP, está na marginalidade dos regualmentos aprovados em Assembleia Geral das Associações. Haja decoro, bom senso e respeito pelos clubes dirigentes e treinadores.
Assim não vale Henrique Torrinha.
Como reage o Presidente da AABraga Sr. Augusto Silva a estas irregularidades prejudicando os clubes como o ABC, Fafe, Xico Andebol?
Passos

Anónimo disse...

Caro anónimo de 21 de Outubro de 2011 09:39
Na minha perspectiva que vale o que vale, Augusto Silva está à espera da "queda do muro".
Para quê? Para ele "tomar de assalto" a Federação.

Alô Fernando Ferrão e Manuel Moreira: estão a ler isto?
É que também vos toca...

Anónimo disse...

Sr. Henrique Torrinha está na altura de ainda saires com alguma pouca dignidade, mas fá-lo agora, porque daqui a uns tempos poderá ser tarde de mais.

Anónimo disse...

fora do tópico, vejam as nomeações das duplas esta semana, que são uma autêntica vergonha, estranho o banhadas ainda não ter dito nada

Anónimo disse...

Não sei porque tanta indignação. O Torrinha tem razão. Diria mesmo,tem TODA A RAZÃO.
Outro líder português da sua estirpe chama "cubanos" aos portugueses continentais. LOGO, OS CUBANOS SÃO PORTUGUESES.
Qual é o problema? Há dúvidas?
É muito à frente. Acordem!
Um visionário o nosso Henrique.
ANDEBOL MAIS.

Anónimo disse...

Alguém quer comenatr a vergonhosa actuação da selecção de Juniores B com derrotas em todos os jogos(mas criamos sempre dificuldades aos adeversários)

Anónimo disse...

Também já tinha referido esse facto noutro tópico... é incrível!! Só derrotas, algumas delas por diferenças incríveis quando nas idades em questão temos atletas fantásticos pelo país fora... Até contra o Brasil... alguém explica?? Atletas altos não faltam...o que é que isso trouxe?? Ainda por cima temos 2 atletas enormes em altura e de enorme qualidade como à muito não se vi (Belmiro e Carvalhais) e nem assim se conseguem resultados?? Não me venham com tretas do futuro, esta seleção tem (tinha) que ter resultados no presente!!! É o que dá ter incompetentes à frente da Federação e à frentes das seleções nacionais!!

Anónimo disse...

Coitado do Pesqueira! Ao menos cedam-no para que ele mostre a sua qualidade!Ignóbil actuação do FCP...

Anónimo disse...

Alguém do Banhadas me diz porque motivo foi cortado o meu comentário a este post?
Obrigado

Anónimo disse...

A Selecção no ScandIbérico Masculino Juniores “B”,esteve ao nível do seu treinador Duda, fraca... mas continuar a treinar em Resende Andebol...abraço
luis

Anónimo disse...

Continuem a fazer selecções com a fita métrica numa mão e o cartão do clube na outra, que vão longe...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Alguém do Banhadas me diz porque motivo foi cortado o meu comentário a este post?
Obrigado

22 de Outubro de 2011 18:23


DEVES ASSUMIR O QUE DIZES E COLOCANDO O TEU NOME VERDADEIRO...

Anónimo disse...

O Pesqueira está a pagar a factura da má, diria mesmo péssima, formação que reebu no Aguas Santas.
No Aguas foi treinado apenas para defender eraramente usdao em situações de ataque. No Porto nunca se consegiu afirmar, nem mesmo nos Juniores.
Como é um midudo intelegente já percebeu que o seu futuro é o curso de medicina e não o andebol pelo que não deve estar muito ralado com a situação.

Anónimo disse...

Anónimo de 24 de Outubro de 2011 09:23
Se todos os anónimos que aqui escrevem vissem os seus comentários cortados, isto pareceria um deserto.
Por outro lado, quando V. Exa. diz:
DEVES ASSUMIR O QUE DIZES E COLOCANDO O TEU NOME VERDADEIRO...

Como é que se sabe que é o meu nome verdadeiro?
Não entre por aí e pense antes de escrever.
E já agora não me trate por tu porque não o conheço de lado nenhum.

Anónimo disse...

ESTE CASO DOS CUBANOS É COMO O ALGODÃO, NÃO ENGANA!
ESTAMOS PERANTE UMA COBARDIA FEITA NAS COSTAS DE TODOS OS PORTUGUESES!
a EXCEPÇÃO É A FAP E O F.C.PORTO!!!
HAJA UMA ENTIDADE QUE ACTUE E PUNA GENTALHA DESTA!
È UM CLARO FAVORECIMENTO A UM CLUBE!
NÃO SERIA MAIS LÓGICO COM UM PAÍS DE LINGUA PORTUGUESA? AÍ HAVERIA LAÇOS HISTÓRICOS!