gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Assembleia Geral da FAP – Orçamento e Planeamento – Parte II

No texto anterior relacionado com este tema escrevemos, o seguinte “Dizem os meus “conselheiros”, que nesta AG, poderão ocorrer alguns factos que muita gente não esperará, mas acontece que nós duvidamos, que não seja apenas discutido a ordem de trabalhos.”

Os meus “conselheiros”, assim como muitos dos comentários recepcionados (e alguns tiveram de ser eliminados), não esconderam que na realidade, dia 12 poderá ser um dia quente. Segundo sabemos, até “Deus” já andou metido no assunto.

As reuniões, que têm existido, demonstram que se está a preparar, provavelmente um “golpe palaciano” de duvidoso enquadramento legal e estatutário, daí as diversas reuniões previstas (não podemos confirmar a sua efectiva realização), entre os vários Órgãos da Estrutura Federativa, face às dificuldades legais que estão surgindo. Claro para os legalistas, e ainda existem alguns. Pois o ambiente entre alguns elementos é de “cortar a faca”, estando instalado o caos relacional entre algumas pessoas.

Mas, não só destas reuniões viveu a modalidade nos últimos dias, pois segundo se consta e com bastante fidelidade o dizemos, os encontros entre diversas figuras da modalidade, de dentro, e de fora da estrutura Federativa, também existiram, e não foram poucas, até entre e com outros organismos da modalidade.

Estranha-se, que ainda nenhum Órgão da Comunicação Social, tenha escrito algo sobre este tema.

Ficaremos aguardando ansiosamente pela AG de dia 12-11-11, ou será que a “montanha pariu um rato”…

Terminamos, este texto com a esperança, de que exista no mínimo decência e transparência, na AG.

O Banhadas Andebol

23 comentários:

Anónimo disse...

Nada acontecerá na AG da FAP, porque os "deuses maiores" e os "deuses menores" decidiram tratar do assunto dentro de portas. Também nada poderia acontecer, porque o diz-que-disse não é argumento para sustentar uma discussão oficial. Dentro de ou fora de portas espero haja coragem para decidir o que for correto, sem que o andebol saia prejudicado.
Consta também que quem já anda de dedo estendido a pedir boleia para a FAP, são alguns ex-arbitros (Marreiros e Hugo Vergilio), encostados ao Ex-presidente da Liga e outros ex-dirigentes da Liga. Almoços e jantares a norte e a sul já ocorreram e outros vão ocorrer. Parece que o único entrave é o Augusto Silva, que tem o movimento associativo fechado a sete chaves. Segundo consta, este quer que a solução saia do interior da FAP e não do exterior, pelo que se assim for ainda não é desta que a Liga toma conta da FAP.
De qualquer forma parece que se está a levantar uma forte tempestade para os lados da ajuda e na enxurrada não vai só o presidente! Vamos esperar para ver!

Anónimo disse...

Julgo que não será possivel efectuar um golpe palaciano de contornos duvidosos, mas sim não será que algo vai mal no "reino" ?, e quando se fala no "DEUS", sabendo nós a maneira de estar dele na vida e no que toca à modalidade, então é grave o que se está a passar.

Se for para repor legalidade, julgo que é bem vinda esta Revolução... caso contrário não passará de um contar de espingardas para futuras lutas...

Mas que o silencio do HT é de fazer duvidar e talvez esperar pelo pior desenlace em toda esta poeira que está no ar...

O Augusto Silva deve saber o que anda a fazer, pois não costuma dar ponto sem nó...

Talvez seja muito importante para o Andebol esclarecer certas posições dos seus principais interlocutores...

O Silencio de certas pessoas não é bom conselheiro para a modalidade, mas a curto prazo vai ser esclarecido, agurdamos serenamente...

Anónimo disse...

o anonimo das 21:26, parece que já acertou em algumas das situações, só que falta dizer os nomes dos ex dirigentes da liga que tem andado nesses almoços, pois parece-me que existe da sua parte uma grande falha,

Anónimo disse...

Aqui vão mais nomes que têm passado pelos jantares com o Salvador: Galambas do C. Arbitragem, J.C Correia da Ancamp, presidente da associação de Leiria, Ulisses Pereira da FAP, entre outros. A estes juntam-se de pedra e cale a Apaoma. Miguel Fernandes e Rui Coelho recusaram participar nesta pré contagem de espingardas. Ulisses Pereira é dado como certo na vice-presidencia do Salvador.ESta informação foi passada por um dos ex-arbitros citados noutro comentário.
O Augusto Silva está em silêncio absoluto, no cimo da colina a ver o agitar das águas para ver quem vacila e quem permanece firme. Para ele o muro do movimento associativo é intransponível, por isso até lhe convém esta agitação toda para ele poder identificar as fendas que se abrem. Ele e o Luís Santos são os estrategas do lado oposto à ex-liga. sSerá candidato a presidente quem eles quiserem (já devem ter escolhido) e nenhum deles quer a presidência! Vamos esperar pelos próximos episódios!

Anónimo disse...

"Decência e transparência" na FAP, deixa-me rir....
Com pessoas como o Torrinha....
ah ah ah
Jorge A

Anónimo disse...

Esses almoços, devem ser iguais ao jantar que o Sr.Augusto Silva fez em Guimarães com todos os presidentes das Associações para votarem no H.Torrinha, nas ultimas eleições. Agora como esta a chover esta a tentar tirar a agua do capote. Pelos vistos já ira ser o novo vice-presidente da FAP, e só parará quando chegar a presidente. Srº Augusto Silva, não pense que irá sair desta situação muito facilmente TEM QUE ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES NESTE CAOS EM QUE O ANDEBOL MERGULHOU.

Jorge Almeida disse...

1º) Não percebo estas lutas mesquinhas, que me parecem ser mais de egos e de pequenos poderes de pequenas pessoas e de mentalidade tacanha (pelo menos, em grande parte).

O problema é que é tudo gente que está nos orgãos de poder na FAP.

2º) Escrevendo sobre coisas bem mais positivas, e de divulgação da nossa querida modalidade, acabei de ter conhecimento da seguinte acção:

http://www.dnoticias.pt/actualidade/desporto/292027-andebol-promove-se-na-camacha

Parabéns ao pessoal da Madeira SAD (masculinos) pela disponibilidade demonstrada em atender a uma boa ideia dos dirigentes da AD Camacha, onde se encontra Nuno Abreu (t.c.p. DNA78), que intervém bastantes vezes aqui no blogue.

Aos senhores dirigentes da FAP, deixem-se de merdas, e apoiem mas é quem anda no terreno a divulgar o andebol!

Jorge Almeida disse...

Que fique bem claro no meu comentário anterior:

Acho bem que o Banhadas informe sobre este tipo de situações, caso tenha conhecimento delas.

O que não quero é que os dirigentes da federação que governa a minha modalidade favorita no meu país andem a ocupar o tempo com o tipo de situações que vieram aqui relatadas, quer na mensagem , quer nos comentários.

Se nada disto for verdade, porreiro! Mas, nesse caso, deixem de actuar com opacidade, e comecem a respeitar a lei, publicando o orçamento e o plano de actividades na net para toda a gente ver! Essas práticas são boas para a carneirada de futeboleiros que mal sabem alinhar uma ideia numa só frase. Não nos confundam com esse tipo de gente, por favor!

Anónimo disse...

A ex-Liga tem caras: António Salvador e Henrique Silva (actual observador da FAP).
Outras andam feitas "peões de brega", pelos corredores, a tirar apontamentos.
E vão atacar. Não sei se pela fresquinha mas vão.

Anónimo disse...

as caras da liga, são estes então está tudo mal, pois segundo sei esses pequenos á meses, que não se veem, e quanto a andarem em jantares desde que paguem, por mim tudo bem

Anónimo disse...

Não estou a entender nada disto.
Afinal o que se passa na Federação ???

Anónimo disse...

boa, só falta o jumbo , também ser respinsabilizado pela falta da narta

Anónimo disse...

Bem feito para o HT. Ajudam e criam todo o tipo de protecção ao São Bernardo e depois levam facadas.

Anónimo disse...

Acho que o BANHADAS com este tipo de atuação está esgotado e em vias de extinção. qualquer tipo de comentário que bula com a pescadinha de rabo na boca.Zás. Lapis azul.
Já não há pachorra.
O ATENTO

Anónimo disse...

Mais uma vez venho informar que no BANHADAS se pratica censura.Podem crer que em todos pots e sobre que tema for não me calarei.
Não me revejo neste tipo de atitude.
O ATENTO

Anónimo disse...

No BANHADAS pratica-se censura.
Não me calarei
O ATENTO

Anónimo disse...

Tudo na mesma... Chegaram à Assembleia e tudo caladinho! é tudo a mesma m...

Anónimo disse...

O Assalto ao Poder esta consumado!!!!
Ex os nome e cognomes!!

Presidente - O "Salvador"
Vice - Fernandes - A Grande facada
Vice - Galambas - A Maior facada Passa de Motorista a vice
Vice - Ulisses palavaras para que ??

Arbitragem
Marreios - O Conde do Lixo
João Costa - O tal que apitou quandos colegas faziam greve!!
Calos Joaquim- o grande lacaio

Disciplina
Virgilio o Intruja
H Silva o Mamão
Mario O camaleão

Assembleia geral
O Zé Cabra
O Luis do Presuntos
A Lisboeta da Av. Ceuta
O Emanuel dá dá dá

Melhor que isto só a Angla Merkel Oh HT não lhes des com a vassoura em quanto é tempo que que estes gajos vão-te mesmo abafar!!
quem te avisa te amigo é!!

Armandinho

Anónimo disse...

O Assalto ao Poder esta consumado!!!!
Ex os nome e cognomes!!

Presidente - O "Salvador"
Vice - Fernandes - A Grande facada
Vice - Galambas - A Maior facada Passa de Motorista a vice
Vice - Ulisses palavaras para que ??

Arbitragem
Marreios - O Conde do Lixo
João Costa - O tal que apitou quandos colegas faziam greve!!
Calos Joaquim- o grande lacaio

Disciplina
Virgilio o Intruja
H Silva o Mamão
Mario O camaleão

Assembleia geral
O Zé Cabra
O Luis do Presuntos
A Lisboeta da Av. Ceuta
O Emanuel dá dá dá

Melhor que isto só a Angla Merkel Oh HT não lhes des com a vassoura em quanto é tempo que que estes gajos vão-te mesmo abafar!!
quem te avisa te amigo é!!

Armandinho

Anónimo disse...

Pode a ver pessoa que tenham outras ideias sobre a organização da Federação, mas coloquem os nomes próprios e com a maior dignidade.
abraço

Anónimo disse...

Ainda bem que a FAP vai mudar e que sai Henrique Torrinha, o rosto da má educação com os clubes, da falta de diálogo. Neste sentido, quer Ulisses Pereira quer António Salvador seriam soluções bem melhores.

Anónimo disse...

Aguardem pelos proximos episódios, o terramoto ainda não chegou..., mas vai chegar!!!

Anónimo disse...

No caso de saída do Pres. Henrique Torrinha para outras cadeiras do Poder... Não é preciso ir a "arca das miudezas" buscar gente para assumir os destinos do Andebol Português. Tomem nota:
Dr. Ricardo Andorinho, Dr. Pedro Cunha, João Gonçalves, Engº Jorge Rodrigues ,Mário Bernardes... todos com certificação na modalidade como praticantes e responsáveis por actividades na área da organização e gestão do desporto, quer no plano financeiro , quer no plano da renovação estrutural da modalidade.
Nota: Eu sei do que estou a falar e só pretendo que a renovação seja mais do mesmo!... por favor já chega...
(não indico outras personalidades que até podiam exercer o poder, já o fazem regionalmente, mas são mais na área das pequenas tabacarias de interesses particulares e lobbies á escala do desenrascanço, onde a fofoquice são o tema do dia.)