gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 - I

Como se sabe e por que foi noticiado a organização do Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2015 foi entregue ao Qatar.

Longe que ainda estamos da realização do evento, mas o mesmo já está envolto em forte polémica, incluindo suspeições, envolvendo a constituição da Selecção do País organizador da prova, enquanto por cá se discute a “história” do protocolo com Cuba e da vinda dos Cubanos, por lá discute-se a forma como se pode “comprar” é positivamente este o termo uma Selecção com o mínimo de qualidade para um País que organiza a prova.

Desde que se soube e foi confirmado pelo próprio de que a Federação do Qatar tinha oferecido um milhão de Euros ao Dinamarquês Nikolaj Markussen, para aceitar ser jogador da Selecção do Qatar, tendo que para tal, renunciar ao Europeu na Sérvia (as normas da IHF , dizem que um jogador pode representar um novo País, sempre tenha decorrido um período de três anos, sem ter representado o seu “anterior” País), que o jogador não aceitou e denunciou às autoridades desportivas do seu País. Este é o momento para efectuar ofertas similares, pois os jogadores que disputarem o Euro da Sérvia, não serão elegíveis para esta nova selecção.

Esta oferta causou indignação na Federação Dinamarquesa, pois o Presidente da Federação do Qatar com as suas declarações, (… se são bons jogadores e não jogam pela suas selecções, podem ser imediatamente elegíveis…), criando assim todas as condições para “comprar” uma Super equipa.

Toda esta situação tem levado a especulações e a suspeições sobre as renuncias e lesões de última hora, conforme disse por exemplo Ulrik Wilbek, (… os eslovenos têm três ou quatro recusas esquisitas…) e também diz que se surpreende com as operações a que foram sujeitos Jonas kallman e Arpad Sterbik, que jogam no Atletico de Madrid, curiosamente o mesmo clube do Dinamarquês contactado, e que é treinado por Talant Dujshebaev que segundo se consta será o treinador da Selecção do Qatar.
(Fontes Mundo Handball, Handball-World e Team Handball News)

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

O nosso País é o país que tem todas as condições para poder ajudar ou com as contratações dos nosso melhores atletas( que não vão ao mundial faz tempo!!! ou solicitar a colaboração desinteressada do ex presidente Luis Santos que tem muita experiencia dessa area como foi as contratações do Bolsbky e Chicolaev Russos atletas do ABC e jogarem na Selecção Nacional contra todos os regulamentos, tal como os Cubanos vindos através do Protcolo??? para o FCP e SCP neste ultimo ano.
Responsaveis do Katar não estão sós e a Espanha tambem tem bons rapazes a fazerem naturalizações á pressa mas regulamentares...

Anónimo disse...

que grd protugues. novo acordo ortografico?

as normas da IHF
Dixem

Anónimo disse...

O anónimo das 7:10 escreve num português difícil de compreender, mas não comparemos as naturalizações de Tchikoulaev e Bolostskih com o que o Qatar está a tentar fazer. Os russos naturalizados portugueses já cá viviam há alguns anos antes de serem naturalizados e, mesmo depois de terminarem a carreira ainda por cá vivem.

Anónimo disse...

14 de Janeiro de 2012 22:53 e ou
14 de Janeiro de 2012 18:51
anónimos...

Só lêem as letras grandes dos jornais dos anúncios o resto é ignorância cega surda e muda....
O importante é que o crime compensa nestas habilidades das naturalizações e conveniências.
Haja Deus...

Anónimo disse...

Ah grande anónimo de 14 de Janeiro de 2012 07:10 !!!!!!!!

Ainda consegui escrever mesmo cheio de pó!

Boa boa.