Como se sabe e por que foi noticiado a organização do Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2015 foi entregue ao Qatar.
Longe que ainda estamos da realização do evento, mas o mesmo já está envolto em forte polémica, incluindo suspeições, envolvendo a constituição da Selecção do País organizador da prova, enquanto por cá se discute a “história” do protocolo com Cuba e da vinda dos Cubanos, por lá discute-se a forma como se pode “comprar” é positivamente este o termo uma Selecção com o mínimo de qualidade para um País que organiza a prova.

Esta oferta causou indignação na Federação Dinamarquesa, pois o Presidente da Federação do Qatar com as suas declarações, (… se são bons jogadores e não jogam pela suas selecções, podem ser imediatamente elegíveis…), criando assim todas as condições para “comprar” uma Super equipa.
Toda esta situação tem levado a especulações e a suspeições sobre as renuncias e lesões de última hora, conforme disse por exemplo Ulrik Wilbek, (… os eslovenos têm três ou quatro recusas esquisitas…) e também diz que se surpreende com as operações a que foram sujeitos Jonas kallman e Arpad Sterbik, que jogam no Atletico de Madrid, curiosamente o mesmo clube do Dinamarquês contactado, e que é treinado por Talant Dujshebaev que segundo se consta será o treinador da Selecção do Qatar.
(Fontes Mundo Handball, Handball-World e Team Handball News)
O Noticias
5 comentários:
O nosso País é o país que tem todas as condições para poder ajudar ou com as contratações dos nosso melhores atletas( que não vão ao mundial faz tempo!!! ou solicitar a colaboração desinteressada do ex presidente Luis Santos que tem muita experiencia dessa area como foi as contratações do Bolsbky e Chicolaev Russos atletas do ABC e jogarem na Selecção Nacional contra todos os regulamentos, tal como os Cubanos vindos através do Protcolo??? para o FCP e SCP neste ultimo ano.
Responsaveis do Katar não estão sós e a Espanha tambem tem bons rapazes a fazerem naturalizações á pressa mas regulamentares...
que grd protugues. novo acordo ortografico?
as normas da IHF
Dixem
O anónimo das 7:10 escreve num português difícil de compreender, mas não comparemos as naturalizações de Tchikoulaev e Bolostskih com o que o Qatar está a tentar fazer. Os russos naturalizados portugueses já cá viviam há alguns anos antes de serem naturalizados e, mesmo depois de terminarem a carreira ainda por cá vivem.
14 de Janeiro de 2012 22:53 e ou
14 de Janeiro de 2012 18:51
anónimos...
Só lêem as letras grandes dos jornais dos anúncios o resto é ignorância cega surda e muda....
O importante é que o crime compensa nestas habilidades das naturalizações e conveniências.
Haja Deus...
Ah grande anónimo de 14 de Janeiro de 2012 07:10 !!!!!!!!
Ainda consegui escrever mesmo cheio de pó!
Boa boa.
Enviar um comentário