gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Europeu 2012 – Sérvia – XII

Terminou a chamada Main Round do Euro 2012 que se está a disputar na Sérvia, sendo provavelmente a última vez que um Europeu se disputou com esta forma, com a EHF a seguir as pisadas da IHF, passando-se directamente da Fase Preliminar aos jogos dos 1/8 Final. Pois com o actual sistema, é permitido, o que alguns OCS noticiam, ou seja que a Eslovénia no seu jogo com a Islândia, jogou para ganhar por poucos, para desta forma através da diferença de golos, deixar de fora a Noruega, deste modo não transportaria consigo para a Main Round os pontos da derrota com a Noruega.

Esta Fase que agora terminou, foi uma fase em que se revelaram algumas surpresas, pois a eliminação da França, foi talvez o “canto do cisne”, daquela geração de atletas, a Rússia, embora não tenha sido uma surpresa o seu afastamento da Main Round, já deu origem ao pedido de renúncia do seu Director Técnico Vladimir Maksimov, sendo provavelmente substituído por Dmitry Torgovanov. A Suécia, juntamente com a Islândia, são duas das equipas que desiludiram, juntamente com a equipa da Alemanha, por outro lado o ressurgimento das equipas oriundas da antiga Jugoslávia, praticando um andebol dinâmico, são um factor positivo.

As arbitragens até ao momento, têm sido polémicas e bastante contestadas, em nossa opinião com toda a razão, pois pelo que temos visto, existem julgamentos disciplinares completamente desastrados, e Livres de 7 metros marcados por violação que só existe no imaginário das duplas.

Ficaram igualmente definidas as equipas que poderão integrar o Pote1 no sorteio para o Play Off do Mundial 2013, em Espanha, e que de onde sairá o próximo adversário da equipa Portuguesa: Alemanha, Eslovénia, Hungria, Islândia, Macedónia, Noruega, República Checa, Suécia, Montenegro e Rússia.

Estão já apurados para o Mundial de 2013, independentemente da classificação final: Sérvia, Croácia e Dinamarca.

Classificações da Main Round

M1
Apurados para as 1/2 Final – Sérvia e Dinamarca
Disputa 5/6 Lugar - Macedónia

M2
Apurados para as 1/2 Final – Espanha e Croácia
Disputa 5/6 Lugar - Eslovénia

A Sérvia, com o apuramento para as 1/2 Final já garantiu pelo menos um lugar nos Torneios de Qualificação para os Jogos Olímpicos, assim como o vencedor do jogo para definição do 5/6 lugar, no entanto ainda existem muitas possibilidades para os restantes apurados para os Torneios de Qualificação.

Calendário
1/2 Final
Dia 27-01-12
Dinamarca – Espanha (17H45)
Sérvia – Croácia (20H15)
5/6 Lugar
Dia 27-02-12
Macedónia – Eslovénia (15H15)

3/4 Lugar – Dia 29-01-12 (14H30)
Final – Dia 29-01-12 (17H00)

Nas 1/2 Final, teremos um jogo de alto risco, o Sérvia – Croácia, não só pela rivalidade desportiva, mas pela envolvente provocada pelo muito publico que esgotará certamente o recinto de jogo.

Directos programados pela  Sport TV:

Dia 27
1/2 Final – Sport TV2 – 16H45 (Directo)
1/2 Final - Sport TV 2 – 19H15 (Directo)
Dia 29
3/4 Lugar - Sport TV3 – 13H30 (Directo)
Final – Sport TV3 – 16H00 (Directo)

Todos os jogos poderão ser vistos em live streaming no Youtube através do seguinte link http://www.youtube.com/ehfeuro .


O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico Europeu e viragem de página no andebol;
-Fim de linha para as fantásticas Selecções França, Alemanha.
-Confirmação da Espanha e Dinamarca, Croácia e Serbia.
-Surpresa das 4 selecções no "Main Round" identificadas com a Escola Jugoslávia,Croácia, Serbia, Eslovénia e Macedónia
-Excelente participação de todas as selecções com elevada capacidade de preparação e criatividade de viver a paixão do jogo
-Boas exibições das duplas de árbitros
Locais óptimos para a pratica do andebol e muito publico na maioria dos jogos.
nota: um jogo especialíssimo! nas meias finais CROÁCIA-SERBIA
Boas transmissões através de canais abertos e Sport TV o que permitiu a todos nós ver o melhor andebol do mundo.
-GRANDES DESPORTIVISMO POR PARTE DOS ATLETAS NUMA LUTA TITANICA PELO MELHOR ESPAÇO PARA DEFENDER OU ATACAR.
Luís Gonçalves

Anónimo disse...

Grandes semi-finais mas penso que vai ter treinos a esta hora nos escalões de formação porque o treinador não leva os miúdos para a frente da SPORTTV e eles verem os ídolos do andebol mundial.. vou saber quem esteve a treinar na mesma altura...
ADC