gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Propósito das Provas Europeias Masculinas …

A Federação de Andebol, publica através do CO n.º 51 de 12-12-11, uma série de alterações aos Regulamentos Específicos de diversas apresentando como argumentos, a data de 28-11-11 da EHF, e a data de 8-11-11 da Câmara Municipal de Portimão.

Se na questão da data de Portimão não se entende, que a decisão de suspender a prova, seja apenas dada a conhecer passadas que são cinco semanas, utilizando o argumento de que a suspensão da prova não teve influencia nas decisões, sobre as participações Europeias, pois já estava decidido que ao vencedor desta prova não seria atribuído o direito de participar na Challenge CUP, justificação incompreensível pois segundo os dados da própria FAP a Informação da EHF chega 17 dias depois da decisão Câmara de Portimão, em que Ficamos? Mais uma vez se colocam a jeito…

Quanto à questão da Participação Portuguesa nas Provas Europeias, ou na Federação nunca se consulta o site da EHF, ou intencionalmente se faz “tabua rasa” do que eles publicam, para depois noticiar o que nos interessa.

Senão vejamos em 8 e 9-04-11, na reunião do Comité executivo da EHF, são tomadas as decisões que agora dão origem a estas alterações (Noticia por nós publicada em 17-04-11).

Em 15-07-11, publicamos o novo Ranking Europeu para a época 2012/2013 – Masculinos, onde dissemos nomeadamente “ … que a EHF, tinha decidido restruturar a forma de disputa das competições Europeias, indo inclusive acabar com uma delas a CUP Winner’s CUP, tendo na altura dito (… passa por criar um sistema de três níveis de competição, tendo a EHF Champions League como produto Premium, seguido pela taça dos Campeões Europeus e pela Challenge cup…). E tal como o previsto na época de 2012 / 2013, será este o sistema a implementar para as Competições Masculinas.

Para que tudo esteja em conformidade e programado a tempo e horas, a EHF, já publicou o Ranking Masculino para 2012 / 2013, Masculinos. Mais uma vez a FAP, nada disse ou publicou sobre o assunto e é pena.

A nova tabela obriga a alterações nos regulamentos das provas Nacionais, porque acabou não só a CUP Winner’s CUP (era o vencedor da Taça de Portugal, que tinha acesso), como deixamos de ter acesso com 3 equipas á Challenge CUP (levanta logo uma interrogação, será que a Super Taça Arena Portimão, continua a dar acesso a uma prova Europeia?). Como o próprio regulamento da PO01, tem de ser devidamente ajustado, mas mais uma vez a omissão ou a transparência de processos é uma pura miragem...”

Mas estranhamente a FAP, que tinha conhecimento destas alterações a entrara em vigor na época 2012 / 2013, que publica os Regulamentos específicos das Provas Nacionais, sem efectuar qualquer alteração. Porquê?

Mais estranha a FAP, utilizar com justificação a data de 25 de Novembro de 2011, quando tinha conhecimento de que teria de efectuar todas estas alterações a tempo e horas e nunca a meio da prova, e aproveitando a suspensão de uma prova.

Depois não digam que a FAP, não se coloca jeito, para ser criticada pela negativa.

O Analista 

5 comentários:

Anónimo disse...

e no feminino, 4 equipas apuradas também ?

Jorge Almeida disse...

Chamo a atenção para o artigo que vem no seguinte link, em alemão (pode parecer que nada tem a ver com o assunto da mensagem em causa, mas acaba por ter):

http://www.handball-world.com/hif/o.red.c/news.php?mw=1&news=35752

Trata-se dum artigo de fundo sobre a quota de cada modalidade desportiva na TV alemã, e o que se pode fazer para tentar combater a hegemonia do futebol. É que, a dado passo, lá se refere que, mesmo um clube da 3ª divisão do futebol alemão consegue mais dinheiro de patrocínios que os clubes das 1ªs divisões das restantes modalidades ...

Podem pensar que isso não nos afecta, mas pode-nos afectar indirectamente. É que os alemães já se puseram a caminho, e reclamam jogar competições europeias a meio da semana para jogarem campeonato nacional no fim-de-semana. E eles são quem são na EHF ...

Anónimo disse...

O Jorge Almeida descobriu a polvora Oh homem exergue-se até neste bolg isso já foi publicado Santa paciencia não há c...u que aguente este blogueiro

J T

Anónimo disse...

O Jorge Almeida descobriu a polvora Oh homem exergue-se até neste bolg isso já foi publicado Santa paciencia não há c...u que aguente este blogueiro

J T

Jorge Almeida disse...

Concluindo o meu raciocínio anterior, acho que todas estas alterações que a EHF quer implementar deveriam ser implementadas somente após a resolução das questões que os alemães estão a pôr, sob pena de estarmos a alterar agora para, daqui a pouco, alterarmos mais um bocadinho ... É que, com a passagem dos vencedores das Taças nacionais para a nova Taça dos Campeões Europeus, esta prova possa ter mais competidores que a actual Taça EHF, necessitando de mais datas ainda que as actuais, o que vai implicar mais mudanças na estrutura das provas europeias em pouco tempo. E estas provas precisam de estabilidade na sua estrutura competitiva para ganharem prestígio.