gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PO03 – Crónica Intermédia – 15 – 2011 / 2012

Breve crónica da PO03.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 15º- Jornada
GS Loures 32 – 32 NA Redondo
CN Guadiana 36 – 17 AC Sines      
AC Costa Oiro 19 – 19 Almada AC
IFC Torrense 26 – 24 Oriental de Lisboa
Zona Azul 30 – 25 Lagoa AC
Folga – Boa Hora

Nesta jornada, deverá desde já alertar-se para o elevado numero de jogos com disciplina, mas no nosso entender os principais destaque vão para o jogo Torrense / Oriental de Lisboa, onde os favoritos da Torre da Marinha tiveram grandes dificuldades para obter o triunfo e manterem-se na discussão por um lugar de acesso à Fase Final, e para o excelente empate que o NA Redondo consegui em Loures, num jogo de grande equilíbrio. Por sua vez o Almada não conseguiu melhor que um empate em Lagos no recinto do Costa Oiro, num jogo com excelente moldura humana, mas com os almadenses a não confirmarem o resultado obtido na 1.ª volta da prova, que tinham vencido por dilatada margem (32/18), de referir ainda a réplica do Lagoa AC diante do líder o Zona Azul, que apesar de ter vencido sentiu algumas dificuldades durante todo o encontro. O Guadiana, venceu sem qualquer dificuldade o lanterna vermelha da zona. A classificação da zona está assim ordenada: 1.º Zona Azul (40 pontos), 2.º Boa Hora e IFC Torrense (34 pontos – menos 1 jogo), 4.º Lagoa AC (30 pontos).

Zona Centro - 13º- Jornada
Ass. 20 Km Almeirim 19 – 28 NA Samora Correia
SIR 1.º Maio 26 – 29 Juventude Lis
Académica Coimbra 26 – 25 Ílhavo AC
AD Albicastrense 31 – 29 Académico Viseu
Folga – Batalha AC

Nesta jornada, com a excepção da esperada vitória do Samora Correia em Almeirim, num pavilhão que continua a ter público em número bastante aceitável, todos os restantes resultados encerram um grande equilíbrio. A Juventude Lis que se encontra em plena recuperação (3.ª vitória consecutiva), foi à Marinha Grande vencer o 1.º Maio num encontro sempre equilibrado. Por sua vez a Académica de Coimbra venceu pela margem mínima o Ílhavo, com uma surpreendente segunda parte, pois ao intervalo encontrava-se a perder por um diferencial de 7 golos (18-11), este resultado conjugado com a derrota do Académico de Viseu em Castelo Branco num jogo com um resultado equilibrado e com um resultado final que no nosso entender poderá ser de surpresa, permitiram a reentrada na discussão no apuramento da equipa de Coimbra, mas o equilíbrio pontual na zona é grande e muitas conjunturas ainda poderão ser feitas. A classificação ficou assim ordenada, 1.º Académico Viseu e Ílhavo (28 pontos), 3.º NA Samora Correia (menos 1 jogo) e Académica de Coimbra e (26 pontos).

Zona Norte - 13º- Jornada
AD Sanjoanense 28 – 21 Boavista FC
ACD Monte 29 – 27 CCR Fermentões
SC Espinho 44 – 22 AD Afifense
CA Leça 20 – 25 FC Gaia
Salgueiros 08 17 – 29 Modicus

O Modicus, continua a somar bons resultados, e nesta jornada contabilizou mais uma vitória na condição de visitante sobre o Salgueiros, por números que não deixam duvidas, confirmando-se como uma das equipas com maiores possibilidades de apuramento para a Fase Final, por sua vez O Monte venceu com grande dificuldade ( no final do primeiro período encontrava-se a perder por 15-12) um adversário directo na discussão do apuramento o Fermentões. Num jogo de emoções o FC Gaia foi a Leça vencer o CA Leça confirmando a vitória obtida na 1.ª volta, num jogo com 7 (sete) desqualificações directas, e que ao intervalo registava um resultado deveras “estranho” (8-5 a favor da equipa de Gaia). A Sanjoanense, não teve dificuldades em vencer o Boavista, por sua vez a frágil equipa de Afife foi completamente “atropelada” em Espinho, sofrendo uma pesada derrota, e ainda perdeu um dos seus principais jogadores João Pedro que abandonou o jogo lesionado. A classificação ficou assim ordenada: 1.º Modicus (35 pontos), 2.º ACD Monte (33 pontos), 3.º CCR Fermentões (31 pontos) 4.º SC Espinho (30 pontos).

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Almeirim pavilhao bem composto, em que a maioria era de Samora Correia.

Desejo os parabens aos Ultras NASC...

Anónimo disse...

estes resumos só me partem...