gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Crónica de Fim de Semana – 20 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

20. ª Jornada – Resultados
ABC 31 – 16 Benfica
São Bernardo 32 – 30 Belenenses
Marítimo 33 – 23 SC Espinho
Xico Andebol - Ginásio Sul (Não compareceu)
Águas Santas 32 – 27 Sporting
AC. São Mamede 29 – 35 FC Porto

Apurados para a Fase Final – Benfica, Sporting e FC Porto
Descem de Divisão – Ginásio Sul e SC Espinho

Dois dos lugares na Fase final já decididos desde a última jornada (Benfica e Sporting), e com o uma das descidas já igualmente definida (Ginásio Sul), esta jornada tinha como principal interesse os jogos em que se encontravam envolvidas as equipas, que matematicamente ainda tinham hipóteses de apuramento (FC Porto, ABC, Belenenses, Marítimo e Águas Santas), e de igual modo o encontro em que envolvia o SC Espinho, pois a derrota da equipa do Norte na Madeira, conforme se veio a verificar, significava a sua descida de divisão. Por sua vez o Ginásio do Sul, não compareceu em Guimarães, sendo provavelmente penalizado com a respectiva Falta de Comparência, que em termos pontuais não fará grande diferença, pois já se encontrava “condenado” à descida de divisão. O ABC “cilindrou” o Benfica, num jogo onde ao ABC apenas interessava vencer, para se manter na discussão pelo apuramento para a Fase Final (No nosso entender praticamente garantida), num jogo em que a equipa encarnada foi uma sombra de si mesmo, efectuando uma exibição pouco mais que desastrosa, com a equipa Minhota a vencer ao intervalo por 14-5. De destacar neste encontro os 15 golos marcados pelo jovem Virgílio Pereira do ABC. Em Aveiro mais propriamente dito em São Bernardo os locais venceram a equipa do Belenenses, num jogo quase equilibrado, mas com os locais a conseguirem uma superioridade no marcador nos segundos 30 minutos, com esta derrota a equipa do Restelo ficou definitivamente afastada dos lugares de acesso à Fase Final. O FC Porto ao vencer por uma margem relativamente folgada a AC São Mamede, garantiu a sua presença na Fase Final, onde os 13 golos de Diogo Pereira do São Mamede não foram suficientes para levar de vencida a equipa do FC Porto. O Águas Santas ao vencer o Sporting, mantem pelo menos matematicamente junto com a equipa do Marítimo a esperança de discutir o apuramento para a Fase Final. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Benfica (51 pontos), 2.º Sporting (50 pontos), 3.º FC Porto (49 pontos), 4.º ABC (47 pontos), 5.º Marítimo e Águas Santas (43 pontos), 7.º Belenenses (42 pontos), 8.º AC. São Mamede (39 pontos), continua sem vencer o Ginásio Sul.

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal o que aconteceu ao Ginásio do Sul?
Falta de comparência premeditada?
Ou avaria no transporte, como se por ai diz?
Ou foi mesmo o que se leu na semana passada "Pum"!!!
E agora? desistiram do campeonato?
Quem viu este meu ginásio e quem o vê, mais um clube a porta da banca rota...

Anónimo disse...

O que aconteceu em Braga ????????????????Será que o Benfica levou os iniciados???ou na realidade eles não jogam mesmo nada e só têm tido é sorte?Tanta basófia para quem veio da segunda divisão.Afinal ainda são piores que os seniores.Que vergonha.Mudai de vida.

Anónimo disse...

Bonita atitude do Ginásio Clube do Sul... sem dúvida...

Anónimo disse...

Não percebo isto...estranho!!!!
O ABC perde com o Belenenses depois de estar a ganhar 18-11 ao intervalo e este fim-de-semana cilindra o Benfica, enquanto o Belém perde no São Bernardo....

O que terá acontecido com o Belém?

Anónimo disse...

O Marítimo já não tem hipóteses de passar pois perde no confronto directo com o ABC. Só o Águas Santas tem oportunidade de passar caso ganhe os 2 jogos, o ABC perca os 2 ultimos jogos e o marítimo não ganhe os 2 jogos.

Anónimo disse...

Para quem não sabe aquela que foi uma cidade bastião do Andebol no passado (Almada) muito provavelmente irá ficar sem os seus dois clubes este ano. Ambos irão fechar portas em Séniores (confirmado) e a formação só se deverá manter em ambos se houver dinheiro dos paizinhos dos meninos. Uma vergonha.

Anónimo disse...

Parece-me justo admitir que caso tivesse sido feita uma melhor gestão dos plantéis entre os escalões de Juniores/Séniores e até Juvenis o Águas Santas estaria na fase final do Next 21.
Será preciso muita sorte para se apurarem agora, mas não seria de todo uma injustiça se isso acontecesse, foram dignos e apenas vítimas da um mau planeamento de época, que foi assente apenas na equipa sénior.
A ver se para o ano existe uma melhor organização, e que ninguém se esqueça que a equipa que para o ano representará os Juniores do Águas Santas (salvo o Diogo Carraca) foi 3ª classificada no campeonato de Juvenis 2009/2010.
Do que vi este fim-de-semana tenho de realçar o discernimento e frieza do Mário Lourenço, o esforço do Mário Oliveira, a inabaláveis vontade e raça do João Baltazar, um conselho protege essa "caixa de ar", e a capacidade física do Francisco Fontes, que batalhou na, aparentemente, mais entrocada defesa leonina. Uma palavra de apreço para o Jorge Pereira, que fechou a baliza nos momentos certos.
Têm muito que trabalhar para o ano, mas há que subir as expetativas, há que aspirar um título na próxima temporada.

Anónimo disse...

Tão estranho o 1º classificado perder por 15 com 11!!!! livres de 7 metros assinalados contra e ainda um numero igual de faltas atacantes assinaladas aos seus pivots.Não é tão estranho o Belenenses perder com o São Bernardo mas tendo em conta o que aconteceu no jogo diria que é estranho. Vejamos: um golo "limpo" que não é assinalado, critério do passivo incompreensivel (depois do passivo ainda se pode circular a bola durante 30 seg pelos vistos), numero de apoios utilizados "estilo" ragby, faltando mencionar a falta de fair-play/profissionalismo da equipa de aveiro.

Já não é de estranhar as equipas serem previamente escolhidas para ir à fase final, mas todos os anos os atletas são iludidos mais uma vez, é triste.

Anónimo disse...

O nosso problema foram os jogos com o marítimo. Se tivessemos jogado completos estavamos na luta e era com mérito que iamos para a fase final.

Anónimo disse...

PO 04
Campeonato Nacional de Juniores



Uma competição que não tem interesse desportivo visto que so melhores Juniores dos clubes principiais jogam há muito nos Seniores e vêm fazer alguns jogo de vez enquanto quando as folgas permitem.
Campeonato dispendioso financeiro e com algumas irregularidades á mistura conhecidas ou escondidas pelos próprios serviços da Federação?
Esta competição só interessa a FASE FINAL para atribuição do Titulo Nacional.
Necessidade de anular esta competição ou reformular o seu Modelo de Competição.
O que se passou este fim de semana foi a demonstração do que afirmo, com jogos com faltas de comparências, equipas reduzidas ao s jogos e resultados anormais.

Todo O planeamento e Modelo de Competição não serve o Andebol, não serve as Selecções Nacionais e nem os próprios autores sabem o mal que fizeram á Modalidade.
ADC

Anónimo disse...

O que aconteceu ao belenenses em são bernardo é simples foi aqueles dirigentes xico espertos que la andam porem um treinador do seculo passado que nao percebe nada de andebol.

Anónimo disse...

Problema do Ginásio do Sul: falta de dinheiro.

Anónimo disse...

O comentador do Aguas Santas é um lírico, então um título no próximo ano.
Não estou a ver como.
Dos Juvenis que vão subir só dois tem qualidade o guarda-redes e o ponta direita, que até já treina com os séniores, este sim grande promessa.