gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Crónica de Fim de Semana – 30 – 2011 / 2012 - I

Esta crónica relativa á PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

Grupo “A”
6.ª Jornada
Águas Santas 28 - 27 Sporting
Benfica 29 - 31 ABC
FC Porto 24 – 24 Madeira SAD

Jornada que se iniciou com a antecipação do Águas Santas / Sporting, pelo motivo de a equipa do Sporting jogar no fim de semana para a Challenge CUP, e que terminou a vitória do Águas Santas pela diferença mínima, num jogo de grande equilíbrio, com o técnico do Sporting a fazer “poupanças” de plantel que não se entendem, no entanto o Sporting que chegou a ter 3 golos de vantagem a cerca de 5 minutos do fim (27-24), sofrendo nos 5 minutos finais um parcial de 4/0, sendo o momento decisivo do encontro a intervenção de António Campos aos 58 minutos ao defender um remate de Frankis Carol, com Albano Lopes a transformar-se na figura do jogo ao marcar os dois últimos golos do Águas Santas, sendo o golo da vitória foi concretizado a 1 segundo do final. De destacar ainda no Águas Santas a prestação do jovem Mário Lourenço (6 golos), e de Hugo Figueira e João Pinto (7 golos) no Sporting. A grande surpresa da jornada veio da Luz, onde o Benfica sofreu uma derrota diante a equipa do ABC, que se encontra no último lugar do Grupo “A”, com esta derrota a equipa encarnada hipotecou qualquer esperança que eventualmente ainda tivesse de chegar a título Nacional. O Jogo foi de um grande equilíbrio, com os minhotos a aproveitar quase todas as oportunidades que tiveram, pois Ricardo Candeias (43% de eficácia), mais uma vez esteve muito bem. O Benfica apesar de ter estado grande parte dos primeiros 30 minutos no comando do marcador, nunca teve uma vantagem superior a 2 golos, chegando ao intervalo a vencer por 15-14. O ABC apenas passa pela primeira vez para o comando do marcador aos 40 minutos de jogo através de um golo de contra ataque de Pedro Seabra (7 golos) que realizou uma excelente exibição a marcar e a fazer jogar. A equipa Minhota chegou a ter uma vantagem de 4 golos aos 53 minutos (28-24), controlou o marcador nos últimos minutos do encontro, de referir que os Lisboetas estiveram 8 minutos sem concretizar (dos 45 aos 53 minutos). No Aba de destacar ainda José Pedro Coelho (8 golos) que também realizou uma excelente partida. No Benfica além do já referido Ricardo Candeias, uma referencia especial para o David Tavares (10 golos), que foi o marcador de serviço, e para o jogo de sacrifício de José Costa (6 golos). A jornada terminou, com um empate entre o FC Porto e o Madeira SAD. A Classificação após esta jornada ficou assim ordenada, 1.º FC Porto (47 pontos), 2.º Benfica e Madeira SAD (40 pontos), 4.º Sporting e Águas Santas (38 pontos), 6.º ABC (35 pontos).

FC Porto 24 – 24 Madeira SAD

Realizou-se no Dragão Caixa com uma boa assistência, o último jogo da jornada, onde o FC Porto, defrontou o Madeira SAD a única equipa que nesta fase tinha “roubado” pontos á equipa nortenha. O Madeira SAD demonstrou o motivo de se encontrar nesta Fase, e porque é a duas épocas seguidas o vice campeão, e ao mesmo tempo a forma superior como é orientado. O FC Porto iniciou o encontro com a sua forma habitual uma defesa agressiva , partindo rapidamente para o contra ataque ou em ataques rápidos com grande eficácia, e com uma excelente recuperação defensiva, o Madeira SAD, embora estivesse bem defensivamente nunca conseguiu usar uma das suas armas o contra ataque durante os primeiros 30 minutos, período em perdeu várias bolas no ataque planeado, e onde João Antunes esteve particularmente infeliz na recepção das bolas que lhe eram passadas, desta forma o FC Porto ganhou ascendente no marcador o que lhe permitiu chegar ao intervalo a vencer por 5 golos de diferença (13-8), referir ainda que o Madeira SAD, perdeu por lesão um dos seus mais influentes atletas o jovem Hugo Rosário cerca dos 20 minutos de jogo. Recomeço do encontro com o FC Porto a colocar a sua vantagem em 7 golos (16-9) aos 33 minutos, no entanto a equipa Insular apresentando-se com uma atitude totalmente diferente, com melhoria no sistema defensivo, onde se registou um aumento positivo da agressividade, permitiu-lhe efectuar um parcial de 5/0 colocando o resultado em 16-14 aos 38 minutos, a partir deste momento entrou-se numa toda de equilíbrio, com a equipa Portista a sentir a responsabilidade, cometendo vários erros, que nunca lhe permitiram distanciar-se no marcador, na nossa opinião e quando o resultado se encontrava em 24-22 a favor da equipa do FC Porto, um livre de 7 metros não concretizado  cerca dos 28 minutos, foi o momento crucial da partida, pois na resposta o Madeira SAD coloca o marcador em apenas 1 golo de diferença, com Nuno Silva a marcar o golo da igualdade a 1 segundo do fim do jogo, através de um lance preparado. No FC Porto Gilberto Duarte (6 golos) a marcar e assistir foi a sua principal figura, assim Dario Andrade (6 golos) em nítida subida de forma. No Madeira SAD, quanto a nós o principal destaque é o seu conjunto. O encontro foi arbitrado e bem pela dupla de Leiria Flávio Carvalho / João Malhado, que só atingem nota máxima, porque depois de já terem aplicado diversas sanções disciplinares e quando nada o justifica se interrompa o jogo para fazer avisos verbais. Em relação a esta dupla, não entendemos como têm sido tão poucas vezes utilizada em jogos de grau de dificuldade similar a este.

Grupo “B”
6.ª Jornada
SC Horta 38 - 31 Xico Andebol
Ismai 38 - 44 Belenenses
AC Fafe 30 - 27 São Bernardo

Um encontro que se tornou o centro de atenção da Jornada deste Grupo, pelos números com terminou, estamos a referir-nos ao Ismai / Belenenses, que deve desde já dizer-se se realizou no Restelo, e não na Maia como se poderia supor, foi um jogo sem preocupações defensivas, e mais equilibrado do que o resultado deixa transparecer, ao intervalo registava-se uma igualdade a 20 golos, na equipa do Belenenses apenas não concretizaram os dois guarda redes, grande eficácia das duas equipas na utilização do contra ataque. No Belenenses destaca-se Pedro Delgado (6 golos) com uma eficácia de 86%, no Ismai Sérgio Martins com 11 golos foi o marcador de serviço na equipa Maiata. O SC Horta confirmou o bom momento que atravessa (sem derrotas nesta fase), ao vencer o Xico Andebol, num encontro onde esteve sempre na frente do marcador, com a equipa de Guimarães, a apenas oferecer réplica nos segundos 30 minutos, o contra ataque foi utilizado pelas duas equipas com grande eficácia. No Horta mais uma vez o “eterno” Yuriy Kostetsky (7 golos) e a eficácia de Nelson Pina com 6 golos são o nosso destaque na equipa Açoriana, na equipa do Xico Andebol Gustavo Castro (7 golos) foi a sua principal figura. Defrontaram-se as duas equipas classificadas nos dois últimos lugares o AC Fafe / São Bernardo, que terminou com a vitória da equipa de Fafe, que assumiu o comando do marcador cerca dos 5 minutos para não mais o largar até final do encontro, a sua vantagem máxima atingiu os 6 golos (por exemplo aos 37 minutos), mas embora permitindo alguma recuperação controlou sempre o marcador. Luís Nunes (9 golos) foi o marcador de serviço da equipa Minhota, enquanto no São Bernardo, a ausência de Daan Garcia é por demais evidente, embora Tiago Sousa (11 golos) e Hugo Silva (8 golos) terem sido os marcadores de serviço. Com este resultado a equipa de Aveiro começa a estar cada vez mais próxima da descida de divisão. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º SC Horta (37 pontos), 2.º Belenenses (35 pontos), 3.º Xico Andebol (29 pontos), 4.º AC Fafe (26 pontos), 5.º Ismai (25 pontos), 6.º São Bernardo (22 pontos).

O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Sr Jorge Rito!!! Tanta pompa e tanta arrogancia e consegue ser humilhado por um ABC desfalcado. Será que nao estará na hora de a direccção do SLB abrir os olhos? Pagam-se milhares e andebol nao se vê nenhum. Internacionais e vedetas e a verdade é que esforço e dedicaçao dentro de campo é mentira. È a maior prova de que as camisolas nao ganham jogos!! Muito longe disso. Tenho pena dos adeptos benfiquistas e gastaram tempo a ir ao pavilhão e assistir aquela vergonha.... Depois venham dizer que os adeptos nao apoiam a equipa....

Anónimo disse...

O banhadas anda doente nao criticou os arbitros alias falou deles e bem!

Ah ja agora o Benfica quase que empatava em juniores ahahahahahahhahahaahhahahahahahah!

Anónimo disse...

Gostava de saber desta vez a opinião do sr.Paulo Fidalgo sobre a arbitragem deste jogo e sobre , só falo deste porque houve mais, L7 mts e sanção disciplinar no último ataque do FCP na ponta direita numa altura em que já não era possivel recuperar.Além do toque perigoso no braço do lançador o ponta defende atravessando claramente a area de valiza. Mais ainda ,poderemos fazer a experiência,como é que dois segundos apenas dão para fazer 2 passes e um remate dos 9 mts e a bola entrar totalmente antes do soar final do jogo. Por último dizer ao sr.Paulo Fidalgo que louvo a atitude dos seus jogadores pela entrega ao jogo com a cabeça decerto perturbada pela falta de condições a que a Madeira não estava habituada,mas pelo que ouvi na sua entrevista lembrar-lhe que estamos a falar de uma SAD e que eu saiba uma empresa não pode nem deve receber apoios gratuitos do estado.Ao contrário do continente durante anos e anos os srs da Madeira e incluo os treinadores foram gente à parte nos apoios e nessa altura numca se preocuparam com as condições dos continentais.Lembro-me de Formações em que os srs. ficavam nos melhores hoteis,deslocavam-se de táxi e demais mordomias com fatura a pagar pelo governo regional. E agora temos de pagar os Vossos devaneios...Uma última questão a sua equipa só está motivada para jogar contra o Porto? O que aconteceu no último jogo na Luz???

Anónimo disse...

A direcção do Benfica ´so pode e deve tomar um atitude:
TERMINAR COM A EQUIPA SÉNIOR E MANTER APENAS E SÓ OS ESCALÕES DE FORMAÇÃO.

Anónimo disse...

Ao comentador do dia 23 de Abril de 2012 às 08:15

Acho piada falar sobre situações que acontecem com regularidade nos outros jogos do F.C.P. mas como são a favor cala-se... Qual é o jogador profissional ou até mesmo amador que gosta de ter vários ordenados em atraso? O único deve ser o comentador do post anterior... Depois mete toda a gente no mesmo saco, as atitudes de uns não são as atitudes de todos. E depois não fale do que não sabe, se o Governo tem comparticipação na SAD porque razão não pode investir dinheiro? falam muito do governo da Madeira que "dá" dinheiro ao desporto, e as autarquias no continente o que fazem? Atirar areia para os olhos... E não não tem de pagar os devaneios daqueles que esbanjaram o que havia e quando havia, mas porque razão os que vivem na Madeira têm de pagar as vossas cagadas? Como o metro do Porto, Tunel do Marques, Futuro ex-aeroporto de Lisboa, TGV, BPN, BPP e por aí fora???? Motivação? Deve andar mesmo chateado, porque se reparar o Madeira SAD está em 2º e não foi só obra dos 2 empates que teve com o Porto. NOTA: O Madeira SAD perdeu mais jogos com o Porto do que com o Benfica esta época, aí poderia dizer-se que só tinha motivação para jogar contra o Benfica. Ninguém é mais portista do que eu, mas não me revejo em certas atitudes e mentalidades de pessoas menos "iluminadas" e que não sabem ver o desporto especificamente o andebol. Estou à vontade porque tenho muito anos disto.

zemanel disse...

Quem diz que a arbitragem od jogo do Porto foi boa só demonstra que não sabe nada de Andebol, foi vergonhoso aquele final de jogo. No entanto ninguém nos pára e o título é nosso!

Anónimo disse...

Ao comentador das 10,33...

Meu caro senhor, então chama ignorante aos outros e não sabe que vocês só subsistem pelo envio de carradas de dinheiro que enviamos para a Região Autónoma?Quero também dizer-lhe que sei que a SAD tem comparticipação governamental o que não quer dizer que sustente a viabilidade da mesma,percebe?
Diz que é Portista???? Mas eu só falei de evidências e o jogo com o SLB deixou muito a desejar na tal entrega que louvei,percebe?
Diz que tem muitos anos disto,desconhecendo em absoluto,tal como eu, os anos disto dos outros,percebe?
Felizmente decerto por falta de argumentos esqueceu-se de contrariar as afirmações sobre a diferença de condições que tiveram sempre sobre os continentais. Também era melhor!
Para que não exista dúvida para mim deveriam usufruir de AUTONOMIA TOTAL mas com o vosso dinheiro,porque para nós não sobra daí nenhum, pelo contrário...

Anónimo disse...

O treinador Jorge Rito é uma pessoa competente. Mas, é um técnico arrogante,vaidoso e sobretudo convencido que é o melhor e como tal despreza todos os que o rodeiam. Querem um exemplo. " A relação dele com o adjunto". Em condições normais sabemos a proximidade que existe entre o técnico principal e o colaborador . Neste caso é 0.Bem há os G.Redes??? Não brinquem com coisas sérias. Só me admira,aliás já nada me admira,que o adjunto que teve sempre um papel importante na formação de atletas e até treinadores, se deixe reduzir e tratar daquele jeito. A menos que o dinheiro seja tudo?
Tal como já foi relatado hà muito tempo o problema do Benfica ,além do treinador, é dos seus indispensáveis jogadores. Mesmo melhorando com a aquisição do Inácio,esse sim com fibra e entrega justificando o que ganha.

Anónimo disse...

BENFICA-ABC
Podai e eeviar flar do treinador Jorge Rito que nao tem mao nos seus atletas e eles nao querem nada com os treinadores, quer do Jose Antonio Silva, quer do Jorge Rito, mas foram eles o trio influente(Carlos Carneiro, Rui Silva e Paulo Pedroso) que excluiram o Alex Donner(treinavam a doer mas eram campeoes) e convidaram os amigos de circunstancias...
Treinadores sem carisma e sem categoria para dirigir um Clube com a dimensao do Benfica.
Resultado maus resultados e a soluçao passa por contratar um treinador, pode ser jovem ou mais velho mas sem medos e disponivel para criar bom ambiente de treino e competiçao.
Sugiro O Paulo Figalgo, Paulo Pereira, Manuel Cadenas Espanhol ou para surpreender o Mats Olson.
O Benfica tem o melhor plantel e o melhor orçamento do Andebol.

Anónimo disse...

Ao 14:01,

Falta de argumentos???? Não leu a parte das autarquias??? Autonomia, ok... mas de certeza que ia dor menos pagar os madeirenses pagar a divida da Madeira do que os continentais pagarem a do Continente. Sou portista, sou continental e vivo na Madeira, não concordo com nenhuma das politicas aplicada em nenhum dos dois sítios, agora acho piada emprenharem pelos ouvidos só com a parte que interessa, que é a parte má. A Madeira gastou muito dinheiro mal gasto, assim como o Continente, mas no meio disso tudo ainda há "razão" para a divida que são obras, embora muitas delas sejam exageradas, e volto a ressalvar porque parece que também saltou essa parte. O que é que eu, os madeirenses, os continentais vêm do BPN e do BPP???? Para finalizar, não me revejo nas atitudes de nenhum governante seja ele de onde for e portista mas por justiça. Admito que o Porto tenha sido prejudicado em alguns lances com o Madeira, mas e na Taça e nos outros jogos? Há que ser coerente e não deixo de querer o Porto campeão! Motivação com o Benfica? Todos têm direito aos seus dias maus, principalmente aqueles que já não recebem há muitos meses. Muito ou pouco dinheiro mal aplicado? Não falo disso porque fui praticante e não dirigente nem politico, por isso culpa é de quem promete e não cumpre, o mesmo se passa em TODOS os clubes!

Anónimo disse...

E novidades para a próxima época. Já se abria um tópico para transferências.

Anónimo disse...

Pela sua conversa parece ser Dirigente do Madeira, então veja se tem vergonha e pague os ordenados aos atletas e treinadores.
Não sei como um dirigente tão devedor ainda permanece no clube, deve ter interesses.
Gostei do Madeira que vi no dragão, deve ter pouco do dirigente, o Madeira não "ficava a dever nada" ao FCP.

Madcm disse...

Vamos la anunciar as trocas que circulam em surdina nos corredores... arbitragem do jogo porto madeira foi normal para aquilo que acontece em portugal em que não existe uma dupla de valor que tenha ambição..as que temos só querem lá chegar pelos amigos...

Anónimo disse...

O Porto não tem de se queixar do tal lance do 7 metros até porque ficaram vários por marcar a favor do Madeira, o Tiago Rocha passou o jogo todo a defender dentro de área. No lance do Spinola a culpa é toda dele porque com tão pouco tempo e posse de bola, aprende-se na formação, nunca se arrisca um remate daquela zona.
Agora para aqueles que analisam a qualidade de um jogador pelo nº de golos que marca deixo o exemplo do Ferraz, 20 remates e 5 golos. Jogador mais prejudicial numa equipa não pode haver.

Anónimo disse...

Anónimo disse... (erros do teclado)
BENFICA-ABC
Podia e devia evitar falar do treinador Jorge Rito que nao tem mao nos seus atletas e eles nao querem nada com os treinadores, quer do Jose Antonio Silva, quer do Jorge Rito, mas foram eles o trio influente(Carlos Carneiro, Rui Silva e Paulo Pedroso) que excluiram o Alex Donner(treinavam a doer mas eram campeoes) e convidaram os amigos de circunstancias...
Treinadores sem carisma e sem categoria para dirigir um Clube com a dimensao do Benfica.
Resultado maus resultados e a soluçao passa por contratar um treinador, pode ser jovem ou mais velho mas sem medos e disponivel para criar bom ambiente de treino e competiçao.
Sugiro O Paulo Figalgo, Paulo Pereira, Manuel Cadenas Espanhol ou para surpreender o Mats Olson.
O Benfica tem o melhor plantel e o melhor orçamento do Andebol.

23 de Abril de 2012 16:29

Anónimo disse...

Um fim de semana com boa competição e alguma surpresa os resultados Sad Madeira no Dragão Caixa e mais surpreendente a Vitória do ABC no Benfica???, parece que existem alguma mala pata pro parte do Treinador Jorge Rito que não venceu na Fase Final o seu Clube de sempre o ABC?
O Aguas Santas venceu de forma desportiva o Sporting? e com muita sorte á mistura e também querer por parte dos seus jogadores e Treinador na porta de saída?, refiro-me ao Prof. Jorge Borges.
Para o ano cá estaremos para verificar as diferenças para melhor com outro treinador seja quem for?
No jogo das antas empate 24-24 Porto-Sad Madeira, mais um jogo com um términus infeliz pro parte da dupla de árbitros ao não marcar um livre claro nítido e indiscutível de 7 metros ao remate ou tentativa deste do Pedro Spínola, terminando aí o Jogo embora o Madeira merecesse melhor sorte em toda a segunda parte… mas não bastava o erro da dupla, surgiu o Delegado da FAP Sr. Moreira a acrescentar 2’ ao jogo??? E permitiu o golo do empate do Sad-Madeira, este ano tem sido vários os casos no terminus dos jogos com intervenções desnecessárias dos delegados da FAP a interferir no resultado final, embora não possam ser os responsáveis pelo resultado, porque isto é um “jogo de Jogadores”.
Mais bom senso e não se metam no fogo”JOGO”, quando nem se quer estão equipados, falta legitimidade…

Anónimo disse...

Ao 18:54,

Mesmo escrevendo explicitamente e o senhor não percebendo, é difícil trocar impressões... Qual foi a parte que não percebeu do "Não falo disso porque fui praticante e não dirigente nem politico...". Acho que está explicito que não sou dirigente, mas não podemos todos ter" 2 dedos de testa"...

Anónimo disse...

São Bernardo, cada vez mais na segunda. Até já começaram a reforçar-se para o ano.

ENFIM

se trabalhassem mais e deixam-se os copos.


Relações Púbicas zD

Anónimo disse...

Talvez fale com desconhecimento admito...
Mas como pode o SLB perder com o ABc, tendo este feito uma exibição notável e alguns dos seus jogadores tido elevada eficácia e no 7 ideal aparecem 3 jogadores do...SLB????
Se alguém souber que me explique sff...

Anónimo disse...

Pela 2ª e última vez vou responder ao sr.que é do Continente e vive na Madeira e segundo respondeu a outra pessoa foi ...praticante e não dirigente....
Fique-se por aí eu já fui tudo no andebol e aquilo que lhe estou a dizer é que a Região Autónoma da Madeira durante muitos e muitos anos(reinado do Alberto João) viveu um clima financeiro diferente de todo o Portugal. Neste contexto o desporto madeirense usufruiu(ainda bem) de condiçoes diferentes de todo o resto. Não estou a falar de BPN"s" nem de outros crimes praticados impunemente em Portugal.Porém se quizer ir por aí aconselho-o a ter cuidado porque um dia pode acordar com noticias gravíssimas sobre a gestão da Madeira, a tal que permitiu aquilo que lhe falei no inicio. Em resumo os madeirenses estão a pagar os excessos do seu Governo Regional ,tal como nós,embora segundo agora se começa a entender o buraco dos mil milhões que temos de pagar e aqui cá estão os de cá a suportar os custos enquanto os daí são apenas penalizados pelo défice do governo regional. Isto é muito claro pelo que não valerá a pena voltar ao assunto. Faço votos para que todos os criminosos que fizeram deste País aquilo a que hoje assistimos sejam presos e condenados.
Quanto ao desporto que ganhem os melhores ,mas limpo...

Anónimo disse...

FC Porto x Madeira o resultado final acaba por ser justo, o FC Porto vacilou e deixou que o Madeira com muito esforço conseguisse chegar ao empate, dou razão no 7m por marcar ao spinola no ultimo atque do FCP mas uma equipa com o calibre do Porto e como dise o seu tecnico não pode cometer 2 falhas tecnicas nos 3 ultimos ataques. O empate foi justo mas achei mas demerito do Porto do que mérito da SAD.
Benfica sem palavras... sofrer 31 golos contra o ABC que nesta fase final o maximo de golos que consegui num jogo foram 26 golos e por 2 vezes ja ficou abaixo dos 20, sem palavras, parabéns ABC, benfica muito a pensar para a proxima época e o problema não é do modelo competitivo é da atitude dos jogadores.
Aguas Santas aproveitou o sono do Sporting para as competições europeias e consegui uma preciosa vitoria, calando Jorge Borges e os seus atletas mais experientes os criticos .

No Grupo B um Belem e Horta já safos a conseguirem vitorias sobre ismai e xico, ficando os maiatos na zona incomoda da tabela. Fafe consegue uma vitoria sobre o S. Bernardo e volta a respirar melhor.

Anónimo disse...

parabéns ao Madeira Sad pelo resultado,e por ter sido a primeira equipa Portuguesa a fazer com que o Porto não vença em casa nestas últimas três épocas ... excelente resultado apesar das dificuldades financeiras que esta equipa da Madeira está a passar, tem um grupo de atletas que entram em campo e dão sempre o melhor !!! destaque para seu guarda redes Telmo Ferreira pela fantástica exibição e que tem em muitos jogos assegurado os resultados para o Madeira,parabéns ao Madeira dá gosto de se ver um grupo assim !!!

Anónimo disse...

Hoje nos jornais sairam as provaveis decisões da Federação face aos campeonatos federativos da próxima época.

Re-estruturação nem vê-la! Ninguém falou nas camadas jovens vamos continuar a errar em idades e escalões assim como estrutura das provas!

Falaram com os clubes das primeiras divisões e os outros todos, que muitas vezes fazem formação para estes, nem vê-los!

Falam-se de playoffs mas eskecem-se k playoffs só funcionam numa prova como a NBA e num país como os Estados Unidos onde os mesmos já são enraízados. E já agora, sabem-me dizer em quantas DIVISÕES e CONFERÊNCIAS se organizam a mesma prova? O número de jogos k que cada equipa disputa antes dos play-offs?

Pois é...informem-se primeiro então pf antes de julgarem k simplesmente é assim!

Ainda o grande Português José Mourinho no outro dia vinha dizer que nem sequer sabia o que tinha mais valor...o campeonato, uma prova de regularidade, ou uma competição europeia, com eliminatórias e donde o mesmo acabou por ser eliminado e n premeia regularidade e estabilidade.

Mas nós é que somos os inteligentes!

Mais um campeonato a 12 equipas, mais uma campeonato onde à partida 2 ekipas vão lutar desenfreadamente pela manutenção com no máximo, mais uma e onde 2 a 3 equipas vão lutar pelo título.

É rídiculo não aumentarem sequer o número de equipas da 1.ª divisão como é rídiculo adoptarem um sistema de play-offs!

Como é ridiculo não re-estruturarem as provas d formação de forma a aliviarem os clubes mais pequenos (e mesmo os grandes). NECESSITA-SE É DE MAIOR NUMERO DE JOGOS! MAIOR NUMERO DE ATLETAS! MAIS COMPETIÇÃO!

Enfim...vamos cair na mesma esparrela...espero que não!

A ver vamos a decisão destes Srs.

Parabéns ao F.C. Porto por fazer a festa dois anos seguidos no mesmo local! Isto sim é regularidade! É o vosso prémio! E os outros não deveriam ter possibilidade de vos eliminar numa disputa a duas mãos sendo vocês mais regulares que os mesmos durante quase toda a época!

Abraços.

Anónimo disse...

Estou curioso para ver o que vai fazer o Jorge Borges no proximo jogo contra o Porto, será que vai lançar juniores conforme a pretensão da Direcção do Águas Santas? O que FARIA!!! o futuro treinador do Águas Santas?
De qualquer maneira o Porto vai ser campeão no Sábado mais uma vez em Águas santas.
Parabens à equipa mais regular de todo o campeonato.
FM