gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Planeamento da Época 2012 / 2013 – V

Após terem sido efectuadas as reuniões anunciadas com os clubes da 1.ª Divisão em Masculinos e Femininos, a Direcção da FAP procedeu através do CO n.º 76 de hoje (27-04-12) à divulgação das suas decisões sob a forma de disputa das provas já referidas e outras relacionadas com escalão de seniores.

Os modelos adoptados não são muito diferentes do que se esperava, registando-se algumas novidades, essencialmente no feminino, no entanto parece-nos que as alterações ficaram aquém do esperado, conforme se poderá constatar:

FEMININOS

PO09 – 1.ª Divisão Nacional Feminino

O Modelo a ser adoptado, foi o modelo que os nossos colegas “Críticos Femininos” preconizaram como o melhor para a prova, recordamos o que foi escrito na altura:

“Modelo com a 1ª Divisão com 12 equipas e play-off entre as 8 primeiras para se apurar o campeão com as eliminatórias a serem à melhor de 3. Este é claramente o modelo mais espectacular pois permite emoção até à última jornada, permite pavilhões cheios em 4/6 jogos das meias-finais e final e permite uma divulgação na Comunicação Social em torno desses grandes momentos da época que é o que faz falta ao andebol feminino.”

Sendo o método de preenchimento das vagas existentes através de uma prova de acesso, a realizar entre o último da P09, e o 2.º,o 3.º e o 4.º da PO10,no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro, que será disputada no final da corrente época. Estranhamos, que tendo-se realizado o sorteio da Fase Final da PO10, a FAP nada tenha transcrito na nota informativa do sorteio,

Será criado na 2.ª Fase um grupo “B” onde participarão as restantes equipas e que irá definir as duas (2) equipas que descerão de divisão.

O CO não refere a estrutura ou a fórmula de disputa da PO10, mas deverá prever que ascenderão duas (2) equipas à PO09, agora como será definido apuramento nada foi divulgado, o que se estranha.

Assim como se estranha que nada seja dito sobre a fórmula de disputa da PO23 (Taça de Portugal), apenas se informando de a final da mesma deverá ser preferencialmente, no mesmo dia e no mesmo local da competição Masculina, o que desde já não acreditamos que seja viável, essencialmente pelos meios financeiros que poderá envolver.

Em relação ao Feminino existiu apenas preocupações com a fórmula de disputa, principalmente com o escalão de seniores, o que nós achamos muito pouco, pois consideramos que se poderia ter ido muito mais longe. Perdendo-se uma soberana oportunidade de diálogo.

Por hoje apenas nos referimos ao sector feminino, abordando os Masculinos em próximo texto.

O Analista

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive presente na reunião de Leiria e foram discutidas muitas outras questões além do modelo da PO9. Mas a FAP afirmou que queria ouvir outros clubes e associações antes de avançar com decisões noutras matérias.

Eu gostei do novo presidente. Ouviu, opinou, mostrou-se interessado e algumas críticas não foram meigas.

Mas também acho que nós dirigentes tivemos um papel muito importante e mostrámos abertura.

Eu espero que isto marque o início mesmo de uma nova era e não seja só excitação de início de mandato.

Anónimo disse...

O que nos foi dito na reunião, relativo à restantes provas, é que toda a matéria para a epoca 2012/2013 será discutida na reunião das associações, estando estas obrigadas a dicutir o planeamento com os clubes. Falou-se de mais coisas para além das seniores, inclusive do regresso das juniores. Foi uma reunião aberta e onde o novo Presidente da FAP mostrou que temos Presidente e equipa diretiva capaz de dar a volta completa ao andebol! Continuem assim que o andebol vai dar uma volta (para melhor) de 180 graus!

Anónimo disse...

presidente em campanha até dezembro, todos os dias, pois segundo se consta a oposição será forte, e tem de entre os seus elementos quem apoie outrem, vamos a ver, força

Anónimo disse...

Fora do tópico o Sporting em directo neste link http://www.internettv.ch/sport/ssf-live/ssf-live

Anónimo disse...

É verdade que pode ser sol de pouca dura, mas até agora ouvir-nos, mudar a estupidez da imcompatibilidade dos directores de campo e oficiais, acabar com a palhaçada de Santa Maria da Feira, colocar em cima da mesa a questão das juniores. Coisas que são básicas mas que talvez sejam sinais de mudança.

Anónimo disse...

Para o comentário das 11.55: ouvi dizer que a candidatura da oposição não será de uma pessoa, mas de uma frente muito forte de onde emergem nomes como José Socrates, Mario Soares, Cavaco e Silva e até o próprio Jeronimo Sousa está a considerar essa possibilidade!Só assim será possivel derrotar estes seguidistas de Luis Santos e outros malfeitores do andebol,que estão a destruir nao sei o quê, mas também nao interessa nada! Porrada neles pois nao faltam motivos: se estão a fazer bem é porque estão em campanha eleitoral; se estao a fazer mal era o que se esperava, pois todos juntos nao valem nada! Porrada neles! Ó Banhadas, porque é que retiraram o "estamos de luto"? Continuamos de luto porra! Até que a modalidade, perdão, estes gajos morram, estamos sempre de luto!Porrada neles!

Anónimo disse...

Ai sim? Quantas equipas do Norte preferiram este modelo competitivo? Se o Madeira acabar qual o motivo deste modelo? Quantas equipas vao sobrar para a 2a divisao para o ano? 4? 5? Lolol muito melhor que o anterior! Enfim....

Anónimo disse...

As equipas da Madeira não acabam, já garantiu o Governo Regional. Vão é ter menos dinheiro e não podem prometer às jogadoras que pagam porque elas já não acreditam.