Num
fim de semana que se previa calmo até em termos andebolísticos, surgiu mais
caso, pode ter repercussões ou não (depende da coragem dos dirigentes) a nível nacional.
Disputou-se
na Nazaré (Nazaré
CUP 2013) um dos bons torneios que se disputaram este fim de semana
por esse País fora, que envolvia provas em diversos escalões, inclusive aquele
de vamos falar “Juniores
Masculinos”.
Este
escalão, e apenas escrevemos porque as provas são demasiado evidentes, teve uma
particularidade, o vencedor, apresentou Seniores a jogar no
escalão perante a permissividade de autoridades da modalidade, e com o “descaramento
de pousar nas fotos para a posteridade”.
Fomos
ao site do organizador e Regulamento da prova já não estava disponível (30-03-13),
Incrível!!! Mas não desapareceu tudo, pois existia o chamando Boletim Informativo,
que dizia, Claramente:
Juniores
Masculinos
– Nascidos em 92 / 93 e 94
Juniores
Femininos
– Nascidos em 94 e 95
Idades
que correspondem claramente ao que se encontra
estabelecido no Anexo 3 do CO N.º 1. Época 2012 / 2013.
Não
existindo qualquer tipo de exceções Regulamentares que possam suportar os “desmandos” que foram cometidos, e de que muita
gente é nitidamente culpada:
- A qualidade
de alguns dos dirigentes que temos (Salvaguardando a sua grande maioria).
- A qualidade
de atletas que se prestam a este tipo de situações.
- As
organizações que tudo permitem, para encher recintos sem o mínimo de
garantias de equidade competitiva.
Nós
questionamos ainda como é possível, numa organização, de uma Associação (Leiria)
que tem primado pela qualidade das suas organizações, os seus árbitros tenha
permitido que isto tenha acontecido, será ninguém verificou nada? E onde estão os Boletins de jogo? E Agora quais as consequências?
Por
respeito que nos merece o emblema que efetuou, pois quem efetuou estes desmandos,
foram seus dirigentes (e não o clube propriamente dito), não publicaremos a
foto da entrega dos prémios onde é clara e flagrante a presença de um atleta sénior
junto da equipa júnior que venceu o torneio, HAJA DIGNIDADE.
O
Reticencias
50 comentários:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=615756391785295&set=a.615751321785802.1073741830.238519912842280&type=1&theater
aqui esta a foto da vergonha...
Os árbitros não tem culpa de nada. Chamam sempre os árbitros para a conversa se num torneio disserem-lhes que pode haver equipas mistas h+f ou como no caso seniores em juniores e seja o qe for eles apitam e ponto final.
Ulisses e agora?
Foste testemunha esperemos uma decisão rápida !!
Boas
Sem querer ser o defensor de nada, gostaria apenas de fazer algumas chamadas de atenção.
Será que o prestigiado torneio só teve isso como nota de destaque?
Será que o Nazaré Cup 2013 só teve juniores masculinos?
Nos dias que correm, organizar um torneio com mais de 800 intervenientes com toda aquela logistica envolvente, acho que isso é o mais importante de se realçar.
Em relação ao escalão de juniores masculinos e pelo que soube, embora tardio, foi dito as equipas que poderiam utilizar 2 atletas seniores 1º ano. Além do Belenenses, vi pelo menos outra equipa a utilizar atletas de 1991. Acho que são mesquenhices desnecessárias e que não ajudam em nada a nossa modalidade. Não, não sou do Belenenses, nem sequer do sul. Aliás, o Stº Tirso que parece tão melindrado com a situação, nem alguns atletas ainda juniores levou, parecendo-me que a vontade era mais de participar que ganhar.
Ficamos todos à espera do que a FPA vai fazer sobre este assunto.
Sobre a organização cumpre dizer que a resposta que deram quando questionados sobre o assunto foi:
Trouxessem também séniores.
Demonstrativo do que gente sem escrúpulos desportivos entende que pode fazer.
Sobre o presidente da FPA eu questionei-o no intervalo do jogo mas ele optou por ignorar o assunto.
Já agora ao que parece o Belenenses terá usado não um mas dois séniores no caso além do Siqueira também o Diogo Ricardo Pinto Santos nº cipa 158233
Onde fica a verdade desportiva e a igualdade competitiva?
Foi notória a influência dos séniores em todo torneio e especialmente na final. Qual a consequência, só pode ser uma sançao disciplinar ao clube e atleta pela FPA e devolução do troféu e a atribuição de vitória ao segundo classificado.
Digo isto sem qualquer interesse até porque o meu clube ficou 4º lugar mas manda a justiça desportiva que assim seja.
Mas vocês acham que a FAP vai fazer alguma coisa sem protesto? Isso nem está nos regulamentos...
Para haver castigo tem que haver protesto. Alguém tem que o fazer...
A maior vergonha é o Presidente da FAP ter ignorado esta vergonha.
Fora de tópico:
Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 1 e 7 Abril 2013:
http://andeboltv.blogspot.pt/2013/03/lista-de-transmissoes-entre-1-e-7-abril.html
O Belenenses não cometeu nenhuma irregularidade, a organização do torneio deu autorização á utilização dos respectivos atletas. Sugiro, caso entendam, um prostesto para as autoridades competentes, caso contrário calem-se pois tambem tenho visto por varios torneios que se realizam por este pais esta mesma "possivel" ilegalidade.
Este é um caso onde a culpa não pode morrer solteira, alguem tem de ser chamado à atenção e não me melindraria nada que os jogadores em questão fossem castigados.
Depois o Ulisses não dizer nada e ainda por cima estar presente na entrega de prémios ainda torna mais grave a própria situação, é estar a ser cumplice desta situação.
A mim o que me parece é que a organização deste torneio cometeu um grave erro ao permitir que o Belenenses utiliza-se os jogadores em questão sem informar os outros clubes envolvidos, claro que estes torneios nada de relevante têm na carreira de uma época desportiva mas têm a importancia que cada clube lhe quiser dar mas alguem mais acima disse que o Santo Tirso utilizou jogadores do escalao juvenil e então?
Não é grave jogarem Juvenis contra séniores?
Uma enorme falta de respeito da organização mas daí tiramos a seguinte conclusão:
- O Belem pagou muito dinheiro para jogar neste torneio e a organização que o mais importante seria fazer dinheiro não olhou para os outros clubes.
Porque é que este ano não houve Sporting, Benfica e outros neste torneio?
O Santo Tirso faz a gestão do plantel que bem entender, mas não falseia a verdade desportiva. Se alguns juniores não foram ao torneio, se calhar fazem parte dos planos da equipa sénior para atacar a fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, que se inicia no próximo fim-de-semana. O objetivo do clube não é apenas ganhar torneios, muito menos a qualquer custo.
Quer dizer se alguem vir um ladrão a roubar disser a um policia que ele está a roubar mas se não fizer queixa por escrito então o policia não pode prender o ladrão.
Não pode ser uma questão de protesto mas sim de direito desportivo.
Então apartir de agora, um clube que precise de ganhar um jogo e se ao adversário lhe for indiferente, compra o seu silêncio e utiliza atletas irregularmenente.
Afinal onde é que chegamos.
Até agora era o sonho de qualquer Junior era jogar nos séniores ao que parece o sonho do Siqueira era jogar nos Juniores.
Pobre rapaz ao nível a que desceu.
Já agora o Ginásio não precisa de ganhar na secretária tão pouco de ganhar um torneio porque acima de tudo ganhou uma equipa e mostrou a todos os que estavam no pavilhão que se pode trabalhar com seriedade e competência sem precisar da ajuda de ratos de esgoto.
Aos responsáveis do torneio tenham pelo menos a seriedade e ombridade de admitir publicamente que por razões ecónomicas cederam a pressões do Belenenses ou então venham a este blogue defender-se .
Se houver coragem no próximo ano vão disputar o torneio só com as vossas equipas porque mais não merecem.
Aliás nos Amigos do Andebol no Facebook o Carlos Siqueira ainda se faz de vitima, coitado, nem humildade tem para dizer que é sénior e jogou pelos juniores.
Nunca poderemos colocar em causa o clube pelo qual joga e a culpa só pode ser apontada à organização deste torneio.
Parece que os ofendidos ainda são os jogadores do Belenenses e quem publicamente se está a manisfestar é que está mal.
Quanto ao Santo Tirso tem o meu total apoio como o terão todos os clubes que participaram neste torneio no escalão de juniores.
O ideal para uma situação destas era todos os clubes participantes neste escalão se unirem e enviarem um protesto para a FAP e impuganarem a classificação deste escalão no torneio.
Se este caso cair no esquecimento e ninguem da FAP vier a publico reconhecer a "ilegalidade" desta situação, então a FAP corre o risco de cair no ridiculo, tal como a organização do torneio se se mantiver em silêncio perderá todo o crédito.
Pessoalmente classifico esta situação como uma vergonha e sublinho o titulo deste post:
Ganhar custe o que custar ou então beneficiar quem quisermos porque o que importa é mesmo o dinheiro.
Meus amigos, existe muita ingenuidade camuflada nestes comentários, por eemplo como quer que a federação actue, será pelo que se diz no blog, só se formos poetas, ou estivermos com um grande grau de senelidade, por outro lado a primeira entidade que deveria agir no u entender era sempre a associação de leiria que organizou o torneio, por outro lado o clube ou os clubes que se sentiram lesados que propestos fizeram chegar á organização, foi só bocas, uma vrdade todos sabemos existe uma possibilidade de fraude, mas quem se chega á frente no final parece que estão todos com medo, estou é cheio de conversa da treta.
hajam sejam positivos
Tretas?
Isso foi o que acabou de dizer.
Se calhar não convem a conversa digo eu!
Nunca se sabe se não chegará algo à FAP e à Associação de Leiria.
Vamos ver se não chega aos jornais desportivos nacionais.
Veremos!
O comentador das 16:32 é cá uma personagem então os indignados é que são ingénuos?
Por outro lado diz que talvez exista uma possibilidade fraude. Possibilidade? È cego ou quê?
Hajam sejam positivos ou secalhar queria dizer fiquem calados
Tenha vergonha na cara.
Oh senhores o Belenenses foi convidado a participar.
O Carlos Siqueira se tivessse dois dedinhos de juizo não se tinha prestado ao papel ridículo a que se expoz.
Meu caro não adianta vitimizar-se ficará sempre, como alguém já aqui escreveu, conhecido na história do andebol nacional como o sénior disfarçado de junior.
Não se zangue se apartir de agora em todos os pavilhões passarem a chamar-lhe Carlos Siqueira Junior
Mas nem tudo foi negativo pode sempre por na sua vitrina de trofúes a medalha que recebeu (mas escondinha para que ninguém repare onde e como foi conquistada)
Mais uma situação estranha.
Qualquer prova tem regulamentação própria.
Até podem jogadores com 10 anos actuar junto com outros de 30 (apenas um exemplo). Tem é que estar escrito.
O que assim não for é erro.
O Nazaré Cup 2013 tinha regulamento. Dele, a Federação teria que tomar conhecimento.
Não está em causa o torneio, longe disso. Apenas o que se fez de mal e que passou ao lado de toda a gente.
Senhor Presidente da FAP, não basta estar lá a passear a farda. É preciso mais, muito mais.
Já repararam que no site da federação, na reportagem sobre este torneio , nem sequer é referido a categoria de juniores, não acham que esta omissão é sintimatica de que algo não correu na perfeição e alguem não gostou, se calhar é melhor meterem as medalhas na gaveta, para não ficarem mal vistos.
No site da federação na noticia da visita do presidente da fpa ao torneio da nazare, nao se encontra o resultado de juniores. Ainda vao a tempo de colocar 15-0 para o santo tirso
Eu não me devia meter no assunto, pois não estive presente, nem sou simpatizante de qualquer um dos clubes envolvidos na competição entre qualquer um dos vários escalões, mas a verdade é que toda esta situação me parece RÍDICULA!
Eu sou apoiante dum clube que está habituado a ganhar títulos em Juniores, e não precisa de ir a torneios, sabem qual é?
Tudo isto surge porque, numa lacuna causada pela organização, o Belém viu oportunidade de surgir mais forte. Não critico a sua opção, eu faria o mesmo, como qualquer um faria! Toda a gente entendida no mundo do Andebol sabe o quão aguerridos são os atletas do clube, acham que o facto de ir um pivô que por já passou cá e saiu, e um jovem que mais parece ser júnior vai influênciar dessa forma o desempenho da equipa? Eu penso que não, mas são opiniões.
Como opiniões são opiniões, penso que toda esta "Polémica" só existe porque clubes que não conseguem nadar na piscina dos grandes se viram ofendidos por mesmo com algumas baixas, o Belenenses ter dado a volta à situação, tendo ganho mais um canecozito...
Parece-me um caso grave de dor de cotovelo, ou azia, mas como disse, nada tenho a ver com isso, já agora, preparem-se às más línguas, eles em se estiverem em condições têm força para andar a fazer estragos na piscina dos grandes!
SL
Estão admirados?? Então o Torneio não tinha o regulamento aprovado??? Qual o papel da respetiva associação? Os árbitros tinham conhecimento do regulamento?
A associação não tinha nenhum papel "fiscalizador"?
Se tudo isto não foi observado,então é tudo uma palhaçada.
Eu não percebo essa gente do Santo Tirso, eu não sou do belenenses nem nada perto mas se fosse eu ia ao próximo jogo deles entregar-lhes a taça. Que mal é que tem um sénior ter participado? Foi por isso que perderam a final das vossas vidas? Possa deixem-se de filmes e preocupem-se em jogar a 2ª divisão que na primeira cá estão os bons para a jogar.
Vocês estão indignados com isto, olhem para o andebol do Vitória Futebol Clube, o tal de Setúbal
Têm os escalões todos em competição, gabam-se disso, mas nas férias da páscoa, devia ser das poucas equipas no país que tinha os miúdos em casa.
E torneios? Havia aos montes, por todo o país,atletas do VFC?
Só em Santarém os INICIADOS e os outros atletas, não são do clube?
Falar é muito fácil, agir? Isso é só para alguns.
Mudaram as moscas porque a porcaria continua a mesma.
Continuam somente a fazer pelos escalões dos filhos dos dirigentes.
Uma vez por todas o belenenses foi convidado pela organizacao do torneio a custo zero, por isso se calhar ouve algum acordo em levar seniores de 1º ano, nao vejo e o pessoal se preocupar no campeonato nacional isso sim, como e possivel ainda nao ter saido o resultado do protesto contra o sporting por andar a jogar com jogador da equipa b nos a , e como e possivel com a nao partecipaçao da equipa do maritimo ir haver uma lenguilha entre o 3º classeficado do sul e o 4º do norte isso sim e que as pessoas se deviam preocupar nao com um torneio regional que a cada a no vai ter menos interesse, mais ano menos ano esta como o do almada acaba
Ridiculo é autor do comentario das 23:39 e patético porque nem sequer teve a coragem de dizer qual é o seu clube, ou teve vergonha?
Nòs não precisamos de taças e no caso presente ela é bem mais ùtil aos credores do Belenense pelo que deixe-a lá estar.
Sabe que mais nós somos um clube pequeno é verdade mas não precisamos de viver á custa do dinheiro dos contribuintes, que chegam ao seu clube através da CGD.
Sabe que mais aqui também não se despedem treinadores ficando á espera que os tribunais obriguem a pagar-lhes os sálarios e indeminizações.
Se tivesse um pinguinho de ética desportiva estaria, sem precisar de tomar partido por ninguém, À semelhança de muitos a pugnar por verdade e igualdade.
Mas como é adepto do tal clube, de que tem vergonha de dizer o nome, outra coisa não seria de esperar.
o siqueira vai jogar em que escalão na proxima edição da nazare?
pela figurinhas que fez no fim do jogo, arriscava em minis, já que o torneio nao tem bambis
Para os anónimos do dia 1 de Abril de 2013 às 23:39 e do dia 2 de Abril de 2013 às 06:21:
1º acho que têm razão, jogar o carlos siqueira, atleta sénior que já representou por várias vezes as selecções nacionais, num escalão de juniores não faz grande diferença. Sem este em campo o belenenses levou com um parcial de 4-0...
2º também acho que o santo tirso foi claramente para ganhar o torneio, apresentando-se com 4 guarda redes e 2 juvenis entre os 14 jogadores, deixando em casa 2 dos jogadores mais influentes.
3º Ao contrário de um certo finalista de juvenis, o santo tirso preferiu deixar uma das suas peças fulcrais fora da final, pois encontrava-se lesionado.
4º Ao contrário destes 2 anónimos esta geração de santo tirso participou em várias fases finais e intermédias, levou jogadores a selecções nacionais e regionais e portanto esta foi apenas mais uma final da qual eles se sentem vencedores mas injustiçados.
5º Dor de cotovelo deixo para vocês, pois de certeza gostavam de fazer a história que esta jovem geração fez no seu clube e concelho.
6º 2a divisão??? Com muito gosto, pois vamos vencê-la. ah, e não se esqueçam que esta mesma geração já deixou o vosso belém fora de uma fase final da 1a DIVISÃO , e em bom português "um mal nunca vem só"!!
Este anonimo das 06.21 é o espelho da porcaria que ainda temos no desporto nacional.
Não preciso dizer mais nada.
depois de ler estes comentários todos e de ver a falta de coragem da grande maioria dos dirigentes de clubes que estiveraam neste torneio, só tenho de dar os parabens ao belenenses não foi o mais éitico mas foi de certeza o mais esperto. um grande abraço a todos. mas para a próxima façam mais que a gente gosta é disto., falaa-se, já que nas outras modalidades anda senpre tudo tão ccladinho.
A mim parece-me que os tópicos-chave aqui em discussão são: o cumprimento das regras, o respeito, a humildade, a igualdade, o desportivismo e o bom-senso ou senso comum que, pelos vistos, não é assim tão comum.
Acho interessante o facto de alguns indivíduos afirmarem que o Belenenses foi o mais esperto e que os outros deviam ter feito o mesmo. Então, e hipoteticamente, se uma pessoa mata outra e fica com todo o seu dinheiro, apesar de isso ser obviamente errado, uma pessoa que é pobre só o é porque quer? Ou seja, é burra porque não fez o mesmo que o rico? Tenham paciência.
Toda a gente sabe, apesar de não admitir por não ser conveniente, que o que o Belenenses fez não está correcto e isso devia dar direito a desqualificação e/ou a qualquer outro tipo de punição. E isto não se trata de ter ficado em 1º lugar, se tivesse ficado em último a situação não seria menos grave.
Considero dotado de uma falta de humildade e de estupidez profundas o senhor SL (como ele se identifica, a medo. Pois ou se assina e de dá a cara ou não vale a pena andar aí com abreviaturas) que afirma que o Ginásio Clube de Santo Tirso tem azia e dor de cotovelo. Mas não se fica por aqui, ainda diz que «eles nem se estiverem em condições têm força para andar a fazer estragos na piscina dos grandes!» Mas diga-me «amigo», só os clubes da primeira divisão é que têm direito a justiça? Tenho a impressão é que ficava mal no currículo do Belenenses perder um «canecozito» frente a um «clubezeco», como o senhor(a) parece considerar. Suponho que o senhor seja simpatizante dum «grande clube» mas isso não o faz melhor que ninguém nem lhe dá o direito de fazer especulações sobre quem não conhece. Vou clarificá-lo acerca de algo que provavelmente desconhece: infelizmente, o GCST é um clube que carece de financiamentos e apoios e, assim sendo, não pode estar ao nível de alguns clubes ditos «os grandes». Este é um clube onde reina, acima de tudo, a inter-ajuda, o espírito de equipa, dedicação e DIGNIDADE. E, portanto, ganhar a qualquer custo e infligir regras e não arcar com as consequências não fazem parte do nosso dicionário nem quadro de valores. Aqui jogam jovens da região ou jogadores que vêm para cá por livre e espontânea vontade.
Mas não é só a este senhor que dedico este comentário, é a todos aqueles que consideram a situação ridícula pois a única coisa ridícula aqui é o menosprezo. Para outro indivíduo ainda: se quiser pode vir trazer aqui a taça, pois é aqui o seu lugar. Mas torno a evidenciar: não é essa a questão. Acho no mínimo duvidoso (e no máximo escandaloso) ninguém da organização se ter apercebido nem prontificado a actuar no que diz respeito às irregularidades ocorridas.
Não se pode simplesmente não fazer nada e deixar o assunto esvanecer e desde já apelo à intervenção e protestos formais por parte dos envolvidos. Não interessa a maior ou menor importância dos jogos ou das competições, tem de haver coerência de critérios em todos os lugares e para toda a gente.
PS: Para o ano, o GCST jogará na primeira divisão, ou seja, «nadará na piscina dos grandes». Respeitar-nos-ão então?
A adepta
acho esta gentinha que se acham os maiores olhar bem para uma equipa que foi a um torneio que esta sempre presente ha 7anos e nao lhe dao o devido respeito....depois e como somos uma equipa que vai a estes torneios para preparar a equipa ainda melhor para os desafios que restam foi o que fizemos este ano agora o nao me parece que o belem fosse fazer isso e veremos o seus resultados ate ao final da epoca pois sei que no playoff que terao com o 4no norte nao terao seniores para jogar...saudaçoes
O Tirso é uma enxaqueca !
Nos Juniores ainda não subiram,nos Juvenis já desceram,apesar de haver um protesto mahoso que não vai dar nada,nos Iniciados andam pelos Regionais,nos Seniores estão na 2ª e pode ser que lutem pela subida,estamos a falar de quê ?
Vozes de burro não chegam ao céu !!!
O burro das 23:58 deve ser o mesmo que aqui postou que se regulamento do torneio não referia que não podiam utilizar séniores então era permitido.
Enfim ele existe cada anedota a postar neste blogue que até acaba por ser divertido.
Anonimo das 23.58 você é o supra sumo da inteligência bacoca e o supra sumo da porcaria do desporto nacional e da porcaria que vagueia ao redor do andebol.
Então um clube lá porque está na 2ªdivisão ou em escalões regionais não merece respeito?
Então vale de tudo pra ganhar?
E o que ganha o Belenenses a nivel nacional no andebol?
Há 20 anos que não é campeão!
E o vosso pavilhão?
Belas instalações que têm para quem joga na 1ªdivisão!
A mim parece-me que os tópicos-chave aqui em discussão são: o cumprimento das regras, o respeito, a humildade, a igualdade, o desportivismo e o bom-senso ou senso comum que, pelos vistos, não é assim tão comum.
Acho interessante o facto de alguns indivíduos afirmarem que o Belenenses foi o mais esperto e que os outros deviam ter feito o mesmo. Então, e hipoteticamente, se uma pessoa mata outra e fica com todo o seu dinheiro, apesar de isso ser obviamente errado, uma pessoa que é pobre só o é porque quer? Ou seja, é burra porque não fez o mesmo que o rico? Tenham paciência.
Toda a gente sabe, apesar de não admitir por não ser conveniente, que o que o Belenenses fez não está correcto e isso devia dar direito a desqualificação e/ou a qualquer outro tipo de punição. E isto não se trata de ter ficado em 1º lugar, se tivesse ficado em último a situação não seria menos grave.
Considero dotado de uma falta de humildade e de estupidez profundas o senhor SL (como ele se identifica, a medo. Pois ou se assina e de dá a cara ou não vale a pena andar aí com abreviaturas) que afirma que o Ginásio Clube de Santo Tirso tem azia e dor de cotovelo. Mas não se fica por aqui, ainda diz que «eles nem se estiverem em condições têm força para andar a fazer estragos na piscina dos grandes!» Mas diga-me «amigo», só os clubes da primeira divisão é que têm direito a justiça? Tenho a impressão é que ficava mal no currículo do Belenenses perder um «canecozito» frente a um «clubezeco», como o senhor(a) parece considerar. Suponho que o senhor seja simpatizante dum «grande clube» mas isso não o faz melhor que ninguém nem lhe dá o direito de fazer especulações sobre quem não conhece. Vou clarificá-lo acerca de algo que provavelmente desconhece: infelizmente, o GCST é um clube que carece de financiamentos e apoios e, assim sendo, não pode estar ao nível de alguns clubes ditos «os grandes». Este é um clube onde reina, acima de tudo, a inter-ajuda, o espírito de equipa, dedicação e DIGNIDADE. E, portanto, ganhar a qualquer custo e infligir regras e não arcar com as consequências não fazem parte do nosso dicionário nem quadro de valores. Aqui jogam jovens da região ou jogadores que vêm para cá por livre e espontânea vontade.
Mas não é só a este senhor que dedico este comentário, é a todos aqueles que consideram a situação ridícula pois a única coisa ridícula aqui é o menosprezo. Para outro indivíduo ainda: se quiser pode vir trazer aqui a taça, pois é aqui o seu lugar. Mas torno a evidenciar: não é essa a questão. Acho no mínimo duvidoso (e no máximo escandaloso) ninguém da organização se ter apercebido nem prontificado a actuar no que diz respeito às irregularidades ocorridas.
Não se pode simplesmente não fazer nada e deixar o assunto esvanecer e desde já apelo à intervenção e protestos formais por parte dos envolvidos. Não interessa a maior ou menor importância dos jogos ou das competições, tem de haver coerência de critérios em todos os lugares e para toda a gente.
PS: Para o ano, o GCST jogará na primeira divisão, ou seja, «nadará na piscina dos grandes». Respeitar-nos-ão então?
A adepta
Após ler estes comentários, quero salientar que quer os árbitros quer a Associação em causa(Leiria), deram logo pelo sucedido(pois sou amigo de muitos deles e privamos essa alusão ao sucedido...
Ñ é então menos esclarecedor que esse assunto diga única e exclusivamente respeito à organização do Torneio...
Caramba, são sempre os mesmos a arcar com as culpas(quando nada têm a ver com o sucedido).
Compreendo toda a indignação, mas façam-na chegar a quem de direito..
Saudaçoes e sucessos desportivos..
Respectivamente
Já que o comentador das 14:34 é ao que parece alguém ligado aos arbitos de Leiria poderá esclarecer este blogue se os arbitos internacionais presnetes no torneio Eurico Nicolau e Ivam Caçador, ao que se diz, teriam recusado dirigir a final de Juniores.
A sim ser mostraram ser dignos do estatuto que ostestam ao recusar participar na maior tramoia de que há memória no andebol português
O jornla O Jogo noticia hoje que o ABC contratou o jovem Siqueira.
Uma jogada brilhante, que demonstra no ABC não se dorme em serviço, uma vez que o Siqueira é o ùnico sénior que dispôe de autorização da FAP para jogar também nos juniores.
Muito opurtuna esta contratação sem dúvida.
À uns anos atrás quando ainda jogava andebol, o abc e o belenenses eram tidos como duas casas com tradição de andebol. Constato que no frenesim de mostrar serviço, o pobre de espirito Siqueira aceitou jogar. Na realidade sempre ouvi dizer que, era um fala barato e com algum atraso mental. Participei nesse torneio já não me lembra em que ano. Era grande e tinha o atractivo de vermos andebol doutros países. È triste e pobre o que se passou. Por acaso no mesmo clube já se puzeram juvenis a jogar em séniores! Um dos fundadores deste torneio era do belenenses, todos sabemos disso. Naquele clube é normal o uso da mentira e, todo o tipo de truques. Já agora acrescento que este jogador não foi formado no clube, pois já jogava andebol á anos numa escola habitualmente falada por formar, homens e jogadores! Quanto ao outro o abc, teve sempre uma boa formação mas, é por demais evidente o uso de estratagemas, em fases finais onde eles vencem. Joguei lá e sei do que falo. Giro é que viamos do campo cenas, como risos de cumplicidade ao acontecerem várias anormalidades, quanto a apitadelas. Era normal ouvirmos várias conversas de quem ia vencer... Percebem? Recordo uma dum ex-atleta internacional que aqui, não divulgo porque sei ter filhos da minha idade!
Hoje sou feliz vendo o eurosport com andebol mais profissional e deslocando-me a pavilhões pra ver andebol junior, porque sou sincero, não pago para ver aquilo que se vê!
Ex-atleta do S. C. Espinho
Eu penso que este post não deveria desaparecer e ficar num local de destaque no blog, tem pano para mangas.
O mais grave deste assunto é os atletas do Belenenses ainda andarem no Facebook a gabarem-se disto e andarem a perseguir as pessoas no Facebook que deram voz a este assunto que é uma vergonha para o andebol nacional.
No Desporto existem cinco personalidades importantes e com funções distintas:
Dirigentes - que dirigem.
Jogadores – que jogam.
Árbitros - que arbitram.
Adeptos – que assistem.
Críticos – que criticam.
No Torneio da Nazaré, os dirigentes dirigiram, os jogadores jogaram, os árbitros arbitraram, os adeptos assistiram e os críticos criticaram.
Por favor, no meio de tanta polémica, nada foi feito de bom?
Não há que endereçar os parabéns a Associação de Andebol de Leiria, por mais este grande trabalho em prol da modalidade?
A verdade Desportiva foi posta em causa num torneio desta natureza?
Por favor tenham tento na língua, fazem-me lembrar os meus tempos de menino quando jogava ao berlinde ou ao pião em que a verdade era sempre posta em causa quando eu perdia.
Parabéns a Associação de Andebol de Leiria por mais este magnifico trabalho para o desenvolvimento da nossa modalidade.
O ADEPTO
Para o ADEPTO que só pode ser da batota, da ilegalidade, da trapaça da pouca vergonha, do atropelo desportivo, etc. etc. etc.
Alguém neste post disse mal do torneio, nimgúem.
Agora quer o quê, que gabamos o que aconteceu?
Talvez por isso o ADEPTO é tudo aquilo que escrevi no primeiro paragrafo.
Como se deve ter apercebido na minha mensagem, tenho um nível de educação que será’ (?) superior ao seu. Como deve ter reparado não disse mal de ninguém, não chamei nomes a quem não conheço, apenas me limitei a constatar um facto. Poderia descer ao seu nível e apelida-lo com uns quantos adjectivos pejorativos (entende esta palavra?), mas não o farei. Apenas lhe direi que, como e’ lógico, não concordo com o que se passou, mas discordo com todo o arrazoado que foi escrito, apenas e só’ num sentido. Se “neste post” ninguém disse mal do torneio, também ninguém escreveu uma palavra de reconhecimento pelo trabalho executado. E e’ nesse sentido que escrevi a minha mensagem anterior, de maneira nenhuma, pus em causa a verdade desportiva.
“Talvez por isso o ADEPTO é tudo aquilo que escrevi no primeiro parágrafo.”A este seu paragrafo, QUE O DEFINE, não responderei, pois não descerei ao seu nível.
Sou um adepto da modalidade, não sou faccioso.
O ADEPTO
Senhor ADEPTO veja o que escreveu no seu comentário
"A verdade Desportiva foi posta em causa num torneio desta natureza?
Por favor tenham tento na língua, fazem-me lembrar os meus tempos de menino quando jogava ao berlinde ou ao pião em que a verdade era sempre posta em causa quando eu perdia"
Então concorda ou não com a tramoia que Belenenses fez no torneio? Em que ficamos?
Depois disto o que queria que escrevesse?
foi permitida a utilização de atletas mais velhos em todos os escalões .
Enviar um comentário