PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão
Seniores Masculinos.
Fase
Final
1.ª
Jornada
Benavente
19 - 25 Passos ManuelSismaria 20- 25 Santo Tirso
Ismai 27 - 26 São Bernardo
Confirmando-se
as previsões de que este campeonato irá ser disputadíssimo, onde a discussão
pelos lugares de cesso à prova principal da modalidade serão o puro exemplo do
que estamos a afirmar.
Em
Benavente com o pavilhão mais uma vez a registar uma excelente assistência, o
Passos Manuel confirmou o seu favoritismo, vencendo a equipa local, confirmando
os resultados já alcançados na 1.ª Fase da Prova. O jogo apenas se manteve
equilibrado até aos 30 minutos (igualdade a 14), para nos segundos 30 minutos
os liceais estabelecerem a diferença. A Norte outro encontro que era mais uma repetição,
do que se tinha passado durante a 1.ª Fase, ou seja nova vitória de uma das
equipas pela diferença mínima, desta vez pelo Ismai, que venceu na condição de
visitado o São Bernardo, registando-se, também uma igualdade ao fim dos 30
minutos (12), e com um pavilhão bem preenchido de publico entusiasta. O único
encontro onde confrontavam equipas do Norte como Sul, realiza-se em Leiria,
onde o Sismaria defrontava o Santo Tirso, que foi o 1.º Classificado da sua
zona, por incrível que pareça, foi mais um jogo onde ao fim dos 30 minutos
iniciais, as equipas registavam uma igualdade (10), mas nos segundos 30 minutos
a superioridade da equipa do norte foi uma constante. De assinalar que não se
verificou nenhum registo disciplinar em qualquer encontro. Após esta 1.ª Jornada a Classificação ficou assim
estabelecida: - 1.º Passos Manuel, Santo Tirso e Ismai (3 pontos), 4.º São
Bernardo, Sismaria e Benavente (1 ponto).
Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões
através da Andebol TV.
O
Banhadas Andebol
14 comentários:
então os grandes candidatos de leiria os meus queridos do sismaria. já começam tão mal, ou vai ser mais um ano a vê-los. parece que sim
anónimo 9 de Abril de 2013 à0 22:13
ainda agora começou o campeonato e já dizem que o sismaria não vai longe, daqui a 3/4 jogos é que se sabe se o sismaria tem hipotese ou não
O Presidente do Sismaria agora quer é viajar a pala da FAP
Mas esperem quando regressar vai logo meter uma cunha para ter os habituais assopradores ganham mais um Joguitos ..
Sismaria não tem o objectivo de subir. E mesmo assim só não ganhou porque o santo tirso fez aquela marcação em cima do central e porque a arbitragem foi tudo menos imparcial. Ah, o resultado não esteve equilibrado durante 30 min mas sim durante 50.
Na MAIA um adepto atirou uma garrafa cheia de agua para o recinto de jogo e os árbitros nem escreveram no relatório. É triste não haver policiamento pois este senhor deveria ser, no mínimo, identificado.
Em relação à atitude dos árbitros, nada a acrescentar além de ridícula.
e do Santana não falam, vitoria estrondosa em Ílhavo, perante um sério candidato à descida.
o ismai continua a ser levadinho ao colo. assim fica difícil ganhar-lhes...
já para nao falar no clima intimidatório que se vive naquele pavilhao.. com o jogo apertado atiram um garrafa para o campo e assim condicionam os arbitros. sem duvida que resultou, caso contrário a exclusão do ventura a 4s do fim teria sido algo mais grave.
Isto está muito calmo, vamos então deixar assim, como adepto da ADCB vi um jogo equilibrado até cerca dos 50 min. mas depois a melhor condição física e plantel do Passos fez a diferença, no entanto exagerada, para o que se passou nos 60 min.
Mas tudo bem, a ADCB está nesta Fase Final para desfrutar e tentar sempre vencer jogo a jogo, se não for possível, seja por os adversários terem sido melhores.
Sábado á mais,,,ADCB SEMPRE
Ai o GR agride o ventura e a culpa é dos árbitros...a exclusão do ventura já acontece com o jogo terminado. já agora aqueles 3 segundos para marcar o penúltimo livre do jogo quase deram para uma jogada do s. bernardo e ainda conseguiram a dita exclusão e um ultimo livre.
Olhem para o vosso pavilhão, presidente, treinador e publico antes de falarem dos outros e da maneira que condicionam os árbitros.
Perdemos com o passos mas sábado vingança em curso contra a equipa da Maia...
Mais nada !!! :)
Querido Anônimo 12 abril das 10h30. Ninguém agride o ventura, se quiser pergunte-lhe directamente que se ele for o homem que toda a gente tem em consideração que ele é, ele diz-lhe a verdade. Eu sinceramente acho muito bem que ele tenha teatralizado a situação, só fez o trabalho dele e mostra que é um jogador bem inteligente. Eu também joguei este jogo e se fosse ao contrário acredite que também fazia o mesmo. Só lhe peço realmente que não venha dar como verdade absoluta uma coisa que não é verdade. Pois bem, quanto ao pavilhão e ao ambiente que se viveu, eu gostava era que o senhor que lançou a garrafa de água fosse minimamente homem e se tivesse acusado no momento em vez de se esconder atrás dos outros dois senhores que estavam na bancada.
Quanto ao resultado do jogo, nem que Deus viesse à terra o ganhavamos, ou não reparou na vergonha do trabalho que os senhores do apito fizeram? Na dualidade de critérios? Nas exclusoes? Fica a pergunta então. Um abraço
Prezado Anônimo 12 de Abril das 13h25. Entendo o seu comentário e percebo bem o que diz.Mas os árbitros eram aqueles e se consideraram agressão ao Ventura,o que quer que lhe faça ? Consideraram agressão,nada a fazer.A questão que eu coloco é esta : o Gr foi prudente na acção que realizou ? No jogo da 1ª fase em Aveiro o v/ GR não foi bem expulso ? No jogo da 2ª volta em Gueifães o PV não foi bem expulso ? Os árbitros eram os mesmos ? Percebo que podiam ter ganho,é verdade,e lutarem bem por isso...mas não me parece que tenha havido dualidade de critérios.Se o ambiente é assim tão pesado no Municipal da Maia,imagino que nunca tenha jogado noutros pavilhões...precisa que lhe recorde alguns ?
Abraço
Meu amigo anónimo 12 Abril, 15h40.
Respeito completamente a sua opinião sobre as expulsões, e como eu disse acho que o Ventura fez bastante bem. Quanto aos árbitros foi evidente que andaram sempre a empurrar o Ismai, toda a gente viu.
Eu não disse que o ambiente era pesado, até porque adorei jogar o jogo, critiquei a atitude do Senhor que mandou a garrafa de água, que se escondeu atrás das outras pessoas. Ora bem, estava em casa e com medo de alguma coisa?
Já agora, acha que o que se passou não devia ter sido escrito no relatório dos árbitros? Não deve, tem de ser escrito !
Essa atitude acaba por dizer tudo.
Então digo-lhe uma coisa quanto ao que disse, sim já joguei em outros, sabe que há quem já tenha jogado muitos anos na primeira divisão não sabe? A juventude não impede ninguém de já ter jogado umas largas épocas na primeira.
Enviar um comentário