gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 6 de junho de 2013

APAOMA… O Que È…Existe…Funciona…


Leitores que funcionam igualmente com o Facebook, fizeram-nos chegar um texto, que é na verdade um “hino” á tentativa de limpeza e de aproveitamento de uma rede social. Senão vejamos.
 
Transcrição com sublinhados da nossa partecriado um email (eleicoesapaoma2013@gmail.com) para onde todos os interessados devem remeter as suas ideias (quem poderá votar, condicoes para o fazer, tipo de votacao, tipo de votos permitidos, elegibilidade de listas candidatas,...). A data limite para o fazer é o dia 9 de Junho de 2013. Após esta data todas as propostas serao analisadas pela Mesa da Assembleia Geral e de acordo com os estatutos serao aplicadas, após aprovacao das mesmas, todas aquelas que sirvam para aumentar a pluralidade das eleiçoes.

O processo eleitoral será depois agil por forma a permitir que a nova direccao inicie a nova epoca desportiva ja em funcoes. Respeitando, como nao pode deixar de ser, os prazos constante nos estatutos da nossa Associaçao.

Queremos com este espaço, proporcionar o dialogo e a participacao de todos, tornando as nossas eleicoes um processo exemplar de democracia.

Pedimos a todos que espalhem a mensagem e que usem este espaco para darem voz à sua ideia.

Cumprimentos

A direcçao da APAOMA
A todos os Associados, árbitros, oficiais de mesa e demais agentes da arbitragem,

(1)Este ano teremos eleições para os órgãos sociais da APAOMA. A intenção da direcção que agora termina o seu mandato é (2) contribuir para as eleições mais participadas de sempre! Tudo faremos para que os árbitros demonstrem a sua força e participem massivamente.
 
Após algum tempo de reflexão decidimos propor à Assembleia... (3) Geral que se abrisse um período pré-eleitoral que permitisse a todos os interessados contribuírem com a sua ideia para que estas eleições sejam as mais participadas e abrangentes de sempre e permitam que espelhem a real vontade de todos os associados.
 
Foi criado um email (eleicoesapaoma2013@gmail.com) (4) para onde todos os interessados devem remeter as suas ideias (quem poderá votar, condições para o fazer, tipo de votação, tipo de votos permitidos, elegibilidade de listas candidatas,...). A data limite para o fazer é o dia 9 de Junho de 2013. Após esta data todas as propostas serão analisadas pela Mesa da Assembleia Geral e de acordo com os estatutos serão aplicadas, após aprovação das mesmas, todas aquelas que sirvam para aumentar a pluralidade das eleições.
 
O processo eleitoral será depois ágil por forma a permitir que a nova direção inicie a nova época desportiva já em funções. Respeitando, como não pode deixar de ser, os prazos constantes nos estatutos da nossa Associação.
 
(5)Queremos com este espaço, proporcionar o dialogo e a participação de todos, tornando as nossas eleições um processo exemplar de democracia.
 
Pedimos a todos que espalhem a mensagem e que usem este espaço para darem voz à sua ideia.
 
Cumprimentos

Sobre este texto deveras surrealista, várias questões até índice jurídico se levanta, como por exemplo:
 
1) As últimas eleições realizaram-se em 19-02-2009, será que já não se deviam ter realizado, será que não existe um verdadeiro atraso na elaboração e criação deste processo.
 
(2) Como se pode contribuir para um verdadeiro processo, se nem uma única vez se fala em relatório e contas, pergunta-se durante esta vigência, quantas vezes foram discutidos e aprovados?
 
(3) Estranho que existindo estatutos em vigor e devidamente aprovados, sejam pedidas ideais aos associados, inclusive sobre a forma de votação, para mais tarde, dizer no mesmo texto, “desde que de acordo” com os estatutos, meus senhores o que é isto?
 
(4), Então os estatutos não definem quem pode votar, será que não existem cadernos eleitorais ou estamos mais uma vez a tapar “O Sol com uma Peneira”, ou será que esta direção ao ter acabado com o site existente, e não ter dado qualquer informação sobre a liquidação das quotas, pretende agora reinventar e legitimar um novo sistema de votação? GRAVE.
 
(5) Fizeram desaparecer o espaço de dialogo existente o site, estiveram vários anos, sem um email oficial de contacto da Associação e agora de uma “pernada” querem tornar estas eleições um verdadeiro ato de democracia…LINDO
 
A nossa esperança será que os quadros de arbitragem não adormeçam, alguns á sombra dos “louros” já obtidos com bastante sacrifício, e os outros que não sejam empurrados por interesses que verdadeiramente não sejam os seus, Já agora será que já não existem candidatos provavelmente “encapotados”, esperamos que não a bem da Arbitragem em especial e do Andebol em Geral
 
O Analista

8 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não leste nenhum post sobre o "MAOZINHAS" patrocionado pelo "AVO DO RESTELO"?
Então não estejas distraído porque a melhor escola era na Av de Madrid (del do PC).Pergunta ao Mateus.
Hoje em dia tudo se mistura , tudo se transforma.
Não esqueças que o almoço, entre o Major, o Cajo e a Dupla de Lisboa no tempo da LIGA para trair DEUS, ainda não está pago.
Anda tudo distraído
Eu não, continuo
ATENTO

OH...prapaoma disse...

Uma situação surrealista que nem Steven Spielberg trataria melhor.

Esta história da APAOMA anda muito mal contada. Tem andado e continua a andar.

Fantasmas ou fantoches? Um pouco de cada.

Se existem nomes de quem se espera tudo, outros há que nem tanto mas que correm o risco de cair no mesmo. No descrédito.

Não me parece haver dúvidas de que aqui há gato. Escondido mas com o rabo de fora.

Dúvidas e certezas cruzam-se.

Senhor Alfredo Teixeira diga aqui à malta o que sabe.

Anónimo disse...

ouvi dizer que o ex major anda em jantares e reuniões, será verdade olari lolé

Anónimo disse...

Falar em eleições da Apaoma até dá vontade de rir.
Em 2009 foi efectuada a maior vigarice em actos eleitorais.
Quem não se lembra dos famosos árbitros das Associações de Lisboa e Madeira?
Se todos estivessem no activo ou antes se existissem, o problema do CA estava resolvido.
Esta proposta da direcção da Apaoma é para, mais uma vez levantar poeira porque já se sabe que há uma lista de "consenso" para perpectuar o poder.
Quem se lixa são os árbitros e oficiais de mesa.
Este artigo do Banhadas está muito bem elaborado e pôs o dedo na ferida: Quem são os sócios da Apaoma, quem paga as quotas? quando foram realizadas Assembleias Gerais para aprovação de contas?
Tudo que diz respeito aesta direcção da Apaoma é nebuloso para não dizer pouco sério.

Anónimo disse...

não se ponham a pau não, pois está em marcha mis uma boa caldeirada, está está lá vi aparecer os ´rbitros fantasmas e os candedatos do regime, e se calhar alguns são os mesmos.

OH...prapaoma disse...

Atenção às manobras que querem pôr a votar árbitros que já o não são.
Verdade, senhor advogado?

Anónimo disse...

A arbitragem é uma vergonha... Mas quem aprovou estes estatutos na Federação e quem legislou na AR permitindo isto... é uma verdadeira BALbÙRDIA! E assim vamos neste verdadeiro REINO......

Anónimo disse...

Estão a morder o esquema? Hó! Desculpem lá eu queria dizer Trincar...