gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PO07 – Campeonato Nacional de Juvenis 2.ª Divisão Masculinos - Fase Final Nacional

Disputa-se este fim-de-semana (de 21 a 23) em Mafra a Fase Final da PO07 – Campeonato Nacional de Juvenis 2.ª Divisão Masculinos. 
 
A prova é disputada no sistema de TxT a 1 volta em concentração, e participam os seguintes clubes – CD Mafra, Boavista FC, Juventude Lis e SC Horta.
 
De destacar a participação da equipa insular do SC Horta, que venceu uma sem derrotas uma Fase intermédia que lhe garantiu a presença na Fase Final.
 
Ascendem á PO06 os 4 primeiros classificados, ou seja os quatro finalistas, mas existe uma chamada de atenção regulamentar, ver CO N.º 23 , onde se diz textualmente “… se algum dos representantes das regiões autónomas for Campeão Nacional, disputará na época seguinte a Fase de Apuramento para a Fase Final da PO06”  
 
Nós perguntamos, como o SC Horta é um dos finalistas, se não for Campeão Nacional, onde está a 4.ª equipa a ascender á PO06, na próxima época…
 
Esta prova que esta época passou a prova não fixa, teve uma participação total de 88 equipas a participarem nas 9 Zonas constituídas inicialmente (1.ª Fase – a cargo das Associações) o que pensamos seja um número record nos últimos anos. 
 
O Formador

1 comentário:

André_Macanga disse...

Isto é um claro caso de discriminação sobre as equipas das regiões. Portugueses de 1ª e Portugueses de 2ª. É isso que isto é! Ninguém levou o Sporting Club da Horta aos 4 primeiros. Foi 1 direito conquistado por mérito próprio.