gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 8 de junho de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 28 – 2012 / 2013 - II


Crónica sobre a Fase Final da PO02. Fase onde é estabelecido o Campeão Nacional, e onde se definem as duas equipas que ascendem á 1.ª Divisão Nacional. Mas onde os lugares de descida de divisão, face ao desmamento das fases e ao seu sistema de disputa, apenas serão definitivamente conhecidos em 15-06-13.
 
Após os acontecimentos disciplinares verificados na jornada anterior no encontro Sismaria / Ismai, e após as rápidas decisões tomadas pela FAP (o que saúda), o lugar e acesso ainda disponível, bem como título de campeão Nacional, são decididos neste 10.º e última jornada, em dois jogos o Passos Manuel / Sismaria e o Ismai / Santo Tirso. Que estranhamente nem delegado nomeado têm, enfim critérios.
PASSOS MANUEL - CAMPEÃO NACIONAL
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

10.ª Jornada
Passos Manuel 30 – 17 Sismaria
Benavente 32 – 32 São Bernardo
Ismai 32 – 30 Santo Tirso
 
Campeão NacionalPassos Manuel
Sobem de Divisão – Passos Manuel e Ismai

Na jornada de todas as decisões em falta, uma subida e quem era o Campeão, O Passos Manuel no ano que Comemora o 50.º Aniversário, defrontou e venceu com grande facilidade um Sismaria, com princípios de andebol, mas algo ansioso e porque não dize-lo, psicologicamente afetado pelas ocorrências verificadas na jornada anterior, de tal forma que o resultado ao intervalo se saldava num 19-10 a favor dos Liceais. Dizer ainda que nos segundos 30 minutos a equipa da Gândara, concretizou o seu primeiro golo aos 43 minutos. Com esta vitória o Passos Manuel sagrou-se imediatamente Campeão Nacional, não dependendo de qualquer outro resultado. Na Maia disputava-se, outro encontro o Ismai / Santo Tirso, aqueles que inicialmente foram considerados como fortes candidatos não só a subida como ao título Nacional, mas que chegaram á última jornada, a discutir entre si um lugar de subida, á 1.ª Divisão Nacional. Foi um encontro disputadíssimo, e de grande equilíbrio, como prova o resultado ao intervalo que era uma igualdade a 15 golos, nos segundos 30 minutos, a equipa do Ismai continuou à procura da vitória de um diferencial que lhe permitisse que o método de desempate lhe fosse favorável, concretizando um golo que lhe o 32-30, já no minutos final do tempo regulamentar, o que lhe permitiu que o critério de desempate a ser aplicado lhe fosse favorável, face a terem terminado a fase em igualdade pontual, e como curiosidade dizer que os dois que disputaram nesta fase terminaram com uma vitória para cada, e com a mesma diferença de golos (2). Uma referência para o público presente nos dois pavilhões que os encheram e provaram que o Andebol tem adeptos que gostam da modalidade. O Campeonato terminou, com mais encontro, este que já não definia nada, mas foi demonstrativo da garra e do interesse da modalidade, pois o seu resultado final (uma igualdade a 32 golos), diz bem do empenho que ambas as equipas colocaram em campo, e Ricardo Barrão ser mais uma vez o destaque da jornada com os 16 golos que concretizou, que foi o melhor marcador da prova com um total de 274 golos.

Assim, temos o regresso de histórico do Andebol Nacional ao mais escalão do Andebol Português o Passos Manuel, e temos ainda o regresso de outra equipa de estudantes, mas que tinha descido de divisão na época anterior.
A Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Passos Manuel (26 pontos), 2.º Ismai (24 pontos), 3.º Santo Tirso (24 pontos), 4.º Sismaria (18 pontos), 5.º São Bernardo (14 Pontos), 6.º Benavente (13 pontos).

O Banhadas Andebol

45 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns à claque do Ginásio de Santo Tirso! Foram fantásticos! Pena foi que não tivesse valido de nada! Perante o resultado que o Ginásio precisava para subir de divisão e aqui era o Ismai que tinha de lutar, correr e afins... deu-se de "mão beijada" o 2º lugar a esta equipa. Como é possivel, a faltar um minuto do fim e depois de um time out pedido pelo treinador do ginásio, este senhor não saber transmitir a calma necessária aos seus atletas.
O senhor é que é o treinador mas não soube dizer aos seus atletas para segurarem a bola, fazerem falta etc etc A FALTAR UM MINUTO DE GANHAREM O JOGO?????
Sabe o que digo.... Os dirigentes A e B que tenham vergonha e deixem o vosso lugar à disposição de quem sabe ANDEBOL!!!!! VERGONHOSO!!!!!

Anónimo disse...

Excelente jogo de Andebol na Maia a provar que o ANDEBOL está VIVO

O ISMAI teve a ganhar por quatro nos primeiros dez minutosconsentindo uma igualdade a 15 no final da 1ª parte.
Já na segunda parte o Ginásio de Santo Tirso alcança uma vantagem de cinco golos por volta do minuto 20, no minuto 27 o IMSAI passa para a frente novamente e fica a ganhar por um voltando o Santo Tirso a liderar o marcador aos 29'05'' 29-30. Nestes 55 segundos parcial de 3 golos para o ISMAI e o golo da subida a ser alcançado aos 29'59''. Parabéns a ambas as equipas!!!

Anónimo disse...

será que não estava tudo feito pelo santo tirso para o ISMAI subir?

Anónimo disse...

Amigos de Sto Tirso, um abraço de S Mamede

Anónimo disse...

Curiosa a notícia do site da FAP, diria eu, que prazer que fica patente pela subida do ISMAI, que emoção. Ah... e depois mt ao de leve tb dizem que o Passos Manuel subiu de divisão e foi campeão...
No mínimo, que falta de jeito para a escrita e que falta de sentido jornalístico.
Salvou-se a louvável iniciativa da Direcção da FAP de distribuir a Taça e as medalhas em cima do acontecimento.
PARABÉNS PASSOS MANUEL pelo último título que faltava nos masculinos.

Anónimo disse...

De facto é muito estranho os últimos segundos do jogo, como se pode ver no video http://www.facebook.com/photo.php?v=589875037699717

Anónimo disse...

o perninhas estava comprado, depois daquele passe fantástico que fez a faltarem 5 segundos para o fim. Prquê que se era preciso manter a posse de bola não a passou ao guarda redes, que por sua vez fazia um balão para trás da baliza do ismai não danto tempo para que pudessem atacar de novo? Ficou mostrado que por muitos golos que se marque, não significa que a inteligência, quando é preciso, também esteja presente

Anónimo disse...

Ganharam o direito a jogar na 1Andebol tudo bem e merecido mas vão lá fazer o que.Gastar dinheiro e descer outra vez.

Anónimo disse...

Parabéns ao Passos Manuel!

Um clube diferente mas que tantos valores deu ao andebol nacional.

Para os que não sabem, lembrar os jogadores nascidos no Passos que chegaram a internacionais A:

Rui Coelho
João Paulino
José Esteves
Luís Hernâni
Carlos Fortes
Fernando Pais
Cláudio Pedroso
Belone Moreira

entre muitos outros internacionais nos outros escalões.

Mas não foi apenas nos jogadores que o Passos se distinguiu.
Por exemplo, todos os Directores Técnicos Nacionais da modalidade foram antigos praticantes do Passos Manuel:

Rui Coelho
Carlos Lisboa
Fernando Pais
Carlos Cruz

E poderia continuar com mais exemplos da influencia do Passos no desenvolvimento do andebol em Portugal e até de outros desportos como por exemplo João Paulino que foi Director Técnico Nacional da Esgrima e responsável pelo grande desenvolvimento da modalidade.

Por isso, como andebolista que sou e fui treinado por alguns dos referidos,
o meu obrigado.


Anónimo disse...

O Sto Tirso deu o jeito na 1ª fase para o ISMAI passar para a fase final. Agora provaram o próprio veneno, é bem feito!!

PressRelease disse...

Parabéns ao Passos Manuel.

Anónimo disse...

Sinto alguma azia nesta crónica do banhadas pela subida do ismai!

Anónimo disse...

Não dúvido nada que estivesse tudo feito para o Ismai ganhar. Com tanta coisa estranha que se passa nos séniores do Ginásio..... alguns de salientar. Amiguinhos, amiguinhos dos amiguingos, amiguinhos dos pais dos amiguinhos.... tá engraçado!!!!!

Anónimo disse...

Mas será que o Santo Tirso não tinha também grande interesse na subida?
Como é possível alguém duvidar da honestidade do Santo Tirso e da qualificação meritória do ISMAI?
Que "grandes" desportistas vamos vendo por aqui

Anónimo disse...

Parabéns ao Benavente e ao seu treinador José Alberto pelo belíssimo trabalho efectuado

Anónimo disse...

att noticia n ortal da fap, muito tendenciosa, e senão enviam a foto para a fao a esta hora ainda la estava uma fota da festa di ismai, mas desta vez tiveram azar levaram mesmo com eles parabens passos.

Anónimo disse...

Para azia toma-se rennie ou eno!!! para os ressabiados não há cura!!! mudem-se todos!!!

Anónimo disse...

Daniel Costa que em Dezembro assinou pelo FC Porto, deverá ruma por emprestimo ao ISMAI.

Anónimo disse...

Quero agradecer a todos aqueles que durante dez meses disseram o que lhes apeteceu da equipa senior/júnior da ADA MAIA - ISMAI. Só assim foi possível encontrarmos força e vontade para lutar contra os aziados... Só assim foi possível provar que afinal o projeto podia funcionar... Só assim foi possível provar que a qualidade muitas vezes se sobrepõe à experiência! OBRIGADO A TODOS!!! e agora vou continuar a festejar.

Anónimo disse...

ao Anónimo
"Ganharam o direito a jogar na 1Andebol tudo bem e merecido mas vão lá fazer o que.Gastar dinheiro e descer outra vez"

9 de Junho de 2013 às 13:24

é porque o teu clube ia lá fazer melhor. acorda para a vida. subam para o ano se conseguirem e se a S. mamede deixar.

Anónimo disse...

Ganham juízo e sejam correctos nos comentários.O jogo ISMAI-Santo Tirso foi um grande jogo e com um desportivismo nunca visto nos pavilhões portugueses.Quem teve lá pode comprovar isso mesmo. Duas grandes claques, mas confesso que fiquei fascinado com o apoio do povo de Santo Tirso,na minha opinião eles mereciam ter subido de divisão mas tiveram o pior minuto da historia.

Anónimo disse...

Para aqueles que falam sobre o Ginásio Clube de Santo Tirso sem saber do que falam, vejam este video para começar a perceber um bocadinho

https://www.facebook.com/photo.php?v=609994939031499

Anónimo disse...

Uma coisa é subir de divisão ser campeão etc. outra é conseguir estar na primeira divisão.
Ao que se diz durante toda a época o Passos Manuel jogou e treinou em pavilhões emprestados e nem dinheiro tinha para comprar agua,
Assim quero ver como vão arranjar dinheiro para pagar a inscrição da equipa, e como irá dar cumprimento ao determinado no comunicado nº 91 da FPA.
Nestes termos não será de dar como garantida a participação de alguns clubes no campeonato da primeira divisão acrescendo ainda os rumores de desistência do Madeira SAD.
Se calhar a falta de sorte que se teve dentro do campo poderá acabar por chegar por linhas travessas.

PressRelease disse...

Anónimo de 9 de Junho de 2013 às 11:47
Há um erro técnico.
Houve protesto da equipa contrária?
Assim vai o andebol e a arbitragem nacionais.

Anónimo disse...

Nos últimos segundos, aquele que foi considerado, a par do Ricardo Barrão, o melhor jogador da segunda divisão, Daniel Costa, oferece a bola aos jogadores do Ismai. O que lhe terá passado pela cabeça? Paragem cerebral? Com a experiência que tem parece muito forçado. Talvez o pior jogo da sua vida apesar dos nove golos marcados. Parabéns Passos e Ismai. Resta saber se esta equipa do Sto Tirso tem agora estabilidade e maturidade para ultrapassar esta época que acaba sem o objectivo principal ser alcançado.

Anónimo disse...

Credo, eles estão mesmo aziados.... um levou um pontapé aqui do Aguas Santas o outro veio oferecer-se e levou tb um pontapé ah ah ah agora dizem .... GINÁSIO DE SANTO TIRSO ATÉ MORRER! E esta eh? Há cá cada latosos!

Anónimo disse...

Digam o que disserem, o meu 7 ideal da fase final é:

GR: Alexandre Moura
PE: Sergio Fonseca
LE: Pedro Sequeira
C: Fernando Ramos
LD: David Santos
PD: Bruno Cunha
PV: Diogo Lopes

Anónimo disse...

Vou estar atento às transferências desse sete ideal...

Anónimo disse...

Excelente ambiente na Maia, estive presente e nunca tinha assistido a nada assim. O ismai começou melhor o Tirso Equilibrou e passou para a frente na segunda parte e o Ismai faz uma recuperação fantástica nos ultimos 10 minutos onde perdia por 5 e principalmente no minuto final onde perdiam por 3.

Já agora vejam os últimos 51 segundo do jogo onde o ismai perdia 29-30.

http://www.youtube.com/watch?v=JSwSrqSz-fs

Excelente apoio das gentes de stº tirso que por muitos momentos elevaram o nível do espectáculo fazendo com que a sua equipa senti-se em casa.

Pena não terem subido as duas equipas mas parabéns pelo espectáculo proporcionado.
I LOVE HANDBALL

Anónimo disse...

"Credo, eles estão mesmo aziados.... um levou um pontapé aqui do Aguas Santas o outro veio oferecer-se e levou tb um pontapé ah ah ah agora dizem .... GINÁSIO DE SANTO TIRSO ATÉ MORRER! E esta eh? Há cá cada latosos!"

PODE ESPECIFICAR A QUEM SE REFERE OU ESTÁ SÓ A LADRAR POR LADRAR?

Anónimo disse...

como já estao habituados a receber menos 50% eis os eleitos para reforçarem o sporting na próxima época.

GR: Alexandre Moura
PE: Sergio Fonseca
LE: Pedro Sequeira
C: Fernando Ramos
LD: David Santos
PD: Bruno Cunha
PV: Diogo Lopes

Anónimo disse...

O St Tirso fez em São Bernardo o mesmo que o Benfica em Futebol fez na Madeira, festa antecipada. Pimba !

Anónimo disse...

Bem, ao menos fica provado que vale a pena encomendar jogos...
Parabens Ismai, o vosso trabalho FORA das 4 linhas é sem duvida de valor..

Anónimo disse...

Ao Anónimo 11 de Junho de 2013 às 19:46, que disse...

"Bem, ao menos fica provado que vale a pena encomendar jogos...
Parabéns Ismai, o vosso trabalho FORA das 4 linhas é sem duvida de valor"

Deves ser mais um otário com dor de corno, podes ver o video na net ( http://www.youtube.com/watch?v=JSwSrqSz-fs)e diz -me onde o trabalho fora das quatro linhas aparece, não tarda nada vão dizer que mandamos o o bruxo de Fafe colocar uma galinha em casa do perninhas e deu-se aquele azar.

Chama-se acreditar, pode ser que a tua equipa para o ano trabalhe no minimo metade da nossa e talvez consigas chegar ao topo, tenta e vais ver a diferença.

Anónimo disse...

Agora percebi, foi o ismai que pagou ao dirigente da sismaria para dar uma cabeçada a um árbitro! E para quando deixarem de serem burros? Se calhar, se trabalharem tanto como o ismai dentro dar 4 linhas, talvez consigam aparecer num daqueles vídeos fantásticos que não me tenho cansado de ver! E lá vou eu continuar a festejar...

Anónimo disse...

PASSOS MANUEL Parabéns! Um clube que tem meninos e meninas e homens e senhoras! Um clube que vive daquilo que ensina aos atetas... O amor ao desporto, o amor ao andebol!
Um clube que é instituição de respeito e que, devia ser muito mais apoiado!
Para quando uma distinção da camara de Lisboa? ...Ou da Ass. Andebol de Lisboa!

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo dou os parabéns ao grande clube de andebol PASSOS MANUEL. Um clube como poucos e, onde há jogadores de mais tenra idade e veteranos. Tudo isto em masculinos e femeninos. Tudo isto sem ajudas. Aqui está um bem feito á sociedade que, nunca foi devidamente apoiado. È pena que, se calhar vai acontecer o mesmo que ao Camões, pois dinheiro nunca houve, naquele clube ao que se sabe. Alguns nomes do nosso andebol saíram dali.

Anónimo disse...

com tanta influencia que alguns aqui falam acho que as competições europeias são o minimo que devem pedir ao Ismai.

Relativamente as subidas Passos dominou a zona sul o Ismai foi fazendo um campeonato em crescendo também derivado à elevada juventude.

Para quem fica na segunda a certeza que o campeonato continuará a ser competitivo, isto se alguns clubes ainda estiverem vivos.

já agora seja bem vindo o grande Salgueiral à segunda, cuidado com este projecto.

Anónimo disse...

Muita gente a palrar ! A verdade é subiram os melhores.Quem cheirou só se pode queixar de si próprio...toda a gente viu !Na Maia TODA a gente percebeu porque o Ginásio não subiu esta época e porque o Ismai desceu na anterior !!!
O resto é só mesmo treta !

Anónimo disse...

Na próxima época o Porto ainda vai ganhar mais facilmente. Tendo o ismai a fazer fretes vai ser como no futebol onde quase metade dos treinadores são desse bando e, jogadores há-os em todas as equipas.
-Olho de Lince-

Anónimo disse...

È verdade que o bellone vai para o passos? temos de ir buscar alguém senão vai ser dificil aguentar a onda.

Anónimo disse...

Baixou o Liceu Camões e subiu o Passos Manuel. O AND 1 vai continuar a ter cultura. Competetividade é que...
Na 2º. divisão haverá o ismai! portantoestá garantida a cultura!
Somos um país culto!
E... muito romântico!

Anónimo disse...

Vocês sao todos é uns cabeçudos q passam o tempo na internet a encher o ego (de inveja) e a dar tiros nos pés..E q tal arranjar uma vidinha? Sinceramente, esta modalidade merecia mais. Parabéns aos campeoes

Anónimo disse...

Resumindo o Passos nem com o passos primeiro-ministro se safa. Honra lhe seja feita não tem apoios nem jogadores dum grande a rodar.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

"Credo, eles estão mesmo aziados.... um levou um pontapé aqui do Aguas Santas o outro veio oferecer-se e levou tb um pontapé ah ah ah agora dizem .... GINÁSIO DE SANTO TIRSO ATÉ MORRER! E esta eh? Há cá cada latosos!"

PODE ESPECIFICAR A QUEM SE REFERE OU ESTÁ SÓ A LADRAR POR LADRAR?

11 de Junho de 2013 às 12:28

NÃO SE LADRA.... MORDESSE MESMO AQUI!!!!! AI NÃO SABES????? DEIXA-NOS RIR....