gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PO12 – Campeonato Nacional de Juvenis Femininos - 2013

CS-MADEIRA CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim-de-semana em Alpendorada a Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Femininos, com a participação das equipas do CS-Madeira (AA Madeira), Alavarium (AA Aveiro), Maiastars (AA Braga) e Porto Salvo (AA Lisboa), de referir que das equipas participantes na última época nenhuma se encontrava representada. O que é no nosso entender poderá ser um bom indicativo do trabalho efetuado nos escalões de formação no feminino, na sua diversificação pelo País.
 
Sagrou-se Campeão Nacional a equipa Madeirense do CS-Madeira que assim sucede ao JAC Alcanena.
O Noticias

17 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelo trabalho que têm vindo a desenvolver, em prol do andebol vocês e ao clube o meu obrigado

Anónimo disse...

Excelente fase final, só foi pena o péssimo nível das arbitragens, particularmente nos jogos de sábado e domingo.

Anónimo disse...

De certeza que quem está a comentar as arbitragens nao esteve lá... Enfim... A má língua tem destas coisas!

Anónimo disse...

atletas trabalharam nas seniores e o reflexo foi o titulo nas juvenis

Anónimo disse...

Bom dia!

Foi uma fase final marcada essencialmente pelas lesões que condicionaram e muito o desfecho final...

No Porto Salvo Erica Tavares que, pela sua ausência esteve grande parte o insucesso do Porto Salvo, que, sem a sua melhor jogadora foi uma presa fácil demais para as outras 3 equipas...

No Alavarium Maria Ramos e Carolina Tabanez a meio gás e a recuperar de lesão e a lesão gravíssima de Rita Neves (é hoje operada), que obrigaram o treinador do Alavarium a mexer demais para quem ousava ser campeão.

Ao nível de jogo foi uma fase final pouco intensa, com os jogos entre as 3 primeiras classificadas a ficarem-se por poucos golos.

No que diz respeito ao tipo de jogo, vimos Alavarium e Sports com um CA direto muito interessante, e com um ataque rápido também organizado (ao contrário das outras duas equipas)

No ataque organizado novamente o Sports e o Alavarium com um jogo já com um nível interessante, o Porto Salvo tinha combinações mas muito mal executadas, o MaiaStars tinha apenas uma entrada a segundo pivot e o jogo baseava-se em situações de 1x1.

Na defesa o Sports com a Jéssica como pilar, defendeu quase sempre um 6x0 muito fechado (não havia rematadoras de eleição nesta fase final) e que resultou muito bem! O Alavarium apresentou um 6x0 muito alto ao meio e que também criou dificuldades, mas apresentou também o 3x2x1 muito avançado. O Maia o seu 6x0 muito fechado e já com alterações ao 6x0 tradicional do Maia. O Porto Salvo o 5x1 aproveitando a sua jogadora com mais envergadura para defender à frente.

Anónimo disse...

"Trabalharam nas seniores e reflexo foi o título". Mas como se as seniores descansavam mais do que treinavavam e o reflexo disso foi a miséria de campeonato que fizeram.
Juvenis que serviam de pinos e eram constantemente humilhadas e massacradas. Sejamos sérios, por tudo isto é que se preparam grandes alterações no andebol madeirense.

Anónimo disse...

Antes da fase final, quem por aqui escreve só se preocupava com as arbitragens. Uns apregoavam que o Alavarium seria protegido, outros que os homens do apito iriam beneficiar o Maiastars. Parece é que esqueceram-se da equipa que veio da Madeira e que, na sequência do que já tinha observado na fase de apuramento, com uma equipa “bem arrumada” surpreendeu os seus adversários e conquistou o título que muitos já tinham como entregue ao Alavarium ou Maiastars.
Sobre as arbitragens, apenas uma observação: não se compreende que, numa fase final, um dos jogos tenha sido apitado por um elemento que, há duas épocas, era atleta de uma das equipas. Critérios…

Anónimo disse...

lá vêm do Alavarium com desculpas, perderam e perderam bem.
Lesões acontecem em todo o lado. Se o Porto Salvo tivesse a atleta formada pelo Alavarium , Claudia Correia (como já li aqui num post)a jogar seriam campeas nacionais.

Continuo aqui a dizer que se preocupam demais com o que não devem, e depois aparecem as surpresas, neste caso o Sports.

E desculpem lá, que foi uma vergonha de arbitragens foi, só o Ramiro é que esteve a um nivel elevado.

Anónimo disse...

Este último comentário é tão infeliz que a única derrota desse clube foi no jogo que foi apitado pela ex-atleta. Se havia maior prova de imparcialidade, o resultado fala por si.

Anónimo disse...

A Fase Final teve muito menos interesse que a 3ª fase e qualquer pessoa bem informada saberia que quem saísse da 3ª fase iria ser campeão nacional como veio a acontecer, tal a intensidade com que foi disputada a 3ª fase entre a equipa da casa, o Valongo e o CS Madeira. A organização teve excelente e a arbitragem só foi medíocre no 2º dia (as meninas por mais que as levem ao colo não percebem nada do que estão a fazer e não fosse a apitadela da ex-jogadora do alavarium a favor da sua ex-equipa o CS Madeira teria vencido por mais de 10 e arrumava logo ali o título). Depois, de lamentar as cenas dos paizinhos do Maia, alguns deles oficiais do clube, que tentaram agredir o delegado da FAP e partir os vidros da cabine de arbitragem, pelo que se espera mão pesada do c. disciplina para o clube maiato que sentiu na pele a frustação que sentem muitos clubes quando jogam contra o maia e mais 2!

Anónimo disse...

Com a qualidade dos treinadores das seniores do Sports, as juvenis ficariam em 4º lugar como em 2010/2011 que tinham uma super-equipa que treinava e jogava nas seniores! Tenham vergonha...

Anónimo disse...

deve de haver engano porque quem está a ser levado ao colo, são aberração das irmãs SÁ, ora desistem ora voltam,não tinham dupla concreta, e estão onde estão por serem levadas ão colo, se estou enganado então pensem no percurso delas na arbitagem, se andam tão atentos, aqui sim dá muito que falar. Parabéns Sports madeira por ter ganho o torneio foi a melhor equipa.

Anónimo disse...

P011-Juniores Femininos
1º jogo.
Maia 20 Juvelis 32
Aqui está a prova que que uma destas equipas não merecia estar na final, porque o tal jogo que tiveram na 2º volta com a juvelis foi falso, a juve completamente com mancas nesse jogo , em situação normal o maia perdia , foram 3 pontos dados, alterando a classificação final....
Não sei se elas ganham algum jogo,a ver vamos...

Unknown disse...

Anonimo das 19.49,com a natural azia do cale.

Anónimo disse...

Ao sr. Que comentou no dia 7/10 às 14:30, tenho a dizer o seguinte:
-deve perceber zero de andebol;

-a fase final teve os seus pontos de interesse e prova disso é que apenas ficou decidido o campeão no ultimo dia. Quando toda a gente entregava o campeonato ao Maiastars, eis que o CS Madeira acorda para a vida. E acredito que o Alavrium com a equipa completa e a jogar bem, nao daria a vitoria ao CS Madeira...pelo menos de forma tão fácil;

-pelos jogos que vi, as meninas árbitras, estão a fazer uma boa época. Falham como toda a gente, mas ao que vi durante a época, dão 10 a 0 a muitas outras duplas que andam por aí. E Ouvi dizer que apitam há pouco tempo... Se são levadas ao colo, nao sei.

-se acha que foi uma apitadela da ex jogadora do Alavarium que impediu o CS Madeira de dar 10 golos de vantagem ao Alavarium, tenho-lhe a dizer que ja vi arbitros a serem claramente tendenciosos. quando roubam é a serio, nao é só p impedir uma derrota maior..

-o Maiastars, devia ter vergonha do que anda a fazer. Sempre a dizer mal dos árbitros, quando são os primeiros a serem beneficiados quando tem árbitros de Braga (e nao é só uma apitadela...).

Um atento ao andebol feminino.

Anónimo disse...

Em resposta ao Sr. Pedro Estevão:
Então quem tinha razão,
Só não vê quem não quer ,ou então que seja muito fanático.
Deixe de fazer comentários com azia ,porque azia deve estar aí por esses lados.
Para aquilo que fizeram ,mas valia ter ficado em casa,porque os factos estão realizados ,não é fantasia,
Só para terminar NA maia são todos SANTOS...

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com que senhor do comentário 10/6-00.44 diz em relação á dupla que apitou no sábado, dão mesmo 10 a 0 a muitas duplas,força meninas quem vos quer derrotar só saem derrotados.