gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PO03 – Crónica Intermédia – 13 – 2012 / 2013

Breve crónica intermédia da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas, com 8 (oito) equipas cada. Apurando-se para a 3.ª Fase, aquela que decide o Campeão Nacional, apenas o 1.º Classificado de cada Zona.
 
Nota – Ascendem á PO02 os dois primeiros classificados de cada Zona, conforme CO n.º 23 da Época em Curso.
 
Os jogos da Final disputam-se em 15 e 22-06-13.
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase
 
Zona Sul – 13.ª- Jornada
Alto Moinho 31 - 27 Zona Azul
Oriental Lisboa 27 - 23 Lagoa AC
Paço Arcos 26 - 26 IFC Torrense
Benfica "B" 37 - 19 NA Redondo

Finalista – Benfica “B”
Subida de Divisão – Benfica e IFC Torrense

Numa jornada, que foi realizada já com o total dos acertos efetuados, diríamos que com tudo decidido, seria uma jornada disputada a “feijões”, apesar de ainda faltar uma para o final desta Fase, pois com as subidas á 2.ª Divisão já definidas desde a semana transata, e com a confirmação de quem seria o finalista da zona, ainda existiu quem na realidade assim não o entendesse, estamos a referir-nos ao único jogo que não confirmou o resultado da primeira volta, o Paço Arcos / Torrense, mas que terminou isso sim com uma igualdade no resultado, inesperada para nós, mas com 4 (quatro) desqualificações diretas e 11 exclusões. Outro facto que merece o nosso destaque são os 11 golos concretizados por Bruno Luz do Oriental Lisboa no seu jogo com o Zona Azul, confirmando-se como o 2.º melhor marcador da prova com 105 golos até ao momento. A classificação da zona a 1 (uma) jornada do fim, está assim ordenada: 1.º Benfica “B” (39 pontos), 2.º IFC Torrense (34 pontos), 3.º Alto Moinho e NA Redondo (27 pontos), 5.º Oriental Lisboa (25 pontos), 6.º Zona Azul e Lagoa AC (19 pontos), 8.º Paço Arcos (18 pontos)

Zona Norte – 13.ª Jornada
Juventude Lis 34 - 21 ACD Monte
Salgueiros 08 30 - 28 AD Sanjoanense
FC Gaia 38 - 30 CCR Fermentões
Batalha AC 23 - 30 1.º Maio

Finalista - Decidido na última jornada, através dos encontros ACD Monte / Salgueiros e AD Sanjoanense / Batalha AC, com total favoritismos para a AD Sanjoanense (na nossa opinião).
Subida de Divisão – AD Sanjoanense e Salgueiros08

Os lugares de subida de divisão estão decididos, faltando apenas e conforme já foi escrito definir o finalista desta zona aos jogos que irão decidir o título de Campeão Nacional. No Principal encontro da Jornada o Salgueiros venceu o ainda líder, num encontro disputadíssimo, e teve em Manuel de Sousa o seu principal elemento ao marcar 13 golos, este resultado apurou imediatamente o Salgueiros para a subida de divisão. O FC Gaia / CCR Fermentões, não teve o equilíbrio que se esperaria, confirmando apenas Bruno Pinto que neste encontro marcou 13 golos e se confirmou como o melhor marcador da prova (124 golos), num jogo onde nem os 10 golos de Rui Carvalho do Fermentões foram suficientes para um maior equilíbrio do jogo. Nos outros encontros os vencedores confirmaram os resultados conseguidos na primeira volta, sem quaisquer surpresas. A Classificação a 1 (uma) jornada do fim, ficou assim ordenada – 1.º AD Sanjoanense (35 pontos), 2.º Salgueiros 08 (34 pontos), 3.º FC Gaia (31 pontos), 4.º Juventude Lis (28 pontos), 5.º CCR Fermentões (27 pontos), 6.º ACD Monte (20 pontos), 7.º 1.º Maio (18 pontos), 8.º Batalha AC (15 pontos).
 
O Noticias

24 comentários:

Anónimo disse...

E os velhinhos meus amigos la conseguiram.
Juntam-se onde querem e nao falham.
Treinem mt ou pouco, tenha a noite da vespera sido dificil ou nao, la metem eles o Salgueiros na 2a. Chegando ao ponto de por amor ao grupo de amigos que sao, sacrificarem a sua vida monetaria pra fazerem a epoca ate ao fim.
Ja andam clubes atras deles pra proxima epoca...

Jorge Almeida disse...

Anónimo 5 de Junho de 2013 às 20:04, não conheço ninguém do grupo do Salgueiros, mas faço minhas as suas palavras. Conseguir o que conseguiram nas condições que o conseguiram, só mesmo um milagre!

Anónimo disse...

Esses até viajam de autocarro para os jogos, mas sao uns coitadinhos que sacrificam imenso as suas vidas monetarias.

Anónimo disse...

Ao sr. Jorge Almeida,respondo, milagre não,a qualidade do grupo é muita para a 3ª divisão.

Anónimo disse...

Viajamos de autocarro, cedido pela junta de freguesia, almoços e jantares sao pagos do bolso dos jogadores. o pavilhao para treinar tem sido pago pelos atletas desde à cerca de 3/4 meses, estivemos sem treinar cerca de 3 semanas, nao parando a competição, tendo ganho os 3 jogos desse periodo. tivemos um percalço no empate que consentimos, e provavelmente vamos pagar por isso. quanto ao resto, sacrificamos muito, e normalmente quem faz mais sacrificios tem mais probabilidades de conseguir os seus objetivos, nos conseguimos o nosso, quem nao conseguiu, temos pena, pode ser que consigam para a próxima.

Anónimo disse...

Os velhos + um tal de Manel! Os velhos sozinhos não davam nada até porque mostraram muito pouco...

Anónimo disse...

Gosto de ler a velha guarda a vangloriar as suas conquistas mas quem não tem problemas na visão consegue ver que a equipa do salgueiros assenta em 3 jogadores e nada mais. O resto é muito comum e a fama não joga andebol

Anónimo disse...

Salgueiros tem o melhor jogador do campeonato, o melhor pivot e o melhor central e aposto que quem teve este ataque de arrogância não foi nenhum destes. Como adepto do andebol, sem esses três elementos, o salgueiros nem tinha passado

Anónimo disse...

Na.S.Mamede não treinavam e no.Salgueiros pagam para treinar?? Algo não bate certo. De qualquer maneira uma campanha ridícula.

Anónimo disse...

Sr. Jorge Almeida, digamos que o Salgueiros tinha a base da equipa que subiu a 1ª divisão pela Académica de S.Mamede. So faltavam Daniel Santos e Tiago Resende mas bem substituidos pelos 2 tb ex S Mamede, Filipe Latourrete Alves e Hugo Pereira.

Anónimo disse...

boa epoca do gaia, que se calhar com mais expriencia tinha conseguido o objectivo. E talvez se tivesse tido o nuno costa na baliza, teria conseguido. Baliza que é o principal problema daquela equipa, não ficaram com o higuita no fim dos juniores, deixando ficar o bruno campos que até agora só se destacou por cair ao chão em quase todas as tentativas de defesa. E por vir para o banhadas reclamar por ir para a bancada.

Anónimo disse...

campanha ridicula. LOLOL

1º fase 10 jogos 10 vitorias. depois descanso.
2ª fase 13 jogos 10 vitorias, 2 derrotas ( em fermentoes tds sabemos bem como) e 1 empate.

O manel e grd jogador mas na fase final, fez 4 jogos q se saldaram por 3v e 1d. ou seja, o Salgueiros ganhou 7 sem ele.

Mas indo a nomes, o Salgueiros tem o melhor central o melhor pivot e o melhor jogador mas tb tem o melhor gr.

Pq? pq a amizade tb faz cm q prefiram jogar na 3ª tds juntos do que noutros patamares. e é de notar. O salgueiros durante td a epoca so fez 2 jogos com tda a equipa presente.

Cm noutros tempos, a inveja sempre a somar e nos onde estamos smp a somar sucessos.

vamos ficar em 2º e justamente. A Sanjoanense foi mais regular, trabalhou mt mais e melhor e esteve smp na maxima força.

PS: o gr do salgueiros so fez a fase final e o Manel fez 7 jogos em toda a epoca e 10 treinos.

Anónimo disse...

Oh anonimo das 19:24, retire 3 jogadores influentes de qualquer equipa do campeonato e é normal que a equipa perca mt qualidade...
O Manel mal jogou este ano... Se me falarem no guarda redes no central e no pivot ja concordo...
Quem e o maluco esquerdino que anda pa la aos berros... Nunca o tinha visto a jogar...

Anónimo disse...

Só vejo azia por estes lados!! Velhos ou n.... treinando ou não, com o manuel ou não... O salgueiros subiu! Vemo-nos pro ano... ou talvez não!! :D

Anónimo disse...

Melhor Gr - Sanjoanense
Melhor Le - Sanjoanense
Melhor Ld - Sanjoanense

Ainda conseguem ter dúvidas?

Anónimo disse...

Ponta esquerda - Raimundo Ramos, provavelmente o melhor finalizador neste posto especifico nesta divisao.
Lateral esquerdo - Filipe Alves, não é o melhor lateral esquerdo, nem estará nos 3 primeiros, mas a solidez e a segurança que dá à equipa no ataque faz dele uma grande mais valia
central - mario ramos, melhor central a anos luz de qualquer um.
lateral direito - manuel sousa, o melhor jogador do campeonato sem duvida, fez alguns jogos e fez a diferença, tem quase mais jogos que treinos e faz o que faz
ponta direita - joao lopes, no ataque tem as suas limitaçoes, mas vai cumprindo e fez a diferença em alguns jogos a lateral direito quando nao estava o manel. a defender, provavelmente dos melhores
pivot - igor araujo, nem e preciso dizer mais nada.
a defender, luis pereira, comanda a defesa como poucos, senhor defesa.
gr - carlos oliveira, de longe o melhor, teve suspenso em toda a primeira fase, quando começou a jogar, viu-se a diferença.

aliados a todos estes há ainda o hugo pereira, solução bastante valida para a ponta direita, gustavo, outra soluçao para a primeira linha com muitas soluçoes tecnicas, e aidna o pedro silva, gr, que quando o carlos falhou, esteve la a dar muita segurança.

além de todos estes, alguns juniores e mais 3 ou 4 seniores que sempre estiveram presentes apesar do pouco tempo jogado, e que sao bastante importantes nos equilibrios da equipa.

posto isto, o salgueiros e a melhor equipa, nao fica em primeiro porque a sanjoanense trabalhou mais durante toda a época, e com isso conseguiu ser mais regular e nao ceder na fase final, estao de parabens, mas ainda falta um jogo, espero que possam ter um dia mau :)

Anónimo disse...

A amizade e o espírito de equipa que se vive no Salgueiros é aquilo que faz com que uns triunfem e outros sejam remetidos para posições inferiores.
Quando tudo falhou os atletas uniram-se em prol da amizade e não deixaram a secção de andebol cair.

É verdade que que todos contribuíram monetariamente as vezes pra nem ir treinar, mas de forma a assegurar que as camadas mais jovens, nomeadamente os juniores não terminassem a época em Fevereiro, pois eles também fizeram sempre parte do grupo.

Jorge Almeida disse...

Quando me referi ao milagre, não é pela qualidade dos jogadores e do grupo, mas pelas dificuldades vividas pelo clube em geral, e pela secção de Andebol em particular.

Se fosse outro o grupo, e com as dificuldades surgidas, já teriam desistido.

O que escrevi acima vale também para as Seniores Femininas do Salgueiros, e à campanha que têm feito na Fase Final da PO10.

Anónimo disse...

Vamos agora acabar com isto????

Anónimo disse...

Parabéns ao Salgueiros e à Sanjoanense. Sem duvida alguma as melhores equipas deste campeonato. Ao Gaia uma palavra de motivação por ser uma equipa jovem e que apenas faltou um bocado de experiência e sorte para atingir a subida. Penso que deveriam ponderar buscar 1 ou 2 jogadores para posições estratégicas.
Expectativas para a próxima época? Entradas e saídas? Chicotadas psicológicas? Alguém já pode abrir o livro?

Anónimo disse...

O Salgueiros deve acabar

Anónimo disse...

acabando o salgueiros, é dada a vaga ao na segunda ao gaia? ou À equipa que desceria?

Anónimo disse...

Os abutres do Gaia ja andam ao cheiro...

Anónimo disse...

Como é obvio, com o alargamento, nao vai descer ninguem da 2ª!