gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Europeu Open Masculino Sub 19 – 2013 - II


Conforme já se informou, Portugal vai participar na Edição de 2013 do Europeu Open Masculino Sub 19 (nascidos em 94 ou depois), e que mais uma vez se realiza, em Gotemburgo na Suécia de 1 a 5 de Julho de 2013.. Refira-se que esta prova se insere no maior torneio Mundial de Andebol o PARTILLE CUP, que se realiza na mesma altura e em que participam mais de 1100 (digo mil e cem) equipas, dos diversos escalões de formação, num total de mais de 20000 praticantes em representação de 44 Países.
 
Recordar que em 2009, a participação da Seleção Masculina terminou com a disputar a final com a Eslovénia onde perdeu pela diferença mínima (29-28), sendo então o jovem Pedro Seabra Marques, considerado o melhor jogador do Torneio, e incorporando o sete ideal, na posição de central. Já em 2011 a participação foi mais que desastrosa, classificando-nos em 12.º lugar.
 
Portugal será representado pela equipa de Juniores “B”. Participam no torneio 22 Países, divididos em quatro grupos, na chamada Fase Preliminar, dois de seis equipas e dois de cinco equipas:
 
Grupo A – Suécia, República Checa, Holanda, Polónia e Bélgica.
Grupo B – Dinamarca, Suíça, Finlândia, Eslováquia, Estónia e Ilhas Faroé.
Grupo C – Espanha, Roménia, Rússia, Itália e Lituânia.
Grupo D – Áustria, Noruega, Islândia, Portugal, Israel e Grã-Bretanha.
 
Convocatória, sem comentários
Calendário – Fase Preliminar
Dia 01-07-13
Noruega – Portugal (13H00)
Áustria – Portugal (17H00)
Dia 02-07-13
Portugal – Grã-Bretanha (14H00)
Dia 03-07-13
Islândia – Portugal (13H00)
Portugal – Israel (18H00)
 
Horas Locais
 
Os dois primeiros classificados irão disputar a chamada “Main Round” (Lugares 1 a 8), o 3.º e 4.º classificado disputarão a “Intermediate Round” (lugares 9 a 16) e o 5.º e 6.º classificado a “Challenge Round” (Lugares 17 a 22).
 
Em princípio os jogos durante a Fase Preliminar serão de 20+20 minutos (5 minutos de intervalo), e nas fases “Main Round”, “Intermediate Round” e "Challenge Round" serão 25+25 minutos (5 minutos de intervalo), os jogos que definiram os 4 primeiros Classificados o tempo de jogo será de 30+30 minutos (5 minutos de intervalo)
 
Esperamos e desejamos a Paulo Fidalgo que vai comandar esta equipa “B”, o maior sucesso possível, nesta sua participação.

Arbitragem
 
Lamentamos mais uma vez a falta de informação por parte do Portal da Federação que é totalmente omisso, quanto à arbitragem, pois normalmente Portugal faria deslocar com a equipa, uma dupla de arbitragem. Recorda-se que em 2011 dupla César Carvalho / Daniel Freitas dirigiu a final.
 
Por princípio as duplas presentes encontram-se integradas no "Young Referee Project" da EHF.
 
Mais uma vez e como todos sabemos, normalmente as duplas que actuam nesta prova são sempre indicadas pelos países participantes, e no âmbito do programa de formação da própria EHF, transcrevemos parte do documento em que isso é referido, “...Currently we use the Challenge Trophies, the European Open in Sweden, youth tournaments like Prague Cup and Cell Cup in Veszprem as well as the International Schoolsport Federation World Championship. It means that referee lecturers teach the young referees in a total of over 300 games per year and evaluate their performances in a newly developed evaluation sheet especially for the YRP.” Só após este tipo de observações os jovens árbitros consoante o nível a que se encontrem poderão ou não ser indicados para os chamados cursos Continentais. 
 
O Banhadas Andebol

30 comentários:

Anónimo disse...

Incrivel!!! O porto consegue sem vencer nada na formação, cada vez mais domínio! Um nojo de convocatória!!!
(Não sou adepto de nenhum dos três grandes!)

Anónimo disse...

Boa Sorte a todos
Com trabalho, tudo se consegue.
Vamos lá a mostrar de que raça é que somos.

Anónimo disse...

Esta convoatória é bem reveladora das manobras compadrios e outras coisas mais que graçam no andebol nacional.
Pergunto como é possível estar o Miguel Martins do Ismai e não estar por exemplo o Gonçalo Ribeiro do Benfica.
Com pode estar o cepo do Carvalhais que é pouco mais que zero e não estar o Francisco Albuquerque do ABC?
Concordo um nojo ou pior um vómito.

Anónimo disse...

O Gonçalo Ribeiro do Benfica não porque não tem a mãe do Miguel Martins do ISMAI........

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ktNZqEJyPfo
Quando queremos, podemos tudo...

Anónimo disse...

Embora por vezes se pretenda fazer crer que as escolhas são ciência rigorosa e resultado legítimo de um saber técnico superior,quem acompanha o Andebol de formação, os resultados e o potencial existente, por este pais fora, fica com duvidas sobre as opções e reflete sobre os fatores.

Ficou-me na memória um jogo entre Portugal e Espanha em escalão de formação, a grande diferença....que anos depois se reproduzirá no escalão sénior.


A responsabilidade não é dos atletas, que defenderão o melhor resultado. Para eles boa sorte, força e ambição.


Anónimo disse...

Embora por vezes se pretenda fazer crer que as escolhas são ciência rigorosa e resultado legítimo de um saber técnico superior,quem acompanha o Andebol de formação, os resultados e o potencial existente, por este pais fora, fica com duvidas sobre as opções e reflete sobre os fatores.

Ficou-me na memória um jogo entre Portugal e Espanha em escalão de formação, a grande diferença....que anos depois se reproduzirá no escalão sénior.


A responsabilidade não é dos atletas, que defenderão o melhor resultado. Para eles boa sorte, força e ambição.

Anónimo disse...

Mas afinal quem é que falta aqui que é assim tão bom que num ápice faz com que sejamos fabulosos. Só brincalhoes. boa seleção orientados por um treinador com excelentes provas. vai belmiro baptista davide moniz e companhia. faz resultados com orgulho nacional

Anónimo disse...

Bom dia.

Porque será que as equipas em que o Francisco Albuquerque brilha quase nunca ganham nada?
Talvez este facto explique a sua não convocação...

Mais do Mesmo disse...

A convocatória... sem comentários. O selecionador nacional não deve ter visto o mesmo torneio de seleções regionais, as fases finais de Juvenis e Juniores (esta até foi compilada para lhe facilitar as viagens da Madeira) que os comuns Mortais que andam no Andebol (mas que não percebem nada da modalidade... pelos vistos...).
Porque esta e muitas outras convocatórias são o reflexo do que profissionais e pseudo profissionais da nossa modalidade fazem. Parasitam.
Podiam era ao menos fazer um trabalho credível e competente, ou será que fazer scouting é assim tão dificil? Pois ter de ver jogos da 2ª divisão é uma chatice e parece mal adormecer nos pavilhões... Mas é a realidade de quem está porque é empurrado e não está por competência comprovada ou por aposta de treinador com futuro (estes é cada tiro cada melro...)
Um staff tão longo para um estágio... A ordem é rica... tantos pseudo treinadores a parasitar... Vergonhoso.. Depois estamos pobres e não há dinheiro.. A esbanjar desta forma.
Quanto aos árbitros... Mas será que alguém vê alguma dupla com futuro? Claro que se fosse para ir para Catar.. Aparecia, se calhar, alguns árbitros a pagarem as viagens do próprio Bolso (LOL!!). Mas se calhar lá vão ter mesmo de empurrar as Manas Sá. É preciso pagar as dívidas. Mais do mesmo. Mudança a direção, muda o CA e? Mais do mesmo, só com personagens diferentes.
Assim vai o ANDEBOL..

Anónimo disse...

O Porto de Carvalhais ganha muito...

Uiuiui...


Convoca-se o Miguel Martins porque é preciso meninos chorões, e umas cunhas dão sempre jeito, pois são favores recebidos, para mais tarde serem pagos...

Anónimo disse...

Realmente o Miguel Martins esta cheio de títulos e esta época a equipa dele nem passou, diga-se vergonhosamente, da fase incial do campeonato de Juvenis.
Agora pese embora o valor do atleta não deixa dúvidas a ninguém que o jogo de bastidores muito bem conduzido pela mãe tem servido para o promover

Anónimo disse...

Só dor de cotovelo, até dá pena. Estes comentários são mesmo à Aguas Santas.

Anónimo disse...

O Porto do Carvalhais deu duas banhadas ao ABC do Albuquerque e mandou-o pela borda fora...

Anónimo disse...

Mas afinal quem falta? Só atacar, e denegrir, quem falta? Nomes, estrelas? Enfim tristes meninos que escrevem para se auto promover e adultos sem escrúpulos que nem sabem de quem falam. abraço e continuamos sem saber quem são às estrelas.

Anónimo disse...

VERGONHA! Mais uma convocatória em que nem sequer se tenta disfarçar o compadrio. Era bom que se inquirisse sobre a veracidade dos boletins de jogo, onde há atletas com muitos mais golos que, os que marcam!

Anónimo disse...

Que fez este junior C pra conseguir entrar nesta seleção??? Mas será que virou moda convocar sempre um atleta, de menos idade, pra dar espectacularidade??? Isto é uma nojeira!!! A federação está pior que o Desgoverno!!!
Tenham vergonha na cara!!!

Anónimo disse...

A convocatória é mais do mesmo enquanto na arbitragem a escolha pode recair sobre uma destas três duplas
-trinca/monteiro
-irmãs sá
-dupla de jovens do porto que está inserida nesse programa

Wait and see

Anónimo disse...

Eu gostava de saber como é que é possível, um protótipo de jogador como o Ruben Sousa (Carlão), um gajo que veio do Gondomar, que só chegou ao Porto porque consegue pintar os tetos, na convocatória da seleção nacional !
Não joga a ponta de um chaveiro e podemos claramente dizer que se calhar nem para virar a picanha serve ali no Rodízio Gaucho !
Pensando melhor, se calhar ele é capaz de dar jeito para carregar as malas, visto que a viagem ainda é longa...
Era esse e o Melo quando lá estava, mas esse se calhar nem pa virar a picanha...

Rola

Anónimo disse...

Tristes convocatórias reveladoras da corrupção moral que graça no nosso andebol. Este Carvalhais sabe o que é uma bola de andebol? Estive na Nazaré e deu-me pena. A bola atratalha-o de maneira significativa. O andebol em Portugal é uma quinta de amigos. Vergonhoso.

Anónimo disse...

Podridão, onde se nota o exagerado numero de jogadores de quem tem o poder o f c porto. O cavilhas do Belmiro, famoso por se descontrolar em momentos de decisão, com o girafa do carvalhais estão em todas!
À uns anos havia um g. redes que fazia rir, e foi convocado até á exaustão, agora é isto. Mas quando um treinador de jovens faz corar os estrangeiros, devido á verborreia usada, enfim!
Tudo se aceita neste país, já não bastava a incompetência, deste pseudo-treinador e actos baixos e vergonhosos e eis que, é apoiado pelo aparelho da federação. Tenham senso e boa vontade e, não se esqueçam de ser honestos...

Anónimo disse...

Os jogos vão passar em algum site ?

Anónimo disse...

e os nomes das estrelas que ficaram em casa? eu vi logo que não havia ninguém. Frustadinhos

Anónimo disse...

01.07.13 - 13h00 - D37 - Noruega : PORTUGAL, 11-20 (5-8) Força Portugal !

Anónimo disse...

Carvalhais 1, Araújo 2, Carvalho 6, M. Batista 4, Belmiro 3, Branquinho 1,Leitão 1, M. Martins 2 Força Fidalgo Força Portugal !!!!!

Anónimo disse...

não se percebe de facto esta convocatoria atletas como o Alexandre Cavalcanti e Miguel Martins o que fizeram de tão espectacular nos seus clubes ao ponto de serem integrados neste plantel de juniores B ?
Gonçalo Ribeiro foi o nome que mais me espantou de nao constar nesta convocatória pois foi Campeão Nacional do seu escalão e Campeão Nacional de Selecções Regionais sendo um dos principais obreiros de ambos os títulos estes critérios de escolha deviam ser redefinidos ..

Anónimo disse...

O que importa é internacionalmente !

Anónimo disse...

O jogador nao faz a equipa, tal como a equipa nao faz o jogador. que raio importa se ganhou titulos ou nao?! se meter o Jischa num clube de mancos nao é por isso que ganham titulos de certeza... Martins mete o Swagger do gonças num bolsinho e brinca com ele.. de maes galinhas estamos nos fartos..
O carvalhais pode atrapalhar-se de vez em quando, mas querem trazer anoes para defender na seleçao?! isto é andebol ok?!
Ruben Sousa...ora lembrem-me quem fez de parede contra Rui Silva, Nuno Gonçalves, entre outros?! aiaiai
Atleta, companheiro e adversário.

Anónimo disse...

Parece que o Miguel Martins tem sido o melhor marcador! E isto é apenas um facto e não uma opinião subjetiva!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 4 Julho às 00:10 é melhor verificar os boletins dos jogos no portal da FAp