gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de junho de 2013

PO10 – 2.º Divisão Nacional Seniores Femininos – 2013

VELA TAVIRA - CAMPEÃ NACIONAL
 
O Vela de Tavira confirmou-se como a nova equipa Campeã Nacional da 2.ª Divisão Nacional Seniores Femininos, ao vencer na última jornada o Salgueiros 08 na condição de visitante, sucedendo desta for ao Passos Manuel (como curiosidade, diga que esta época desceu de divisão).
De referir que a equipa Algarvia, terminou a prova em igualdade Pontual com a equipa lisboeta da Assomada, sendo declarada Campeã Nacional pelo desempate de golos marcados e sofridos nos jogos entre si.
 
Apesar da omissão na notícia construída e divulgada no site da FAP, podemos informar que a duas equipas que ascenderam á PO09 na época 2013 / 2014 foram o Vela de Tavira e a ASS Assomada. 
 
Esta prova que passou a prova não fixa, teve a participação de apenas 18 equipas, (13 na Zona 1 e 5 na Zona 2), 0 que se considera, muito abaixo das expectativas. Esperamos melhoras no futuro. 
 
O Noticias

21 comentários:

Anónimo disse...

off the post
AAUM campeão europeu universitário

Anónimo disse...

Parabens, vocês merecem

Anónimo disse...

Foi feita a vontade da federeção em querer mais equipas a sul na 1 divisao...
Arbitragens tendenciosas e proteccionismo escandaloso

Anónimo disse...

Faltam na foto: Gonçalo Santos, Hélio Jesus, Luís Cardoso, Ricardo Xavier e Artur Gomes, grandes obreiros desta subida de divisão! Os meus parabéns ao Cajó, que os nomeou. Espero que o Vela lhe tenha guardado uma medalha!

Anónimo disse...

O assomada e o vela de tavira foram tão beneficiados pelos árbitros, que são referenciados pelo anónimo das 02:06, que mesmo sem esses venceram todos os jogos fora e alguns deles por grandes diferenças. Tenha vergonha quem pensa isso. Comfirmaram ser as equipas mais fortes da 2ª Divisão.

Anónimo disse...

E à camara municipal de tavira, que usa dinheiro publico para estas extravagancias!

Anónimo disse...

Por vezes fico parvo com tanta ignorância sobre o andebol nacional.
Ex.mo Sr. anónimo que refere os árbitros do Algarve como obreiros da subida de divisão.
Se viu alguma equipa feminina superior ao Vela de Tavira, talvez tenha visto algum jogo da 1ª divisão por engano.
Relativamente à ajuda dos árbitros, estranho que a única derrota do Vela seja em casa e não fora.Para pensar!!!
A inveja é tramada.

Anónimo disse...

Não sei como é possível os nomes supracitados serem os obreiros desta subida de divisão! É, sem dúvida, um comentário de alguém que não acompanhou o campeonato! Basta ver a maioria dos resultados do Vela para concluir que com as vantagens significativas que o Vela tem nos jogos, não são precisos quaisquer árbitros para subir à primeira divisão! Acho de péssimo tom esse tipo de comentários que retira todo o trabalho e dedicação das jogadoras!

Anónimo disse...

Tanta inveja que aqui vai, até metem a CM de Tavira ao barulho! Tenham vergonha na cara!

Anónimo disse...

Existem mesmo ignorante no andebol nacional, e não são poucos!!! que gente com pouca inteligência, quem percebe um bocadinho de andebol e viu os jogos do vela de tavira e da assomada vê que foram equipas muito, mas muito superiores ao resto das equipas!!!!!!! Deixem-se de falar dos árbitros que se limitaram a fazer o seu trabalho que por sinal foi bem feito, sem terem sido tendênciosos para nenhuma das partes, deixem de ser ignorantes!!! Vê-se mesmo que quem comentou este post desta maneira é gente do norte que são na sua maioria gente inculta e que percebe pouco ou nada da modalidade!!!!!! A dor de cotovelo e a inveja são coisas tramadas!!!!!!!!!!!!! Em frente Vela de Tavira e em frente Assomada, força!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Quem falou dos arbitros do algarve foi o anonimo das 20:37, ele la sabe do que fala.....
Voces alêm de receberem mal as equipas que vos visitaram foram prepotentes e já tinham a certeza da subida e do titulo à custa da federação e dos proteccionismos dado às seleccionaveis....tudo está bem quando acaba bem....talvez agora já esteja pago o favor dessa região na altura da eleição deste presidente....quem la esteve viu....
o todo poderoso da arbitragem de aveiro cumpriu bem na aniquilação da concorrencia....contem os kilometros q as duplas de aveiro fizeram na fase decisiva da competição....
Parabens ao Vela Tavira e que continue a organizar grandes eventos de andebol para não descer na proxima época...

Anónimo disse...

Fácil...perderam porque os árbitros não eram os mencionados. As meninas do tavira foram levadas ao colo: pena as associações do norte e de aveiro andarem a dormir!a fap quer equipas do sul à força toda para cobrir a desolação que é o mapa nacional a sul, só que essas equipas não sabem o que é ter formação e acabam depressa: veja-se o gil eanes...

Anónimo disse...

Parabéns ao Vela de Tavira, pelo trabalho dos dirigentes desde longos anos, treinadores e atletas.

Que não se esqueça o importante papel deste pequeno clube e outros na divulgação do desporto, do Andebol e na formação de jovens. Não se confunde com certos comentários ou interesses.

Parabéns por este resultado.

Anónimo disse...

O anonimo das 22h disse:
Vê-se mesmo que quem comentou este post desta maneira é gente do norte que são na sua maioria gente inculta e que percebe pouco ou nada da modalidade!!!!!!
Tem toda a razão colega, eu como ignorante não entendo como os inteligentes e cultos do sul se deixam comer pelas equipas do norte...tetra no masculino e campeão no feminino...se esta gente com sucesso é inculta e ignorante então o q chamar aos q perdem.....rsrsrsrsr
Ah já sei, agora vai argumentar que foram os arbitros....se o fizer esta a dar razão aos comentários já feitos aqui por isso é melhor arranjar um argumento culto e sábio, idêntico ao seu nível de português de primeira...
Peço desculpa pela ortografia com sotaque....

Anónimo disse...

O Vela não sabe o que é ter formação? Acho que era bom as pessoas informarem-se antes de falarem! O Vela é dos poucos clubes que tem todos os escalões quer femininos quer masculinos!
Pelo tipo de comentários, diria mesmo que foram feitos por pessoas do Alpendorada! Abram os olhos, o Vela e a Assomada eram sem dúvida as duas equipas mais fortes, o Alpendorada é uma equipa forte mas não tanto, não tinha quaisquer hipóteses com as outras duas!

Anónimo disse...

Gente, não me incluo nas criticas baratas e fáceis sobre quem venceu, perdeu, subiu, ou desceu. Logo, este tema de conversa não é mais para mim do que conversa da treta de ambas as partes.

Agora, o que não posso aceitar é que caracterizem as pessoas do Norte como incultas, entre outras características indiciadas nos vossos comentários. Ao fazê-lo, vocês é que estão a adoptar essa falta de cultura, na medida em que o andebol em Portugal tem o seu desenvolvimento e o seu expoente máximo na zona Norte do país, seja em masculinos, seja em femininos. E não falo apenas nos clubes vencedores, mas no global dos clubes que ao longo dos escalões de formação se encontram na elite da modalidade.

Senão veja-se:

Masculino - ABC, Xico, Águas Santas, Ismai, Porto, São Bernardo. São equipas que dão muito ao andebol nacional, e que estão, numa análise geral, num patamar superior ás melhores do Sul, que seriam Sporting, Benfica, Belenenses, Sismaria.

Feminino - Maiastars, Colégio de Gaia, Alavarium, Cale, Valongo do Vouga, são tudo clubes com boa formação, e que são nomes sonantes do andebol feminino em Portugal, entre outros nortenhos.

Alcanena, Assomada e Juve Lis serão os clubes que têm mais destaque ao nivel de todos os escalões feminos.


Logo, onde está a dúvida sobre a região que é o expoente máximo do nosso andebol?

(não acrescento a Madeira por duas razões: muitas das jogadoras do Madeira são do Continente, essencialmente formadas no Colégio, e porque a Madeira é uma região autónoma, não devendo ser enquadrada no Sul)

Anónimo disse...

Quem queria que o Vela subisse foi o Baleia e o Folha de Excel

Anónimo disse...

Vi dois jogos do Vela de Tavira no Madalenense (Vela com dois vermelhos e 8 exclusões) e com o espinho e pareceu-me que o Tavira é bem superior. Mesmo que o espinho tivesse a regina não tinha hipótese. É pena ver o trabalho de duas equipas ser destruído por comentários fúteis. As duas equipas do sul foram bem mais fortes. Do Sul ou do Norte somos todos inteligentes.

Anónimo disse...

quem atribui a subida de divisão do Vela Tavira e da Assomada aos árbitros, dizendo que estes favoreceram estas 2 equipas e ainda por cima chegam a mencionar nomes desses mesmos senhores como sendo responsáveis pelas vitórias destas equipas, esquece-se de verificar os resultados dos jogos fora destas duas equipas....foram sempre melhores resultados que em casa, será que os árbitros da região norte também favoreceram as equipas do Sul??!! reflictam nesse facto.
realmente como já foi dito há muita gente extremamente inculta quando se fala de andebol.

Anónimo disse...

Pois eu só tenho um comentário a fazer e bem português: A dor de corno é difícil de suportar!!! Tenham vergonha na cara! Parabéns ao Assomada e ao Vela de Tavira parabéns a dobrar pelo título (com todo o mérito) alcançado!

Anónimo disse...

Pura dor de corno!!! Parabéns ao Assomada, e ao Vela de Tavira parabéns a dobrar pela conquista do título! Os cães ladram e a caravana passa :P