gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PO15 – Encontro de Infantis Masculinos - III

 
BENFICA – VENCE ENCONTRO NACIONAL
 
Esta Fase Final que foi o corolário de diversos encontros Regionais que algumas Associações promoveram disputou-se em 3 Pavilhões na região de Peso da Régua de 20 a 23 de Junho com a participação de 26 equipas, e não de 24 conforme tínhamos noticiado.
 
Foi vencedor do encontro a equipa o Benfica, que derrotou na final uma aguerrida equipa do Águas Santas, precisamente a equipa que tinha vencido o último Campeonato Nacional que disputou na categoria.
Classificação Final: 1º SL Benfica "A", 2º Águas Santas, 3º CCR Alto Moinho "A", 4º Sporting CP "A", 5º Académico FC, 6º CF Belenenses, 7ºAD Sanjoanense, 8º ABC "A", 9º Boavista FC, 10º Académico, 11º ACR Zona Azul "A", 12º GC Tarouca, 13º AC Sismaria, 14º Callidas Club, 15º CD S. Paio Oleiros, 16º CP Vacariça, 17º FC Infesta, 18º IFC Torrense "A", 19º AD Godim, 20º C. Vela Tavira, 21º CD B. Perestrelo, 22º NA Penedono, 23º Évora AC "A", 24º Gondomar Cultural, 25º ADC Benavente e 26º AC Lamego.
 
O Formador

16 comentários:

Anónimo disse...

Melhor 7
Gr academico do porto
Pe pedro serrano aguas santas
Le goncalo silva academico do porto
C o negro do sporting
Ld o negro do benfica
Pd do alto moinho
Pivot o tonicher do benfica

Anónimo disse...

Melhor 7
Gr academico do porto
Pe pedro serrano aguas santas
Le goncalo silva academico do porto
C o negro do sporting
Ld o negro do benfica
Pd do alto moinho
Pivot o tonicher do benfica

Anónimo disse...

boa tarde
Nos quatro primeiros, três equipas do sul, nada mau.

Anónimo disse...

A minha opinião enquanto adepto que sou do andebol
Melhor equipa: Alto do Moinho
Equipa melhor trabalhada: A. Santas
Equipa mais capaz (não significa futuro): Benfica
Boa qualidade nestas 3 equipas que prefiro não individualizar.
Equipa de onde podemos esperar atletas no futuro: A. Moinho e Benfica.
Atletas avulso para além destas três equipas: LE do Zona Azul; o "black" do Sporting; olhar atento a dois atletas do Belenenses; o mesmo olhar para um ou dois atletas da Sanjoanense; os tradicionais "ratinhos" muito "furões" e galvanizantes, mas se não crescerem uns centímetros termina aqui o seu reino de glória.
Um bom lote de G. Redes mas neste escalão é demasiado precoce estar a prognosticar.
Fiquei com a sensação que a organização desta prova (AA de Vila Real) está de parabéns. Não se ouviam criticas (a equipa do meu filho gostou da organização), portanto devem ter estado bem.

Anónimo disse...

Mas é sempre no Norte +e que se trabalha... Na PO2 sobe uma de cda zona. Juniores, campeão do Sul, Juvenis, Idem, Iniciados, Idem, Infantis, Idem, s+o faltam os minis, mas os do Norte dominam... em lingua e postas de pescada.

Anónimo disse...

Só foi pena a alimentação poderia ter sido melhor de resto excelente organização, está de parabéns Associação Andebol de Vila Real. Que venham mais fases finais naquele distrito.

Anónimo disse...

Para o Comentador que se preocupa com a diferenciação entre Clubes do Sul e Clubes do Norte, apenas lhe digo que não fosse o caso das equipas do Norte se eliminarem umas às outras nas fases de grupos, talvez os resultados fossem outros.
No entanto e tirando alguns casos pontuais, foram classificações justas

Anónimo disse...

A vitória é justa, especialmente porque pertence a uma das poucas equipas que não viveu só de um "jogador estrela". Aguas Santas, Sporting, Académico e mesmo Sanjoanense apoiavam-se nisso.
O Benfica acabou por ser o mais organizado, tal como o Alto do Moinho, que penso que só não ganhou pela excessiva pressão que lhe é colocada (é só uma opinião...).
Destaque para o comportamento do Águas Santas, que se deixou das reclamações e problemas que no passado causavam. Ainda bem. E destaque também para o desportivismo geral dos atletas.
Desportivamente falando, destaque ainda para as equipas de Braga, que estranhamente não eram competitivas neste escalão. Pelo menos como costumam ser.
Individualmente, o Gonçalo Silva (Académico), o Gonçalo Ferreira (Águas Santas) e o Ricardo Caratao (Sporting) são jogadores de excepção neste nível. Mas a abnegação do Diogo Tonicher, do Benfica, na final, e numa posição não habitual, acabou por fazer a diferença.
A organização foi excelente.

Anónimo disse...

Não concordo nada que o Águas Santas tivesse sido bem trabalhado.
Aliás: só não ganharam aquilo porque dependem em grande parte de um só jogador, e com a meia final de manhã estoirou.
Bem trabalhado é o Benfica, que soube adaptar até a estrutura da equipa ao jogo que tinha.

Anónimo disse...

Tenho pena é de não ter visto a equipa maravilha a não fazer a célebre "AÉREA" que tanto treinaram.
Pelo menos na meia final.

Anónimo disse...

Sr Anonimo das 18:56, pode explicar isto melhor é que ficquei curioso....


"tal como o Alto do Moinho, que penso que só não ganhou pela excessiva pressão que lhe é colocada (é só uma opinião...)."


Fiquei curioso e desejava saber o pk da pressão...

Anónimo disse...

A unica razao de o aguas santas não ter ganho foi o facto de ter estado num grupo com mais equipas e de nas fases a eliminar ter jogado com duas fortes equipas como o alto moinho e o academico.
De destacar ainda algumas exibições individuais de alguns atletas durante o torneio como o caso do Gonçalo Ferreira (central,aguas santas), Alexandre Magalhães (gr,aguas santas), Gonçalo silva (le, academico), Diogo tonicher (pivot, benfica).

Anónimo disse...

Melhor 7 do encontro:
GR: Alexandre Magalhaes- Aguas Santas
PE: Pedro Serrano- Aguas Santas
LE: Gonçalo Silva- Academico
C: Gonçalo Ferreira- Aguas Santas
LD: Diogo Tonicher- Benfica
PD: PD do Alto Moinhos
PVT: Guilherme Aguas- Aguas Santas

Anónimo disse...

Excelente trabalho da organização que penso não ter falhado em nada, talvez só mesmo as refeições pudessem ter sido melhores.´
O que mais achei vergonhoso foi mesmo a atitude de alguns treinadores e de alguns pais na bancada, é completamente absurda a forma como tratam MIÚDOS de 9, 10, 11, 12, 13 anos, cheguei mesmo a ver pais a ofenderem MIÚDOS destas idades das equipas adversárias!
Penso que existe muita gente que tem muito que repensar a sua forma de estar no Andebol, é por estas e por outras que em comparação com outros países o nosso Andebol ainda está no tempo dos macacos!

Adepto Triste... disse...

Pois realmente era melhor terem posto lá árbitros porque o CA da FAP que nada tem a haver com isso como sempre deu-se ao luxo de ter um Campeonato / Encontro Nacional Masculino e Feminino a ser arbitrado por pessoas que nem sequer estão inscritas na FAP, não são árbitros e outros até só são oficiais de mesa. A falta de VERGONHA apoderou-se do ANDEBOL. Estas atitudes lamentáveis da FAP e do seu CA só empurram o Andebol para as ruas da Amargura. Pelo menos aos senhores que dizem mandar, cumpram os regulamentos. Que utilizem árbitros regionais e mesmo nacionais sem qualidade, é uma coisa agora usarem pessoas não inscritas é demasiado grave. De quem a CULPA? Ninguém... Esta há-de sempre morrer solteira.
O ANDEBOL É UM RETRATO / CARICATURA TRISTE DO PAÍS.
AOS senhores que mandam... Não sangrem mais o ANDEBOL, este já vai Muribundo.

Anónimo disse...

Toda a gente fala do negro do sporting mas nao sabem e q o melhor jogador do sporting e mesmo o afonso feio...se nao me engano.
Para mim a melhor equipa foi o Benfica com muito merito!!