gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 29 de junho de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 - III


Finalmente a FAP, após tantas vezes, termos chamado a atenção, resolveu apresentar um texto onde informava da presença das equipas Portuguesas nas diversas provas Europeias.
 
Glorifica-se a presença de 9 equipas (4 Masculinas e 5 Femininas), mas atenção estes são os números máximos previstos nas Tabelas de ranking por nós divulgadas em 17 e 18-07-12.
 
Mas a FAP, que até ao momento tem sido completamente omissa nesta matéria, até resolveu escrever um texto onde se justificava os motivos da não presença da equipa do Alavarium na Liga dos Campeões, mas sim a sua Inscrição na há EHF CUP, até aqui tudo bem…E a não comparência da equipa do Madeira SAD na Winner’s CUP, não é justificada porquê?
 
Mais, por que motivo o João de Barros vai á EHF CUP, quando em termos Regulamentares era o natural representante na Winner’s CUP, face á ausência do Madeira SAD?
 
Embora sendo verdade que o João de Barros por ter sido 2.º Classificado no Nacional, também tinha adquirido o direito desportivo á EHF. Não se compreende e não é justificado como é que uma equipa que disputou as 1/2 Final da taça de Portugal surge com direito a disputar uma prova Europeia, e ainda por cima a chamada em português a Taça das Taças, sem qualquer justificação… 
 
Já agora para será que o Andebol Nacional, está num momento que justifica este número de presenças nas Provas Europeias com equipas que se por exemplo se classificaram, no 6.º Lugar do Campeonato Nacional. Estamos assim tão abastados…
 
Representantes Portugueses
 
Masculinos
Liga dos Campeões – FC Porto
EHF CUP – Benfica e Sporting
Challeng CUP – Águas Santas

Femininos
EHF CUP – Alavarium e João Barros
Challenge CUP – JAC-Alcanena e Colégio Gaia
Winner’s CUP – Juventude Lis

O Analista

4 comentários:

O nomeador disse...

FAP: desorientação absoluta

Anónimo disse...

O ranking português no andebol feminino europeu dá esse número de equipas e vocês ainda se queixam?

Enfim...

Quanto ao Madeira Sad, ainda nem se sabe se há clube quanto mais se vai jogar competições europeias...

O nomeador disse...

Fora de tópico
Mais uma demonstração de como funciona o sítio da FAP.

Copiado de lá:
«Na última jornada, a formação algarvia - que dependia de si própria para se sagrar campeã nacional - veio ao Porto vencer o Salgueiros 08 assegurando a subida à 1.ª divisão.»

Comentário meu:
"...veio ao Porto"????

Onde está a sede da Federação?

Anónimo disse...

Com esta desorientação toda, apetece dizer: Volta Torrinha, estás perdoado.